Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37688 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #25 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:11:41 »
Criaturo, me diga o que é Puaupan...e quem é Cataxa.
São dois códigos formados a partir de simbolos graficos pertecentes ao alfabeto portugues

o Puaupan não sei o que representa
o Cataxa representa uma aldeia localizada em Mozambique
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #26 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 18:24:08 »
São dois códigos formados a partir de simbolos graficos pertecentes ao alfabeto portugues

Passou longe. Papaun não é nenhum código e nem Cataxa é uma aldeia em Moçambique e sim, são aquilo que você só vai saber depois de se esclarecer, quando eu criar o significado do que é.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #27 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 13:19:23 »

Passou longe. Papaun não é nenhum código e nem Cataxa é uma aldeia em Moçambique e sim, são aquilo que você só vai saber depois de se esclarecer, quando eu criar o significado do que é.

Aldeia Cataxa (populated place)
mz.geoview.info/aldeia_cataxa,1050854
Aldeia Cataxa is a populated place and is located in Province of Tete, Mozambique. The estimate terrain elevation above seal level is 328 metres. Variant forms ...

http://mz.geoview.info/aldeia_cataxa,1050854

Se deu mal nesta tentativa de refutar minha ideia de que é impossível criar algo que ainda seja totalmente inexistente :hihi:

perceba que não afirmo ser impossível formatar uma nova forma,  e sim que só é possível  darmos uma nova forma as parte ja existentes dentro do Todo Deus.

vejo o nosso mundo como uma parte limitada do Todo Deus como um enorme lego divino, limitado nas suas partes, porem infinito nas possibilidade de podermos criar novas formas, mas somente associando suas partes ja existentes.

só no caso de "Puaupan " voce apenas pegou letras ja existentes para formar uma  nova palavra que poderá dar o sentido que bem quiser ,mas apenas conseguirá esta formado um novo idioma.

vou dar um exemplo mais complexo, por exemplo minha boca pode emitir um  novo som, unico (até então inexistente), porem esta nova forma de som, foi constituído por partes  materiais ja existentes, cordas vocais, boca e o ar .
e digo mais até mesmo um pensamento que ainda não existe obrigatoriamente deverá ser ser formado por coisas ja existentes, pois é impossível a mente conceber algo que seja totalmente inexistente
pois creio que a consciência humana embora mutante exista desde de sempre, se puder de uma lida neste texto de um cientista que concorda comigo: http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana
« Última modificação: 06 de Fevereiro de 2015, 13:30:28 por Criaturo »

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 14:24:38 »
Repito, esse Todo Deus Tudo Todos que você fala é só como você denomina o conjunto de coisas que estão dentro e fora do universo, e você está tentando falar de modo enigmático que é impossível criar matéria dentro desse conjunto.

O resto, da consciência e etc é só crença pura sem viagem de mudar nome das coisas. Esse artigo aí com chamada de "cientistas comprovam reencarnação humana" só apresenta um monte de crenças de um camarada que é também cientista, oq não valida qualquer coisa.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #29 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 15:05:58 »

Aldeia Cataxa is a populated place and is located in Province of Tete, Mozambique. The estimate terrain elevation above seal level is 328 metres. Variant forms ...

Se deu mal nesta tentativa de refutar minha ideia de que é impossível criar algo que ainda seja totalmente inexistente :hihi:

Não, fio, o Cataxa que eu citei não é o que você falou. O Cataxa que você postou é o que você acha que significa, não o que eu estou perguntando. Lembre-se, há palavras iguais que conotam conceitos diferentes, 'manga' de camisa, por exemplo, é diferente de 'manga' fruta, ou 'manga', do verbo mangar, e ainda 'manga', que significa pasto.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #30 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 20:14:01 »
Repito, esse Todo Deus Tudo Todos que você fala é só como você denomina o conjunto de coisas que estão dentro e fora do universo, e você está tentando falar de modo enigmático que é impossível criar matéria dentro desse conjunto.

não existe um fora do Universo Deus, nem um sobre natural, portanto Tudo e todos estão dentro do Todo Absoluto Deus!
Mas exato não e´possível criar (acrescentar) algo ao todo Deus, pois nele não existe vácuo ou lacunas, ja que fora dele também não existe espaço vazios, nem coisa alguma.
é por isso que afirmo que o nada inexistente absoluto seria o ante posto do Absoluto Deus existente.

