Autor Tópico: Quando o capitalismo funciona  (Lida 8519 vezes)

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
Re:Quando o capitalismo funciona
« Resposta #75 Online: 01 de Janeiro de 2015, 14:45:01 »
Por que será que não ficamos no primitivismo? Por que será que não contamos só até dez?

Por que o homem quis se sentir melhor que os demais. Surgiram, então, as classes: clero, a nobreza, os camponeses... E posteriormente, na baixa idade média, o europeu resolveu trazer especiarias e artigos de luxo do oriente para o ocidente. Surgiu, então, o comércio. A lógica cooperativista se desmantelou e assim nasceu o capitalismo.

Ou seja, toda a existência do capitalismo se deu a partir da ambição.

É claro que existiram algumas especiarias, por exemplo, que estavam em demanda pelos feudos e eram utilizadas para armazenar carne por um tempo maior e não por mero capricho.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Janeiro de 2015, 14:49:38 »
Por que será que não contamos só até dez?

O modo de produção primitivo perdurou milênios, inclusive na Grécia, em meio ao nascimento da filosofia, até o início do feudalismo. Apesar de alguns autores argumentarem que o feudalismo baseava-se na lógica primitivista pois o feudo só produzia aquilo que consumia.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Janeiro de 2015, 15:00:40 »
Roscov você não respondeu às minhas perguntas. Por favor olhe mais uma vez aí eu me pronuncio. Principalmente no que tange ao que de prático o primitivismo iria trazer de melhor para esses países que citei e como. Se puder tocar em como se dará esses avanços que tivemos tipo..  Medicina,  tecnologia etc..  Que permitiram que vivemos muito mais do que quando tínhamos uma lavoura atrás de casa.  E sobre o suicido você simplesmentr está errado, como no caso das armas você não foi atrás das informações

Achei que tivesse respondido. :|

Acho que você se refere à ultima pergunta: Como o seu privitismo, de maneira específica, iria melhorar esses países?

O primitivismo não é meu. É do ser humano. Como irá melhorar? Destruindo a ideia de que a riqueza material é o ideal, diminuindo a expectativa de sucesso, a ambição, a
desigualdade, a monotomia, a escravidão assalariada, a corrupção, a burocracia, a meritocracia (...)

O primitivismo é a condição natural do ser humano. O ideal do ser humano é sobreviver. A busca do ser humano deveria ser por melhores formas de sobrevivência e não por melhores formas de lucro.

O primitivismo é basicamente ensinar o homem a pescar, a ser autossuficiente.

Cara, essa é a maior besteira que já ouvi em toda a minha vida. E tenho ouvido várias besteiras.

Faz assim, vai fundo, arruma um terreno em GO ou MS, leva os adolescentes contigo e tenta lá.

Passe uns dois anos e me volte para contar a experiência, ok?

De verdade, nem tem o que argumentar (teria que ter um saco maior que tenho hoje para argumentar contra uma idéia tão ruim por tantos motivos óbvios)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Janeiro de 2015, 15:04:47 »
Roscov você não respondeu às minhas perguntas. Por favor olhe mais uma vez aí eu me pronuncio. Principalmente no que tange ao que de prático o primitivismo iria trazer de melhor para esses países que citei e como. Se puder tocar em como se dará esses avanços que tivemos tipo..  Medicina,  tecnologia etc..  Que permitiram que vivemos muito mais do que quando tínhamos uma lavoura atrás de casa.  E sobre o suicido você simplesmentr está errado, como no caso das armas você não foi atrás das informações

Achei que tivesse respondido. :|

Acho que você se refere à ultima pergunta: Como o seu privitismo, de maneira específica, iria melhorar esses países?

O primitivismo não é meu. É do ser humano. Como irá melhorar? Destruindo a ideia de que a riqueza material é o ideal, diminuindo a expectativa de sucesso, a ambição, a
desigualdade, a monotomia, a escravidão assalariada, a corrupção, a burocracia, a meritocracia (...)

O primitivismo é a condição natural do ser humano. O ideal do ser humano é sobreviver. A busca do ser humano deveria ser por melhores formas de sobrevivência e não por melhores formas de lucro.

