Enquete

Você é a favor da pena de morte para traficante?

sim
6 (14.6%)
não
30 (73.2%)
não sei
5 (12.2%)

Votos Totais: 40

Autor Tópico: Indonésia executa brasileiro  (Lida 23723 vezes)

Offline Alucinado psicopata

• Nível 11
  • *
Re:Indonésia executa brasileiro
« Resposta #75 Online: 23 de Janeiro de 2015, 19:51:35 »
Citação de: El Elyon
Nope, é apenas a tradicional defesa spooneriana ("vícios não são crimes") e uma das interpretações do princípio jurídico "nullum crimen sine iniuria" (não há crime sem ofensa/dano ao bem jurídico), onde o não faz sentido punir um ato consensual, entre maiores de idades, onde ninguém além da própria pessoa sofrerá as consequências de seu ato. Ou além disso, qual a proporcionalidade em punir um ato não violento e consensual (venda de entorpecentes) com a execução ou aprisionamento?

Mas um drogado perde o senso de direito alheio, da realidade. E o caso do Rafael Ilha? Furtou vale transporte pra manter vicio. Pessoas dirigem drogadas, etc.

Se fosse tao simples assim. Drogas nao sao como sexo, por exemplo, aí sim há um ato consensual que nao afetaria terceiros. Tem muita coisas consesnuais entre duas ou mais pessoas que acabam afetando teceiros, direta ou indiretamente.

Drogados cometem mais crimes / Uso de drogas tem efeitos paralelos e seus usuários causam danos a terceiros  :arrow: Evidências mostram que crimes estão mais relacionados à criminalização do que ao uso das drogas em si.

Não bastasse o argumento em si não ter fundamento, até a realidade está contra você.

http://www.washingtonpost.com/blogs/wonkblog/wp/2014/10/15/after-california-decriminalized-weed-teen-arrest-overdose-and-dropout-rates-fell/
http://spotniks.com/confira-o-que-esta-acontecendo-colorado-9-meses-apos-legalizacao-da-maconha/

Novamente eu digo: Não sejam resumistas. Nao resuma trafico de drogas a um simples ato consensual.

Alé do mais drogas são um vicio. E quem é viciado não é livre - livre pra compra mas nao livre da carencia de drogas. Não é uma livre e espontanea vontade.
Por que as pessoas não podem se viciar no que quiserem? Você defende a proibição de tudo o que vicia? Se sim, tenho más notícias para você...

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #76 Online: 23 de Janeiro de 2015, 20:22:14 »
Citação de: Alucinado psicopata
Eu estou aqui para discutir, não para convencer qualquer indonésio.
A Indonésia tem soberania, sim. Não vejo isso como um impedimento de falar sobre as leis deles, nem como uma forma de sustentar as leis imbecis deles. Como eu disse, eu discuto os fundamentos da lei.

Ok. E nem eu vi contra-argumento que refutasse o meu de forma "decente".

Você não sabe do que está falando. A sua fala "Pena de morte nao é exclusividade de ditaduras e países 'atrasados'" tem um caráter subjetivo de valor; eu não tenho o que contra-argumentar se o que está em pauta é a sua percepção.

E acho que voce nao leu o que postei bem antes ou leu e nao entendeu. Eu quis refutar alguns que se posicionavam como se pena de morte fosse exclusividade de paises atrasados e antidemocraticos e que paises democraticos não fazem (ou nao fariam) isso. Citei entao o contra-exemplo dos EUA.

Ler sem o contexto não vai entender mesmo.

Só quero que os anseios totalitário de mandar na vida dos outros e submisso de dar a vida na mão do Estado não venham até o país onde moro. Não acho prático que uma parcela da população possa decidir sobre a morte de outrem.

Nao vou afirmar, pois nao tenho certeza, mais isso ta parecendo papo desses que se auto-denominam libertario.

Mas aí é sua opiniao pessoal. Voce nao pode querer que todos concordem. Se um dia isso chegar no Brasil, o que voce acha que fará? Voce pode ir pra um país ou estado americano onde drogas sao permitidas. 

