Enquete

Você é a favor da pena de morte para traficante?

sim
6 (14.6%)
não
30 (73.2%)
não sei
5 (12.2%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Indonésia executa brasileiro  (Lida 23725 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re:Indonésia executa brasileiro
« Resposta #125 Online: 25 de Janeiro de 2015, 08:27:39 »
Citação de: Agnoscetico
Não. Apenas do que foi dito lá no site: Não criminalizar uma pessoa por consumir. Mas os atos criminosos (agravados pelo uso) ainda seriam penalizados e com o agravante.

Se os tráfico continuar sendo ilegal, é exatamente a situação que temos hoje, que é longe de ser satisfatória.

Aí já há controversias. Já citei caso do Rafael Ilha, ele era usuario e roubou vale-transporte pra manter vicio; tem outros casos piores. Dizer que só traficante comete o crime, não é bem assim.

Ninguém disse que os usuários não cometem crimes, mas na média os crimes cometidos por usuários são bem menos graves e em menor número que os cometidos pelos traficantes. No caso que você citou, por exemplo, o roubo de vale-transporte é insignificante em relação aos crimes que os traficantes cometem rotineiramente.

Mas já que voce disse que o criminoso é o traficante e nao o consumidor, nesse caso a execução do traficante brasileiro foi valida.

Válida no sentido de que o cara sabia a punição que estava sujeito segundo a lei do país onde traficava droga? Sim. Por outro lado, é uma punição exageradamente severa em relação ao crime que ele cometeu.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #126 Online: 25 de Janeiro de 2015, 17:48:42 »

Thiago Bompet

Ele é Marco Archer, traficante de drogas, 53 anos, foi preso e condenado à morte na Indonésia por tentar entrar no país com 13 quilos de cocaína. Ela é Larissa de Carvalho, uma criança de 4 anos de idade, filha única e foi vítima fatal de uma bala perdida, em Bangu, no Rio de Janeiro.

Para ele, a presidenta Dilma deu enorme atenção e tentou de tudo para preservar sua vida e livrá-lo do corredor da morte. Enviou cartas e fez ligações ao presidente da Indonésia, empenhou o Itamaraty e até pediu intervenção do Papa. Posterior a execução dele, Dilma mandou mensagem de solidariedade à família, declarou que as relações entre Brasil e Indonésia ficaram estremecidas e se mostrou bastante indignada com o fato.

Para Larissa e sua família, nada foi feito. Nenhuma mensagem de solidariedade, nenhuma promessa de empenhar recursos para descobrir e punir quem disparou a arma que matou a menina e nem sequer tocou nesse assunto.

Fica difícil entender o motivo do governo se importar tanto com um criminoso e nem ligar para uma criança de 4 anos. Aliás, se analisarmos os últimos anos, veremos que é comum Dilma e seus aliados defenderem criminosos. Só é difícil mesmo entender como uma mãe e líder de uma nação não se importa com as pessoas de bem do nosso país.

Larissa, infelizmente, vai ser só mais uma nas estatísticas. Enquanto Dilmas, Freixos e Marias do Rosário se preocuparem demasiadamente com a preservação da vida de criminosos, vidas inocentes serão tiradas a esmo.

"Quem poupa o lobo, sacrifica a ovelha."

Thiago Bompet
21 de janeiro às 20:27 · Nictheroy ·

Parece história repetida, mas não é. Infelizmente mais uma perda irreparável, mais uma criança que morre atingida por bala perdida no Rio de Janeiro.
Dessa vez a vítima foi Asaf Willian, de apenas 9 anos. Ele foi atingido no domingo (18) quando estava na piscina do Sesi, em Honório Gurgel. Hoje à tarde foi confirmada a morte cerebral dele.
Outro golpe duro. Infelizmente, a banalização da vida fez com que nós nos acostumássemos com as inúmeras mortes bárbaras que ocorrem todos os dias no país, mas quando se trata da morte de uma criança, a porrada é violenta. Me sinto como se fosse com alguém da minha família.
Por que será que o governo não admite logo que vivemos uma guerra? Em números de homicídios, superamos países que vivem em guerras declaradas. Por que não se cria um plano eficaz de combate a violência? Todos nós já sabemos que o combate no Brasil não é eficaz, nunca funcionou. O número de crime e criminosos não para de crescer.
O pior é saber que ainda enfrentaremos essa realidade por muito tempo, já que a nossa presidenta cortou verbas da educação, e esse é o único meio que temos para melhorar o país. O que já era ruim, vai ficar pior.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #127 Online: 25 de Janeiro de 2015, 20:33:47 »
Esse texto toca exatamente no meu ponto, nenhum dos dois precisaria morrer, os dois morreram por causa de leis estúpidas e ineficientes que nem deveriam existir.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #128 Online: 26 de Janeiro de 2015, 04:56:19 »
Por mim liberava essa porcariada toda. Com regulamentação como cigarro e álcool. Quem quer usar, que use. Não sei se a liberação pioraria ou melhoraria o problema, mas cada um que use o próprio corpo como quiser. Se o camarada quer beber, fumar cigarro ou maconha, cheirar cocaína, e até mesmo se matar fazendo uso de uma destas substâncias, problema dele, desde que não prejudique terceiros.

Mas é exatamente por isso que a decisao nao deve ser tomada da noite pro dia.
Voce disse "Por voce", mas tem varias pessoas envolvidas.

Pra alguns: Aceito discordancia de opinioes mas tentar fazer eu concordar com liberação geral de drogas aí já é outra historia.

E parem de usar lei seca como exemplo. Nos paises islamicos, por exemplo, que eu saiba nunca surgiu mafia por lei seca - já que em muitos bebida alcoolica é proibida. Nem levaram em conta a situação social dos EUA na decada de 30.

Texto sem contexto é pretexto.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #129 Online: 26 de Janeiro de 2015, 04:59:05 »
Esse texto toca exatamente no meu ponto, nenhum dos dois precisaria morrer, os dois morreram por causa de leis estúpidas e ineficientes que nem deveriam existir.

Mas sao 2 situações diferentes. Já o brasileiro sabia onde se meteu. Não foi por falta de aviso.

E a Indonesia é soberana pra decidir punições.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #130 Online: 26 de Janeiro de 2015, 05:15:04 »
Islâmicos não tomam álcool por motivos religiosos, pra eles é pecado consumir bebidas alcoólicas, caso completamente diferente dos EUA onde o consumo de bebida fazia parte da cultura local. Não compare alhos com bugalhos.

O que você esta fazendo é a mesma coisa que dizer que podemos proibir o consumo de carne no Brasil que vai funcionar, ja que na índia ninguém se importa em não comer carne...

