Eles não precisam tentar convencer. Ser a maior economia com umas das menores taxas de pobreza é o suficiente pra mim.
Não é minha opinião, apenas achei num topico estrangeiro. Isso foi postado por um americano (ou pelo menos deixou a entender que fosse). E muitos desses caipiras americanos vivem no
cinturão da ferrugem (
Rust Belt), uma área estagnada pro padrão americano, e também no
meio-oeste e no
sul, áreas mais provincianas (até mesmo em questão de dinamismo econômico).
E ainda, se americanos mais determinantes fossem conformados com o pensamento "Ser a maior economia com umas das menores taxas de pobreza é o suficiente pra mim" eles não manteriam o posto de maior economia do mundo. E nem vou mencionar que essa economia se manteve onde teve não apenas por causa do dinamismo econômico mas também por causa da
geopolítica imperialista (se não fosse por influência de liberais seria maior de novo nessa era Trump), na América Latina, Ásia, Oriente Médio (petróleo) e África. Se Japão tivesse mesma chance de expandir sua influência geopolítica e militar, queria ver se essa economia americana seria tão maior economia assim.
Além disso esses caipiras, principalmente os do
sul, não passavam de
escravocratas e alguns aristocratas, numa economia baseada em
plantantion (igual ao Brasil). Se hoje tão num país desenvolvido foi graças ao norte, que após a guerra da Secessão trouxe pensamento empreendedor e tecnologia que no sul não era tão comum.