O primitivismo é basicamente ensinar o homem a pescar, a ser autossuficiente.

Cara, essa é a maior besteira que já ouvi em toda a minha vida. E tenho ouvido várias besteiras.

Faz assim, vai fundo, arruma um terreno em GO ou MS, leva os adolescentes contigo e tenta lá.

Passe uns dois anos e me volte para contar a experiência, ok?

De verdade, nem tem o que argumentar (teria que ter um saco maior que tenho hoje para argumentar contra uma idéia tão ruim por tantos motivos óbvios)

Negação da teoria na prática.

Que feio, Madiba.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 01 de Janeiro de 2015, 15:06:56 »
Cara, eu adoro debater. Mas nesse caso

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #80 Online: 01 de Janeiro de 2015, 15:10:08 »
Cara, eu adoro debater. Mas nesse caso

Tive que rir.  :hihi:

Ainda mais porque meu nome citou meu prenome.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Janeiro de 2015, 02:39:21 »
Por que será que não ficamos no primitivismo? Por que será que não contamos só até dez?
Assim você pode acabar se afogando no heroísmo!  Não é possível que esse Rostov (pô, fingiram que erraram para "Roscov" logo ali...   isso é maldade...   hahahahahaha...) esteja falando sério. Não estaria ele...   'poezando', como a garotada internética diz?  Só pode ser piada. Nem ele mesmo quer o que propõe, ou não sabe o que propõe, o que indica ser muito muito jovem, não como o Cientista já foi um dia, mas como muitos jovens são, cheios de sonhos, devaneios e delírios. Se você, Roscov, está brincando, poramor do teu deus favorito, dá uma sinalizada aí, porque é difícil levar isso a sério.

Primitivismo. O nome do trem já diz do que o trem que se trata, de algo primitivo.

Esse comentário demonstra novamente o desenho do homem de ser o que não é, não é mesmo?

Não existe lógica na ideia de que um povo rico é um povo que tem riqueza material acumulada. Isso é que um raciocínio primitivo no sentido pejorativo.

Sabe aquele antigo provérbio chinês?

"Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e ele se alimentará pelo resto da vida."

Pois é, o homem que não tem terras e nem meios de produção para se sustentar sozinho fica à mercê daqueles que tem.

Eu já disse antes e vou repetir:

"Os trabalhadores assalariados, por sua vez, são privados dos meios de produção, que lhe são necessários para prover sua própria sobrevivência. "

Além de se contradizer aqui -- não bastaria, então, "ensinar a pescar", tería-se que dar (um pedaço d)o mar para o sujeito, vara de pesca, linha, anzol, chumbada, rede, barco..., e quanto mais outro pescador (doador) do lado se desenvolvesse na pesca, criando novos e melhores apetrechos de pesca com suas habilidades naturais próprias MELHORES que a do outro, ele teria que dividir com o outro NATURALMENTE incompetente porque não poderia empregá-lo e "explorá-lo como pobre assalariado", teria que dividir o knowhow e os recursos com ele --, como em tudo mais do pouco que vi, ainda se vale de uma ideia furada de que qualquer um aprende de modo igualmente eficiente a "pescar" ou usa o aprendido igualmente. Como se não houvesse preguiçosos, de mente e de corpo, só por exemplo, indivíduos que se não tiverem alguém em cima cobrando o tempo todo, não saem do lugar. Esse são carregados nas costas pelos empregadores que "os exploram".

Mas muito engraçado toda essa sua piadística! Nem estou realmente reclamando, que fique claro!

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Janeiro de 2015, 03:14:25 »
Assim você pode acabar se afogando no heroísmo!  Não é possível que esse Rostov (pô, fingiram que erraram para "Roscov" logo ali...   isso é maldade...   hahahahahaha...) esteja falando sério. Não estaria ele...   'poezando', como a garotada internética diz?  Só pode ser piada. Nem ele mesmo quer o que propõe, ou não sabe o que propõe, o que indica ser muito muito jovem, não como o Cientista já foi um dia, mas como muitos jovens são, cheios de sonhos, devaneios e delírios. Se você, Roscov, está brincando, poramor do teu deus favorito, dá uma sinalizada aí, porque é difícil levar isso a sério.