Eu sou contra e isso nao tá em dicussao pra mim. Pode tentar com os outros foristas, mas nao vou mudar minha posição porque

E a questao nao é se na Indonesia é certo/errado sobre pena de morte. O traficante foi de livre e espontanea vontade e se ferrou. Quem quiser se aventura faça o mesmo caminho. Aconselho isso pros outros traficantes - assim a Indonesia vai eximir outros paises de culpa ou responsabilidade por matar traficantes e poupar de gastos do Governo com prisao e sustento deles lá.

Cada país tem seu caminho, se vai acertar ou nao só testando pra saber. Agora ficar parado e esperar que traficantes façam e aconteçam, voce acha que o país iria melhorar? Se quer perefeição nunca vai achar em governo nenhum.

Se as pesoas acham que Indonesia é um mal exemplo de tirania, entao nao faça turismo lá - nao ajude manter as rendas de um governo tirano. Se vai adiantar aí é outra historia.

Sei de uma coisa: Traficante morto nao trafica mais. É eficiente é, se é humanitário com traficantes aí é outra historia.

Enfim, independente disso, o governo Indonesia parece que tem seu poréns - pra mostrar que eu nao tô tomando posição pro esse governo mas a pena do traficante:

http://oglobo.globo.com/brasil/indonesia-pede-clemencia-para-condenada-na-arabia-saudita-15080022

RIO - Prestes a executar neste sábado o brasileiro Marco Archer, 53 anos, condenado por tráfico de drogas, a Indonésia pede clemência à Arábia Saudita para evitar a morte de Satinah Binti Jumadi Ahmad, uma cidadã indonésia condenada por assassinar e roubar sua empregadora. De acordo com a Human Rights Watch, a Indonésia fez apelo formal ao rei Abdullah, da Arábia Saudita, para que suspenda a execução. A família de Satinah, com colaboração do governo indonésio, chegou a pagar uma “dívida de sangue” de US$1,9 milhão, no final de 2014, para salvá-la do cumprimento da sentença e, como resultado, ela poderá ser poupada da execução.

Ao mesmo tempo, entretanto, o presidente da Indonésia, Joko Widodo, negou o pedido pessoal da presidente Dilma Rousseff para poupar a vida de Marco Archer e de Rodrigo Gularte, outro brasileiro condenado à morte por tráfico de drogas.

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

A representante brasileira da organização Human Rights Watch, Maria Laura Canineu, classificou como “incoerente e hipócrita” a negativa do presidente da Indonésia ao governo brasileiro, ao mesmo tempo em que pede clemência à Arábia Saudita. De acordo com ela, o país utiliza “dois pesos e duas medidas” quando a questão é pena de morte.

— É uma hipocrisia da parte dele (do presidente). Ele nega clemência para uma pessoa que cometeu um crime que não é violento, que não envolve morte, e pede clemência a outro país para alguém que cometeu um crime violento. É claro que somos contra a execução em qualquer um dos casos — disse Maria Laura.

De acordo com ela, com a decisão, a Indonésia desrespeita o Pacto Internacional Sobre os Direitos Civis e Políticos, ao qual aderiu em 2006, e deve ser pressionada internacionalmente por isso.

— A Indonésia tem que ser um país que receba cada vez mais pressão internacional. O país precisa sofrer um processo de exposição e ‘envergonhamento’ internacional forte, por estar indo contra os padrões de direitos humanos — argumentou Maria Laura.

Segundo artigo da Human Rights Watch, a legislação internacional de direitos humanos restringe a pena de morte a crimes considerados mais graves que resultam em morte ou lesão corporal.

— Somos contra a pena de morte especialmente por dois motivos: primeiro, a crueldade inerente. E segundo, porque é uma pena irreversível. Não podemos achar que algum sistema de Justiça no mundo é perfeito, de forma que possam ser submetidos à pena de morte indivíduos que sejam inocentes — afirma a representante da instituição.