É fato que a lei seca americana contribuiu para o enriquecimento e aumento absurdo de poder da máfia, assim como a proibição das drogas deu dinheiro e poder para os cartéis do tráfico.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #131 Online: 26 de Janeiro de 2015, 05:16:29 »

Mas sao 2 situações diferentes. Já o brasileiro sabia onde se meteu. Não foi por falta de aviso.

E a Indonesia é soberana pra decidir punições.

O cara ser burro e a Indonésia ter o direito de executa-lo não muda o fato de que leis de proibição são estúpidas e ineficientes

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Janeiro de 2015, 08:10:56 »
Por mim liberava essa porcariada toda. Com regulamentação como cigarro e álcool. Quem quer usar, que use. Não sei se a liberação pioraria ou melhoraria o problema, mas cada um que use o próprio corpo como quiser. Se o camarada quer beber, fumar cigarro ou maconha, cheirar cocaína, e até mesmo se matar fazendo uso de uma destas substâncias, problema dele, desde que não prejudique terceiros.

Mas é exatamente por isso que a decisao nao deve ser tomada da noite pro dia.
Voce disse "Por voce", mas tem varias pessoas envolvidas.

Pra alguns: Aceito discordancia de opinioes mas tentar fazer eu concordar com liberação geral de drogas aí já é outra historia.

E parem de usar lei seca como exemplo. Nos paises islamicos, por exemplo, que eu saiba nunca surgiu mafia por lei seca - já que em muitos bebida alcoolica é proibida. Nem levaram em conta a situação social dos EUA na decada de 30.

Texto sem contexto é pretexto.

Alguns pontos: eu só posso fala por mim. E a minha opinião é que as drogas devem ser liberadas. Em momento algum eu disse que deve ser "da noite pro dia". Podiam começar liberando a maconha, por exemplo. Ninguém (ou pelo menos eu) está tentando fazer você concordar com coisa alguma, só estamos expondo nosso ponto de vista. E sobre a lei seca é o melhor exemplo de uma droga que era proibida, foi liberada e hoje a situação é muito melhor do que na época da proibição. Comparar com países islâmicos, onde a razão da proibição é totalmente diferente, é que não faz o menor sentido.
"Deus prefere os ateus"

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #133 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:41:30 »
Citação de: Fabrício
Alguns pontos: eu só posso fala por mim. E a minha opinião é que as drogas devem ser liberadas. Em momento algum eu disse que deve ser "da noite pro dia". Podiam começar liberando a maconha, por exemplo. Ninguém (ou pelo menos eu) está tentando fazer você concordar com coisa alguma, só estamos expondo nosso ponto de vista. E sobre a lei seca é o melhor exemplo de uma droga que era proibida, foi liberada e hoje a situação é muito melhor do que na época da proibição. Comparar com países islâmicos, onde a razão da proibição é totalmente diferente, é que não faz o menor sentido.

Ok.

Usei paises islamicos como contra-argumento e foi totalmente apropriado pelo fato de que Barata Teno generalizou usadno exemplo da Lei Seca - como isso fosse valer pra todos os povos.

No caso que você citou, por exemplo, o roubo de vale-transporte é insignificante em relação aos crimes que os traficantes cometem rotineiramente.

Citei que tinha esse caso e tinha outros piores. Pessoal tem que ler o que escrevo sem retirar do contexto. Roubo de vale é o de menos.

Além do mais o Rafael Ilha nao tem perfil de favelado que costuma roubar pessoas por aí. É um cara que tava no auge e resolveu experimentar droga por curiosidade e olha o que aconteceu.

O problem das drogas sao esses:

- Dividas: após ficar muito viciado ao ponto de gastar as economias nas drogas.
- Alteração de comportamento.
- Danos mentais fisicos. E não confundam principio ativo usado na medicina com a droga em si.
- Vicio atrai outro vicio pior, e a vontade de transgredir, caso maconha seja liberada, pode fazer as pessoas quererem experimentar drogas mais pesadas por ser ilegal ou por acharem que maconha já não é tão boa o suficiente pra suprir o vicio.

Válida no sentido de que o cara sabia a punição que estava sujeito segundo a lei do país onde traficava droga? Sim. Por outro lado, é uma punição exageradamente severa em relação ao crime que ele cometeu.

Situações extremas podem atrair medidas extremas.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #134 Online: 26 de Janeiro de 2015, 18:42:42 »
Citação de: Barata teno
Islâmicos não tomam álcool por motivos religiosos, pra eles é pecado consumir bebidas alcoólicas, caso completamente diferente dos EUA onde o consumo de bebida fazia parte da cultura local. Não compare alhos com bugalhos.

Mas voce citou casos que mistura alhos com bugalhos. Situações isoladas fora de contexto historico e cultural como citar lei seca - deu a entender que os danos causados pela lei seca sao unviversais e nao sao. Voce generalizou.

Citação de: Barata Teno
O que você esta fazendo é a mesma coisa que dizer que podemos proibir o consumo de carne no Brasil que vai funcionar, ja que na índia ninguém se importa em não comer carne...

O  fato de algo ser um habito cultural não quer dizer que nao seja passivel de critica.

É fato que a lei seca americana contribuiu para o enriquecimento e aumento absurdo de poder da máfia, assim como a proibição das drogas deu dinheiro e poder para os cartéis do tráfico.

Já que voce foi repetitivo, vou dar resposta repetitiva:

Mas não é fato que no mundo arabe tenha surgido mafia or proibição de alcool.

Se ficar nessas mesma afirmações vamo andar em circulos.
Voce posta um exemplo e eu um contra-exemplo que derruba toda sua generalização.

O cara ser burro e a Indonésia ter o direito de executa-lo não muda o fato de que leis de proibição são estúpidas e ineficientes

Se ele vacilou em ter ido lá sabendo que poderia encontrar, teve a reação da ação que fez.

Mas foi efeiciente sim. Um traficante morto nao trafica mais.

Se for argumento isolado pderia se dizer que na Indonesia deve ter menso violencia causada pelo trafico que no Brasil. No Brasil a violencai é conhecida.

Além disso tem outros tipos de traficantes como guerrilheiros das FARC. Duplamente ilegais por traficar e serem paramilitares. Drogas, violencia e crimes andam de maos dadas. Dinheiro de trafico usado pra financiar guerrilha terrorista.

Ex-guerrilheiro confirma ligação das Farc com traficantes brasileiros - Internacional - Estadão:

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ex-guerrilheiro-confirma-ligacao-das-farc-com-traficantes-brasileiros-imp-,562197

No seculo 19 mães inglesas usavam entorpecentes pra acalmar os bebês e muitos morreram.

