Primeiro, a faixa de Gaza é território palestino ocupado,
Check your facts. Gaza deixou de ser território ocupado em 2005. É uma área controlada (acesso) porque o Estado Palestino não tem competência para impedir os ataques contra o vizinho Israel.
Israel ainda mantém o controle aéreo e naval, impedindo o comercio da Palestina com outras nações. Os ataques acontecem porque Israel ainda mantém terras Palestinas ocupadas. Cada um justifica seus ataques com suas desculpas, e o meu ponto é que tanto Israel quant a Palestina estão errados e quem sofre é a população civil. Não existe mais ou menos certo, os dois estão errados.
Israel não esta protegendo seu território, esta protegendo ocupantes ilegais da retomada por seus devidos donos. Israel não devolve os territórios, não tem interesse
Você não está confundindo a Gaza com Jerusalém oriental?
Também, Israel controla até s barcos pesqueiros da faixa de gaza.
nesse caso a Palestina esta dentro d seu direito de defesa. É isso? Ambos estão livres pra massacrar a população civíl do inimigo?
Exceto que a Palestina não está se defendendo. Os misseis são lançados pelo grupo terrorista Hamas e o governo Palestino diz que não tem nada a ver com isso.
O Hamas, por sua vez, não está se defendendo, já que a motivação do grupo é se vingar dos palestinos presos após a morte dos 3 adolescentes.
Presos. Não mortos. E vingança, não defesa.
Que não é diferente do que Israel faz, morre uma pessoa de um lado e o Hamas se vinga, morre uma pessoa do outro lado e Israel se vinga e mata 215 crianças. E os dois lados ficam nesse joguinho infantil de "ele começou". Só que um lado é um grupo terrorista formado por malucos e do outro um estado constituido, adivinha qual deles deveria ser menos infantil e parar de justificar um massacre de crianças com massacre de crianças?
Claro, porque se fossem classificados como terroristas isso mudaria totalmente e ja seria justificável bombardear uma favela inteira para mata-los, mesmo sendo possível usar o mesmo método de matar traficantes para matar terroristas. A diferença que um rótulo não faz.
Pra você ver como é importante não confundir os dois. 
Isso é uma das coisas mais ridículas ever. Pessoas armadas controlando um local e usando a população como escudo. Se forem rotulados como criminosos a polícia invade, mata os traficantes e retoma o local, se foram rotulados como terroristas, bombardeia-se o lugar e a população que se foda, que matem as crianças, o importante é matar um terrorista.
E são extremamente cirúrgicas as ações de Israel, 2000 civis mortos, entre eles 251 crianças e 7000 feridos e 200 mil refugiados em três semanas de ataques. São realmente ótimos e os ataques muito precisos. E quantos civis morreram pelo lado israelense? 3. Isso mesmo, 3.
Então, se tivessem morrido 10mil do lado de Israel, aí tava de boa? Como você calcula isso exatamente? "x" soldados valem "Y" civis. "W" civis valem "Z" soldados?
Como se chama mesmo? "Uso proporcional de força"? É isso? Ou é assim, terroristas matam um soldado, vamos matar todas as crianças do outro lado pra mostrar como somos fodas? Sabe quem age assim? Terroristas.