[...]
O Boulos foi só o lado maluco, mas ainda sim, há aqueles que tem bons pontos e que poderiam estar no lugar do Boulos. Basicamente, foi injusto chamar alguém do porte do Demétrio para debater com ele.
Concordo.
Poderiam chamar a senhora Chauí para levar pancada.
Você conhece a teoria da ferradura? Ela diz que quando mais extremistas forem dois lados ideológicos opostos, mais eles se tornarão parecidos. A extrema direita e a extrema esquerda se parecem em muito em relação ao totalitarismo do estado, e muitos militantes esquerdistas que gostam de chamar os outros de fascistas agem de maneira fascista. Sabe qual o outro lado da ferradura em relação à Chauí? R: Olavo de Carvalho. Na verdade, pode se dizer que o Olavo já pensou de maneira exatamente igual à ela quando ele era mais jovem e comunista.
Eu nunca disse que ela é uma moderada, e nem tampouco disse que ela está no nível do Demétrio, mas acredite, há gente na esquerda que é sim capaz de um bom debate, entre eles está o próprio Demétrio que se declara um social-democrata. Difícil é achar um bom debatedor esquedísta para defender o governo, e sendo esse governo indefensável, só resta a esse debatedor fazer comparativos entre outros governos, diminuir os erros e aumentar os acertos, além de lançar as velhas falácias. Enfim, eu fui infeliz quando eu disse isso aí de arranjar um bom debatedor para defender o governo no lugar do Boulos.