Guerra do opio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_do_ópio

O precursor do trafico de drogas mas feito por um Estado e não por organizações "criminosas" - exemplo (ou contra-exemplo) de u habito (vicio) que foi introduzido de forma massiva e não uma tradição difundida num povo por varios seculos. Então seu argumento sobre habitos culturais seculares/milenares de beber alcool e comparar com vicio em droga não foi correto.

Só que, ao passo que o mercado indiano se encontrava aberto ao comércio estrangeiro, a China produtora de seda, porcelana e chá (os britânicos compraram 12.700 toneladas em 1720 e 360 mil toneladas em 1830), itens que alcançavam bons preços no mercado europeu, ao passo que a China não mostrava interesse nos produtos europeus, o que acarretava défices ao comércio britânico.

Apenas um produto, em particular, parecia despertar o interesse dos chineses: o ópio, uma substância entorpecente, altamente víciante, extraída da papoula que causa dependência química em seus usuários, introduzido ilegalmente na China por comerciantes ingleses e norte-americanos
. Produzido na Índia, e também em partes do Império Otomano no início do século XIX, os comerciantes britânicos traficavam-no ilegalmente para a China e muitas vezes forçavam os cidadãos a consumir as drogas, provocando dependência química, auferindo grandes lucros e aumentando o volume do comércio em geral.

Causas do conflito

A China exportava seda, chá e porcelana, então em moda no continente europeu, enquanto a Inglaterra sofria um grande défice comercial em relação à China. Para compensar suas perdas econômicas, a Grã-Bretanha traficava o ópio indiano para o Império do Meio (China). O governo de Pequim resolveu proibir o tráfico de ópio, o que levou Londres a declarar guerra à China.

A droga chegou a representar a metade das exportações britânicas para a China. O primeiro decreto proibindo o consumo de ópio datou de 1800, mas nunca chegou a ser respeitado.

Em 1839, a droga ameaçava seriamente não só a estabilidade social e financeira do país, como também a saúde dos soldados. A corrupção grassava na sociedade chinesa. Para chamar a atenção do imperador, um ministro descreveu a situação da seguinte maneira:

❝Majestade, o preço da prata está caindo por causa do pagamento da droga. Em breve, vosso império estará falido. Quanto tempo ainda vamos tolerar este jogo com o diabo? Logo não teremos mais moeda para pagar armas e munição. Pior ainda, não haverá soldados capazes de manejar uma arma porque estarão todos viciados.❞

http://extra.globo.com/noticias/bizarro/americana-da-maconha-para-acalmar-bebe-de-dez-meses-2564959.html

Americana dá maconha para acalmar bebê de dez meses

Jessica Callaway, uma americana de 21 anos, usou uma técnica para lá de controversa para acalmar a sua filhinha, de apenas dez meses. Irritada com o choro do bebê, a mulher soprou fumaça de maconha em seu rosto, com o intuito de acalmá-la. A polícia do estado do Arizona não gostou da atitude da mamãe e a levou em cana.

Os maus-tratos de Jessica não param por aí. Imagens em vídeo registraram agressões físicas à criança, enquanto a mãe dizia: "feche a droga da boca antes que eu chute a sua cara". Ao ser presa, a moça confessou ter batido na filha e alegou que estava frustrada por não encontrar a melhor roupa para sair.

Segundo o Huffington Post, amigos de Jessica confirmaram aos policiais o uso de maconha para tentar acalmar o bebê. Um deles, inclusive, contou que a menina parecia com muito mais sede do que o normal após inalar a fumaça da droga. Callaway, que ganhou três acusações de abuso infantil, pagou uma fiança de 2.700 dólares (cerca de R$ 4.300) e responderá ao processo em liberdade.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #135 Online: 26 de Janeiro de 2015, 19:23:14 »

Mas voce citou casos que mistura alhos com bugalhos. Situações isoladas fora de contexto historico e cultural como citar lei seca - deu a entender que os danos causados pela lei seca sao unviversais e nao sao. Voce generalizou.

Dude, os EUA e o Brasil tem culturas similares se tratando de álcool e drogas, os países islâmicos tem uma cultura completamente diferente esse aspecto, compare os iguais na sua igualdade e os diferentes em suas diferenças.

O  fato de algo ser um habito cultural não quer dizer que nao seja passivel de critica.

O problema não é ser ou não ser passível de crítica, é usar exemplos que não cabem no conjunto, a índia e os países islâmicos tem peculiaridades que fazem com que certos exemplos não possam ser usados.

Já que voce foi repetitivo, vou dar resposta repetitiva:

Mas não é fato que no mundo arabe tenha surgido mafia or proibição de alcool.

Se ficar nessas mesma afirmações vamo andar em circulos.
Voce posta um exemplo e eu um contra-exemplo que derruba toda sua generalização.

Cara, não sou que digo que a lei seca foi o principal do aumento de poder e crescimento econômico da máfia americana, isso é um fato que todos os especialistas concordam, se você procurar qualquer coisas sobre a lei seca, o crescimento da máfia vai estar como uma das principais consequências. Você não esta negando anos de pesquisas e fatos históricos.

Se ele vacilou em ter ido lá sabendo que poderia encontrar, teve a reação da ação que fez.

Mas foi efeiciente sim. Um traficante morto nao trafica mais.

Se for argumento isolado pderia se dizer que na Indonesia deve ter menso violencia causada pelo trafico que no Brasil. No Brasil a violencai é conhecida.

Além disso tem outros tipos de traficantes como guerrilheiros das FARC. Duplamente ilegais por traficar e serem paramilitares. Drogas, violencia e crimes andam de maos dadas. Dinheiro de trafico usado pra financiar guerrilha terrorista.

Ex-guerrilheiro confirma ligação das Farc com traficantes brasileiros - Internacional - Estadão:

http://internacional.estadao.com.br/noticias/geral,ex-guerrilheiro-confirma-ligacao-das-farc-com-traficantes-brasileiros-imp-,562197

No seculo 19 mães inglesas usavam entorpecentes pra acalmar os bebês e muitos morreram.

Guerra do opio
http://pt.wikipedia.org/wiki/Guerras_do_ópio

O precursor do trafico de drogas mas feito por um Estado e não por organizações "criminosas" - exemplo (ou contra-exemplo) de u habito (vicio) que foi introduzido de forma massiva e não uma tradição difundida num povo por varios seculos. Então seu argumento sobre habitos culturais seculares/milenares de beber alcool e comparar com vicio em droga não foi correto.

