Compaixão conservadora
Impressão minha ou é uma falácia de non sequitur... O que uma conclusão tem a ver com outra? Mais estado e intervenção na economia é para não ter aborto?
É pra criar um espantalho mesmo. Muita gente que é contra o aborto, o faz por razões religiosas e nesse nicho você tem facilidade pra encontrar radicais, especialmente aqueles que são a favor da pena de morte e que vão estar no Facebook defendendo a morte de menores que cometem crimes e xingando pobres com dezenas de filhos.
Aí você coloca todo mundo no mesmo saco e consegue xingar todo mundo ao mesmo tempo.
Quem é contra o aborto o considera uma forma de homicídio. Ser contra que se mate os pobres não obriga a pessoa a defender sustentá-los com dinheiro público.
Eu estou falando de radicalismo: "Tem que morrer", "No colo do capeta", "Pena de morte, Já!!", não de "não quero assistencialismo".
Minha timeline do FB tem uma dezena de exemplos desse tipo. Na verdade, basta você participar de um grupo de policiais (o "Eu nasci pra ser polícia" é o melhor exemplo que me vem agora) e você vai ver esse tipo de radicalismo em um ambiente onde ele não é reprimido. Ele vai ser criticado ali, é verdade, mas de uma forma bem condescendente ou ignorado, mas se você fizer uma refutação baseada em DDHH ou coisa do tipo, vai ver a guerra se instaurar.