Autor Tópico: Imagens políticas  (Lida 187091 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Imagens políticas
« Resposta #3500 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:31:44 »
Fiote, depois de tudo que foi divulgado e provado contra o PT não tem  desculpa para votar na corja.

Se alguém ainda vota é por ser mal caráter mesmo.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3501 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:32:42 »
Você sabe como é a vida de empresário na China pra afirmar isso? Pode dar fontes confiáveis?

Sim, eu posso:

<a href="https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk</a>

Existem umas sete cidades fantasmas chinesas com milhares de imóveis novos e desocupados, incluindo shoppings, escolas, parques e tudo que uma cidade precisa.

Basicamente o governo manda construir cidades inteiras sabendo que não há compradores somente para manter fábricas em funcionamento e inflar artificialmente os números do crescimento chinês.

Construções lindas, mas de péssima qualidade justamente porque sabem que ninguém ocupará, são construções feitas exclusivamente para dar um uso para as fábricas de materiais de construção.

Tem um vídeo por aqui em que dois chineses abrem um buraco em uma viga estrutural com uma vara de ferro porque é quase areia pura.

Assim fica fácil ser empresário, não é?

Eu tenho uma fábrica ou construtora e presto serviço ao governo que me paga, então não preciso me preocupar com qualidade e nem em vender o imóvel pronto.

Se tem comprador ou não pouco importa, não preciso fazer como o empresário brasileiro que pode quebrar se fizer um monte de prédios que não  vendem.

O similar nacional é o Odebrecht que não precisa se preocupar com essas coisas chatas como qualidade, prazos, preços em relação aos preços dos concorrentes, terminar a obra e oferecer garantia pós venda....

Quero ver ser empresário no Brasil, empresário honesto que não dependa de contratos com governos, quero ver empresário passar por sete moedas diferentes em menos de vinte anos com inflação que bateu os 80% ao mês, ver essa gente se virar onde vc investe seu dinheiro e no dia seguinte tem um confisco como o do Collor que de um dia para o outro arrebentou a empresa onde eu trabalhava.

Tem razão,  colega.

Eu não sei como um chinês trabalha mas eu sei como um brasileiro trabalha e posso dizer que são condições extremamente desiguais.

Vou ter que conferir esse vídeo direito, porque já cansei de ver vídeos com análises tendenciosas ou apressadas.
Mas antes disso, ainda assim a China tem locais como Taiwan e Hong Kong om IDH alto mas a republiqueta sub-capitalista chamada Brasil nem na época da maravilhosa ditadura estatista pseudo-liberal aumentou qualidade pra algo que você bom, sempre foi terceiro mundo quase que por completo e ainda é.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3502 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:33:33 »
Fiote, depois de tudo que foi divulgado e provado contra o PT não tem  desculpa para votar na corja.

Se alguém ainda vota é por ser mal caráter mesmo.

Fiote, sendo assim, Todos partidos tem corruptos, então melhor voto é o nulo!

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3503 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:35:33 »
O que vc espera de quem ainda vota no Lulla ou no Collor? Sarney?

Para votar nessa gente só sendo mal caráter mesmo.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3504 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:35:45 »
Talvez o seu João ainda esteja vivo e vendendo paradas que foram desenvolvidas pelos universitários tempos depois.

Esse discurso dos libertários que a academia é coisa de vagabundo e contra a ciência de base é tão assustador quanto o dos conservas.

Você realmente acredita que nossos universitários estão desenvolvendo nossa ciência? E por que os universitários filhos de pais de classe A não podem pagar pela universidade como nos EUA?

E os filhos do seu João, estão tendo uma educação básica de qualidade? Eu não acho justo ele financiar os ricos enquanto seus próprios filhos não tem acesso ao mesmo nível de educação.

Exato! Por isso ricos deveriam ir pra universidades particulares ou pagar baseado nas posses (assim como fazem com imposto de renda, quem ganham pouco fica isento); que tiver dinheiro suficiente ora bancar, paga, quem não tiver fica isento, ganhando uma bolsa caso passe num teste eliminatório (vestibular, etc).   

Porquê os ricos tem que pagar baseado nas posses ou devem ir para universidades pagas?