OBS: Só falta dizer pra essa Maria Laura Canineu pra usar Human Rights pra questionar pena de morte nos EUA. Falar da Indonesia é facil, já do maravilhoso EUA todas as criticas sao vistas como de esquerdistas e atrasados.

Evidências mostram que crimes estão mais relacionados à criminalização do que ao uso das drogas em si.

Não bastasse o argumento em si não ter fundamento, até a realidade está contra você.

Drogas em si nao causa crimes mas potencializa

E essa sua pesquisa tá parecendo uma pesquisa do Madiba que tentou provar que quando porte de arma foi liberado diminui numero de assaltos em Chicago - sem levar em conta o comportamento culturais das pessoas locais e outros fatores.

E pesquisas podem ser manipuladas e interpretadas como se quer - Ex: Diminuiu numero de crimes quando se liberou o consumo de Coca-cola. Teria como provar que foi especificamente pelo aumento de consumo de Coca-cola que diminui crime sem levar em consideração outros fatores que não foram pesquisados ou que não foram considerados? E se na mesma epoca que aumentou o consumo de Coca-cola as pessoas começaram praticar atividades culturais e de lazer? Isso poderia contar, mas como nao foi posto na pesquisa (por ignorancia ou por não darem importancia) dá impressão que foi por causa APENAS do motivo pesquisado

Por que as pessoas não podem se viciar no que quiserem? Você defende a proibição de tudo o que vicia? Se sim, tenho más notícias para você...

Não vejo nenhuma evidencia que viciados em salgadinhos, por exemplo, saiam doidões por aí fazendo coisas perigosas. Se tiver algo que prova isso aí sem parcialidade tamo na espera.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #77 Online: 23 de Janeiro de 2015, 20:29:30 »
ALUCINADO PSICOPATA

Se o dano das drogas é só opinião e falacia...:

Aconselho voce conferir melhor sobre familias destruidas por ter casos de viciados. Vá em clinicas de Reabilitação de drogados.

Veja por si memo e confira.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #78 Online: 23 de Janeiro de 2015, 21:13:37 »
ALUCINADO PSICOPATA

Aconselho voce conferir melhor sobre familias destruidas por ter casos de viciados. Vá em clinicas de Reabilitação de drogados.

Mais famílias são destruidas por má alimentação e falta de exercícios do que drogas. Doenças cardíacas são a maior causa de morte. Vamos proibir as pessoas de comer mal? Criar o traficante de torresmo e picanha e mata-los quando forem pegos?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 23 de Janeiro de 2015, 21:24:07 »
ALUCINADO PSICOPATA

Mais famílias são destruidas por má alimentação e falta de exercícios do que drogas. Doenças cardíacas são a maior causa de morte. Vamos proibir as pessoas de comer mal? Criar o traficante de torresmo e picanha e mata-los quando forem pegos?

O problema deste argumento é que por pior que seja a alimentação de alguém, ela não tem a única função de matar, mas de manter a pessoa viva. Se a pessoa come mal, vai morrer. Se não come nada, também.

Já as drogas, tirando o uso medicinal, só serve para alimentar um vício.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #80 Online: 23 de Janeiro de 2015, 21:35:47 »
ALUCINADO PSICOPATA

Uma coisa nao exime outra. Essa logica de se morre mais gente por fome, entao vamo liberar isso ou aquilo se torna um desvio de foco.

O certo seria eliminar um problema sem eximir outro(s) problema(s).

Além do mais o rpoblema das drogas não fica restrito só a usuarios e viciados, respinga em outras pessoas direta, indiretamente, involuntariamente e até quem não tem haver com isso

Se houver alguem ficou doidao porque comeu torresmo, basta mostrar o exemplo comprovado.

« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 21:40:21 por Agnoscetico »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:19:22 »
ALUCINADO PSICOPATA

O problema deste argumento é que por pior que seja a alimentação de alguém, ela não tem a única função de matar, mas de manter a pessoa viva. Se a pessoa come mal, vai morrer. Se não come nada, também.