O resto, da consciência e etc é só crença pura sem viagem de mudar nome das coisas. Esse artigo aí com chamada de "cientistas comprovam reencarnação humana" só apresenta um monte de crenças de um camarada que é também cientista,  não valida qualquer coisa.
bom pelo  menos corrobora minha teoria de que: "São as consciências que formam (ou formatam) as realidades físicas e não o contrario" como acreditam os ateus.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #31 Online: 07 de Fevereiro de 2015, 20:16:46 »

Não, fio, o Cataxa que eu citei não é o que você falou. O Cataxa que você postou é o que você acha que significa, não o que eu estou perguntando. Lembre-se, há palavras iguais que conotam conceitos diferentes, 'manga' de camisa, por exemplo, é diferente de 'manga' fruta, ou 'manga', do verbo mangar, e ainda 'manga', que significa pasto.

desculpe-me , nesta voce me pegou! :vergonha:
ainda não desenvolvi minha vidência ao nivel de poder adivinhar seus pensamentos!  :hihi:

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #32 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:07:07 »
A sociedade espartana foi e é reconhecida pelos militares como a melhor representante da força e da união de seus soldados, sua política é co-fundadora, juntamente com Atenas, da Democracia, e sua postura diante de opressores, lendária. Nessa sociedade matar, roubar e mentir era permitido, senão estimulado, e aquele que não o fizesse, era considerado um fraco; muitos deuses abrigava sua religião, e Atena era a mais adorada.

Extensa é a lista de célebres de Esparta, de Leônidas, mestre estrategista, a Licurgo, eminente legislador. Não há conexão entre sua ideia de moral absoluta e os exemplos históricos, bem como não há como justificar a crença a não ser pela vontade de crer.
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #33 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:17:08 »
A sociedade espartana foi e é reconhecida pelos militares como a melhor representante da força e da união de seus soldados, sua política é co-fundadora, juntamente com Atenas, da Democracia, e sua postura diante de opressores, lendária. Nessa sociedade matar, roubar e mentir era permitido, senão estimulado, e aquele que não o fizesse, era considerado um fraco; muitos deuses abrigava sua religião, e Atena era a mais adorada.

Extensa é a lista de célebres de Esparta, de Leônidas, mestre estrategista, a Licurgo, eminente legislador. Não há conexão entre sua ideia de moral absoluta e os exemplos históricos, bem como não há como justificar a crença a não ser pela vontade de crer.

a hipocrisia humana pode afirmar que é correto matar roubar e mentir, mas não a todos, se ha exceções não faz parte da justiça divina.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #34 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 11:44:05 »
A hipocrisia humana pode afirmar que é correto dedicar seus erros e acertos a seres imaginários, mas nem todos pensam assim, se há exceções faz parte da necessidade humana de crer.
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #35 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 12:35:37 »
A hipocrisia humana pode afirmar que é correto dedicar seus erros e acertos a seres imaginários, mas nem todos pensam assim, se há exceções faz parte da necessidade humana de crer.

o Deus biblico disse a Moisés , minha lei é: "não matarás" mas a hipocrisia de Moises disse: devo matar somente , inimigos, pecadores, animais.........etc. conforme a nossa conveniência.
a lei citada por voce pode permitir contrariar a lei de Deus, porem mesmo naquela cultura barbara, nunca sera consenso, alem do mais se perguntar aos que a aprovam dirão que só é licito fazer mal aos meus inimigos, assim como moisés também pensava.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #36 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 21:11:09 »
Interessante essa idéia do Deus-todo. Mas eu também tenho uma filosofia própria.

