Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187090 vezes)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
Re:Imagens políticas
« Resposta #3475 Online: 30 de Agosto de 2017, 13:04:45 »
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3476 Online: 31 de Agosto de 2017, 21:18:10 »
O discurso de que o Estatuto do Desarmamento seria um duro golpe no porte ilegal de armas me faz lembrar o discurso de que financiamento 100% público de campanha política será um duro golpe na corrupção. Seus defensores pensam como se fosse verdade que um bandido prototípico precisasse de legalidade para atuar...
« Última modificação: 31 de Agosto de 2017, 21:20:56 por -Huxley- »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3477 Online: 25 de Outubro de 2017, 19:16:09 »
No Brasil, meritocracia é hereditária... :lol:

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3478 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:27:58 »

Na Europa também. Olhe a Finlândia, Suiça, França.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3479 Online: 25 de Outubro de 2017, 20:30:48 »

Mas isso é um meme de apelo emocional. Se é propaganda pra tentar aumentar porte de armas só vai conseguir om não tem senso crítico suficiente pra saber que não correlação entre mais armas necessariamente vai diminuir criminalidade.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3480 Online: 25 de Outubro de 2017, 22:37:29 »

Pelo gráfico aí China semi-comunista tem mais fundadores de empresas que os EUA hiper-capitalista.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3481 Online: 26 de Outubro de 2017, 01:51:59 »
Com um empurrão dos amigos do partido comunista.

É fácil ser empresário em um país onde tudo depende do governo e vc é amigo do rei sabendo antecipadamente desde a liberação de verbas até definição de quanto será investido em qual lugar.

Quero ver o china ser empresário no Brasil onde leis trabalhistas mudam todo ano, escolhidos como o Odebrecht obtém vantagens que quebram a concorrência e empresário honesto tem que pegar dinheiro no mercado com a taxa de juros que pagamos para concorrer com produtos importados que pagam metade dos impostos brasileiros.

Talvez seja por isso que a China tem mais empresários.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3482 Online: 26 de Outubro de 2017, 08:44:12 »

É fácil ser empresário em um país onde tudo depende do governo e vc é amigo do rei sabendo antecipadamente desde a liberação de verbas até definição de quanto será investido em qual lugar.

Quero ver o china ser empresário no Brasil onde leis trabalhistas mudam todo ano, escolhidos como o Odebrecht obtém vantagens que quebram a concorrência e empresário honesto tem que pegar dinheiro no mercado com a taxa de juros que pagamos para concorrer com produtos importados que pagam metade dos impostos brasileiros.

Praticamente explicou tudo.
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3483 Online: 26 de Outubro de 2017, 14:04:02 »

Você sabe como é a vida de empresário na China pra afirmar isso? Pode dar fontes confiáveis?

A China semi-comunista tem muito mais moral do que esse sub-capitalismo tupiniquim chamado Brasil, lá bandidos (criminosos, pessoas que põem produtos tóxicos em alimento pra crianças, etc) são executados ao contrário daqui, que desde 1500 já começou na bandidagem e ainda continua nela. E lá tem locais como Taiwan e Hong Kong om alto IDH. Aqui o Sul é melhorzinho do que o resto, mas nada que chegue ao mesmo nível de lá nesses lugares.

Então brasileiro não tá com muita moral pra falar de lá, não cuidam nem do próprio quintal vai falar da casa alheia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3484 Online: 26 de Outubro de 2017, 17:27:12 »
Você sabe como é a vida de empresário na China pra afirmar isso? Pode dar fontes confiáveis?

Sim, eu posso:

<a href="https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk</a>

Existem umas sete cidades fantasmas chinesas com milhares de imóveis novos e desocupados, incluindo shoppings, escolas, parques e tudo que uma cidade precisa.

Basicamente o governo manda construir cidades inteiras sabendo que não há compradores somente para manter fábricas em funcionamento e inflar artificialmente os números do crescimento chinês.

Construções lindas, mas de péssima qualidade justamente porque sabem que ninguém ocupará, são construções feitas exclusivamente para dar um uso para as fábricas de materiais de construção.

Tem um vídeo por aqui em que dois chineses abrem um buraco em uma viga estrutural com uma vara de ferro porque é quase areia pura.

