Repare que eu não afirmei que seja qualquer afirmação ou conclusão sua. Apenas fiz a observação de que o post/imagem pode passar a mensagem de que:
" likes no facebook possam ser indicadores de boas possibilidades eleitorais para as próximas eleições"
Imagens também tem a função de passar mensagens, e passam. E muitas pessoas podem interpretar da maneira que eu indiquei.
Mas se quiser você pode negar explicitamente que:
" likes no facebook possam ser indicadores de boas possibilidades eleitorais para as próximas eleições"
Você poderia negar explicitamente ?
Bem, sua explicação só confirma que o significado de alguma coisa está nos olhos (e ouvidos, mente, etc.) de quem vê.
De minha parte posso te dizer qual foi minha intenção com a publicação da imagem: mostrar que o NOVO, e consequentemente suas ideias, estão conquistando simpatizantes. O número de likes demonstra que, politicamente falando, o engajamento dos seguidores pode ajudar na divulgação das ideias liberais.
Voto é outra história. Eleições, principalmente nos moldes brasileiros, é carta marcada, seja por questões financeiras, seja por questões sociais. Ideias sempre perdem nesse modelo.
A grande vantagem de os liberais estarem aparecendo de forma notável nas mídias sociais é que, mesmo sem conquistarem posições políticas, ajudam a formar uma massa crítica que pode pressionar a sociedade numa direção diferente. Muito embora o Facebook não sirva de estatística para nada, principalmente por se tratar de um público mais específico, existe o outro lado da moeda: é justamente esse público que forma opinião e tem mais poder de pressionar a política.
O povo de forma geral é quem elege, mas um grupo muito pequeno é quem influencia, nas duas direções.
Saudações