Só que, ao passo que o mercado indiano se encontrava aberto ao comércio estrangeiro, a China produtora de seda, porcelana e chá (os britânicos compraram 12.700 toneladas em 1720 e 360 mil toneladas em 1830), itens que alcançavam bons preços no mercado europeu, ao passo que a China não mostrava interesse nos produtos europeus, o que acarretava défices ao comércio britânico.

Apenas um produto, em particular, parecia despertar o interesse dos chineses: o ópio, uma substância entorpecente, altamente víciante, extraída da papoula que causa dependência química em seus usuários, introduzido ilegalmente na China por comerciantes ingleses e norte-americanos
. Produzido na Índia, e também em partes do Império Otomano no início do século XIX, os comerciantes britânicos traficavam-no ilegalmente para a China e muitas vezes forçavam os cidadãos a consumir as drogas, provocando dependência química, auferindo grandes lucros e aumentando o volume do comércio em geral.

Causas do conflito

A China exportava seda, chá e porcelana, então em moda no continente europeu, enquanto a Inglaterra sofria um grande défice comercial em relação à China. Para compensar suas perdas econômicas, a Grã-Bretanha traficava o ópio indiano para o Império do Meio (China). O governo de Pequim resolveu proibir o tráfico de ópio, o que levou Londres a declarar guerra à China.

A droga chegou a representar a metade das exportações britânicas para a China. O primeiro decreto proibindo o consumo de ópio datou de 1800, mas nunca chegou a ser respeitado.

Em 1839, a droga ameaçava seriamente não só a estabilidade social e financeira do país, como também a saúde dos soldados. A corrupção grassava na sociedade chinesa. Para chamar a atenção do imperador, um ministro descreveu a situação da seguinte maneira:

❝Majestade, o preço da prata está caindo por causa do pagamento da droga. Em breve, vosso império estará falido. Quanto tempo ainda vamos tolerar este jogo com o diabo? Logo não teremos mais moeda para pagar armas e munição. Pior ainda, não haverá soldados capazes de manejar uma arma porque estarão todos viciados.❞

http://extra.globo.com/noticias/bizarro/americana-da-maconha-para-acalmar-bebe-de-dez-meses-2564959.html

Americana dá maconha para acalmar bebê de dez meses

Jessica Callaway, uma americana de 21 anos, usou uma técnica para lá de controversa para acalmar a sua filhinha, de apenas dez meses. Irritada com o choro do bebê, a mulher soprou fumaça de maconha em seu rosto, com o intuito de acalmá-la. A polícia do estado do Arizona não gostou da atitude da mamãe e a levou em cana.

Os maus-tratos de Jessica não param por aí. Imagens em vídeo registraram agressões físicas à criança, enquanto a mãe dizia: "feche a droga da boca antes que eu chute a sua cara". Ao ser presa, a moça confessou ter batido na filha e alegou que estava frustrada por não encontrar a melhor roupa para sair.

Segundo o Huffington Post, amigos de Jessica confirmaram aos policiais o uso de maconha para tentar acalmar o bebê. Um deles, inclusive, contou que a menina parecia com muito mais sede do que o normal após inalar a fumaça da droga. Callaway, que ganhou três acusações de abuso infantil, pagou uma fiança de 2.700 dólares (cerca de R$ 4.300) e responderá ao processo em liberdade.

Todos os exemplos dados por você só confirmam que a proibição das drogas da poder a traficantes e criminosos, só comprovam que a lei anti drogas causa muito mais problemas que as drogas em si. muito mais (muito mais mesmo) gente morre por causa do tráfico e por causa da guerra contra as drogas do que do uso das drogas ou crimes sob influência de drogas somados.  A droga pode matar. O vício pode inutilizar muita gente para os estudos e para o mercado de trabalho. Mas o mercado de trabalho não aproveita nem metade das forças a sua disposição e a rede pública escolar deixa de fora milhares de crianças e jovens que nunca se drogaram. O tráfico emprega e paga bem. A revista Reportagem de janeiro publicou pesquisa do Instituto Brasileiro de Inovações em Saúde Social (Ibiss) mostrando que o tráfico nas favelas do Rio de Janeiro emprega hoje mais de 12 mil jovens até os 18 anos, contra pouco mais de 3 mil ocupados no mercado regular de trabalho. Para essas pessoas que estão sempre sobrando, o tráfico e o crime organizado não são um problema: são a grande solução. E a ilegalidade faz das drogas um produto de luxo, aumentando os lucros e o poder paralelo dos traficantes, além de alimentar as conexões do tráfico com outros setores do crime organizado.

Sobre a indonésia:
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/01/16/nem-na-indonesia-a-guerra-as-drogas-funciona/

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:07:08 »
Citação de: Barata Tenno
Dude, os EUA e o Brasil tem culturas similares se tratando de álcool e drogas, os países islâmicos tem uma cultura completamente diferente esse aspecto, compare os iguais na sua igualdade e os diferentes em suas diferenças.

O que é Dude??

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #137 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:18:33 »

O que é Dude??
Sinônimo para qualquer coisa/pronome.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #138 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:23:07 »

O que é Dude??
Sinônimo para qualquer coisa/pronome.
Algumas opções para colocar no lugar de 'dude':

Meu
Cara
Jovem
Psiu
Belo
Singelo
Brodi
Mané
Locão
Fi/Fio/Fiote
Satanás
Moreno
Baby
Lindão
Querido
Moço
Fogoso
Gostosão
Nexton
Mano
Flocos
...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #139 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:28:21 »

O que é Dude??

http://lmgtfy.com/?q=dude&l=1

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 26 de Janeiro de 2015, 22:34:53 »
Humm...

:ok:

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #141 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:38:47 »

Mas voce falaou sobre o alcool já fazer parte da cultura europeia [e por extensao a das colonias tmabem] faz muito tempo. Já as drogas nao - na decada de 50 muita gente [pobre ou rica] nao se noticiava sobre drogas como hoje. Isso só veio vira um habito importado depois que o cinema americano, os hippies glamourizaram isso.

E a droga em questao de popularidade entre os mais antigos não é forte e sim como os mais jovens.

O problema não é ser ou não ser passível de crítica, é usar exemplos que não cabem no conjunto, a índia e os países islâmicos tem peculiaridades que fazem com que certos exemplos não possam ser usados.

Sobre a indonésia:
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/01/16/nem-na-indonesia-a-guerra-as-drogas-funciona

E advinha que cultura existe na Indonesia? Predominantemente islamica. Então eles foram coerentes com modo de vida deles ao executar o traficante. Ele nao foi executadao no "maravilhoso" e democratico Ocidente.

