Enquete

Você é a favor da pena de morte para traficante?

sim
6 (14.6%)
não
30 (73.2%)
não sei
5 (12.2%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Indonésia executa brasileiro  (Lida 23721 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Indonésia executa brasileiro
« Resposta #25 Online: 19 de Janeiro de 2015, 09:35:21 »
Traficante é apenas um comerciante que vende algo que outra pessoa quer comprar, não há vítimas. Mesmo se fosse algo errado, a pena de morte é absurdamente desproporcional.

Concordo, não que não tenha nada de absolutamente errado, é como vender cigarro/bebidas ou armas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #26 Online: 19 de Janeiro de 2015, 09:46:03 »
Mas chamar o embaixador de volta para consultas e de repente arriscar a balança comercial com a Indonésia, por causa de um bandido? Tem algo errado.

É o mínimo que esperava do governo do Brasil, fosse quem fosse que estivesse na presidência, diante de uma execução de um brasileiro, por um crime que passa longe de ser tão grave.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/39190/como+brasil+holanda+chama+embaixador+na+indonesia+apos+execucoes.shtml

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:16:11 »
Traficante é apenas um comerciante que vende algo que outra pessoa quer comprar, não há vítimas. Mesmo se fosse algo errado, a pena de morte é absurdamente desproporcional.

Concordo, não que não tenha nada de absolutamente errado, é como vender cigarro/bebidas ou armas.

Não é a mesma coisa porque é contra a lei. Se a lei é idiota (na minha opinião é), é outra história, mas infelizmente (ou felizmente, sei lá), tráfico de drogas é ilegal, ao contrário de bebidas, cigarros e armas (aliás, nem sei se estas drogas lícitas e armas são legais na Indonésia). Eu também acho que não deveria ser crime, e se for concordo que pena de morte é exagerado, mas o que eu acho é bem pouco relevante no caso.
"Deus prefere os ateus"

Offline Alucinado psicopata

• Nível 11
  • *
« Resposta #28 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:25:29 »
Droga altera a percepção, inibição e senso critico das pessoas em relação a cometer atos que talvez ela de forma sobria nao cometeria.

O álcool também tem os mesmos efeitos. Por que você não defende também a proibição do álcool e a morte a quem o vende?

1) Alcool nao foi citado aqui no topico.

2) Eu nunca disse que era a favor do alcool. Sou anti-alcool fica sabendo quem for. O fato de alguem nao citar alguma coisa como exemplo não  implica em dizer que isso seja bom. E essa sua pergunta nao vai me fazer mudar de ideia em relação as drogas. Sei as consequencias das drogas e nao preciso de argumento pró ou contra.

3) Não conheço nenhum trafico de alcool atualmente. Exceto o caso da epoca da Lei seca - isso associado com as atividades da mafia nos EUA. Poderia ser trafico de carne, alface, vinho italiano, etc. Então sem comparar alcool com drogas.

4) Me antecipando antes que algum usar esse possível argumento: SE na Holanda se libera venda de drogas (ou de algumas) e na Indonesia se mate por isso. Sao duas realidades culturais diferentes. Nem sempre a solução mlehor prum povo é melhor pra outra. E aqui noa Brasil muita gente vê traficante como heroi ou galã - aí tambem nao dá.

Não respondeu.

Offline Alucinado psicopata

• Nível 11
  • *
« Resposta #29 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:31:56 »

Não é a mesma coisa porque é contra a lei. Se a lei é idiota (na minha opinião é), é outra história, mas infelizmente (ou felizmente, sei lá), tráfico de drogas é ilegal, ao contrário de bebidas, cigarros e armas (aliás, nem sei se estas drogas lícitas e armas são legais na Indonésia). Eu também acho que não deveria ser crime, e se for concordo que pena de morte é exagerado, mas o que eu acho é bem pouco relevante no caso.

Não é porque é contra a lei que deixa de ser uma relação de trocas voluntárias.

A constatação é extremamente importante pois se fundamenta no pressuposto (se não me engano, de bases no direito natural) de que não há crime se não há vítima (não há coerção ou agressão direta).

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 19 de Janeiro de 2015, 10:46:35 »

Não é porque é contra a lei que deixa de ser uma relação de trocas voluntárias.

A constatação é extremamente importante pois se fundamenta no pressuposto (se não me engano, de bases no direito natural) de que não há crime se não há vítima (não há coerção ou agressão direta).

Eu concordo, mas é irrelevante, porque em praticamente todos os países do mundo o tráfico de drogas é ilegal. Eu acho que não deveria ser, mas como disse antes, minha opinião é irrelevante, porque no mundo real, que é o que importa, o tráfico é crime. Enquanto as leis não forem mudadas (e repito, eu acho que deveriam ser), o sujeito vai ser preso ou até morto se for traficante.