Drogas tem efeito recreativo, maconha por exemplo,  tem poder viciante zero, ou seja, menor que café, chocolate, açucar. Vamos proibir o açucar?

Excesso de açúcar causa 3 milhões de mortes por ano
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI1240288-EI298,00.html

ONU diz que 183 mil mortes tiveram relação com as drogas em 2012
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/onu-diz-que-183-mil-mortes-tiveram-relacao-com-drogas-em-2012.html
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

• Nível 11
  • *
« Resposta #82 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:28:44 »
   Ok. E nem eu vi contra-argumento que refutasse o meu de forma "decente".

Tudo bem.

E acho que voce nao leu o que postei bem antes ou leu e nao entendeu. Eu quis refutar alguns que se posicionavam como se pena de morte fosse exclusividade de paises atrasados e antidemocraticos e que paises democraticos não fazem (ou nao fariam) isso. Citei entao o contra-exemplo dos EUA.

Ler sem o contexto não vai entender mesmo.
É que não acredito que combine com "democracia" o "ato de decidir sobre a vida de uma minoria". Mas, tudo bem.

Só quero que os anseios totalitário de mandar na vida dos outros e submisso de dar a vida na mão do Estado não venham até o país onde moro. Não acho prático que uma parcela da população possa decidir sobre a morte de outrem.

Nao vou afirmar, pois nao tenho certeza, mais isso ta parecendo papo desses que se auto-denominam libertario.

Mas aí é sua opiniao pessoal. Voce nao pode querer que todos concordem. Se um dia isso chegar no Brasil, o que voce acha que fará? Voce pode ir pra um país ou estado americano onde drogas sao permitidas. 
Eu posso querer o que eu quiser, até agora. Vai criar uma lei com alguns burocratas para impedir a liberdade de falar? Espero que não.

Se o Brasil chegar ao ponto de discutir a validade da pena de morte de qualquer forma eu sem dúvidas defenderei o mesmo posicionamento, o de que quem defende a pena de morte é necessariamente um risco à liberdade e à democracia. E não, eu não simplesmente sairia do país para onde quer que seja e deixaria de lado, pois não são todos que podem se mudar assim como não são todos que podem se defender de homicidas.

E a questao nao é se na Indonesia é certo/errado sobre pena de morte. O traficante foi de livre e espontanea vontade e se ferrou. Quem quiser se aventura faça o mesmo caminho. Aconselho isso pros outros traficantes - assim a Indonesia vai eximir outros paises de culpa ou responsabilidade por matar traficantes e poupar de gastos do Governo com prisao e sustento deles lá.
Eu só lamento esse posicionamento. Mas não farei nenhuma lei para que te matem, pode ficar tranquilo.

Embora todo o resto que você tenha dito seja discurso de ódio, gosto de ver como é o contorcionismo feito para defender assassinato.

Enfim, independente disso, o governo Indonesia parece que tem seu poréns - pra mostrar que eu nao tô tomando posição pro esse governo mas a pena do traficante:

http://oglobo.globo.com/brasil/indonesia-pede-clemencia-para-condenada-na-arabia-saudita-15080022

OBS: Só falta dizer pra essa Maria Laura Canineu pra usar Human Rights pra questionar pena de morte nos EUA. Falar da Indonesia é facil, já do maravilhoso EUA todas as criticas sao vistas como de esquerdistas e atrasados.
"É a soberania deles, queira ou não, é direito deles decidir a pena."

Drogas em si nao causa crimes mas potencializa

E essa sua pesquisa tá parecendo uma pesquisa do Madiba que tentou provar que quando porte de arma foi liberado diminui numero de assaltos em Chicago - sem levar em conta o comportamento culturais das pessoas locais e outros fatores.