E ainda por cima com essa informação que postou no link só faz dar justifcativa pros defensores da pena de morte lá. Se aprentemente parece que é contra, só reforça mais ainda a necessidade que lá tem de inibir o trafico.... E o Brasil é so segundo maior consumidor de cocaína, nem de longe Indonesia  tem consumo exagerado como por aqui e nos EUA.

Olha ranking dos maiores consumidores:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/brasil-e-o-segundo-maior-consumidor-de-cocaina-e-derivados-diz-estudo.html

Consumo de cocaína e crack no último ano*

País ou região - Número de pessoas (em milhões)
 EUA -    4,1
Brasil -   2,8
 América do Sul (exceto Brasil)   - 2,4
 Ásia   - 2,3
 África Central   - 2,3
 Reino Unido   - 1,1
 Espanha - 0,8
 Leste Europeu   - 0,6
 Canadá -    0,5
 Oceania - 0,4
 Caribe   - 0,3
 África do Sul - 0,3
 América Central   - 0,1
 * Dados da OMS

Levando em consideração a demografia da Asia:

(...)

O contato com a droga começa cedo: quase metade (45%) dos usuários provou a substância pela primeira vez antes dos 18 anos. Essa experimentação precoce, de acordo com os pesquisadores, aumenta o risco do uso de outras drogas ao longo da vida e da incidência de doenças psiquiátricas.

Além disso, o estudo identificou que quase metade (48%) dos consumidores de cocaína se tornou dependente e, destes, 30% disseram que pretendem parar nos próximos meses. Apenas 1% afirmou que já havia procurado algum tipo de tratamento.

(...)

O levantamento não conclui se a maconha é ou não uma porta para drogas mais pesadas, como a cocaína e o crack. Apesar disso, a pesquisa aponta que 70% dos usuários de cocaína também consomem maconha e 41% dos fumantes de maconha aspiram ou fumam cocaína.

Outros fatores que contribuem para o uso de drogas no país, na opinião de Laranjeira, são a melhoria das condições sociais e o baixo preço dos produtos, pelo menos cinco vezes menor que no exterior. "No passado, a cocaína era a champanhe das drogas, hoje é a cerveja", compara o psiquiatra.

Outro fator: baixo preço das drogas.

Ainda que houvesse muita chance de liberar trafico [ue sou conra já vou deixando claro] deveria se taxar a droga pra encarecer... Mas aí como pra tudo tem um jeito de quebra a lei, poderia haver sempre alguem pra piratear ou baixar o preço.

Offline guirpm

• Nível 00
  • *
« Resposta #142 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:41:33 »
nenhum dos dois precisaria morrer, os dois morreram por causa de leis estúpidas e ineficientes que nem deveriam existir.
  Então o que causou a morte dessas crianças foram as leis estúpidas?Precisa rever seus conceitos.
O que matou eles é toda a cadeia que esta em torno do tráfico de drogas, que sem o usuário não existiria. O dinheiro que compra armas, financia o crime organizado como por exemplo o roubo de banco e de veículos, o que mantém um cara em um presídio comandando crimes do lado de fora, compra o silêncio dos moradores de "áreas de risco", financia campanhas políticas e influenciam os meios de comunicação são originários do tráfico.
  A televisão não mostra a realidade do mundo das drogas. Pelo contrário, fica tentando colocar traficantes e usuários como pobres coitados ou heróis(o jonhy e o archer são exemplos). E ainda nem saiu o filme do menino carioca instrutor de asa delta...
  Legalizar seria a solução? talvez. Mas o problema de saúde pública e de crimes cometidos por usuários talvez nada mudaria. O que precisa é que as leis sejam aplicadas. Não sou a favor da pena de morte no Brasil(país onde um juiz dirigi alcoolizado e quem precisa pagar é o agente de transito).
  Procurem estatísticas de consumo de drogas e de mortes relacionadas a ela no Brasil e na Indonésia. Com certeza no Brasil tudo é pior. A lei seca foi positiva no Brasil. Talvez a pena de morte seja positiva lá.
  Quanto ao que uma pessoa escreveu sobre ser a favor do livre comércio... então vamos vender órgãos, crianças e animais silvestres. Desde que as duas pessoas estejam de acordo.
  Na maioria das vezes, quem defende o uso da droga e tenta justificar a qualquer custo que ela não prejudica em nada, faz parte das estatísticas de usuários(recreativos ou não)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #143 Online: 26 de Janeiro de 2015, 23:56:03 »

Mas voce falaou sobre o alcool já fazer parte da cultura europeia [e por extensao a das colonias tmabem] faz muito tempo. Já as drogas nao - na decada de 50 muita gente [pobre ou rica] nao se noticiava sobre drogas como hoje. Isso só veio vira um habito importado depois que o cinema americano, os hippies glamourizaram isso.

E a droga em questao de popularidade entre os mais antigos não é forte e sim como os mais jovens.

A cultura das drogas e do álcool estão interligadas, fazem parte do mesmo desejo de ficar fora de si, dificilmente um país tem problemas com um e não tem problemas com outro. Nos EUA por exemplo, a maior causa de mortes por overdose é de remédios e não de drogas ilícitas, ja em países islâmicos o hábito de beber é muito reduzido, o que automaticamente diminui a quantidade de usuários de drogas

Sobre a indonésia:
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/2015/01/16/nem-na-indonesia-a-guerra-as-drogas-funciona

E advinha que cultura existe na Indonesia? Predominantemente islamica. Então eles foram coerentes com modo de vida deles ao executar o traficante. Ele nao foi executadao no "maravilhoso" e democratico Ocidente.

E ainda por cima com essa informação que postou no link só faz dar justifcativa pros defensores da pena de morte lá. Se aprentemente parece que é contra, só reforça mais ainda a necessidade que lá tem de inibir o trafico.... E o Brasil é so segundo maior consumidor de cocaína, nem de longe Indonesia  tem consumo exagerado como por aqui e nos EUA.

Olha ranking dos maiores consumidores:

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2012/09/brasil-e-o-segundo-maior-consumidor-de-cocaina-e-derivados-diz-estudo.html

Consumo de cocaína e crack no último ano*

País ou região - Número de pessoas (em milhões)
 EUA -    4,1
Brasil -   2,8
 América do Sul (exceto Brasil)   - 2,4
 Ásia   - 2,3
 África Central   - 2,3
 Reino Unido   - 1,1
 Espanha - 0,8
 Leste Europeu   - 0,6
 Canadá -    0,5
 Oceania - 0,4
 Caribe   - 0,3
 África do Sul - 0,3
 América Central   - 0,1
 * Dados da OMS

Levando em consideração a demografia da Asia:

[

(...)