Infelizmente (ou felizmente, sei lá) é assim que funciona a sociedade. A lei é imbecil? Talvez, mas enquanto não for alterada, por bem ou por mal, ela está valendo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #31 Online: 19 de Janeiro de 2015, 11:27:15 »
Não concordo com pena de morte em nenhum caso; ou sai cara como na Louisiana ou é usada indiscriminadamente na China. E é não-reversível, ao contrário de prisão, então erro jurídico não pode ser remendado. (Juízes são humanos, ou seja: fazem merda.) Então, não estou defendendo a pena de morte na Indonésia.

Entretanto. Se o cara entrou por livre e expontânea vontade em um país onde há leis e/ou punições diferentes das do seu país de origem, comete um crime e paga por isso, não é da conta do país de origem. Ou seja: Rousseff, pare de chorar e vá se meter em outra coisa.
Latebra optima insania est.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 19 de Janeiro de 2015, 13:02:38 »
Caso clássico de indignação seletiva brasileira e super reação a um super teatro midiático.

O mais triste mesmo é ver a presidente tentar ganhar projeção no meio desse cenário, fazendo alarde e chororô. A situação segue infantiloide.

Offline Georg Hagedorn

• Nível 13
  • *
« Resposta #33 Online: 19 de Janeiro de 2015, 13:44:05 »
Foi brincar com fogo...
"Alguma frase aleátoria na assinatura"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #34 Online: 19 de Janeiro de 2015, 15:42:52 »

Nem de absolutamente certo, se for pensar dessa forma.

Só não podem reclamar de ter (ou de acelerar, agravar) um possivel cancer no pulmão, cirrose, etc. E se for pego dirgindo.

Ou seja: Liberdade tem e consequencias tambem.

Essa de liberou geral, libertario, anarquista é muito facil elogiar, mas na hora que bagunça e o desespero se generaliza ou se espalha muita gente quer lei e ordem.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 19 de Janeiro de 2015, 15:47:52 »
Essa de liberou geral, libertario, anarquista é muito facil elogiar, mas na hora que bagunça e o desespero se generaliza ou se espalha muita gente quer lei e ordem.

Mas nenhum governo no mundo mostrou ser capaz de garantir a lei e a ordem para esses casos. Então entre continuar gastando e não resolver, e não gastar e não resolver, estamos começando a optar pela opção mais barata.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:01:26 »

Mas nenhum governo no mundo mostrou ser capaz de garantir a lei e a ordem para esses casos. Então entre continuar gastando e não resolver, e não gastar e não resolver, estamos começando a optar pela opção mais barata.

Ou seja: Matar.

Mas no Brasil muitos traficantes sao soltos ou comandam traficos de presidios. Entre matar e deixar vivo qual maior risco? Traficante morto nao comanda trafico e nem causa despesas nem pro Estado e nem pra sociedade.

Citação de: Alucinado psicopata
O álcool também tem os mesmos efeitos. Por que você não defende também a proibição do álcool e a morte a quem o vende?

Respondi sim, voce leu?

1) Alcool nao foi citado aqui no topico.
   2) Eu nunca disse que era a favor do alcool.

Ou seja não passou pela minha cabeça falar em proibir alcool ou não porque nem é o tema do topico. Não tenho que ficar lembrando de todas as substancias viciantes, alucinogenas, etc. Não tem ninguem que pense tudo ao mesmo tempo.

Se vamos falar sobre alcool em vez da condenação do brasileiro por trafico de drogas, entao melhor criar um topico sobre isso pra nao fugir o assunto daqui.

Citação de: Alucinado psicopata

Quer dizer entao que se, por exemplo, uma vitima consentiu em ser morta e devorada não há crime pois foi consentido? Aconteceu isso no caso dum canibal alemão e ele foi preso:

Até parece que traficante nao coage ninguem. Eles fazem o possivel pra deixar alguem viciado se tiver oportunidade e manter ele sob escravidão do vicio.

Citação de: Piast Grimani
Entretanto. Se o cara entrou por livre e expontânea vontade em um país onde há leis e/ou punições diferentes das do seu país de origem, comete um crime e paga por isso, não é da conta do país de origem. Ou seja: Rousseff, pare de chorar e vá se meter em outra coisa.

Exato. Quem entra na toca da cobra sabendo disso e depois é picado, não tem que ficar surpreso.

Citação de: Georg Hagedorn
Foi brincar com fogo...

...Morreu queimado [no sentido figurado].

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 19 de Janeiro de 2015, 16:15:55 »

Mas no Brasil muitos traficantes sao soltos ou comandam traficos de presidios. Entre matar e deixar vivo qual maior risco? Traficante morto nao comanda trafico e nem causa despesas nem pro Estado e nem pra sociedade.

Estava me referindo a prender ou não prender.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #38 Online: 19 de Janeiro de 2015, 17:49:22 »

Estava me referindo a prender ou não prender.

