Autor Tópico: Não Existe um Criador!  (Lida 37692 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Não Existe um Criador!
« Resposta #125 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:06:42 »
Well, como eu já estou cansando de emular um teísta apofático, hora de retornar ao meu modus-operandi de ateu apático quanto a crenças religiosas.
esse negócio de querer encarnar diferentes personagens, é coisa de espiritas.

Fine, você criou uma nova versão da Divindade Deísta, provavelmente mais uma divindade self-service a ser incluída futuramente no cemitério de divindades mortas, e quanto a isso eu dou meus sinceros parabéns - não são muitos humanos que inventam divindades, que Alexandre, o Paflagônio e Joseph Smith testemunhem postumamente a meu favor.

engraçado! mas seu tivesse me propondo a criar um novo deus, estaria contradizendo minha própria visão!
o tópico é : Não existe um criador!

Congratulações a parte, como alguém disposto aprender, eu pergunto: Em que seu Deus impacta a existência humana?

apesar de desacreditado pelos ateus, ele é a existência humana, talvez ignorado como  micro seres ignoram que  vivem dentro de universos  complexos de outros seres.

No que difere o Cosmos que ele faz parte difere do Cosmos "acéfalo" e "indiferente" que é aceito por ateus?

difere que ele não faz parte é Todo macrosmo e microsmo, não esta contido e sim contem.
Alem do mais ha evidências que : "um burro não consegue da a luz a um gênio humano!"

Quais atos distintos ele realiza que permitem, de maneira inegável, alguém que não está predisposto a crer nele reconhecer sua existência?
Deus é tudo o que a sua consciência por enquanto consegue perceber mas,voce pode continuar acreditando que tenha nascido por um acaso.

Como ninguém notou a existência do seu Deus ex Machina antes de você?

fato é que a maioria a sua maneira  ja tenha percebido a existência divina, Deus não fruto da carência humana, ele se manifesta naturalmente em toda existência, pegue bebes , isole os de todo tipo de cultura teísta, naturalmente através de situações, sonhos premunitórios,aparições também nascerá neles a crença em Deus.

E especialmente, o que seu Deus "acha" de ateus desinteressados em crer nele?
indiferente, o sol continua a brilhar para  todos
Eu sei que soam perguntas incrivelmente mundanas, mas eu já conheço divindades e crenças demais para me preocupar com o que se passa no "mundo mental" de seus entusiastas, então me interesso por aquilo que realmente pode afetar a (consideravelmente banal, mas ainda sim interessante) existência humana. Ficaria imensamente grato caso respondesse.  :)

para mim uma vida criada por acaso, não faz o menor sentido!
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #126 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:20:54 »
de A maioria das filosofias ocidentais, a meu ver, se limitam à percepção de quando estamos em Beta (estado de consciência normal de vigília), mas outras parecem ter uma origem de percepção que inclui outros estados da mente, que nos permite perceber coisas que o estado Beta não permite por meio do pensamento racional e dos sentidos.

Alguns gênios como Einstein e Nikola Tesla, que tinham grandes habilidades mentais, não só imaginavam, tinham visões genuínas que contribuíram ao desenvolvimento científico deles. E estas percepções se dão quando a mente está numa frequência acima da média do Beta. Segundo estudos que pesquisei em minha monografia, alguns yogues conseguem atingir estados de frequência mais elevados da mente (quando o cérebro melhor usa seu potencial), permitindo percepções que um cético preso em seu estado Beta jamais perceberia. E por ser estas percepções difíceis por meio do estado normal Beta para a maioria de nós, geralmente por isso são desacreditadas, por não fazerem parte da realidade desta maioria, e então são tratadas como alucinações ou criatividade, quando na verdade seria uma coisa completamente diferente destes dois. Isso seria intuição genuína.

Incluindo aí filósofos, artistas, Leonardo da Vinci e até mesmo Jesus...