O contato com a droga começa cedo: quase metade (45%) dos usuários provou a substância pela primeira vez antes dos 18 anos. Essa experimentação precoce, de acordo com os pesquisadores, aumenta o risco do uso de outras drogas ao longo da vida e da incidência de doenças psiquiátricas.

Além disso, o estudo identificou que quase metade (48%) dos consumidores de cocaína se tornou dependente e, destes, 30% disseram que pretendem parar nos próximos meses. Apenas 1% afirmou que já havia procurado algum tipo de tratamento.

(...)

O levantamento não conclui se a maconha é ou não uma porta para drogas mais pesadas, como a cocaína e o crack. Apesar disso, a pesquisa aponta que 70% dos usuários de cocaína também consomem maconha e 41% dos fumantes de maconha aspiram ou fumam cocaína.

Outros fatores que contribuem para o uso de drogas no país, na opinião de Laranjeira, são a melhoria das condições sociais e o baixo preço dos produtos, pelo menos cinco vezes menor que no exterior. "No passado, a cocaína era a champanhe das drogas, hoje é a cerveja", compara o psiquiatra.

Outro fator: baixo preço das drogas.

Ainda que houvesse muita chance de liberar trafico [ue sou conra já vou deixando claro] deveria se taxar a droga pra encarecer... Mas aí como pra tudo tem um jeito de quebra a lei, poderia haver sempre alguem pra piratear ou baixar o preço.

Primeiro ponto, pena de morte comprovadamente não diminui a incidência de crimes, centenas de estudos científicos ja comprovaram isso. O que a reportagem mostra é que não adianta reprimir, quem quer usar drogas, vai usar, a "guerra cntra as drogas" existe a décadas e o consumo só aumentou. Enquanto isso, locais onde o uso da maconha foi liberado tiveram diminuiçnao no número de usuários.

http://www.washingtonexaminer.com/so-far-colorados-teens-are-actually-using-marijuana-less/article/2551843

Novamente, suas idéias não correspondem aos fatos, todos os estudos, todas as estatísticas, toda a lógica esta contra a sua ideia de proibição. Você esta insistindo numa lei falida que causa mais mal do que o que ela tenta prevenir.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2015, 00:05:05 por Barata Tenno »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #144 Online: 27 de Janeiro de 2015, 00:04:35 »
nenhum dos dois precisaria morrer, os dois morreram por causa de leis estúpidas e ineficientes que nem deveriam existir.
  Então o que causou a morte dessas crianças foram as leis estúpidas?Precisa rever seus conceitos.
O que matou eles é toda a cadeia que esta em torno do tráfico de drogas, que sem o usuário não existiria. O dinheiro que compra armas, financia o crime organizado como por exemplo o roubo de banco e de veículos, o que mantém um cara em um presídio comandando crimes do lado de fora, compra o silêncio dos moradores de "áreas de risco", financia campanhas políticas e influenciam os meios de comunicação são originários do tráfico.
  A televisão não mostra a realidade do mundo das drogas. Pelo contrário, fica tentando colocar traficantes e usuários como pobres coitados ou heróis(o jonhy e o archer são exemplos). E ainda nem saiu o filme do menino carioca instrutor de asa delta...
  Legalizar seria a solução? talvez. Mas o problema de saúde pública e de crimes cometidos por usuários talvez nada mudaria. O que precisa é que as leis sejam aplicadas. Não sou a favor da pena de morte no Brasil(país onde um juiz dirigi alcoolizado e quem precisa pagar é o agente de transito).
  Procurem estatísticas de consumo de drogas e de mortes relacionadas a ela no Brasil e na Indonésia. Com certeza no Brasil tudo é pior. A lei seca foi positiva no Brasil. Talvez a pena de morte seja positiva lá.
  Quanto ao que uma pessoa escreveu sobre ser a favor do livre comércio... então vamos vender órgãos, crianças e animais silvestres. Desde que as duas pessoas estejam de acordo.
  Na maioria das vezes, quem defende o uso da droga e tenta justificar a qualquer custo que ela não prejudica em nada, faz parte das estatísticas de usuários(recreativos ou não)

O que causou a morte dela foi o tráfico, foi uma lei estúpida que causa infinitamente mais mal do que aquilo que ela tenta prevenir. Fatos mostram que a liberação do uso de drogas diminui a criminalidade, diminui a quantidade de usuários, da lucro ao estado.

http://www.washingtonexaminer.com/so-far-colorados-teens-are-actually-using-marijuana-less/article/2551843

http://www.allgov.com/news/unusual-news/violent-crime-down-since-colorado-legalized-marijuana-140610?news=853366

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #145 Online: 27 de Janeiro de 2015, 01:40:21 »
Cara, não sou que digo que a lei seca foi o principal do aumento de poder e crescimento econômico da máfia americana, isso é um fato que todos os especialistas concordam, se você procurar qualquer coisas sobre a lei seca, o crescimento da máfia vai estar como uma das principais consequências. Você não esta negando anos de pesquisas e fatos históricos.

Mafia (a italiana especificamente) existe desde da Idade Media. Antes era por questao de terras. O alcool ajudou a dar poder a mafia mas nao deu origem e se nao houvesse lei seca por alcool, mas por carne ia dar no mesmo. A questao não é mafia ou trafico é a droga em si - os efeitos que ela causa.

Alem disso a Mafia ajudou os EUA na epoca da 2a Guerra Mundial e ganhou vantagens do governo americano.

Mafia tem N braços, quando falta um ramo de negocio entra noutro - com ou sem Lei Seca, eles dariam um jeito.

Voce tá negando N fatores envolvidos naquela situação.

http://www.historiadomundo.com.br/idade-contemporanea/mafia-norte-americana.htm

Nos anos 30, o fracassado esforço moralizante da Lei Seca obrigou as autoridades do país a realizarem uma reforma da lei a ser publicada no ano de 1933. Pela nova emenda, o comércio e a fabricação de bebidas voltou a ser legalizada e, com isso, a maior fonte de lucros da máfia seria extinta. Aliado a tal fato, os efeitos do crash de 1929 obrigaram os mafiosos a investir em outras atividades que pudessem ainda sustentar as famílias e seus vultosos lucros.

A dificuldade econômica trouxe o acirramento entre as diferentes gangues que buscavam preservar cada palmo de suas áreas de influência. A guerra entre Giussepe Masseria e Salvatore Maranzano foi uma das mais conhecidas disputas acontecidas nos primeiros anos de 1930. Depois disso, a nova era na máfia abandonou as rixas pessoais e a influência de poder local, para se infiltrar nos cargos públicos e em redes de crime muito mais amplas.