Também não acredito na idéia de um criador primário, ao invés disso, aceito que existe uma espécie de motor primário que sempre existiu e que dá origem à matéria e espírito (consciência), mas aí a matéria e espírito são em sua essência feitos de padrões imateriais (desconhecidos), todos eles baseados numa mesma essência funcional, e destes padrões originar a consciência e matéria. Não acredito que esse motor seja em si uma consciência, nem mesmo matéria, mas algo que origina ambos, um motor feito de padrões imateriais, sem consciência ou matéria. Chamo de Fonte.

Como matéria e consciência seriam originados destes padrões e estes de uma mesma essência, é então possível haver interação, seja ela forte ou fraca, entre a consciência e matéria. A evidência da interação da consciência com matéria? Veja tudo o que a humanidade criou até agora, suas civilizações, a modificação do ambiente. Este é o exemplo mais concreto de interação entre consciência e matéria. Se há aí um dualismo entre matéria e espírito, é apenas aparente, já que, como disse, ambos se originariam de uma mesma essência em comum, portanto, essencialmente, matéria e espírito são a mesma coisa, inclusive a Fonte... padrões imateriais. O padrão imaterial cientificamente teorizado são as cordas que formam as partículas. Mas este padrão certamente ainda seria resultado de um ou mais padrões anteriores a ele, até chegar a uma essência irredutível.

Assim, todas as leis físicas ou até mesmo espirituais seriam resultado destes padrões e desta essência irredutível.

Já nós, como você disse, seríamos, em conjunto, um só ser. Não acredito num deus pessoal, para mim pessoalidade é uma parte limitada do grande todo da Consciência Cósmica, que é a matriz formada por todas as consciências. Existiria assim uma só consciência, uma universal, mas esta se apresenta em vários níveis, até chegar ao individual, único onde apresenta pessoalidade. Todos os outros níveis mais abrangentes seriam impessoais. E esta consciência universal não seria a Fonte, mas uma manifestação dela, que existiu desde sempre, assim como universos anteriores ao nosso (paralelos). Se a Fonte sempre existiu, suas manifestações sempre existiram, apesar de sofrer transformações temporais.

Fonte, consciência e matéria, em essência, no conjunto, são eternas. Mas suas manifestações individuais são temporais.

Fonte: Mecanismo imaterial padronizado de origem e manutenção.

Consciência: Padrões imateriais que formam uma unidade capaz de autofragmentar-se, sem massa.

Matéria: Padrões imateriais que formam os mundos (material e astral), com massa, onde a consciência se manifesta.

A consciência seria feita de padrões diferentes da matéria. A consciência seria feita de padrões que tenderiam a formar um organismo perceptivo e capaz de transformar-se. Já a matéria seria feita de padrões que formariam mundos e corpos impessoais, onde o organismo se manifestará. Tanto a consciência quanto matéria teriam suas próprias leis, seus mecanismos, assim como a Fonte tem seus mecanismos. Assim, não acredito num criador primário pessoal e acredito no reducionismo mas que vai além do material, não limitado às partículas que formam dimensões materiais ou astrais...
« Última modificação: 09 de Fevereiro de 2015, 21:14:02 por Enio »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Fevereiro de 2015, 21:50:32 »
Essa dobradinha Ênio-Criaturo vai ser interessante mas acho que vou sair no bloco "Chupa mas não baba". 
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #38 Online: 10 de Fevereiro de 2015, 08:58:05 »
Interessante essa idéia do Deus-todo. Mas eu também tenho uma filosofia própria.

Também não acredito na idéia de um criador primário, ao invés disso, aceito que existe uma espécie de motor primário que sempre existiu e que dá origem à matéria e espírito (consciência), mas aí a matéria e espírito são em sua essência feitos de padrões imateriais (desconhecidos), todos eles baseados numa mesma essência funcional, e destes padrões originar a consciência e matéria. Não acredito que esse motor seja em si uma consciência, nem mesmo matéria, mas algo que origina ambos, um motor feito de padrões imateriais, sem consciência ou matéria. Chamo de Fonte.