Acho que muitos orientais tinham percepções assim mas como não conseguiam uma explicação mecânica nos moldes ocidentais, acabaram aí criando os conceitos místicos deles, como a forma como descrevem os chacras e até mesmo talvez o conceito do Chi. Buda pode ser talvez o melhor exemplo quando se fala a respeito destas percepções, no mundo oriental.

tenho certeza de fato a intuição, ou estados da mente mais lucidas podem ser alcançados através de meditação, no caso de Jesus ele conseguiu ver Natanael sentado debaixo de uma arvore muito alem da sua visão fisica, despertando tal espanto em Natanael ao ponto de afirmar que ele era de fato o filho de Deus.
mas a minha certeza é pessoal e real , pois quando algo sai da sua mente e vira realidade  deixa de ser imaginação passando a ser realidade!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #127 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 10:29:54 »
É intrigante como os povos de diferentes épocas evocam a necessidade de uma inteligência superior ou um deus para explicar os fenômenos. Pelo menos eu já saí dessa tendência, não preciso evocar uma inteligência superior para entender como as coisas funcionam, já que defendo que tudo teria base numa essência funcional e padrões imateriais que origina matéria e espírito, assim como o próprio espaço-tempo e outras diversas dimensões. Não acho que exista uma inteligência primária, incriada e ainda por cima individual por detrás dos eventos naturais, apesar de achar que existe sim um organismo universal dotado de inúmeras partes individuais, estas sim que pensam, mas que são geradas e limitadas.

E não, esta consciência universal não determinaria o funcionamento da matéria e do espaço-tempo.

Assim, não sou teísta.

sem nenhuma consciência haveria existência ?
vejamos: ateus afirmam não possuírem consciência de Deus, se essa falta de consciência fosse universal, Deus não existiria?

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #128 Online: 25 de Fevereiro de 2015, 17:01:39 »

Diabos, então quer dizer que meu guia espiritual que jurava ser um daemon na verdade é um espírito zombeteiro? Malditos espíritas.  :hihi:

engraçado! mas seu tivesse me propondo a criar um novo deus, estaria contradizendo minha própria visão!
o tópico é : Não existe um criador!

Para ser mais preciso, você fez o mesmo que outros criadores de religiões como Sidarta Gautama e Paulo de Tarso fizeram - customizaram e personalizaram alguma divindade/crença religiosa pré-existente em sua sociedade para se adequar ao seu gosto. É uma divindade self-service.

apesar de desacreditado pelos ateus, ele é a existência humana, talvez ignorado como  micro seres ignoram que  vivem dentro de universos  complexos de outros seres.

O que você quer dizer com "Ele é a existência humana?". Isso quer dizer que sua divindade é o "ground of being" que permite humanos existirem, a entidade imaterial que é a essência humana ("alma") ou ele literalmente "É eu", o que tornaria todo ser humano um portador de múltiplas personalidade/entidades por padrão?

De qualquer forma, no que isso impacta a existência humana? O que um ser humano se modifica/ganha/perde com isso?

difere que ele não faz parte é Todo macrosmo e microsmo, não esta contido e sim contem.

Okay. E qual a diferença, na perspectiva humana, em um Universo em que esse Deus exista/esteja/seja e um em que ele não exista/esteja/seja?

Also, grafia correta não seria macrocosmo e microcosmo?

Deus é tudo o que a sua consciência por enquanto consegue perceber mas,voce pode continuar acreditando que tenha nascido por um acaso.

Se tu o dizes.  :)

fato é que a maioria a sua maneira  ja tenha percebido a existência divina, Deus não fruto da carência humana, ele se manifesta naturalmente em toda existência, pegue bebes , isole os de todo tipo de cultura teísta, naturalmente através de situações, sonhos premunitórios,aparições também nascerá neles a crença em Deus.

Eu tenho ciência da universalidade na crença do sobrenatural em grupos humanos, mas isso não responde a minha pergunta. Porque, em um espaço de tempo relativamente considerável, nenhuma outra pessoa concebeu essa divindade da maneira que você descreve?

Huh, interessante. Eu tenho uma certa "empatia" por esse tipo de divindade.