As novas gerações da máfia foram compostas por figuras que completaram seus estudos e, a partir de então, puderam estabelecer vínculo com juízes, policiais e procuradores de Justiça. De fato, a máfia da década de 1930 foi mais discreta e articulada, não realizando ações criminosas à luz do dia ou promovendo espetáculos públicos de violência. A chamada “Cosa Nostra” – novo nome dado à máfia na época – ficou alheia às disputas de gangues para buscar o lucro e a cooperação dos grupos.

O poder alcançado pela máfia nos Estados Unidos foi uma clara conseqüência de condições históricas específicas responsáveis por engrenar esse tipo de situação. Os nomes e o glamour marginal dado à máfia iam contra os ideais patrióticos, familiares e liberais que tão profundamente marcaram a cultura norte-americana. Em contrapartida, vários indícios sugerem que a máfia preservou seu poder e influência entre as elites econômicas dos Estados Unidos.

Crash + Fim da Lei Seca = Prejuizo da Mafia.

E não apenas Fim da Lei Seca

E sobre Lei Seca voce tem que ver o contexto: Ela foi criada em 1920. Só depois quando se somou a crise economica aí que Mafia ganhou prestigio.   

É preciso analisar os N fatores envolvidos numa afirmação. Pegar um fator isolado e determinar ele como o único.

E não tamos mas no tempo de mafia da decada de 30. Ficar comparando epocas diferentes com culturas diferentes achando que se acabar "Lei seca das drogas" vai acabar com trafico e todos viverao felizes pra sempre - drogados ou nao - é utopia, não há evidencia disso.

A coisa nao é tao simples quanto parece.

Todos os exemplos dados por você só confirmam que a proibição das drogas da poder a traficantes e criminosos, só comprovam que a lei anti drogas causa muito mais problemas que as drogas em si.

Errado! Voce interpretou mal.
Voce leu a parte que ingleses forçaram os chineses a consumirem? Isso nao foi de livre e espontanea vontade e mesmo que fosse o vicio torna pesssoa escrava.

Muitos casos que citei aí sao pessoas que consomem seja ela proibida não, e nao conseguem se controlar - fazendo atos prejudiciais.

Primeiro ponto, pena de morte comprovadamente não diminui a incidência de crimes, centenas de estudos científicos ja comprovaram isso.

De uma coisa sei: Morto nao pratica mais crimes. Agora se mesmo assim tem gente que se sente bem em desafiar a morte, essa(s) pessoa(s) precisa se tratar ou melhor deixar ela morrer - não quer morrer? entao vai lá num país onde proibe.

O que causou a morte dela foi o tráfico, foi uma lei estúpida que causa infinitamente mais mal do que aquilo que ela tenta prevenir. Fatos mostram que a liberação do uso de drogas diminui a criminalidade, diminui a quantidade de usuários, da lucro ao estado.

Fala disso com tanta convicção isso mais parece mais propaganda do que argumentação mas enfim: Se voce tem as suas ditas fontes, que sao parciais, pois estudos estatisticos não mostram a verdade completa em qualquer tempo ou lugar mas só das amostras pesquisadas.

Mais abaixo tem contra-argumentação.

Novamente, suas idéias não correspondem aos fatos, todos os estudos, todas as estatísticas, toda a lógica esta contra a sua ideia de proibição. Você esta insistindo numa lei falida que causa mais mal do que o que ela tenta prevenir.

TODAS o que? Sem essa de generalizar e mostrar supostas evidencias irrefutaveis.

Há controversias:

http://noticias.uol.com.br/opiniao/coluna/2014/05/18/legalizacao-das-drogas-nao-e-caminho-para-diminuir-violencia.htm

Sou firmemente contrário à liberação das drogas no Brasil. Falo como médico, estudioso do assunto, e gestor de saúde pública por oito anos, como secretário de Saúde do Rio Grande do Sul e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais de Saúde.

A experiência me permite afirmar que a epidemia das drogas se constitui no maior problema de saúde pública e de segurança no país. Com a liberação, aumentará o número de dependentes químicos das drogas.

Nos últimos 200 anos, já tivemos verdadeiras tragédias sociais em todos os locais onde as drogas foram liberadas. Junto com o aumento de transtornos mentais decorrentes da dependência, aumentaram os problemas sociais, de segurança e de saúde. Sem falar na destruição de milhões de famílias, devastadas quando um de seus membros se torna dependente. Quem tem um caso de dependência na família sabe do que falo.

A China, no século 19, guerreou contra a Inglaterra para (pasmem) poder proibir o ópio. A Suécia teve graves problemas sociais, de saúde pública e segurança com as drogas liberadas até que, em 1969, aprovou leis duríssimas contra elas. O mesmo se passou no Japão pós-guerra. Hoje, China, Suécia e Japão têm baixíssimos índices de violência e doenças vinculadas às drogas, graças ao rigor das leis.

Os que defendem a liberação alegam que a proibição fracassou, pois o tráfico de drogas continua existindo. Ora, o álcool e o tabaco juntos, possuem aproximadamente 40 milhões de dependentes químicos no Brasil, justamente por serem legais e de fácil acesso. As drogas ilícitas não chegam à sexta parte disso. Se liberadas, ultrapassariam, facilmente, os 40 milhões de dependentes. Alguém duvida?

Prender estelionatários e pedófilos não acaba com o estelionato e a pedofilia. Mas, haveria muito mais se não fossem proibidos. As leis e as proibições não eliminam totalmente os crimes, mas diminuem sua incidência e o número de vítimas. Os países que jogaram duro contra as drogas foram os que mais reduziram o número de dependentes e a violência. É assim da China à Cuba, dos EUA à Suécia. E nenhum país do mundo liberou o tráfico.

Violência

O argumento de que álcool e cigarro respondem por 96,2% das mortes entre usuários de drogas, enquanto cocaína e derivados, por 0,8%, e maconha por nenhuma morte é, no mínimo, ingênuo. É tanta diferença que para alguém desavisado pareceria sensato colocar na ilegalidade o álcool e o cigarro e legalizar o crack e a maconha.

Esses dados escondem a enorme subnotificação de mortes por drogas ilícitas. Com as lícitas é fácil fazer a ligação do usuário com a doença. Com as ilícitas, não.
Cerca de 25% dos usuários de crack morrem antes do quinto ano de uso, metade pela violência e a outra metade por doenças ou complicações decorrentes de Aids (segundo dados da Unifesp).