Em que se baseia esta afirmação?

Eu posso argumentar que como eles pagam, em termos absolutos, mais impostos que quaisquer outros, eles não deveriam precisar pagar. E aí?
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3505 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:40:14 »
Você sabe como é a vida de empresário na China pra afirmar isso? Pode dar fontes confiáveis?

Sim, eu posso:

<a href="https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk" target="_blank" class="new_win">https://youtube.com/v/Rwv47K9HGHk</a>

Existem umas sete cidades fantasmas chinesas com milhares de imóveis novos e desocupados, incluindo shoppings, escolas, parques e tudo que uma cidade precisa.

Basicamente o governo manda construir cidades inteiras sabendo que não há compradores somente para manter fábricas em funcionamento e inflar artificialmente os números do crescimento chinês.

Construções lindas, mas de péssima qualidade justamente porque sabem que ninguém ocupará, são construções feitas exclusivamente para dar um uso para as fábricas de materiais de construção.

Tem um vídeo por aqui em que dois chineses abrem um buraco em uma viga estrutural com uma vara de ferro porque é quase areia pura.

Eu tenho uma fábrica ou construtora e presto serviço ao governo que me paga, então não preciso me preocupar com qualidade e nem em vender o imóvel pronto.

Se tem comprador ou não pouco importa, não preciso fazer como o empresário brasileiro que pode quebrar se fizer um monte de prédios que não  vendem.

O similar nacional é o Odebrecht que não precisa se preocupar com essas coisas chatas como qualidade, prazos, preços em relação aos preços dos concorrentes, terminar a obra e oferecer garantia pós venda....

Quero ver ser empresário no Brasil, empresário honesto que não dependa de contratos com governos, quero ver empresário passar por sete moedas diferentes em menos de vinte anos com inflação que bateu os 80% ao mês, ver essa gente se virar onde vc investe seu dinheiro e no dia seguinte tem um confisco como o do Collor que de um dia para o outro arrebentou a empresa onde eu trabalhava.

Tem razão,  colega.

Eu não sei como um chinês trabalha mas eu sei como um brasileiro trabalha e posso dizer que são condições extremamente desiguais.

Vou ter que conferir esse vídeo direito, porque já cansei de ver vídeos com análises tendenciosas ou apressadas.
Mas antes disso, ainda assim a China tem locais como Taiwan e Hong Kong om IDH alto mas a republiqueta sub-capitalista chamada Brasil nem na época da maravilhosa ditadura estatista pseudo-liberal aumentou qualidade pra algo que você bom, sempre foi terceiro mundo quase que por completo e ainda é.

Taiwan não faz parte da China continental, mesmo que esta afirme o contrário, e chegou ao atual estágio de desenvolvimento por causa do EUA, não tendo nenhuma relação com o sistema político do continente.

E Hong Kong deve o seu desenvolvimento para o Reino Unido, que o transformou em um centro financeiro mundial. A China nada contribuiu para isto. Pelo contrário.
Foto USGS

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3506 Online: 27 de Outubro de 2017, 18:45:23 »

Que análise apressada vc pode ver nessa cidade fantasma?

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/11/151107_taiwan_desafia_china_fd

Para Pequim, a ilha nada mais é do que uma província rebelde fadada a ser reunida com o restante do território chinês. Taiwan, por outro lado, exibe pujança econômica alimentada pela presença americana na Ásia durante a Guerra Fria e se diz independente.
O problema é que apenas 22 países, a maioria deles pequenas nações da América Central e Caribe, reconhecem a ilha como país.

Cara, Taiwan é quase um país separado da China.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #3507 Online: 27 de Outubro de 2017, 19:50:52 »

Mas a China é ainda uma "Nação de Terceiro Mundo", basta observar numa comparação básica de indicadores socioeconômicos. Assim como o Brasil, a China tem "bolsões de excelência" em certas regiões-chave - e curiosamente as 3 maiores eram altamente influenciadas por colonização europeia recente (Macau, Hong-Kong e Taiwan) e aquela que vem logo depois é Beijing, que é o "Distrito Federal" Chinês (e não por acaso, tem um IDH próximo do mesmo).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3508 Online: 27 de Outubro de 2017, 23:31:22 »