Talvez ao acaso, talvez seja guiada por uma uma "marcha inexpugnável do progresso", uma "scala naturae", por um "propósito/destino" (telos, como na teleonomia). Eu simplesmente não sei.  :)
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 00:08:48 por El Elyon »
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #129 Online: 26 de Fevereiro de 2015, 11:51:59 »

Diabos, então quer dizer que meu guia espiritual que jurava ser um daemon na verdade é um espírito zombeteiro? Malditos espíritas.  :hihi:

:hihi:
Para ser mais preciso, você fez o mesmo que outros criadores de religiões como Sidarta Gautama e Paulo de Tarso fizeram - customizaram e personalizaram alguma divindade/crença religiosa pré-existente em sua sociedade para se adequar ao seu gosto. É uma divindade self-service.

de acordo com o tópico, concordo que de fato não podemos criar e sim apenas transformar, porem não conheço outra filosofia teista, afirmando que não existe um
criador!

O que você quer dizer com "Ele é a existência humana?". Isso quer dizer que sua divindade é o "ground of being" que permite humanos existirem, a entidade imaterial que é a essência humana ("alma") ou ele literalmente "É eu", o que tornaria todo ser humano um portador de múltiplas personalidade/entidades por padrão?

Deus é tudo, todos e o Todo! uma unidade que se manifesta em partes!

De qualquer forma, no que isso impacta a existência humana? O que um ser humano se modifica/ganha/perde com isso?
vivencia infinitas transformações ,experiências e sentimentos

Okay. E qual a diferença, na perspectiva humana, em um Universo em que esse Deus exista/esteja/seja e um em que ele não exista/esteja/seja?

Also, grafia correta não seria macrocosmo e microcosmo?

para mim, não importa o que voce faz, pensa ou sente  uma vida efêmera não faz nenhum sentido, se não houver continuação: inicio , meio e fim pessoalmente tornam se irrelevantes.
Uma vida por acaso não faz nenhum sentido e pensar ao contrario é a verdadeira ilusão ateista.

simplifiquei a grafia

Eu tenho ciência da universalidade na crença do sobrenatural em grupos humanos, mas isso não responde a minha pergunta. Porque, em um espaço de tempo relativamente considerável, nenhuma outra pessoa concebeu essa divindade da maneira que você descreve?
não existe um "sobre", apenas o Todo, tudo é natural até oque ainda ignoramos.[/quote]

bom! até pouco tempo pensei que estava nesta sozinho!
mas ja descobri um cientista que compartilha da mesma visão de que : " São as consciência que materializam as existências" e não o contrario.
tambem nas "Cartas de cristo" supostamente ditadas por Jesus ele afirma que de fato Deus manifesta todas as personalidades humanas.
por enquanto foi o mais próximo que consegui da minha visão.

Huh, interessante. Eu tenho uma certa "empatia" por esse tipo de divindade.
é a realidade observada

Talvez ao acaso, talvez seja guiada por uma uma "marcha inexpugnável do progresso", uma "scala naturae", por um "propósito/destino" (telos, como na teleonomia). Eu simplesmente não sei.  :)

guia implica em uma inteligencia proposital

« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2015, 11:57:00 por Criaturo »

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #130 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 02:46:34 »
de acordo com o tópico, concordo que de fato não podemos criar e sim apenas transformar, porem não conheço outra filosofia teista, afirmando que não existe um criador!

Monoteísmo Apofático, Interpretações sanitizadas e geralmente ocidentais do Budismo, Religião da Humanidade/Positivismo Religioso e a argumentação aristotélica em favor de um Universo Eterno (onde "Deus", creio que o termo usado era Demiurgo, é apenas um "modelador" do que já existia).

vivencia infinitas transformações ,experiências e sentimentos

E eu tenho que repetir a pergunta - No que um humano hipotético de um Universo sem seu Deus Ex Machina diferiria de um humano hipotético em um Universo que seja/contenha seu Deus Ex Machina?

para mim, não importa o que voce faz, pensa ou sente  uma vida efêmera não faz nenhum sentido, se não houver continuação: inicio , meio e fim pessoalmente tornam se irrelevantes.
Uma vida por acaso não faz nenhum sentido e pensar ao contrario é a verdadeira ilusão ateista.