E pesquisas podem ser manipuladas e interpretadas como se quer - Ex: Diminuiu numero de crimes quando se liberou o consumo de Coca-cola. Teria como provar que foi especificamente pelo aumento de consumo de Coca-cola que diminui crime sem levar em consideração outros fatores que não foram pesquisados ou que não foram considerados? E se na mesma epoca que aumentou o consumo de Coca-cola as pessoas começaram praticar atividades culturais e de lazer? Isso poderia contar, mas como nao foi posto na pesquisa (por ignorancia ou por não darem importancia) dá impressão que foi por causa APENAS do motivo pesquisado
Por isso mesmo que eu não gosto de mostrar fontes sem que elas tenham sido requisitadas. É certo que vão questionar o seu teor ou viés.  :histeria:

Não vejo nenhuma evidencia que viciados em salgadinhos, por exemplo, saiam doidões por aí fazendo coisas perigosas. Se tiver algo que prova isso aí sem parcialidade tamo na espera.
Eu também não tenho nenhuma evidência de que os caras continuem matando e roubando por conta de vício em drogas como faziam antes da liberação. "Se tiver algo que prova isso aí sem parcialidade tamo na espera."

• Nível 11
  • *
« Resposta #83 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:32:17 »
ALUCINADO PSICOPATA

O dano a terceiros diminui com a liberação pois o acesso às drogas não é criminoso, a qualidade da droga é melhor, o potencial de vício é diminuído, não há boicote social aos usuários E o preço das drogas cai.

Está nos dois links que eu postei.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:44:38 »
ALUCINADO PSICOPATA

Drogas tem efeito recreativo, maconha por exemplo,  tem poder viciante zero, ou seja, menor que café, chocolate, açucar. Vamos proibir o açucar?

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/06/onu-diz-que-183-mil-mortes-tiveram-relacao-com-drogas-em-2012.html

Quando o Agnoscético cita os casos de famílias destruídas, com certeza não está se referindo ao uso de maconha, já que você mesmo admite que ela não vicia e tem apenas efeito recreativo. Então não use ela para rebater meu argumento.

E sim, estou ciente que açúcar mata. Mas açúcar também alimenta, então comparar alimentos com drogas porque ambos em excesso matam pra mim continua ruim.

Seguindo sua lógica, seria interessante saber quantas mortes foram evitadas pelo fácil acesso ao açúcar e comparar este número com a quantidade de vidas salvas pelas drogas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:48:14 »
Só para fins de esclarecimento, sou favorável a liberação de drogas leves como maconha e não tenho opinião formada para cocaína e crack. Sou contra a liberação de drogas pesadas como LSD e heroína. Mas caso fique demonstrado que proibir não ajuda a inibir o consumo e gera gastos desnecessários, toparia liberar, tornando a venda similar ao de cigarros (com acesso limitado, com cobrança de impostos e propaganda agressiva apontando os riscos).
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2015, 22:50:26 por Lorentz »

• Nível 11
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:52:11 »
Mas caso fique demonstrado que proibir não ajuda a inibir o consumo e gera gastos desnecessários, toparia liberar, tornando a venda similar ao de cigarros (com acesso limitado, com cobrança de impostos e propaganda agressiva apontando os riscos).

Olhe ao seu redor, amigo.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 23 de Janeiro de 2015, 23:00:16 »
Mas caso fique demonstrado que proibir não ajuda a inibir o consumo e gera gastos desnecessários, toparia liberar, tornando a venda similar ao de cigarros (com acesso limitado, com cobrança de impostos e propaganda agressiva apontando os riscos).

O que a parede e meu cachorro tem a ver?  :hein:

Mas estou cada vez mais convencido de que proibir não adianta. Mas concorda que não é uma decisão simples assim liberar o uso de drogas como a heroína.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #88 Online: 23 de Janeiro de 2015, 23:02:45 »
ALUCINADO PSICOPATA

Quando o Agnoscético cita os casos de famílias destruídas, com certeza não está se referindo ao uso de maconha, já que você mesmo admite que ela não vicia e tem apenas efeito recreativo. Então não use ela para rebater meu argumento.

E sim, estou ciente que açúcar mata. Mas açúcar também alimenta, então comparar alimentos com drogas porque ambos em excesso matam pra mim continua ruim.