Mas a China é ainda uma "Nação de Terceiro Mundo", basta observar numa comparação básica de indicadores socioeconômicos. Assim como o Brasil, a China tem "bolsões de excelência" em certas regiões-chave - e curiosamente as 3 maiores eram altamente influenciadas por colonização europeia recente (Macau, Hong-Kong e Taiwan) e aquela que vem logo depois é Beijing, que é o "Distrito Federal" Chinês (e não por acaso, tem um IDH próximo do mesmo).
Adendo: Lembrando que Taiwan NÃO PERTENCE A CHINA! O nome oficial de Taiwan é República da China, pois Chiang Kai-Shek e os militares do exército nacionalista fugiram para a Ilha após perder a Guerra Civil para os comunistas, sendo Taiwan o único pedaço que restou da República da China. Enquanto a RPC se proclama a dona legítima de Taiwan e de toda a China, a RC (Taiwan) se proclama a verdadeira dona de toda a China. Lembrando que Taiwan é uma democracia liberal, fortemente ligada ao Ocidente e ao Japão e Coreia do Sul, tendo Forças Armadas muito bem treinadas e equipadas. Se alguém aí tem um Iphone ou Xbox, foi em Taiwan que eles foram montados.
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3509 Online: 28 de Outubro de 2017, 00:57:21 »
Se alguém aí tem um Iphone ou Xbox, foi em Taiwan que eles foram montados.

A diferença de qualidade entre um produto feito em Taiwan e outro com o famoso RPC gravado é gritante.

Tenho ferramentas feitas em Taiwan que uso há anos mas uma feita na RPC  Eu nem compro porque é para usar uma vez e jogar no lixo.

SE conseguir usar uma vez.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #3510 Online: 28 de Outubro de 2017, 02:30:28 »
Adendo: Lembrando que Taiwan NÃO PERTENCE A CHINA! O nome oficial de Taiwan é República da China, pois Chiang Kai-Shek e os militares do exército nacionalista fugiram para a Ilha após perder a Guerra Civil para os comunistas, sendo Taiwan o único pedaço que restou da República da China. Enquanto a RPC se proclama a dona legítima de Taiwan e de toda a China, a RC (Taiwan) se proclama a verdadeira dona de toda a China.

Tecnicamente, sim, é verdade - Taiwan clama o status formal de nação soberana e até mesmo possui diversos consulados/embaixadas de países que mantém embaixadas também em Beijing, além de haver a necessidade do uso de um tipo de passaporte para transitar entre a China e Taiwan (assim como ocorre com Hong-Kong e Macau).

Entretanto, para fins práticos, enquanto nenhum país estiver dispostos a se indispor com a China - não só para reconhecer a independência taiwanesa quanto impedir que Taiwan seja invadida assim que a mesma tome medidas efetivas para assegurar o reconhecimento de sua soberania, Taiwan pertence sim a China - tanto quanto a Catalunha pertence a Espanha e a Nação Sulista pertence aos Feudos Unidos de Brasília.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2017, 02:34:16 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3511 Online: 28 de Outubro de 2017, 14:30:40 »
Entretanto, para fins práticos, enquanto nenhum país estiver dispostos a se indispor com a China - não só para reconhecer a independência taiwanesa quanto impedir que Taiwan seja invadida assim que a mesma tome medidas efetivas para assegurar o reconhecimento de sua soberania, Taiwan pertence sim a China - tanto quanto a Catalunha pertence a Espanha e a Nação Sulista pertence aos Feudos Unidos de Brasília.

A diferença, é que Taiwan, ao contrário dos exemplos que você citou, é de facto outro país, pois a China não exerce nenhum tipo de poder por lá.
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3512 Online: 30 de Outubro de 2017, 15:41:55 »
Talvez o seu João ainda esteja vivo e vendendo paradas que foram desenvolvidas pelos universitários tempos depois.

Esse discurso dos libertários que a academia é coisa de vagabundo e contra a ciência de base é tão assustador quanto o dos conservas.

Você realmente acredita que nossos universitários estão desenvolvendo nossa ciência? E por que os universitários filhos de pais de classe A não podem pagar pela universidade como nos EUA?