Eu chego em casa achando que vou relaxar e vejo uma porcaria dessas. Tá tentando ser engraçado?

Não é possível que você realmente queira me refutar com reductio ad absurdum.

Além de se contradizer aqui -- não bastaria, então, "ensinar a pescar",

Não estou contradizendo nada. É a tua ignorância preconceituosa que te ilude.

tería-se que dar (um pedaço d)o mar para o sujeito,

Um pedaço do mar? Você entende o que é primitivismo? Dar um pedaço do mar para um indivíduo é privar uma propriedade dos outros. Primitismo não ergue a bandeira da propriedade privada.

vara de pesca, linha, anzol, chumbada, rede, barco...,

Ah, meu filho! Pelo amor de Deus. O homem sobreviveu milênios produzindo essas ferramentas por si só e tu vem me dizer que é preciso fabricar meios de produção para dar à população? Estuda o contexto antes de sair vomitando pela boca. O assunto é primitivismo, e caso não seja claro pra você, não se trata de comunismo.

e quanto mais outro pescador (doador) do lado se desenvolvesse na pesca, criando novos e melhores apetrechos de pesca com suas habilidades naturais próprias MELHORES que a do outro, ele teria que dividir com o outro NATURALMENTE incompetente porque não poderia empregá-lo e "explorá-lo como pobre assalariado", teria que dividir o knowhow e os recursos com ele --, como em tudo mais do pouco que vi, ainda se vale de uma ideia furada de que qualquer um aprende de modo igualmente eficiente a "pescar" ou usa o aprendido igualmente.

Eu vou te pedir novamente que deixe a arrogância de lado ou não comente. É muito provável que nem tenha lido a discussão toda. Caso contrário não estaria falando tanta besteira.

No primitivismo, o homem produz apenas aquilo que consome. Ele não tem que dividir o seu produto fruto do seu "grande" trabalho com os demais.

Logo, toda a tua argumentação é absurda.

Como se não houvesse preguiçosos, de mente e de corpo, só por exemplo, indivíduos que se não tiverem alguém em cima cobrando o tempo todo, não saem do lugar. Esse são carregados nas costas pelos empregadores que "os exploram".

Vai estudar!

Mas muito engraçado toda essa sua piadística! Nem estou realmente reclamando, que fique claro!

Olha, eu tenho pouca paciência. Quase parti pro ad hominem. È melhor medir bem tuas palavras.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Janeiro de 2015, 03:18:53 »
No mínimo você tá sendo um troll.

Já denunciei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Janeiro de 2015, 03:43:28 »
Obrigado!     Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Quer dizer que não está bricando mesmo!!!!  E não está para brincadeira, a ver pela fúria assassina!  PPPPPPPQP!!!!!!!!!!!!!!!!   Não posso nem duvidar que estarias disposto a brutalizar qualquer um que quisesse sair do "primitivismo". Mas, aí, teria que ser fisicamente mais forte/apto a impor a vontade sobre o outro, do contrário teria que entrar na ("lastimável") corrida armamentista/estrategista de confronto para derrotar o oponente o que já...   envolveria sair do...  "primitivismo"...

Nossa matriz de Proteus, que tu tá fazendo, Cientista?!!!   Exagerou do tender defumado, meu caro???    hahahahahahahahaha...   Tô fora dessa loucura!     Encarem a fera aí quem quiser!

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Janeiro de 2015, 03:49:59 »
Obrigado!     Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Quer dizer que não está bricando mesmo!!!!  E não está para brincadeira, a ver pela fúria assassina!  PPPPPPPQP!!!!!!!!!!!!!!!!   Não posso nem duvidar que estarias disposto a brutalizar qualquer um que quisesse sair do "primitivismo". Mas, aí, teria que ser fisicamente mais forte/apto a impor a vontade sobre o outro, do contrário teria que entrar na ("lastimável") corrida armamentista/estrategista de confronto para derrotar o oponente o que já...   envolveria sair do...  "primitivismo"...