Assim fica fácil ser empresário, não é?

Eu tenho uma fábrica ou construtora e presto serviço ao governo que me paga, então não preciso me preocupar com qualidade e nem em vender o imóvel pronto.

Se tem comprador ou não pouco importa, não preciso fazer como o empresário brasileiro que pode quebrar se fizer um monte de prédios que não  vendem.

O similar nacional é o Odebrecht que não precisa se preocupar com essas coisas chatas como qualidade, prazos, preços em relação aos preços dos concorrentes, terminar a obra e oferecer garantia pós venda....

Quero ver ser empresário no Brasil, empresário honesto que não dependa de contratos com governos, quero ver empresário passar por sete moedas diferentes em menos de vinte anos com inflação que bateu os 80% ao mês, ver essa gente se virar onde vc investe seu dinheiro e no dia seguinte tem um confisco como o do Collor que de um dia para o outro arrebentou a empresa onde eu trabalhava.

Tem razão,  colega.

Eu não sei como um chinês trabalha mas eu sei como um brasileiro trabalha e posso dizer que são condições extremamente desiguais.

« Última modificação: 26 de Outubro de 2017, 17:34:43 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3485 Online: 26 de Outubro de 2017, 17:52:02 »
China semi-comunista tem muito mais moral do que esse sub-capitalismo tupiniquim chamado Brasil, lá bandidos (criminosos, pessoas que põem produtos tóxicos em alimento pra crianças, etc) são executados ao contrário daqui, que desde 1500 já começou na bandidagem e ainda continua nela

Gezuis...

Vivo falando que bandidos e guerrilheiros bons são os mortos.

Sou chamado de defensor da ditadura por alguns enquanto vejo gente defendendo fuzilamentos em países comunistas.

Lá é uma boa solução mas aqui é coisa de ditadura.

Não dá para contentar todo mundo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3486 Online: 26 de Outubro de 2017, 20:08:24 »
China semi-comunista tem muito mais moral do que esse sub-capitalismo tupiniquim chamado Brasil, lá bandidos (criminosos, pessoas que põem produtos tóxicos em alimento pra crianças, etc) são executados ao contrário daqui, que desde 1500 já começou na bandidagem e ainda continua nela

Gezuis...

Sou chamado de defensor da ditadura por alguns enquanto vejo gente defendendo fuzilamentos em países comunistas.

Mas de quem tá falando? Quem são esses que você citou que acham que matar bandidos noa Brasil é ser comunista? Não entendi!

Por mim bandido na China, Marte, EUA, capitalista, comunista que se dane!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3487 Online: 26 de Outubro de 2017, 22:21:16 »

Gezuis...

Mas de quem tá falando? Quem são esses que você citou que acham que matar bandidos noa Brasil é ser comunista? Não entendi!

Entendeu errado.

O que sempre digo é que petista, bandido ou comunista bom é  petista, bandido ou comunista morto.

Sempre digo isso e de modo geral sou chamado de defensor da ditadura, aqui e fora da internet.

E então não só aqui, mas tb fora da internet, os mesmos que dizem que sou defensor da ditadura apoiam ditaduras como a cubana ou a venezuelana  os fuzilamentos do governo chinês, a ditadura da CN...

Entendeu?

Por isso disse que não dá para contentar a todos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3488 Online: 27 de Outubro de 2017, 02:19:31 »

Gezuis...

O que sempre digo é que petista, bandido ou comunista bom é  petista, bandido ou comunista morto.

Aí você vai ter que provar que todo petista merece morrer. Pondo petista no mesmo são que bandido, eles podem fazer o mesmo om quem não for de alinhamento político, acusar de bandido de colarinho branco, imperialista, etc. Já que você quer criminalizar ideologia deles. Fala ou escrever qualquer pode fazer, provar é outro caso.

Depois vai ter que fazer como Artur do Val, provocar eles, e se eles vier perseguindo pra porrada aí não pode reclamar!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3489 Online: 27 de Outubro de 2017, 04:33:49 »

Aí você vai ter que provar que todo petista merece morrer. Pondo petista no mesmo são que bandido, eles podem fazer o mesmo om quem não for de alinhamento político

Eles já fazem, colega.