Eu não perguntei "para você" (espero não soar grosseiro com isso), meu interesse é nas diferenças observáveis ou que se espera que sejam observáveis quanto ao seu Deus ex Machina (vide a questão acima).

Okay, e para mim um universo guiado e que contém uma inteligência superior não daria origem a cientologistas.  :hihi:

Não necessariamente - sistemas ordeiros ou capazes de gerar algo ordeiro podem se originar de processos basicamente aleatórios (por isso eu mencionei a noção de teleonomia). Esse é um problema recorrente em religiosos, procurar sinais de propósito ou inteligência (processos top-down) ao invés da noção mais "econômica" de interações de mesmo nível originando um novo fenômeno (processos bottom-up).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #131 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 13:18:04 »

E eu tenho que repetir a pergunta - No que um humano hipotético de um Universo sem seu Deus Ex Machina diferiria de um humano hipotético em um Universo que seja/contenha seu Deus Ex Machina?

nada para a existência em si, pois a ignorância não poder alterar as consciências alheias.
o dia que todos ignorarem a existência Deus, ele deixará de existir.
assim como "talvez" não exista para os seres menos racionais.
os seres que acreditam na continuação da sua existência, são seres otimistas que deslumbram infinitas possibilidades dentro de uma inteligencia admirável.
ja os que vivem acreditando na sua breve inexistência, veem uma porta de fuga como solução simplista para anular suas frustrações.

Eu não perguntei "para você" (espero não soar grosseiro com isso), meu interesse é nas diferenças observáveis ou que se espera que sejam observáveis quanto ao seu Deus ex Machina (vide a questão acima).
crença ou descrenças não alteram a realidade Deus apresentada, porem uma parte mecânica de Deus permite se modificada conforme o grau da nossa consciência.
nós teístas temos tendencia em ver uma certa inteligencia na manifestação da consciência, céticos se apoiam no deus do acaso.

Okay, e para mim um universo guiado e que contém uma inteligência superior não daria origem a cientologistas.  :hihi:

estudando as obras é que passamos a conhecer melhor a autoria.
alguma inteligente e complexa obra humana, foi obtida pelo simples acaso ?
alem da ciência ateísta, ha alguma  outra estudando o acaso criador de seres inteligentes e complexos? 

Não necessariamente - sistemas ordeiros ou capazes de gerar algo ordeiro podem se originar de processos basicamente aleatórios (por isso eu mencionei a noção de teleonomia). Esse é um problema recorrente em religiosos, procurar sinais de propósito ou inteligência (processos top-down) ao invés da noção mais "econômica" de interações de mesmo nível originando um novo fenômeno (processos bottom-up).
ordem lógica implica inteligencia
mas cite um exemplo de " um burro, parindo gênios "

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #132 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 15:46:13 »

bom! até pouco tempo pensei que estava nesta sozinho!
mas ja descobri um cientista que compartilha da mesma visão de que : " São as consciência que materializam as existências" e não o contrario.
tambem nas "Cartas de cristo" supostamente ditadas por Jesus ele afirma que de fato Deus manifesta todas as personalidades humanas.
por enquanto foi o mais próximo que consegui da minha visão.

veja: http://www.duniverso.com.br/cientistas-comprovam-reencarnacao-humana

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 23:16:35 »
depois de tanto escrever o criaturo já provou a existência de deus?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 01:42:55 »
No. God works in mysterious ways.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #135 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 17:45:27 »
depois de tanto escrever o criaturo já provou a existência de deus?
voce é budista ?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #136 Online: 28 de Fevereiro de 2015, 18:55:47 »
ateu.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #137 Online: 01 de Março de 2015, 02:43:26 »
nada para a existência em si, pois a ignorância não poder alterar as consciências alheias.

