Eu estava pensando porque isso incomoda tanto o Daniel Vermelho, pois não há nada demais na declaração cheia de ressalvas do Mises sobre o fascismo. Mas agora me toquei do problema, fascismo e fascista são xingamentos da esquerda radical brasileira. Então não importa o que seja fascismo, nem se os movimentos fascistas tinham viés de esquerda, hoje eles são do mal. Do maaaaaaaal!
O que incomoda é ver os liberais alegados que os fascistas são socialistas ao mesmo tempo jogam para debaixo do tapete toda a relação promiscua entre os liberais e a direita.
Acho que você não leu o livro. Eu li, e não há nada que possa, nem de longe, se encaixar nesse seu comentário, mesmo com essa exceto milimetricamente pinçado, de forma típica da ação MAV. E mais: a cada comentário seu fica claro que o conhecimento sobre liberalismo que você demonstra vem de uma fonte doutrinária, de uma cartilha, e não de quem pesquisou e entendeu. Se eu estiver enganado, minhas escusas, mas se você o estudou, não é assim que se contrapõe ideias e sim com argumentos que refutem a tese.
Infelizmente, por mais que socialistas/esquerdistas esperneiem, fascismo, nazismo e o imbatível comunismo são irmãos trigêmeos. Tentar jogar essa
cortina de fumaça só cola com os
idiotas úteis, que têm como prática não ler e estudar, apenas repetem como papagaios de pirata aquilo que a doutrinação de esquerda afirma.
Saudações