:biglol: Pensei que tava falando da Indonesia - pra eles matar é mais barato, não tem que ficar mantendo presos com comida, etc.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #39 Online: 19 de Janeiro de 2015, 18:33:55 »
O duro foi ver a cara  do cara, fumando um cigarro ao ser preso, uma mistura de soberba e arrogância com medo disfarçado, e depois uma cara melancólica apagada inexpressiva sem esperanças já perto da execução.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #40 Online: 20 de Janeiro de 2015, 23:33:25 »
<a href="https://www.youtube.com/v/vLtk_jHnLEc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/vLtk_jHnLEc</a>

No caso da Australiana que foi solta o video deixa entender que foram esses fatores:

- Apelo internacional maior
- Ela não tinha antecedentes por trafico
- A quantidade de drogas seria considerad pequena pra ser considerada trafico.
- Houve alegação de que ela tinha problemas mentais [desculpa bem boa, mesmo sendo considerado verdade]

4:40 --> Curiosamente, apesar de ser sobre o caso de trafico, ele menciona até sobre a questao do nacionalismo e das linhas imaginarias que separam os paises - que eu citei em outro topico.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #41 Online: 21 de Janeiro de 2015, 14:10:51 »
Bleh, li rápido a enquete e votei errado. Achei que perguntava se eu concordava com a pena do brasileiro pego na Indonésia e votei "sim", em respeito à autonomia legal daquele país.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Janeiro de 2015, 14:21:38 »
Vejo muitos falarem que aqui no Brasil manter o bandido preso é ruim porque gera muitos custos e tal, e isso acaba justificando a pena de morte por alguns. Mas lá nos EUA os prisioneiros são lucrativos, e até vemos em filmes ou desenhos eles quebrando pedras ou fazendo outras atividades.

Por que o Brasil não adota este modelo americano?

É por pura incompetência?
É por causa dos direitos humanos?
Porque somos marxistas e trabalho na prisão gera lucro e isso é maligno?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #43 Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:42:45 »
Vejo muitos falarem que aqui no Brasil manter o bandido preso é ruim porque gera muitos custos e tal, e isso acaba justificando a pena de morte por alguns. Mas lá nos EUA os prisioneiros são lucrativos, e até vemos em filmes ou desenhos eles quebrando pedras ou fazendo outras atividades.

Essa de preso quebrando pedra é da epoca do Picapau. Ainda existe isso?

E ja que falou em EUA: Muita gente aqui adora elogiar eles lá [alguns americanizados ou americanofilos], mas lá tem pena de morte tambem, sendo considerado o país mais democratico do mundo. Seria contradição ou não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #44 Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:48:49 »
Acho que dos 32 estados americanos que ainda têm a pena de morte, só uns 6 ou 7 está efetivamente a aplicando...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #45 Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:50:42 »
EUA... mas lá tem pena de morte tambem, sendo considerado o país mais democratico do mundo. Seria contradição ou não?

Se a maioria do povo é pela pena de morte... não há contradição alguma...O que há é países onde se impede que o povo se pronuncie sobre este tema... As elites partidárias pseudo-iluminadas arranjam forma de decidir sobre esta questão à revelia do povo...

[/quote]
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 21 de Janeiro de 2015, 16:51:50 »

Essa de preso quebrando pedra é da epoca do Picapau. Ainda existe isso?

E ja que falou em EUA: Muita gente aqui adora elogiar eles lá [alguns americanizados ou americanofilos], mas lá tem pena de morte tambem, sendo considerado o país mais democratico do mundo. Seria contradição ou não?

Alguns Estados tem pena de morte. Acho que são 3 apenas. Isso mostra que os Estados lá possuem mais autonomia e que eles são altamente democráticos, pois com Estados mais autônomos, a união tem menos poder e a população local é melhor representada. O que faz deles um país foda.

EDIT:

fui ver e são 36 Estados que possuem pena de morte. Não sei porque estava com um número bem menor na cabeça.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 16:54:46 por Lorentz »

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #47 Online: 21 de Janeiro de 2015, 17:57:49 »
Acho que dos 32 estados americanos que ainda têm a pena de morte, só uns 6 ou 7 está efetivamente a aplicando...

Mas ainda assim sao nos EUA democratico e nao numa teocracia ou ditadura islamica, politica, etc.

EDIT: Pois é, agora o Lorentz mostrou mais essa.
« Última modificação: 21 de Janeiro de 2015, 18:00:07 por Agnoscetico »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #48 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:02:55 »
O Brasil também tem pena de morte. Bem restrita, mas tem.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Janeiro de 2015, 18:05:11 »
E sou a favor da pena de morte* e da democracia direta.

O que tem a ver uma coisa com outra?

*Não para traficantes. Nessa enquete votei "não".
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!