A importância é reduzida porque não foi a OTAN ou os EUA..., mas, mesmo assim, aí vai a notícia:
Um hospital militar (CMH) indicou ter 60 corpos de crianças mortas no ataque e outros 24 cadáveres de alunos estão no hospital Lady Reading, indicou Pervaiz Khattak, responsável da província onde se localiza a cidade de Peshawar, em declarações a cadeias de televisão locais.
Segundo um balanço feito pelo governo paquistanês, cerca das 09.30 horas e citado pela agência francesa AFP, pelo menos 95 pessoas morreram.
O ataque, que aconteceu numa altura em que estavam na escola cerca de 500 pessoas - entre alunos e professores -, começou com o disparo de vários tiros por um grupo de seis homens vestidos com uniformes militares, que entrou na escola cerca das 08.00 horas (hora de Portugal continental).
A autoria do ataque foi reivindicada pelo Tehreek-e-Taliban Pakistan (TTP), movimento dos talibãs paquistaneses que lidera, desde 2007, uma sangrenta guerra contra o Governo de Islamabad.
De acordo com as agências internacionais, o grupo de talibãs fez centenas de reféns, estando o edifício já cercado pelo exército paquistanês e por diversos veículos de emergência e helicópteros.
Um porta-voz do TTP indicou que os homens armados receberam ordens para disparar mas apenas contra alunos mais velhos e não contra menores, de acordo com o diário "The Express Tribune".