E os filhos do seu João, estão tendo uma educação básica de qualidade? Eu não acho justo ele financiar os ricos enquanto seus próprios filhos não tem acesso ao mesmo nível de educação.

Exato! Por isso ricos deveriam ir pra universidades particulares ou pagar baseado nas posses (assim como fazem com imposto de renda, quem ganham pouco fica isento); que tiver dinheiro suficiente ora bancar, paga, quem não tiver fica isento, ganhando uma bolsa caso passe num teste eliminatório (vestibular, etc).   

Porquê os ricos tem que pagar baseado nas posses ou devem ir para universidades pagas?

Em que se baseia esta afirmação?

Eu posso argumentar que como eles pagam, em termos absolutos, mais impostos que quaisquer outros, eles não deveriam precisar pagar. E aí?

Muitos dos ricos e dos que apoiam eles adoram dizer que são contra cotas e favor de privatizar universidades, pagar voucher, então que dêem o exemplo e vão pras universidades pagas.

Principalmente esse pessoal que adora dizer "Imposto é roubo" mas adora usar aquilo que é mantido por impostos, no caso as universidades. Muitos deles também adoram dizer que universidades públicas são piores e particular é melhor. Então por que se mantém em instituições públicas? Pra se manter mamando no governo. Depois muitos querem questionar as cotas.
Usam moral do sujo falando do mal-lavado. 
Coerência passa longe desses.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3513 Online: 30 de Outubro de 2017, 21:24:06 »

Sim, eu posso:

Tem razão,  colega.

Taiwan não faz parte da China continental, mesmo que esta afirme o contrário, e chegou ao atual estágio de desenvolvimento por causa do EUA, não tendo nenhuma relação com o sistema político do continente.

E Hong Kong deve o seu desenvolvimento para o Reino Unido, que o transformou em um centro financeiro mundial. A China nada contribuiu para isto. Pelo contrário.

Na época pré-Guerra do ópio os ingleses não tinha balança comercial China e introduziram ópio pros chineses, aumentando vício e endividamento dos chineses em relação ao Ingleses; teve até EUA no meio dessa história. Depois teve Guerra do ópio. Resumindo: Os Europeus e americanos nem de longe foram tao bonzinhos, barraram liberdade econômica desses países; fizeram foi atrapalhar mais que ajudar (se é que ajudaram).

Outro exemplo são os Tigres Asiáticos que não foram graças aos EUA . Muitos deles, foram financiados pelo Japão.

Países sudeste asiático  usaram o Dirigismo (um tipo de intervenção do estado na economia não tanto como no comunismo, mas em algumas coisas).

Atribuir ao Liberalismo econômico irrestrito e aos EUA o que aconteceu em Taiwan, Hong Kong, etc, e tirar mérito dos governos  e da capacidade do povo locais.

* Dirigismo: Sistema no qual o Governo exerce um poder de orientação ou de decisão em matéria .econômica.

Teoria econômica e financeira que preconiza a direção do Estado em tudo.

https://es.wikipedia.org/wiki/Dirigismo

A partir de la década de los 70 del siglo XX se introdujo en Japón una innovación al dirigismo “tradicional”, que lo transforma en el sistema actual de Planificación indicativa. La Planificación indicativa es más amplia que el dirigismo propiamente tal, en que permite al estado tanto más discreción en objetivos como en los medios a utilizar.13​ Sin embargo, aun permanece dentro de los límites generales del dirigismo, en que no busca controlar sino coordinar la acción tanto de sectores privados como estatales.

Esa nueva aproximación comenzó a difundirse y ponerse en practica en los países del sudeste de Asia, específicamente: Taiwán, Corea del Sur, y Singapur etc, países que llegaron a convertirse rápidamente en los llamados cuatro dragones asiáticos. Se ha sugerido que la República Popular China misma ha empezado a implementar medidas derivadas de esta aproximación.

Dirigisme or dirigism (from French diriger, meaning 'to direct') is an economic system where the state exerts a strong directive influence over investment. It designates a capitalist economy in which the state plays a strong directive role, as opposed to a merely regulatory one.

