Autor Tópico: O que dizer dos novos ministros da Dilma?  (Lida 8611 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
O que dizer dos novos ministros da Dilma?
« Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:17:08 »
Ministério da Fazenda: Joaquim Levy (ex-aluno de Armínio Fraga, atuou na campanha de Aécio e faria parte da equipe econômica de Fraga).

Ministério da Agricultura: Kátia Abreu (a grande representante, ou talvez a maior, da bancada ruralista e inimiga nº 1 do MST).

Ministério da Educação: Cid Gomes (Professor deve trabalhar por amor, não por dinheiro, ele disse).
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 14:31:17 por I'll be back »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:O que dizer dos novos ministros da Dilma?
« Resposta #1 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:28:08 »
Gente de desconfiança para nós, logo, "de confiança" para eles.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #2 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:30:14 »
Ministério do Esporte: George Hilton (foi expulso do PFL flagrado com dinheiro da IURD).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #3 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:42:42 »
Kassab, Garotinho....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Dezembro de 2014, 15:53:28 »
O mais vergonhoso é perguntar se o candidato a ministro (CANDIDATO A MINISTRO, bem explicado), se o camarada tem ficha na polícia.

Repetindo:
Presidente do país pergunta se pode nomear um sujeito a ministro, desde que o cidadão não tenha FICHA NA "PULIÇA".

Pensei que eu não viveria para ver o meu país assim.  :no:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Dezembro de 2014, 15:57:43 »
Consultar procuradoria para nomear ministros é 'degradação institucional', diz Barbosa
DE SÃO PAULO
22/12/2014 19h37

O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa definiu como "degradação institucional" a declaração da presidente Dilma Rousseff, dada nesta segunda-feira (22), segundo a qual o Ministério Público será consultado para elucidar se possíveis ministeriáveis estão envolvidos em algum grau com escândalos de corrupção.

Em sua conta oficial no Twitter, Barbosa publicou quatro mensagens com críticas à presidente, sem referir-se nominalmente a Dilma. "Que degradação institucional! Nossa presidente vai consultar órgão de persecução criminal antes de nomear um membro do seu governo", afirmou no primeiro texto.

Poucos minutos depois, o ex-ministro voltou à carga: "Há sinais claros de que a chefe do Estado brasileiro não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise".

Joaquim Barbosa publica no Twitter críticas a Dilma Rousseff por fala sobre Ministério Público

Cerca de meia hora após as primeiras mensagens, Barbosa criticou também os nomes que têm sido aventados para ocupar a vaga que era dele no STF —entre os cotados, há dois membros do governo, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams.

"Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria!", prosseguiu Joaquim Barbosa. "Ministério Público é órgão de contenção do poder político. Existe para controlar-lhe os desvios, investigá-lo, não para assessorá-lo.", conclui ele, na última postagem.

Mineiro, Barbosa se mudou a cidade do Gama, no entorno de Brasília, para morar na casa de uma tia. Lá, ingressou por concurso no Ministério Público Federal.

Por fim, em sua última mensagem, o ex-ministro Barbosa publicou uma frase em francês (ele também fala alemão e inglês): "Du jamais vu!" —em português, "inédito".

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Dezembro de 2014, 16:04:15 »
Repetindo:
Presidente do país pergunta se pode nomear um sujeito a ministro, desde que o cidadão não tenha FICHA NA "PULIÇA".

Claro que eu sei o que é ficha na polícia e investigação do Ministério Público.
São coisas diferentes.
A minha colocação é apenas um pouco de ironia e associação de ideias, porque, no fundo, se o sujeito está sendo investigado e há sinais que pode estar envolvido já é, em si, um claríssimo sinal de que não tem a menor condição de ocupar vaga de candidato a NADA, muitíssimo menos de Ministro de Estado.

Pobre Brasil.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Dezembro de 2014, 16:22:45 »
Kassab, Garotinho....

Um forista petista, sobrinho de uma ex-deputada que rebolou no congresso, chamava o Kassab de Kassabicha.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #8 Online: 24 de Dezembro de 2014, 17:00:35 »
Incrível promoção de lotes.

Ótima localização em Brasília, na Esplanada dos Ministérios.

Boa localização, ideal para negócios com empreiteiras e Ongs.

Troca-se por vagas na Câmara dos Deputados e no Senado.

Conversar com Dilma, no Palácio do Planalto, ou com Lula, no Triplex do Guarujá.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #9 Online: 24 de Dezembro de 2014, 17:05:35 »
Se um doente em coma há mais de 20 anos acordasse agora ele teria a impressão que o PFL ainda estava na aliança do governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Dezembro de 2014, 17:25:51 »
Kassab, Garotinho....

Um forista petista, sobrinho de uma ex-deputada que rebolou no congresso, chamava o Kassab de Kassabicha.