Nossa matriz de Proteus, que tu tá fazendo, Cientista?!!!   Exagerou do tender defumado, meu caro???    hahahahahahahahaha...   Tô fora dessa loucura!     Encarem a fera aí quem quiser!

Eu cometi um equívoco. Você não está se comportando como um troll, está se comportamento como o master dos trolls.

Quando foi que eu disse que estou disposto a "brutalizar qualquer um que quisesse sair do primitivismo"?

Parabéns, você conseguiu relacionar o primitivismo, que é essencialmente pacifista, com corrida armamentista.

Deixa de lado a área de exatas e pega um livro de filosofia.

Citação de: Cientista
Tô fora dessa loucura!

Arregou.
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 03:52:37 por Rostov »

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Janeiro de 2015, 04:26:15 »
É incrível como aqui todo mundo, com exceção de poucos, é preconceituoso. Que clube cético é esse que crê irracionalmente que o homem é um ser especial e não deve ter uma vida simples? Esse homem esteoripado que reina o mundo e traz uma riqueza de necessidade duvidável é ridículo!

Se você defende a busca pela atenuação da desigualdade social, lá vem o palhaço falar "cuba isso, cuba aquilo, coreia isso, coreia aquilo". Se você falar de marca de sapato com um desses caras é possível que eles consigam relacionar com ELA.

Desculpa, mas uma pessoa que diz que o primitivismo é uma ideia retrógrada é uma ignorante. Como se a história da humanidade fosse essencialmente progressiva. Isso é ridículo!

A modernidade é uma ilusão, caramba!

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Janeiro de 2015, 13:36:45 »
É incrível como aqui todo mundo, com exceção de poucos, é preconceituoso. Que clube cético é esse que crê irracionalmente que o homem é um ser especial e não deve ter uma vida simples? Esse homem esteoripado que reina o mundo e traz uma riqueza de necessidade duvidável é ridículo!

Se você defende a busca pela atenuação da desigualdade social, lá vem o palhaço falar "cuba isso, cuba aquilo, coreia isso, coreia aquilo". Se você falar de marca de sapato com um desses caras é possível que eles consigam relacionar com ELA.

Desculpa, mas uma pessoa que diz que o primitivismo é uma ideia retrógrada é uma ignorante. Como se a história da humanidade fosse essencialmente progressiva. Isso é ridículo!

A busca pela vida simples deve ser pessoal, e não imposta pelo Estado.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:02:52 »

Vou te falar um negócio, da maneira mais simples possível:

Vc pode viver da maneira que vc quiser, do modo mais simples que vc puder e se isso realmente for de seu interesse, errado é o estado te obrigar a isso.

Já de um modo geral, levando em consideração que o mundo tem alguns bilhões de pessoas que precisam de empregos e precisam comer, não é possível fazer com que todos vivam do mesmo modo, nunca será possível.

Vc trabalha e quer um retorno pelo seu trabalho, então um engenheiro tem muito mais responsabilidades nas costas que um varredor de rua e se ele ganha mais é normal que viva com conforto usufruindo o dinheiro ganho pelo próprio esforço.

Não acho que eu esteja errado em dizer que quem não trabalha merece viver com o que tem, conheço um bando de gente que reclama da vida mas não levanta um dedo para sair disso. Aliás, já que vc diz que o ideal é que se viva somente com o necessário, por qual motivo eu tenho que trabalhar para que outros,  como no caso citado, tenham o mesmo que temos?

É errado?

O estilo de vida que vc prega seria possível se o mundo tivesse 1/10 da população e recursos naturais sobrando para sustentar a todos, mas com bilhões de pessoas é impossível.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:04:26 »
Eu não quero ter uma vida simples. Se você quiser, Roscov, já te dei a dica. Pega a molecada e vai viver no mato.

A modernidade não é uma ilusão, ela existe e boa parte do mundo é beneficiária dela.

Nunca a camada mais pobre do mundo teve acesso a tantos bens e viveu tanto.