The term emerged in the post-war era to describe the economic policies of the French economy, which included substantial state-directed investment, the use of indicative economic planning to supplement the market mechanism, and the establishment of state enterprises in strategic sectors of the French economy. It resulted in an unprecedented economic and demographic growth, leading to the coinage of the term Trente Glorieuses ("Thirty Glorious [years]").

The term has subsequently been used to classify other economies that pursued similar policies, most notably the East Asian tiger economies, and more recently the economy of the People's Republic of China. A related concept is state capitalism.

« Última modificação: 30 de Outubro de 2017, 21:32:26 por Agnoscetico »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #3514 Online: 30 de Outubro de 2017, 21:39:00 »

A diferença, é que Taiwan, ao contrário dos exemplos que você citou, é de facto outro país, pois a China não exerce nenhum tipo de poder por lá.

Não é bem assim não.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Hist%C3%B3ria_da_Rep%C3%BAblica_da_China_em_Taiwan

O presidente Chen Shui-bian e a vice-presidente Annette Leu foram reeleitos nas eleições do ano 2004, marcadas como em ocasiões anteriores pelas ameaças da República Popular da China de invadir Taiwan em caso de uma declaração formal de independência. A 14 de Março de 2005, a República Popular China aprovou a Lei Anti-secessão que contempla a intervenção armada em caso de uma declaração formal de independência de Taiwan. Estes acontecimentos levaram a uma suavização da retórica independentista dos actuais governantes de Taiwan. A opinião maioritária na ilha parece favorecer a manutenção do status quo no futuro.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3515 Online: 30 de Outubro de 2017, 23:48:10 »
O que isso nega o que eu afirmei? A RCP nao exerce nenhum poder em Taiwan. Nem militar, nem econômico e nem politico de governo. Eles consideram de jure Taiwan como RCP, mas de facto Taiwan é outro país.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3516 Online: 31 de Outubro de 2017, 10:36:14 »
O que isso nega o que eu afirmei? A RCP nao exerce nenhum poder em Taiwan. Nem militar, nem econômico e nem politico de governo. Eles consideram de jure Taiwan como RCP, mas de facto Taiwan é outro país.

Taiwan ( e domínio do mar da China) é um dos motivos de ainda existir o regime atual da Coréia do Norte. Enquanto Taiwan não for da China a Coréia do Norte não será do Sul.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3517 Online: 31 de Outubro de 2017, 11:09:03 »
Hong Kong é um paraíso de liberdade econômica, por isso desfruta de um dos mais altos IDH do mundo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3518 Online: 31 de Outubro de 2017, 11:50:19 »
Hong Kong é um paraíso de liberdade econômica, por isso desfruta de um dos mais altos IDH do mundo.

Aham. Grandes coisas ser um país rico e desigual. Sou mais Japão, Alemanha ou Suécia, onde equilibraram a liberdade econômica com o estado de bem estar social.

https://www.dn.pt/lusa/interior/hong-kong20-anos-fosso-entre-ricos-e-pobres-atinge-nivel-historico-em-quase-meio-seculo-8602490.html

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3519 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:14:06 »

Aham. Grandes coisas ser um país rico e desigual. Sou mais Japão, Alemanha ou Suécia, onde equilibraram a liberdade econômica com o estado de bem estar social.

https://www.dn.pt/lusa/interior/hong-kong20-anos-fosso-entre-ricos-e-pobres-atinge-nivel-historico-em-quase-meio-seculo-8602490.html

Esses países com estado de bem estar social só conseguiram oferecer essa igualdade hoje porque antes eles eram mais liberais, o que ajudou a torná-los ricos, para hoje poderem fazer o que fazem. Ainda assim, a situação está insustentável para metade desses países, mostrando que oferecer wellfare não é grátis.

Hong Kong ainda está no estágio de ser liberal e se tornar rico. Quem sabe um dia eles consigam equilibrar.