Que curioso. Isso me lembra bastante o tropo presente em divindades de mundos de fantasia/ficção moderna, onde o poder e existência de uma Divindade é condicionado a quantidade e intensidade de pessoas que creem nele.

ja os que vivem acreditando na sua breve inexistência, veem uma porta de fuga como solução simplista para anular suas frustrações.

A noção de "aniquilacionismo" não é necessariamente parte da descrença em divindades - e mesmo a crença religiosa pode acompanhar a ideia que essa vida é única e não há nenhum tipo de post-mortem (para algumas pessoas), como algumas interpretações budistas e o próprio aniquilacionismo cristão.

Sim -  nossos arranjos sociais. Diversos tipos de arranjos sociais e sistemas culturais pré-estatais surgiram através de interações locais entre agentes inteligentes, sem nenhum forma de planejamento central. E mesmo em sociedades estatais modernas existem diversos setores da sociedade civil que operam de maneira semi-independente de agentes estatais.

alem da ciência ateísta, ha alguma  outra estudando o acaso criador de seres inteligentes e complexos?

Não é "ciência ateísta" - e sim, simplesmente Ciência. Estamos falando de um empreendimento humano comum a diversas crenças e descrenças.

Como eu não faço ideia do que você quer dizer com essa expressão, eu vou assumir que está dizendo "processos complexos surgindo através de elementos mais simples, sem interferência antrópica ou de qualquer inteligência detectável". Exemplos triviais disso: Nucleossíntese estelar, Processos Auto-Organizados como uma célula de  convecção de Rayleigh-Bénard ou uma reação de Belousov-Zkabotinsky, além da formação de cristais. Na fronteira entre o físico-químico e biológico (não que essa fronteira exista de fato - é apenas uma conveniência heurística) tem a formação de da membrana celular por meio de uma bicamada lipída.

Fora do "mundo físico-químico", a própria vida é um exemplo de complexidade surgindo de processos auto-organizados, mas esses processos não foram elucidados de forma satisfatória - eu também citaria a biologia evolutiva, mas meu daemon alerta que você não aceitaria esse exemplo . Exemplos mais palpáveis são a formação de estruturas cupinzeiros, formigueiros e outros tipos de abrigos por organismos eussociais e agregação vista em rebanhos, enxames e cardumes, além das diferentes maneiras que padrões morfológicos ocorrem em embriologia (exemplos clássicos - estabelecimento do eixo antero-posterior e do eixo abdominal-ventral).

Não necessariamente - a existência do design evidencia apenas o design por si só. Se houve um designer, é algo que cabe aos seus proponentes evidenciar. Citando o hilário Douglas Adams: Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?  :)

São Beda.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #138 Online: 03 de Março de 2015, 08:42:48 »

Que curioso. Isso me lembra bastante o tropo presente em divindades de mundos de fantasia/ficção moderna, onde o poder e existência de uma Divindade é condicionado a quantidade e intensidade de pessoas que creem nele.

na pre historia ja haviam crentes e ateus  " de maquinas voadoras", portanto quem ri por ultimo ri melhor :hihi:

quis dizer que são as consciências que formam  realidades e  não o contrario, para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

A noção de "aniquilacionismo" não é necessariamente parte da descrença em divindades - e mesmo a crença religiosa pode acompanhar a ideia que essa vida é única e não há nenhum tipo de post-mortem (para algumas pessoas), como algumas interpretações budistas e o próprio aniquilacionismo cristão.
aniquilacionismo cristão ?
se crê que caminha para uma breve inexistência, qual seria a importância que da para sua vida e a dos outros ?