Então, go ahead. Faça sua experiência e me conte. O que te impede?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:07:08 »
Eu não quero ter uma vida simples. Se você quiser, Roscov, já te dei a dica. Pega a molecada e vai viver no mato.

Qual é a população mundial? Uns oito bilhões de pessoas?

Seria ótimo ver o resultado disso se todo mundo resolvesse viver de uma horta de fundo de quintal ao mesmo tempo. Em duas semanas vc veria um monte de gente civilizada se matando a tacapes.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 02 de Janeiro de 2015, 14:16:52 »
não avisa, deixa ele tentar, quem sabe damos um prêmio darwin awards para quem tentou, após eles se matarem todos  :P

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 02 de Janeiro de 2015, 15:01:32 »
não avisa, deixa ele tentar, quem sabe damos um prêmio darwin awards para quem tentou, após eles se matarem todos  :P

Foi mal, de vez em quando falo demais.

Tem que deixar tentar mesmo, assim aprende.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #93 Online: 02 de Janeiro de 2015, 15:06:11 »
Acho que isso tudo foi apenas excesso de "The Walking Dead", quando a ficção extrapola os limites e aponta um panorama de extrema necessidade onde humanos devem sobreviver de maneira o mais simples possível, até porque não há outra maneira; como referência mais "cult", temos Mad MAx (refilmagem fresquinha nos cinemas), cenário pós-guerra-apocalíptico-defoder não é novidade, mas veja que esse cenário é apontado como não agradável e não desejável.

A maioria de nós não quer acordar às 4 hrs da madruga pra "molhar mato" ou dar ração pra bicho.

Nos preparativos da ceia, quando o momento é de celebração e tal, vêm-me à mente as palavras do neurótico pato do filme "Baby" (aquele do porquinho) - "Natal é carnificinaaaaa!" - enquanto recheamos, temperamos e assamos porcos, aves e demais, a maioria não sabe o quanto demorou (e custou) alimentar, vacinar, alojar, abater, transportar e vender o animal nosso de cada dia. Cada frango de granja, cada picanha mal passada degustada é um investimento, um custo, uma obrigação e uma responsabilidade que mais da metade da população mundial não está preparada e não tem a menor condição de arcar.

E se todos déssemos as mãos e voltássemos para a floresta, cantando "Cumbaya"? Pobre floresta, pobre de nós, pobre civilização...

Nenhum dos estilos de vida aqui propostos, como se a vida fosse realmente uma distopia, seria e será benéfica para todos...Somente a visão não acróstica entende que existe o "melhor para todos", como a equivocada propaganda de um banco; o meu melhor não é o seu melhor...
GNOSE

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #94 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:32:05 »
Cadê a moderação desse fórum?!

É trollagem geral?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:48:14 »
Não, é sério. Guarde esses seus posts, espere uns 3 anos e volte a tocar no assunto. Você vai morrer de rir junto com agente.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #96 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:52:10 »
A busca pela vida simples deve ser pessoal, e não imposta pelo Estado.

Eu não disse que deve ser imposta pelo Estado.

Vou te falar um negócio, da maneira mais simples possível:

De novo, Henry Ford?

Vc pode viver da maneira que vc quiser, do modo mais simples que vc puder e se isso realmente for de seu interesse, errado é o estado te obrigar a isso.

Você pode ser o mais ignorante que for, mas se for comentar, leia atentamente antes de criticar algo que eu não fiz. Nunca disse que deve se imposta pelo Estado.

Já de um modo geral, levando em consideração que o mundo tem alguns bilhões de pessoas que precisam de empregos e precisam comer, não é possível fazer com que todos vivam do mesmo modo, nunca será possível.

Eu estou seriamente cogitando ignorar...

Quantas vezes eu vou ter que repetir? No primitivismo o homem produz apenas aquilo que consome e produz os seus próprios meios de produção. A humanidade viveu primitivimante por milênios e tu vem me dizer que primitivismo não é aplicável? Eu não quero saber se todo o mundo vai aderir a ele. Eu estou dizendo que é uma alternativa à vida que nos foi IMPOSTA, o modo de vida que busca o lucro, o status, a riqueza, eu não quero viver assim, muito menos quero que meus filhos vivam nesse mundo idealizado pela raça humana.