[/b]
vejamos a  sua teoria:
Seu deus Fonte motor mecânico gerador de padrões imateriais: consciência e matéria é desprovido de inteligencia, consciência,vontade, intenção e assim mesmo conseguiu formar algo antes inexistente (consciência e matéria) como um caleidoscópio formando nova figuras, ao acaso ?
Então neste caso  o que teria causado o desequilíbrio inicial que gera o movimento de tal motor?

minha teoria difere que : "Sem consciência , sem existências" assim a Consciência Deus existe desde sempre é ela que da forma a matéria existente em si mesmo, no principio era apenas consciência sem ação, mas ao dividir uma menor parte da sua consciência em infinta outras menores, causou uma diferenças de potencias conscientes, ou seja seres diferentes dele, e a partir da ignorância absoluta deu vida aos seres mecânicos, surgia assim ação das menores consciência humanas agindo na matéria formando outras formas.

obs, por curiosidade, voce teria alguma formação na área da ciência da computação ?

Como matéria e consciência seriam originados destes padrões e estes de uma mesma essência, é então possível haver interação, seja ela forte ou fraca, entre a consciência e matéria. A evidência da interação da consciência com matéria? Veja tudo o que a humanidade criou até agora, suas civilizações, a modificação do ambiente. Este é o exemplo mais concreto de interação entre consciência e matéria.
aqui concordamos com duas coisas : matéria e consciência(espirito) estão atreladas em essência e apresentam-se em formas variadas, sendo a humanidade criar limita-se apenas dar uma nova forma ao ja existente, ou modificar o ambiente ja existente como você colocou.

Se há aí um dualismo entre matéria e espírito, é apenas aparente, já que, como disse, ambos se originariam de uma mesma essência em comum, portanto, essencialmente, matéria e espírito são a mesma coisa, inclusive a Fonte... padrões imateriais.

A essência geradora do seu deus Fonte, não pode ser a mesma da consciência gerada, ja que afirma que ele não possui nenhuma consciência.
ao meu ver é ilógico afirmar que o produto da fonte (consciência) possui algo a mais que a sua essência geradora, porque isto implicaria que lhe foi adicionado algo que estava fora da fonte, do tipo "Quem criou Deus".

O padrão imaterial cientificamente teorizado são as cordas que formam as partículas. Mas este padrão certamente ainda seria resultado de um ou mais padrões anteriores a ele, até chegar a uma essência irredutível.Assim, todas as leis físicas ou até mesmo espirituais seriam resultado destes padrões e desta essência irredutível.

refere-se a teorias das cordas que vibram desde sempre ?
não creio na existência do irredutível, para mim Deus é bem representado pelo numero 1, pois pela divisão ele tende "aumentar" sempre ao infinito a manifestação das suas menores partes, porem mantendo sempre seu  valor absoluto = a 100%.
Deus seria limitado a ser 100% do Todo=1
Deus seria ilimitado na divisão do 100% Todo = infinito

Já nós, como você disse, seríamos, em conjunto, um só ser. Não acredito num deus pessoal, para mim pessoalidade é uma parte limitada do grande todo da Consciência Cósmica, que é a matriz formada por todas as consciências. Existiria assim uma só consciência, uma universal, mas esta se apresenta em vários níveis, até chegar ao individual, único onde apresenta pessoalidade.
concordo sendo que a individual, seria a humana

Todos os outros níveis mais abrangentes seriam impessoais. E esta consciência universal não seria a Fonte, mas uma manifestação dela, que existiu desde sempre, assim como universos anteriores ao nosso (paralelos). Se a Fonte sempre existiu, suas manifestações sempre existiram, apesar de sofrer transformações temporais.

ok, mas, como voce bem disse, quanto maior o nível da consciência (abrangentes) menos pessoais (individuais), ou seja quanto mais próxima da Fonte , segundo voce menor sera a consciência pessoal do ser"eu", de volta a origens isto seria anulação da humanidade.
Até ai concordo, mas acredito que a fonte Deus possui personalidade, vontade e consciência.