Como já chegamos a 2 milhões de usuários de crack, vemos que essa substância pode causar mais danos que o álcool e o cigarro juntos.
Segundo o INSS, o crack era responsável, em 2012, por 2,5 vezes mais auxílios-doença por dependência química que o álcool. Em 2006, a maioria era por álcool. Interessante registrar é que os defensores da liberação das drogas nunca falam da gravíssima epidemia do crack, que cresceu muito nos últimos oito anos.A maconha também é letal. Os riscos de complicações pulmonares e câncer que ela traz são maiores que os do tabaco (Fonte: The impact of cannabis on Your Lungs - British Lung Foundation - 2012). Para compreendermos melhor seu risco, devemos considerar ainda que ela desencadeia outros transtornos mentais, como esquizofrenia. A droga ainda está associada a acidentes fatais e, para 2 milhões de usuários, ao crack e à cocaína (Unifesp).

As drogas ilícitas, lideradas pela maconha, já têm importância maior que o álcool nos acidentes fatais com veículos (
Fonte: Soibelman,Pechansky et cols.2010). Outro argumento mágico é de que legalizando a maconha, a violência gerada pelas drogas desaparecerá.

O problema da violência em relação às drogas é que ela não é gerada só pelo tráfico. Antes dele estão o transtorno mental e a diminuição do controle sobre os impulsos causados pela droga no cérebro humano.

A liberação de drogas causará um aumento colossal no número de pessoas afetadas por esse transtorno. A violência doméstica, o latrocínio, a violência no trânsito, os suicídios e até homicídios por discussões banais aumentarão.

Por tudo isso, devemos, sim, restringir mais o uso do álcool e do cigarro e aumentar o rigor contra as drogas ilícitas, como propõe o meu Projeto de Lei, o 7663/2010, já aprovado na Câmara. Não existe outro caminho.

« Última modificação: 28 de Janeiro de 2015, 01:43:58 por Agnoscetico »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #146 Online: 27 de Janeiro de 2015, 02:04:10 »
Cara, primeiro parágrafo do seu texto:

"Nos anos 30, o fracassado esforço moralizante da Lei Seca obrigou as autoridades do país a realizarem uma reforma da lei a ser publicada no ano de 1933. Pela nova emenda, o comércio e a fabricação de bebidas voltou a ser legalizada e, com isso, a maior fonte de lucros da máfia seria extinta. Aliado a tal fato, os efeitos do crash de 1929 obrigaram os mafiosos a investir em outras atividades que pudessem ainda sustentar as famílias e seus vultosos lucros."

Pra que serviu a lei seca? Pra das poder e lucro vultuosos para criminosos. Não impediu ninguém de beber, não "moralizou" merda nenhuma, não impediu o vício de ninguém. A mesmíssima coisa acontece agora no Brasil e nos EUA, a proibição não impede ninguém de usar drogas, não moraliza merda nenhuma e da lucros vultuosos a quadrilhas criminosas que com tanto dinheiro compram poder.

Acabei de colocar links dizendo que a liberação da maconha diminuiu o número de usuários de drogas, que diminuiu a violência e deu lucro ao estado. Se você quer desacreditar os números, prove que estão errados, você esta agindo como um religioso que se recusa a ver ou acreditar nas evidências que contrariam sua crença. Você afirma que os números estão errados e são parciais, pois prove ou cale-se.

Todo mundo sabe que a droga tem malefícios, que ela causa doenças. Mas essas doenças são preferíveis a grupos fortemente armados dominando pedaços do país, comprando funcionários governamentais, matando e recrutando crianças para seu exército. Um fato existe, as drogas nunca vão deixar de existir, chegou a hora de escolher o menor de dois males e a guerra contra as drogas é um mal muito maior que as doenças causadas pelas drogas. Que as drogas sejam liberadas e que junto venham campanhas de conscientização, como se faz com o cigarro. Sem proibição e apenas com campanhas se reduziu o uso do cigarro na maioria dos países desenvolvidos. Sem ter que lidar com crianças de 15 anos armadas com fuzil, ou cartéis mexicanos que matam milhares de pessoas por ano. Um cartel mexicano mata mais pessoas por ano do que a soma de todas as pessoas que morrem de overdose no México inteiro.

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #147 Online: 27 de Janeiro de 2015, 10:21:43 »
O cigarro e a bebida são liberados, mas a custo de ouro. Todos impostos destes produtos atingem o teto máximo estipulado pelo governo.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 27 de Janeiro de 2015, 10:50:59 »
O cigarro e a bebida são liberados, mas a custo de ouro. Todos impostos destes produtos atingem o teto máximo estipulado pelo governo.

Ótimo, poderíamos fazer o mesmo para as drogas.
"Deus prefere os ateus"

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #149 Online: 27 de Janeiro de 2015, 11:33:47 »
A proposta inicial do tópico era a concordância ou não dos foristas quanto à aplicação da pena de morte aos traficantes, como na Indonésia e demais países adeptos dessa punição; vale aqui uma ressalva que encontrei nas buscas pelo assunto: a pena de morte por tráfico já existe de maneira informal em nosso país, basta ver os noticiários onde volta e meia temos chacinas e execuções sumárias, ligadas, via de regra, ao submundo das drogas ilícitas. Policiais, traficantes e usuários estão em guerra declarada há anos, com mortes em todas as frentes...

A solução encontrada pelo Estado com relação ao consumo de substâncias agora tidas como lícitas, tais sejam o álcool e o tabaco, foi de regulação: esclarecimento à população com relação aos danos causados no consumo dessas substâncias, junto às restrições ao consumo e à venda; a nova lei anti fumo veio completar algumas lacunas faltantes, mas temos a considerar o "lobby" fortíssimo das indústrias de bebidas e cigarros.

Antes do "naturalismo", fumar e beber era "chique e descolado", não haviam estudos concludentes sobre o tema, sabia-se apenas, por mais óbvias, das mazelas oriundas do consumo do álcool, mas ambos, tabaco e álcool, fizeram parte de diversas culturas como indicadores de masculinidade e virilidade, pois mulheres que fumavam e bebiam eram mal vistas pela sociedade.

Agora, novas drogas surgem a cada dia, e o Estado é impotente para controlar TODAS, apesar de focar, no momento, o combate ao circo de horrores em que se transformou o tráfico de drogas como a maconha e a cocaína; é um começo, mas enquanto não houver uma conscientização sobre os REAIS efeitos e consequências da utilização dessas e de outras drogas, bem como atitudes que venham controlar e limitar seu consumo,  vamos continuar a bater na mesma tecla: punir, punir, punir...

GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!