Nós no Brasil nem nos tornamos ricos ainda, mas já queremos fazer wellfare na marra, endividando o país e jogando a conta para a próxima geração.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3520 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:34:53 »

Se você ganhar 2 milhões por mês e eu ganhar 1 milhão por mês, haverá uma puta desigualdade entre nós. Esse é o primeiro passo para se compreender porque é bullshit usar o Coeficiente de Gini para tentar definir a "desigualdade econômica" como algo ruim ou como parâmetro para qualquer coisa.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3521 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:40:55 »

Se você ganhar 2 milhões por mês e eu ganhar 1 milhão por mês, haverá uma puta desigualdade entre nós. Esse é o primeiro passo para se compreender porque é bullshit usar o Coeficiente de Gini para tentar definir a "desigualdade econômica" como algo ruim ou como parâmetro para qualquer coisa.

E a reportagem explica que a desigualdade está aumentando porque a população está envelhecendo mais, mas não possuem renda ou aposentadoria. Isso eles ainda estão tentando resolver. Não duvido também que haja, justamente pela riqueza e oportunidades, uma migração de chineses pobres para a cidade.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3522 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:45:52 »

E a reportagem explica que a desigualdade está aumentando porque a população está envelhecendo mais, mas não possuem renda ou aposentadoria. Isso eles ainda estão tentando resolver. Não duvido também que haja, justamente pela riqueza e oportunidades, uma migração de chineses pobres para a cidade.
Sim, li agora. Acho provável que isso aconteça.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
« Resposta #3523 Online: 31 de Outubro de 2017, 12:46:50 »
Essa imagem é real? E se for, a NAMBLA realmente existe? Não era zoeira do South Park?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3524 Online: 31 de Outubro de 2017, 13:40:45 »

O IDH de Hong Kong ainda é um dos mais altos do mundo. E os 10% mais pobres (extrema pobreza) ganham, em média, HK$ 2.560,00, ou U$330,00, ou R$1050,00. Ou seja, os extremamente pobres de Hong Kong têm uma renda maior que milhões de brasileiros que ganham um salário mínimo. Realmente, "grande coisa".

E país nenhum equilibra nada. Todos esses ficaram ricos com grande liberdade econômica, e só depois puderam aplicar medidas de bem-estar social. Nunca os dois ao mesmo tempo. Pelo contrário, quando começam a aplicar medidas de bem-estar social, esses países apresentam uma queda considerável no crescimento econômico. A Suécia, citada por ti, é o melhor exemplo disso.

[...]O modelo de desenvolvimento sueco vai muito além da concessão de enormes benefícios sociais à população em troca de pesadíssimos impostos sobre a renda, que podem chegar a 59% na alíquota máxima (número que já foi de 102% em 1975), ou 44% na média de toda a população. Com uma longa tradição liberal na economia, a Suécia desfrutou de um dos mais longos períodos de crescimento já registrados na história mundial. Foram nada menos do que 100 anos, entre 1850 e 1950, com tarifas de importação zeradas, adoção do padrão ouro e uma das economias mais abertas da Europa. Durante o período, a economia do país registrou um crescimento médio de 1,64% no PIB per capita, contra 0,89% da média mundial. A Suécia enriqueceu.

A mudança de rumo, porém, teve início nos anos 50, quando o então Partido Social Democrata, SAP na sigla sueca, mudou os rumos da economia para a adoção de um modelo inspirado nas políticas fiscais e de pleno emprego do new deal, o plano americano adotado após a crise de 1929. Quarto país mais rico da Europa em 1950, a Suécia assistiu a ascensão de um modelo baseado em pleno emprego e no suprimento de demandas da Europa do pós guerra. A economia sueca, porém, que até então crescia 60% acima da média europeia, passou a crescer 15% menos durante as 2 décadas que se seguiram.

O período de 1970 a 1990 é amplamente conhecido como o apogeu do Estado de bem estar social. Durante este período, ocorreu o ápice da taxação sobre a renda (os tais 102% de alíquota máxima), além do aumento de benefícios sociais que cobriam literalmente do berço ao túmulo. O governo sueco passou a agir diretamente na distribuição dos lucros das empresas, em uma mal sucedida política que previa transformar parte dos lucros em ações das empresas – que acabariam detidas por fundos controlados por sindicatos. Pela proposta, em 20 anos os sindicatos deteriam nada menos que 52% do capital das empresas do país. [...]

https://spotniks.com/7-fatos-que-contradizem-tudo-que-voce-acreditava-sobre-a-suecia/

Não existe almoço grátis.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!