Fonte, consciência e matéria, em essência, no conjunto, são eternas. Mas suas manifestações individuais são temporais.
sim
Fonte: Mecanismo imaterial padronizado de origem e manutenção.
qual seria causa primaria do movimento . ações ?

Consciência: Padrões imateriais que formam uma unidade capaz de autofragmentar-se, sem massa.Matéria: Padrões imateriais que formam os mundos (material e astral), com massa, onde a consciência se manifesta.
ok

A consciência seria feita de padrões diferentes da matéria. A consciência seria feita de padrões que tenderiam a formar um organismo perceptivo e capaz de transformar-se. Já a matéria seria feita de padrões que formariam mundos e corpos impessoais, onde o organismo se manifestará. Tanto a consciência quanto matéria teriam suas próprias leis, seus mecanismos, assim como a Fonte tem seus mecanismos. Assim, não acredito num criador primário pessoal e acredito no reducionismo mas que vai além do material, não limitado às partículas que formam dimensões materiais ou astrais...

por analogia sua teoria esta próxima da ciência materialista da formação atômica da matéria, onde as partículas constituem todo o mundo material inclusive e supostamente tambem a  consciência, seriamos apenas robôs constituídos por matéria/softwares.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 02:07:43 »
Ok, vou tentar ser um pouco mais claro... Digo que não acredito numa pessoalidade ou numa consciência individualidade primária porque, segundo me consta, toda consciência, sem exceção, parte de uma origem impessoal, torna-se pessoal (desenvolvendo sua individualidade) mas depois não perde esta individualidade, ela apenas fica mais dissolvida, melhor dizendo, ela não se desfaz, ela apenas se torna cada vez mais capaz de se identificar com o todo, não se desfazendo em momento algum. Inteligência, vontade, sentimento, etc, como disse, seriam resultado de padrões imateriais. No caso do ser humano, há a participação do cérebro, mas apenas como um meio (ponte) entre consciência e matéria. Mas não significa que a consciência seja feita de partículas, pois como disse, ela seria feita de padrões diferentes da matéria, assim, matéria têm partículas, espírito, não.

A consciência seria organizada de maneira diferente da matéria que é organizada pelas partículas. E em consequência disso, as leis que regem a consciência seriam diferentes, por exemplo, de gravidade, eletromagnetismo, etc. Porque estas leis são resultado da interação das partículas, mas como consciência é diferente, não se aplicaria a estas leis. Mas mesmo assim, tanto matéria e consciência teriam uma origem em comum, algo em comum que as forma, transcendendo a matéria e consciência em si. Uma mesma essência funcional, mas que origina padrões diferenciados, porém, essencialmente... a mesma origem!

Se Deus fosse uma exceção às demais consciências, não seria mais consciência, e sim outra coisa... Não seria espírito. As religiões dizem que Deus é espírito, já tenho motivos para discordar desta premissa.

O espírito seriam padrões numa forma individualizada que interage com os padrões que formam as partículas, e esta interação estaria mais concentrada nas células nervosas, ambiente mais oportuno para a interação com a dimensão material. Já a consciência numa forma mais geral, digo, não individualizada, teria mais dificuldade de interagir diretamente com a matéria, é por isso que a pessoalidade individual existe, para que esta consciência universal, como um todo... evolua?

Não, não sou formado na área da computação (graduação). Mas sou formado em biomedicina.

Que mais posso dizer? A meu ver, a Fonte, o mecanismo primário, seria o terceiro elemento que falta para essa dicotomia entre matéria e espírito. Isto é, o elemento que dá origem à consciência e matéria. Ou seja, a meu ver não existe só consciência e matéria. Mas algo mais, diferente destes dois, algo que não é matéria e mutável mas que também não é pessoal ou evolui. A Fonte em si não evoluiria, ela apenas, por algum processo desconhecido (mas funcional), daria origem aos padrões da matéria e consciência. Nada criou este mecanismo, ele sempre existiu.