E a julgar pelo que vimos nos últimos anos, acho que acertei mais essa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3490 Online: 27 de Outubro de 2017, 10:19:04 »

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3491 Online: 27 de Outubro de 2017, 10:40:04 »
Talvez o seu João ainda esteja vivo e vendendo paradas que foram desenvolvidas pelos universitários tempos depois.

Esse discurso dos libertários que a academia é coisa de vagabundo e contra a ciência de base é tão assustador quanto o dos conservas.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3492 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:03:45 »
Talvez o seu João ainda esteja vivo e vendendo paradas que foram desenvolvidas pelos universitários tempos depois.

Esse discurso dos libertários que a academia é coisa de vagabundo e contra a ciência de base é tão assustador quanto o dos conservas.

Você realmente acredita que nossos universitários estão desenvolvendo nossa ciência? E por que os universitários filhos de pais de classe A não podem pagar pela universidade como nos EUA?

E os filhos do seu João, estão tendo uma educação básica de qualidade? Eu não acho justo ele financiar os ricos enquanto seus próprios filhos não tem acesso ao mesmo nível de educação.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3493 Online: 27 de Outubro de 2017, 11:07:13 »

Produto desenvolvido por universitários.

Offline homemcinza

• Nível 23
  • *
« Resposta #3494 Online: 27 de Outubro de 2017, 12:02:12 »

Produto desenvolvido por universitários.

Hmmm será mesmo que um curso de humanas (provavelmente é o curso do rapaz ai da foto) custa 462 mil aos cofres publicos?
Ceticismo é para poucos!

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #3495 Online: 27 de Outubro de 2017, 12:47:14 »

Você realmente acredita que nossos universitários estão desenvolvendo nossa ciência? E por que os universitários filhos de pais de classe A não podem pagar pela universidade como nos EUA?

E os filhos do seu João, estão tendo uma educação básica de qualidade? Eu não acho justo ele financiar os ricos enquanto seus próprios filhos não tem acesso ao mesmo nível de educação.

Não acho justo e nem tenho a solução pra isso, mas acho que é preciso desmitificar essa ideia de que para ter uma vida digna é preciso ter ensino superior, universidade  é para quem gosta de estudar e fazer pesquisa.

Quanto aos custos, sei lá,  o cara vai dar algum retorno pra sociedade, não digo os maconheiro de filosofia.

E quanto custa um cadete da AFA?

Muitos deles são filhos de militares que sempre estudaram em colégios fodas, mas que vão largar a FAB na primeira oportunidade de ir ganhar mais na aviação comercial, também não é justo com o contribuinte

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3496 Online: 27 de Outubro de 2017, 13:09:52 »

Não acho justo e nem tenho a solução pra isso, mas acho que é preciso desmitificar essa ideia de que para ter uma vida digna é preciso ter ensino superior, universidade  é para quem gosta de estudar e fazer pesquisa.

Isso é verdade. Estamos diplomando uma população que continua semi-analfabeta.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3497 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:21:30 »

Exato! Por isso ricos deveriam ir pra universidades particulares ou pagar baseado nas posses (assim como fazem com imposto de renda, quem ganham pouco fica isento); que tiver dinheiro suficiente ora bancar, paga, quem não tiver fica isento, ganhando uma bolsa caso passe num teste eliminatório (vestibular, etc).   

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3498 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:23:15 »

Isso é verdade. Estamos diplomando uma população que continua semi-analfabeta.

Isso aí é um problema que você, muita gente já cansou de ouvir, mas a solução seria ....?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3499 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:27:17 »

Aí você vai ter que provar que todo petista merece morrer. Pondo petista no mesmo são que bandido, eles podem fazer o mesmo om quem não for de alinhamento político

Eles já fazem, colega.

E a julgar pelo que vimos nos últimos anos, acho que acertei mais essa.

Acertou mesmo? Só vi generalizção! Sendo assim, todos partidários de Collor quando ele foi eleito deveriam ser fuzilados e os que ainda tão vivos nem deveriam estar mais. Todo collorista e quem foi favor de Collor quando elegeu ele é um canalha!
Vamo usar essa lógica agora?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!