Seguindo sua lógica, seria interessante saber quantas mortes foram evitadas pelo fácil acesso ao açúcar e comparar este número com a quantidade de vidas salvas pelas drogas.

O Açúcar pode ser substituído por outro alimento, assim como uma droga recreativa pode ser substituída por outra recreação. O ponto principal é que uma delas vicia, causa muito mais mortes e ainda sim é legal e socialmente aceita, sem propagandas agressivas.

According to a study of 1081 US residents aged over 11 years who had used cocaine for the first time within 24 months prior to assessment, the risk of becoming cocaine-dependent within 2 years of first use (recent-onset) is 5-6%; after 10 years, it increases to 15-16%.

About 12% of American adults have had an alcohol dependence problem at some time in their life.[4] In the UK the NHS estimates that around 9% of men and 4% of UK women show signs of alcohol dependence

Mais de 80% dos usuários de cocaína não são viciados enquanto 12 % da população total de um país apresenta problemas com bebida. Não sei como ainda conseguem justificar a proibição das drogas sem defender a proibição do álcool.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 23 de Janeiro de 2015, 23:03:56 »
Não sei como ainda conseguem justificar a proibição das drogas sem defender a proibição do álcool.

Está se referindo a quem?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 23 de Janeiro de 2015, 23:09:51 »
Não sei como ainda conseguem justificar a proibição das drogas sem defender a proibição do álcool.

Qualquer pessoa que defenda a proibição.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 23 de Janeiro de 2015, 23:37:53 »

Dizer que o álcool é liberado e que drogas como maconha é proibida como se fossem situações completamente opostas é forçado.

A álcool tem várias restrições na sua comercialização e propaganda, que vão aumentando cada vez mais, enquanto a maconha está aos poucos ganhando espaço na legalização, podendo ser consumida, produzida e transportada abaixo de uma determinada quantidade.

Outra questão a ser analisada antes de apontar a inconsistência de proibir drogas e permitir o álcool é a cultura do país. Muitos descendentes de europeus possuem uma longa tradição em preparar e consumir álcool, e mesmo sabendo de seus problemas e riscos, não discriminam o uso por uma questão cultural de longa data. Já muitas das drogas por aí não tem 100 anos de existência, e seu desconhecimento pela sociedade aparente perigo justifica a proibição.

Portanto, muitos que defendem o álcool não estão analisando friamente usando estatística e mortes como parâmetro, mas encarando como algo socialmente aceito e bem conhecido.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 24 de Janeiro de 2015, 00:27:03 »
Só para fins de esclarecimento, sou favorável a liberação de drogas leves como maconha e não tenho opinião formada para cocaína e crack. Sou contra a liberação de drogas pesadas como LSD e heroína.

LSD é mais "leve" do que cocaína, crack, heroína e mesmo maconha (em alguns aspectos).

O maior problema do LSD, não compartilhado com as demais drogas citadas, é o "flashback".

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 24 de Janeiro de 2015, 00:31:33 »
Só para fins de esclarecimento, sou favorável a liberação de drogas leves como maconha e não tenho opinião formada para cocaína e crack. Sou contra a liberação de drogas pesadas como LSD e heroína.

LSD é mais "leve" do que cocaína, crack, heroína e mesmo maconha (em alguns aspectos).

O maior problema do LSD, não compartilhado com as demais drogas citadas, é o "flashback".

Mas não causa problemas psicológicos irreversíveis, do tipo Yellow Submarine?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #94 Online: 24 de Janeiro de 2015, 00:38:00 »

Claro recreativo momentaneamente pra quem usa. Mas depois quer mais e mais e o vicio faz pessoa querer compra mais ainda. 

E sinceramente comparar açucar, torresmo, etc. com drogas não é uma boa analogia. Açucar não causa mesmo efeito devastador que drogas - vicio desesperador (e por consequencia perda de dinheiro e posses pra sustentar esse vicio), alteração de comportamento, perda do senso critico, etc. Ainda que pra diabeticos ou não possa ser problema.