Pode ser que os padrões desta fonte sejam mais elaborados que os da consciência e matéria. Mas ainda assim, a Fonte não agiria nem como consciência e nem como matéria, mas sim mais como um gerador e mantenedor dos dois.

A Fonte estaria por toda parte (vácuo quântico?), a consciência cósmica (o todo espiritual), assim como todos os planos materiais e astrais (cada plano teria uma versão material e antimaterial ou virtual, onde estariam os desencarnados). A Fonte pode até ter padrões mais complexos que a consciência e matéria somadas, dando origem a estes dois, mas não significa que ela tenha que ser uma consciência, porque não algo que transcenda isso, a idéia de uma mente? Assim, acho que Deus não é nem matéria e nem mente, mas algo que vai além desta noção, algo mais robusto, essencial.

Pois acho que não existe consciência perfeita, já que ela sempre evolui, assim como a matéria se transforma. Pois se Deus, como consciência que evolui imperfeita, como poderia manter toda essa vastidão existencial? Seria instável.

Se Deus fosse perfeito, como consciência, não poderia evoluir. Fosse assim, não haveria a necessidade de existir seres individuais que necessitam evoluir para sei lá o que no final das contas, tendo em mente que esse deus aí seria o conjunto de consciências. Assim, Deus não pode ser nem consciência e nem matéria, mas algo que transcenda as imperfeições destes dois. E mais, tudo teria origem numa mesma essência irredutível. Esta essência se somaria em si formando padrões mais complexos. O padrão mais complexo e primário de todos é esta Fonte. E como produto disso, matéria e consciência.

A idéia é bem simples. Tanto matéria, consciência e deus tem que ser feito de algo primário, essencial. Senão, não existiria, não funcionaria. Por exemplo, como o corpo humano poderia existir se não fosse feito de nada? Da mesma forma Deus. Como pode existir se isso não é feito de algo mais essencial, que forma isso? Esqueci de dizer... Esta essência que tanto falo chamo de ordem-caos (baseada na teoria do caos). Ela em si é perfeita, porque possui uma parte voltada para a harmonia (organização, estruturação, espaço) e outra parte voltada à desarmonia (movimento, funcionalidade, tempo). E a partir daí, o surgimento de padrões cada vez mais elaborados, terminando por formar tudo o que existe.

A Fonte seria mais como um semi-tempo do que não-tempo, talvez. Porque ela em si, apesar de não ter uma cronologia linear (passado e futuro), possui movimento próprio em si mesma, em seus padrões que funcionam. Pode ser que na verdade a fonte não tenha espaço ou tempo, mas quem sabe hipertempo e hiperespaço? A Fonte só não seria linear e tridimensional, da forma como percebemos o mundo.

Com isso, teoricamente, teria dissecado a matéria, consciência e deus em termos de essência.

Quanto ao que criou esta Fonte, ela, vamos dizer assim, simplesmente é, não foi e nem será. Caso contrário, tudo teria origem em algo infinitamente anterior ou então num nada que não existe porque nada produz, por isso, deve haver algum mecanismo primário que existe ao acaso (Deus seria o acaso primário formado por padrões robustos e essenciais). Vamos dizer que a Fonte não tem passado ou futuro, pois transcende o tempo, assim como talvez o hiperespaço. Ela seria, na verdade, o Eterno Presente, um tempo fechado em si mesmo, sem continuidade, sem cronologia linear, que dá apenas voltas em si mesmo infinitamente. Já o produto disso (matéria e consciência), vivem numa sequência temporal de fatos ou probabilidades.

A Fonte é atemporal (ou semi-temporal) e não-local. A consciência é temporal e não-local. A matéria é temporal e local.

