Essa de liberou geral, libertario, anarquista é muito facil elogiar, mas na hora que bagunça e o desespero se generaliza ou se espalha muita gente quer lei e ordem.
Mas nenhum governo no mundo mostrou ser capaz de garantir a lei e a ordem para esses casos. Então entre continuar gastando e não resolver, e não gastar e não resolver, estamos começando a optar pela opção mais barata.
Ou seja: Matar.
Mas no Brasil muitos traficantes sao soltos ou comandam traficos de presidios. Entre matar e deixar vivo qual maior risco? Traficante morto nao comanda trafico e nem causa despesas nem pro Estado e nem pra sociedade.
2) Eu nunca disse que era a favor do alcool.
Ou seja não passou pela minha cabeça falar em proibir alcool ou não porque nem é o tema do topico. Não tenho que ficar lembrando de todas as substancias viciantes, alucinogenas, etc. Não tem ninguem que pense tudo ao mesmo tempo.
Se vamos falar sobre alcool em vez da condenação do brasileiro por trafico de drogas, entao melhor criar um topico sobre isso pra nao fugir o assunto daqui.
A constatação é extremamente importante pois se fundamenta no pressuposto (se não me engano, de bases no direito natural) de que não há crime se não há vítima (não há coerção ou agressão direta).
Quer dizer entao que se, por exemplo, uma vitima consentiu em ser morta e devorada não há crime pois foi consentido? Aconteceu isso no caso dum canibal alemão e ele foi preso:
Até parece que traficante nao coage ninguem. Eles fazem o possivel pra deixar alguem viciado se tiver oportunidade e manter ele sob escravidão do vicio.
Entretanto. Se o cara entrou por livre e expontânea vontade em um país onde há leis e/ou punições diferentes das do seu país de origem, comete um crime e paga por isso, não é da conta do país de origem. Ou seja: Rousseff, pare de chorar e vá se meter em outra coisa.
Exato. Quem entra na toca da cobra sabendo disso e depois é picado, não tem que ficar surpreso.
Foi brincar com fogo...
...Morreu queimado [no sentido figurado].