Sim -  nossos arranjos sociais. Diversos tipos de arranjos sociais e sistemas culturais pré-estatais surgiram através de interações locais entre agentes inteligentes, sem nenhum forma de planejamento central. E mesmo em sociedades estatais modernas existem diversos setores da sociedade civil que operam de maneira semi-independente de agentes estatais.
minha pergunta foi propositalmente contraditória, pois inteligencia e acaso são incompatíveis, excludentes.
arranjos sociais nasceram da observação do bem comum.
cite pelo menos uma complexa obra cientifica,nascida pelo o deus humano do acaso . ::)

Não é "ciência ateísta" - e sim, simplesmente Ciência. Estamos falando de um empreendimento humano comum a diversas crenças e descrenças.
ok crença no acaso , isso sim pode ser.

Como eu não faço ideia do que você quer dizer com essa expressão, eu vou assumir que está dizendo "processos complexos surgindo através de elementos mais simples, sem interferência antrópica ou de qualquer inteligência detectável". Exemplos triviais disso: Nucleossíntese estelar, Processos Auto-Organizados como uma célula de  convecção de Rayleigh-Bénard ou uma reação de Belousov-Zkabotinsky, além da formação de cristais. Na fronteira entre o físico-químico e biológico (não que essa fronteira exista de fato - é apenas uma conveniência heurística) tem a formação de da membrana celular por meio de uma bicamada lipída.

Fora do "mundo físico-químico", a própria vida é um exemplo de complexidade surgindo de processos auto-organizados, mas esses processos não foram elucidados de forma satisfatória - eu também citaria a biologia evolutiva, mas meu daemon alerta que você não aceitaria esse exemplo . Exemplos mais palpáveis são a formação de estruturas cupinzeiros, formigueiros e outros tipos de abrigos por organismos eussociais e agregação vista em rebanhos, enxames e cardumes, além das diferentes maneiras que padrões morfológicos ocorrem em embriologia (exemplos clássicos - estabelecimento do eixo antero-posterior e do eixo abdominal-ventral).

acaso e inteligencia são coisas incompatíveis " processo auto organizado"? processo implica intenção, técnica.

Não necessariamente - a existência do design evidencia apenas o design por si só. Se houve um designer, é algo que cabe aos seus proponentes evidenciar. Citando o hilário Douglas Adams: Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?  :)

é mas, em situações comuns podemos facilmente reconhecer o nível da inteligência do autor , apenas analisando suas obras.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #139 Online: 03 de Março de 2015, 14:04:47 »

Sim.

se crê que caminha para uma breve inexistência, qual seria a importância que da para sua vida e a dos outros ?

Tecnicamente, o aniquilacionismo cristão acredita que haverá um pós-vida para aqueles que são fiéis e/ou escolhidos por Javé após o Apocalipse - para todo o resto, suas almas serão completamente destruídas (ao invés de irem para o Inferno).

Oh, o clássico truque de expandir ao máximo o significado da palavra crença para colocar no grupo dos crentes quem jamais se encaixaria nele.  Se você pode fazer isso, permita-me mostrar como esse argumento é limitado: Como se sente sendo um politeísta, já que você acredita no Deus Dinheiro, no Deus Computador e no Deus Internet, além do Deus Semântica e do Deus Morfologia enquanto lê essas Palavras Divinas?

acaso e inteligencia são coisas incompatíveis

E sua evidência para isso é...?

processo auto organizado"? processo implica intenção, técnica.

E que intenção existe em uma reação química como a BZ ou a convecção de RB? Você está apenas se apegando a um dos significados da palavra processo (e por favor, não vamos cair em discussões semânticas, eu tenho alergia a elas).

São Beda.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #140 Online: 03 de Março de 2015, 14:49:34 »
para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

Para haver 'consciência' é preciso a existência de no mínimo duas entidades (conscientes), uma só entidade não é consciente(é no máximo, ciente de), pois o prefixo cons indica a ideia, no caso, de  compartilhamento(da ciência de algo), é preciso atentar para isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #141 Online: 03 de Março de 2015, 18:26:37 »
Lendo esse texto, acabei percebendo uma coisa, troquem a palavra "Deus" por "tartaruga voadora de três patas" e vejam que interessante :hihi:
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #142 Online: 04 de Março de 2015, 08:41:06 »

Sim.