Talvez isto ajuda a entender melhor o meu raciocínio mecânico-espiritualista. Chamo de Naturalismo Transcendente. Assim, nesta minha metafísica, estou introduzindo um terceiro elemento necessário além da matéria e espírito e além disso algo em comum que forma estes três elementos, algo que os conecta essencialmente, funcionalmente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #40 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 07:34:58 »
A criatividade humana é algo realmente fora de série.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #41 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 08:09:57 »
Pô Juca voce nem ao menos conseguiu entender o conceito principal do tópico!
se puder responda a isso: ../forum/topic=28862.0.html#msg830118
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 08:12:33 por Criaturo »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 09:20:47 »

Eu respondi, é groselha. Você faz autoafirmações genéricas baseadas sabe-lá-no-que, e acha que essas coisas são universais e explicam a "natureza" do universo de acordo exclusivamente com sua fé. Seu subjetivismo não prova nada, não tem muito sentido lógico, é extremamente superficial e genérico, e como toda religião, não é falseável, portanto desprovido de valor científico, entrando na categoria de alegoria fantasiosa das crendices e superstições humanas.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #43 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:33:32 »

Eu respondi, é groselha. Você faz autoafirmações genéricas baseadas sabe-lá-no-que, e acha que essas coisas são universais e explicam a "natureza" do universo de acordo exclusivamente com sua fé. Seu subjetivismo não prova nada, não tem muito sentido lógico, é extremamente superficial e genérico, e como toda religião, não é falseável, portanto desprovido de valor científico, entrando na categoria de alegoria fantasiosa das crendices e superstições humanas.
aponte onde ha falta de lógica!

Offline ThomázDM

• Nível 00
  • *
« Resposta #44 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:43:09 »
A ironia ateia é que:
Nó humanos somos  personagens divinos!

Divinos no sentido de divindade ou divinos no sentido de especiais, "superiores", únicos?

No meu conceito a essência Deus é a mesma  da humana, apenas em níveis menores.
Não somo divinos no sentido magico , milagroso, sobrenatural, pois Deus também não é!
A nossa ignorância não faz de Deus um ser sobre natural, assim como nossa interferência na natureza, não faz de nós seres sobre-naturais.
partindo do principio que Deus é tudo, não existe o sobre,nem o fora,nem o inexistente absoluto,nem o nada absoluto, naturalmente apenas o Todo Deus absoluto.
o fato de sermos únicos também é natural, dentro da existência do ser "eu" e não ser "Deus" fato possível graças a ignorância divina de si mesmo!

se eu afirmo que um ateu é Deus, logo afirmo que ele ignora a essência de si mesmo, que Deus tornou-se  ateu de si mesmo....ha..ha..ha..ha.ha .. do ponto de vista humano é pura ironia!
do ponto de vista de uma maior consciência Deus esta ignorância é necessária para encarnar, individualizar,personalizar, seres livres da sua vontade, foi assim que nasceu o livre arbítrio divino.
ou seja ateus representam o máximo do livre arbítrio humano.

Pelo que eu entendi, seu pensamento é próximo da filosofia de Spinoza, mas um tanto mais próximo da tradição religiosa. Spinoza dizia que a realidade (natureza, deus) é o todo, e como não há nada fora do todo, não há um criador. A diferença é que para ele, universo é composto de apenas uma substância (matéria), portanto ele rejeita a dicotomia matéria/espírito-corpo/mente. Isso é fundamental na crítica que ele faz do conceito tradicional de livre arbítrio. Para sermos livres de acordo com esse conceito, teríamos que ser livres das leis de causalidade, afinal, qualquer escolha que nós façamos vai ser determinada por eventos que ocorreram no nosso passado. A ilusão de liberdade vem da nossa inconsciência desses eventos.

Os homens enganam-se quando se acreditam livres; essa opinião consiste apenas em que eles estão conscientes das suas acções e ignorantes relativamente às causas pelas quais são determinadas.

