Tá certo, Cunha é um santo, não vamos falar dele. Ah ele nem é da bancada chamada evangélica, ah ele nem é um corrupto com todos os outros na mão dele, inclusive os do STF. Ah, vamos falar de futebol.
Parece minha mulher discutindo.
-"Ele não é o pior bandido."
-"Ah, então quer dizer que ele é um santo!?"
Onsigbare, você sabe quem teve todo mundo na mão? O Lula. O que acha dele?
Lorentz, acho que sua mulher está certa. Você tem uma tendência de minimizar a bandidagem daqueles que se opõe aos que você acha super-bandidos. Eles podem se opor, o Cunha por exemplo é um desses, distribuiu propina para muitos deputados da câmara, agora tem os mesmos como reféns, e duvido que Temer não faça parte do esquema. Talvez os vermelhinhos Globo e Veja também né...
A diferença desses dois Cunha e Lula, é que Lula pagava (mensalão) e Cunha pagou e agora faz chantagem, Lula ainda podia dizer, que a corrupção era em nome do projeto do seu partido e blá blá blá, mas Cunha tenho certeza que é para embelezar madames, tirar os direitos dos que não seguem suas fantasias religiosas, e salvar o seu pescoço. Este último acho que está garantido.
Não estou minimizando bandidos. Eu acho que Lula, Dilma, Renan, Cunha e cia merecem todos a cadeia. Mas alguns desses bandidos ocupam cargos necessários para derrubar os demais, então chegamos num ponto que ou derrubamos um a um com sucesso, focando sempre nos que estão causando mais estragos primeiro, ou tentamos um "tudo ou nada" com uma enorme chance de dar em nada, pois todos vão se unir para evitar a queda.
O que não entendo é porque o Cunha é colocado como um mal maior que a Dilma/Lula. Quem quebrou o país e deixou milhões desempregados, roubou bilhões e mentiu em rede nacional nas eleições não foi o Cunha.
Até Renan tem mais podres que Cunha, e não vejo indignação de sua parte. Estranho, não?
Perto da alta cúpula do PT, Cunha é somente um corrupto pequeno. Quantos milhões ele roubou? Acho que não chega a 10 mi. Isso foi um décimo do que a Dilma recebeu de propina ilegal (fora as "legais") em sua campanha.
O dia em que você classificar os corruptos pelo estrago causado, vai entender meu ponto e o de 2/3 dos brasileiros.
Enquanto classificar por preferência ou ideologia, vai continuar a achar que tudo é golpe.