Tecnicamente, o aniquilacionismo cristão acredita que haverá um pós-vida para aqueles que são fiéis e/ou escolhidos por Javé após o Apocalipse - para todo o resto, suas almas serão completamente destruídas (ao invés de irem para o Inferno).

Voce tem razão, também sou ateu de deuses discriminatórios, estes tipos de crentes caminham para o ateísmo ja que também creem que a passagem para inexistência eterna, seja possível.

Mas o deus do inferno eterno é  bem mais sádico, do que o deus da inexistência ateia.

Oh, o clássico truque de expandir ao máximo o significado da palavra crença para colocar no grupo dos crentes quem jamais se encaixaria nele.  Se você pode fazer isso, permita-me mostrar como esse argumento é limitado: Como se sente sendo um politeísta, já que você acredita no Deus Dinheiro, no Deus Computador e no Deus Internet, além do Deus Semântica e do Deus Morfologia enquanto lê essas Palavras Divinas?

me sinto muito bem sendo politeísta, porque acredito que Deus é todo ser vivente e de fato Jesus tambem comparou o dinheiro como uma espécie de deus material: "ninguém poderá amar a dois Deus, pois abandonará a um e servirá apenas ao outro"
e voce como se sentiria se morresse por ter fé na ciência ?
conheci um homem que teve fé que a ciência humana iria curar seu braço quebrado, nunca mais acordou da anestesia!

Tambem confiei em uma  medica neo natal de um grande hospital, que  receitou para minha filhinha o remédio Naldecon:
http://www.medicinanet.com.br/bula/detalhes/3544/reacoes_adversas_naldecon_dia.htm

Você está em: Inicial  Bulário de Remédios Comerciais
Efeitos Colaterais de Naldecon Dia
RARAMENTE SÃO OBSERVADAS REAÇÕES DE HIPERSENSIBILIDADE. SE ISTO OCORRER, DEVE-SE INTERROMPER A ADMINISTRAÇÃO DA DROGA. TAMBÉM FORAM MENCIONADOS OUTROS EFEITOS ADVERSOS COMO NÁUSEA, VÔMITO, DOR ABDOMINAL, HIPOTERMIA, PALPITAÇÃO, PALIDEZ. SOB USO PROLONGADO PODEM SURGIR DISCRASIAS SANGÜÍNEAS. A LITERATURA A RESPEITO DO PARACETAMOL RELATA CASOS DE TROMBOCITOPENIA, PANCITOPENIA, AGRANULOCITOSE, ANEMIA HEMOLÍTICA E METAHEMOGLOBINEMIA, JÁ TENDO SIDO RELATADOS CASOS DE APLASIA MEDULAR. O USO PROLONGADO PODE CAUSAR NECROSE PAPILAR RENAL. REAÇÕES CUTÂNEAS TÊM SIDO RELATADAS E INCLUEM PRINCIPALMENTE ERITEMA E URTICÁRIA. PODEM OCORRER TAMBÉM NERVOSISMO E TREMORES DEVIDO À FENILEFRINA.

o bebe quase morreu de tanto vomitar
pouco tempo depois este remédio apareceu na lista negra dos  proibidos,mas agora não sei porque motivo parece que voltou a ser comercializado.

acaso e inteligencia são coisas incompatíveis
E sua evidência para isso é...?

por acaso nada acontece.
Voce consegue viver por acaso, ou  pelo uso da razão?

processo auto organizado"? processo implica intenção, técnica.
E que intenção existe em uma reação química como a BZ ou a convecção de RB? Você está apenas se apegando a um dos significados da palavra processo (e por favor, não vamos cair em discussões semânticas, eu tenho alergia a elas).

uma reação química oscilante  BZ, gera um desiquilíbrio, diferença de potencial de energia, ou seja um espécie de motor.

o que sabe sobre o deus baal ?

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #143 Online: 04 de Março de 2015, 08:49:35 »

Era chegadaço num churrasquinho... :histeria:
GNOSE

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #144 Online: 04 de Março de 2015, 08:50:11 »
para haver alguma existência conscientizada ha necessidade de haver ao menos uma consciência, ou seja mesma que quando todos ignorarem Deus, ele continuará tendo auto consciência.