Perceba que as ideias dele são perfeitamente compatíveis (e até afirmativas) com uma visão materialista da consciência como um fenômeno puramente físico. O que você faz, no entanto, é simplesmente estender a definição de "natural" para fenômenos que não tem nenhuma evidência física, e você faz isso de forma totalmente arbitrária, ao dizer que Deus possui uma consciência, que rege nossas ações, que nossa própria consciência vem dele e, portanto, somos divinos. Você vai mais longe e afirma que "o fato de sermos únicos também é natural", mas o que te levou à conclusão de que somos únicos, para começo de conversa? Eu só consigo pensar em duas perspectivas que levam a essa ideia:

-A existência de almas, ou espíritos.
-A concepção de razão e consciência como forças transcendentais.

Em resumo, dicotomias que passam bem longe de serem naturais.

« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 14:56:24 por ThomázDM »
"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco. À medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."
-Johann Wolfgang von Goethe

"Seja como o promontório contra o qual as ondas quebram continuamente, mas se mantém firme e doma a fúria da água ao seu redor."
—Marco Aurélio

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:48:07 »
Seja bem vindo ThomázDM.
Foto USGS

Offline ThomázDM

• Nível 00
  • *
« Resposta #46 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 12:55:02 »
"Só sabemos com exatidão quando sabemos pouco. À medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida."
-Johann Wolfgang von Goethe

"Seja como o promontório contra o qual as ondas quebram continuamente, mas se mantém firme e doma a fúria da água ao seu redor."
—Marco Aurélio

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 16:55:55 »

Vou no ponto mais fantástico da sua premissa; quando diz que uma divindade é tudo ou qualquer coisa que existe, esse fato é desprovido de qualquer sentido lógico, sendo uma generalização absurda que você está dando para a existência de um ser mitológico. Como alguma coisa pode ser tudo ao mesmo tempo?

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #48 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 19:34:51 »

Vou no ponto mais fantástico da sua premissa; quando diz que uma divindade é tudo ou qualquer coisa que existe, esse fato é desprovido de qualquer sentido lógico, sendo uma generalização absurda que você está dando para a existência de um ser mitológico. Como alguma coisa pode ser tudo ao mesmo tempo?
mais lógico do que não ser nada.
O tempo é um conceito humano relativo.

a realidade material conhecida pode ser comparada a uma parte  mecânica de Deus,sua essência seria  tipo um lego divino  didático,  onde associando suas peças ja existentes conseguimos apenas formar  novas formas.
Assim considerando que Deus ja é o Todo existente, não é possível anular, nem acrescentar algo a ele,mas podemos manipular sua parte material mecânica conforme nossa maior ou menor consciência, agimos nela e ela reage sentimentos na nossa consciência, assim evoluímos praticando, vivenciando , observando e sentido a materia.
A parte inteligente de Deus é imutável e intangível ela apenas observa e talvez também sinta as mesmas experiências vivencias por nós suas menores consciências.

Como alguma coisa pode ser tudo ao mesmo tempo?
se refere-se apenas a matéria,  sendo tipo um lego universal.
se refere-se como um ser consegue ser  todos ao mesmo tempo!
a unica forma de poder manifestar consciências livres da imposição da sua vontade absoluta, com vontade próprias ,que sejam  individualizadas e  com personalidades diferentes de Deus, foi dividindo uma parte da sua consciência divina ao ponto da ignorância absoluta, encarnando seres primitivos apenas mecânicos.
Percebeu? "livre arbítrio só a partir da ignorância absoluta" tudo haver! e mesmo que exista uma parte de Deus consciente de tudo , ela não interfere na ação nem na liberdade que desejou para si mesmo, vivenciada pela sua partes humanas.
maiores detalhes favor ler o tópico ...ha..ha.ha.ha
« Última modificação: 11 de Fevereiro de 2015, 19:52:38 por Criaturo »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 11 de Fevereiro de 2015, 19:39:39 »
 :umm:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!