O Kassab não é aquele que disputou a prefeitura com a Martaxa quando ela insinuou que o cara era bicha? Não era a mesma Martaxa que vivia desfilando em carro aberto na parada gay da Paulista para pedir voto?

O mesmo Kassab xingado pelos militantes petistas na internet?

Tomaram um chute onde dói mais.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 17:28:42 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 24 de Dezembro de 2014, 19:39:45 »
Novo ministro da Ciência defendeu posições contrárias às da academia
MAURÍCIO TUFFANI
DE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

24/12/2014  16h57 - Atualizado às 17h42

[...]
Rebelo também criticou no passado políticas de prevenção do aquecimento global, outra área de interesse do ministério, que é responsável pelos relatórios que o Brasil deve apresentar ao Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas das Nações Unidas (IPCC), que monitora a evolução do problema no planeta.

Em 2010, como relator do projeto de lei que restringiu os limites de proteção a vegetação natural no Código Florestal, Aldo Rebelo exaltou sua "devoção ao materialismo dialético como ciência da natureza" para se referir às previsões de aumento da temperatura global como "cientificismo [que] tem por trás o controle dos padrões de consumo dos países pobres".

Na mesma carta em que fez essa afirmação, Rebelo, que é filiado ao PC do B, reforçou seu antagonismo com cientistas da área de recursos naturais ao associar o aquecimento global ao "chamado movimento ambientalista internacional", que, para ele, "nada mais é, em sua essência geopolítica, que uma cabeça de ponte do imperialismo".
[...]
http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/12/1566952-novo-ministro-da-ciencia-defendeu-posicoes-contrarias-as-da-academia.shtml

:'(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #12 Online: 24 de Dezembro de 2014, 19:46:39 »
Eu estou arrependido de ter votado na Dilma no segundo turno. Argh.

Apesar de que não sei se o Aécio faria melhor... então, eh.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Dezembro de 2014, 19:55:32 »

Assim como a Betty, ele faria.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 24 de Dezembro de 2014, 19:57:55 »

Falta de aviso não foi, nós passamos o ano todo metendo o sarrafo na corja toda. :)

Agora é tarde.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Dezembro de 2014, 19:59:53 »
Porque escolher o ministério de ciência e tecnologia para dar a alguém do PCdoB? Tem um monte de ministério, deve ter um inútil aí. :P

Algum cearense poderia comentar sobre o Cid Gomes?

Qual a referência a Betty que eu não entendi, Lorentz?

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Dezembro de 2014, 20:06:17 »
Betty Faria.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Dezembro de 2014, 20:17:25 »
Porque escolher o ministério de ciência e tecnologia para dar a alguém do PCdoB? Tem um monte de ministério, deve ter um inútil aí. :P

Algum cearense poderia comentar sobre o Cid Gomes?

Qual a referência a Betty que eu não entendi, Lorentz?

Aquela que fez as novelas "A Indomada", "Alma gêmea", "Duas Caras", etc

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #18 Online: 24 de Dezembro de 2014, 20:50:05 »

O Aécio pelo menos tinha a proposta de colocar ministros com um mínimo de critério técnico e em MG ele se movimentou quanto a tentar criar incentivos pra termos mais empresas de tecnologia aqui.

Resumindo. Enganado você não foi. Você sabia exatamente o que tinha e tinha expectativas sobre o que viria, se mesmo assim escolheu a Dilma, paciência.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #19 Online: 24 de Dezembro de 2014, 21:48:32 »
Essas escolhas de ministros só podem ser Lei de Poe.

Enquanto isso, em um país civilizado: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-se-forma-um-novo-ministerio-na-suecia/
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #20 Online: 24 de Dezembro de 2014, 22:12:43 »

Pelo menos já se arrependeu vê s não repete a cagada  :hihi:
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 25 de Dezembro de 2014, 00:02:34 »
A escolha do senhor Rebelo para aquele ministério é apenas mais uma evidência da total ausência de qualidade técnica da presidenta.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 25 de Dezembro de 2014, 00:56:16 »
O campo de distorção da realidade da Dilma é notoriamente doentio. Não ouso afirmar que vai logo, logo acabar num hospício.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 25 de Dezembro de 2014, 01:42:40 »

Enquanto isso, em um país civilizado: http://www.diariodocentrodomundo.com.br/como-se-forma-um-novo-ministerio-na-suecia/

acho que os suecos existem apenas para nos mostrar como somos miseráveis, semi-selvagens e ao final, invejosos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #24 Online: 25 de Dezembro de 2014, 01:47:37 »

acho que os suecos existem apenas para nos mostrar como somos miseráveis, semi-selvagens e ao final, invejosos.
Ou que nós servimos para mostrar aos suecos como a homogeneidade sociocultural e política deles os torna coerentes socioculturalmente e politicamente de um modo com o qual ainda não sabemos lidar.
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2014, 02:22:07 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!