Para haver 'consciência' é preciso a existência de no mínimo duas entidades (conscientes), uma só entidade não é consciente(é no máximo, ciente de), pois o prefixo cons indica a ideia, no caso, de  compartilhamento(da ciência de algo), é preciso atentar para isso.

o amigo , não estaria confundindo o prefixo consciente com cociente ?

cociente sim seria o resultado de uma razão correspondente entre indivíduos

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #145 Online: 04 de Março de 2015, 08:53:11 »

Era chegadaço num churrasquinho... :histeria:

sei não, seus profetas imploram para que acendesse uma fogueira, ele não se manifestou, ja o Deus hebreu de Elias mandou o fogo do céu que derreteu até as pedras.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #146 Online: 04 de Março de 2015, 08:57:26 »
Lendo esse texto, acabei percebendo uma coisa, troquem a palavra "Deus" por "tartaruga voadora de três patas" e vejam que interessante :hihi:

voce tem razão o texto esta correto ao afirmar que não existem criadores, apenas associadores de  coisas ou palavras ja existentes, como tartaruga, voadora,três, patas.
assim voce só confirma que ninguém consegue de fato conceber um deus que seja totalmente inexistente.

eu ja tinha ouvido uma outra comparação mais lógica "o seu Deus tartaruga" uma alusão feita a parte mecânica de Deus que após dar a vida permite que ela siga com liberdade.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #147 Online: 04 de Março de 2015, 09:13:25 »
sei não, seus profetas imploram para que acendesse uma fogueira, ele não se manifestou, ja o Deus hebreu de Elias mandou o fogo do céu que derreteu até as pedras.

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

BAAL: deus pagão, adorado por povos oriundos da Babilônia. Um dos personagens mais temidos e adorados na civilização antiga. Seu culto consistia em fazer passar pelo fogo crianças, para serem ofertadas como sacrifício vivo, algo detestável aos olhos do Deus dos hebreus, Jeová.

Até porquê no quesito chacina em massa e demais atrocidades, Jeová é impagável...
GNOSE

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #148 Online: 04 de Março de 2015, 12:01:01 »

voce tem razão o texto esta correto ao afirmar que não existem criadores, apenas associadores de  coisas ou palavras ja existentes, como tartaruga, voadora,três, patas.
assim voce só confirma que ninguém consegue de fato conceber um deus que seja totalmente inexistente.

eu ja tinha ouvido uma outra comparação mais lógica "o seu Deus tartaruga" uma alusão feita a parte mecânica de Deus que após dar a vida permite que ela siga com liberdade.

Na verdade, o que eu quis afirmar, talvez você deve até ter percebido, é que com esse argumento apresentado no seu texto, eu posso "evidenciar" qualquer coisa, até mesmo que a "Maior Consciência Deus" sou eu deste modo:

"A razão humana, nem mesmo fazendo uso das abstrações, não pode perceber, conceber ou criar uma não inexistência fora de Terráqueo, assim neste caso Terráqueo é toda realidade existente e o inexistente pregado pelo ateísmo não pode ser considerado nem ao menos como uma hipótese lógica valida".

Mas no final isso levaria a uma discussão que não chegaria a lugar nenhum, além de que isso que você apresentou não passa de uma hipótese, sem evidências, e que não pode ser falseada.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #149 Online: 04 de Março de 2015, 12:33:23 »

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

BAAL: deus pagão, adorado por povos oriundos da Babilônia. Um dos personagens mais temidos e adorados na civilização antiga. Seu culto consistia em fazer passar pelo fogo crianças, para serem ofertadas como sacrifício vivo, algo detestável aos olhos do Deus dos hebreus, Jeová.

Até porquê no quesito chacina em massa e demais atrocidades, Jeová é impagável...

Nunca ouviu falar no poder destrutivo dos raios ?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!