No dia que tiver alguem assaltando, ficando doidão por causa de açucar mostre as provas aqui.

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Janeiro de 2015, 00:46:34 »

Mas não causa problemas psicológicos irreversíveis, do tipo Yellow Submarine?

Menos do que as demais drogas citadas. O maior problema são os flashbacks.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

• Nível 11
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Janeiro de 2015, 01:17:50 »

O que a parede e meu cachorro tem a ver?  :hein:

Mas estou cada vez mais convencido de que proibir não adianta. Mas concorda que não é uma decisão simples assim liberar o uso de drogas como a heroína.

Fentanil é umas 100 vezes mais fortes que a morfina e é utilizado como analgésico sob prescrição médica. Jogando alto, o efeito do Acetil Fentanil deve ser umas 10 vezes mais fortes que a heroína. O Desmetil Fentanil talvez seja o triplo do que o anterior.

"Força" da droga não é nada difícil de ser manipulado*, drogas fortíssimas estão sob o controle do Estado e livres para usos sob prescrição.

*edição: lidado
« Última modificação: 24 de Janeiro de 2015, 01:25:10 por Alucinado psicopata »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #97 Online: 24 de Janeiro de 2015, 01:21:09 »

Claro recreativo momentaneamente pra quem usa. Mas depois quer mais e mais e o vicio faz pessoa querer compra mais ainda. 

E sinceramente comparar açucar, torresmo, etc. com drogas não é uma boa analogia. Açucar não causa mesmo efeito devastador que drogas - vicio desesperador (e por consequencia perda de dinheiro e posses pra sustentar esse vicio), alteração de comportamento, perda do senso critico, etc. Ainda que pra diabeticos ou não possa ser problema.

No dia que tiver alguem assaltando, ficando doidão por causa de açucar mostre as provas aqui.

Imagina, açúcar não causa tantos problemas quanto drogas... Só mata absurdamente mais pessoas e vicia mais que a maconha e o LSD. Mas de resto, tranquilo....

Estudos demonstram que Álcool e nicotina tem um poder viciante maior que cocaína, ecstasy e maconha. Porque proibir uns e liberar outros? Hipocrisia?

• Nível 11
  • *
« Resposta #98 Online: 24 de Janeiro de 2015, 01:23:58 »
Já que estão falando em "força", também é conveniente falar em "dano", afinal, drogas "fortes" certamente causam mais "danos", né?

Tá parecendo que ameaça de morte não resolve o problema de dano ao usuário e aos terceiros.

Note-se que as duas drogas mais danosas após o álcool são originárias da ilegalidade, ou em outras palavras, pós repressão legal.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #99 Online: 24 de Janeiro de 2015, 01:24:46 »

Dizer que o álcool é liberado e que drogas como maconha é proibida como se fossem situações completamente opostas é forçado.

A álcool tem várias restrições na sua comercialização e propaganda, que vão aumentando cada vez mais, enquanto a maconha está aos poucos ganhando espaço na legalização, podendo ser consumida, produzida e transportada abaixo de uma determinada quantidade.

Outra questão a ser analisada antes de apontar a inconsistência de proibir drogas e permitir o álcool é a cultura do país. Muitos descendentes de europeus possuem uma longa tradição em preparar e consumir álcool, e mesmo sabendo de seus problemas e riscos, não discriminam o uso por uma questão cultural de longa data. Já muitas das drogas por aí não tem 100 anos de existência, e seu desconhecimento pela sociedade aparente perigo justifica a proibição.

Portanto, muitos que defendem o álcool não estão analisando friamente usando estatística e mortes como parâmetro, mas encarando como algo socialmente aceito e bem conhecido.

Claro, é muito difícil pra menores comprarem cerveja ou assistirem propaganda associando álcool com diversão..... ahã......

E sério que você esta me dizendo que a ignorância do povo justifica uma proibição que causa mais danos que a das substâncias em si?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!