Vc trabalha e quer um retorno pelo seu trabalho,

E?

então um engenheiro tem muito mais responsabilidades nas costas que um varredor de rua

Responsabilidade estúpida. A especialização é imoral.

e se ele ganha mais é normal que viva com conforto usufruindo o dinheiro ganho pelo próprio esforço.

O conforto do qual você fala pode ser apropriado para você, mas é uma ilusão. Diga-me, qual o conforto que você ganha do seu "próprio esforço"? Poder comprar futilidades e mais futilidades?

Não acho que eu esteja errado em dizer que quem não trabalha merece viver com o que tem

Vocẽ ignora o quesito sorte. Eu prefiro viver com o que eu tenho de qualquer forma. Seja um vagabundo ou um advogado.

conheço um bando de gente que reclama da vida mas não levanta um dedo para sair disso.

Eu eu conheço um bando de gente que tenta subir na vida e não consegue porque não teve sorte.

Para estas pessoas, que estão mais vivendo sob a opressão de status e riqueza, seria ótimo um modo de vida alternativa, talvez o primitivismo, não?

Aliás, já que vc diz que o ideal é que se viva somente com o necessário,

Sim. Para muitas pessoas, não só para mim. E elas não são sonhadoras ou vivem sob uma ideologia, elas apenas buscam felicidade, em vez de riqueza.

por qual motivo eu tenho que trabalhar para que outros,  como no caso citado, tenham o mesmo que temos?

Que fique bem clara a ignorância humana. Eu estou há dois dias falando disso, e ninguém tem o bom senso de fazer um comentário inteligente aqui.

O primitivismo não diz que você deve trabalhar para os outros!

O primitivismo diz que você deve produzir apenas aquilo que consome, com muito raras exceções.

É errado?

O estilo de vida que vc prega seria possível se o mundo tivesse 1/10 da população e recursos naturais sobrando para sustentar a todos, mas com bilhões de pessoas é impossível.

È incrível como a pessoa não tem argumento e vem colocar palavras na minha boca!

Eu nunca disse que a população deve aderir integralmente ao privimitivismo. E pode acreditar, o primitivismo requer muito menos exploração de recursos naturais (MUITO MENOS) que requer o capitalismo.

Offline Rostov

• Nível 14
  • *
« Resposta #97 Online: 02 de Janeiro de 2015, 17:55:02 »

A modernidade não é uma ilusão, ela existe e boa parte do mundo é beneficiária dela.

Se tu quiser ser palhaço, quem deve considerar montar um circo é você.

Já tô sem paciência contigo.

E deixe de ser troll e respeite a opinião alheia, a começar com o  meu nick.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Janeiro de 2015, 18:01:08 »
Cara o privitivismo é a imbecilidade do marxismo ao quadrado

Já disse que sua premissa é errada trabalhadores não são sofredores, essa tal da vida simples é uma merda para mim é seguramente para a maioria da população e sim o capitalismo bem gerido tem entregado êxitos fantástico.

Pare e escute. Ninguém concorda com suas premissas,essa imoralidade  toda que você descreve.. Isso é seu. Se ninguém sequer esta conforme com o diagnóstico a coisa ainda piora com a prescrição que é simplesmente adolescente (a prescrição não você )

Vida simples nada, eu não quero plantar nada, quero minha churrasqueira com infra vermelho para ter a carne mais tenra do universo sem matar e criar porcaria de boi nenhum. Eu preciso de grandes escolas, grandes indústrias para trabalhar e mover a economia e a medicina adiante, quero cinemas 3d, quero ler ótimos livros em tablets e discutir groselhas no celular

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 02 de Janeiro de 2015, 18:02:57 »

Se tu quiser ser palhaço, quem deve considerar montar um circo é você.

Já tô sem paciência contigo.

E deixe de ser troll e respeite a opinião alheia, a começar com o  meu nick.

O que tem seu nick? Quanto à sua opinião eu não preciso respeitá-la, preciso respeitar você ,até porque tua opinião é extremamente ruim.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!