Enquete

Dilma vai terminar o segundo mandato?

Sim
Não
Não vai durar até o fim do ano.

Autor Tópico: Impeachment de Dilma e o day after  (Lida 42842 vezes)

Offline Osler

• Nível 25
  • *
Re:Impeachment de Dilma e o day after
« Resposta #75 Online: 21 de Fevereiro de 2015, 23:45:47 »
Esse movimento do dia 15 pode derrubar a Dilma. Deve cair sem burocracia, sem discussões no congresso ou manobras políticas. O processo da queda deve ser parecido com o que aconteceu no Egito na Primavera Árabe quando Hosni Mubarak renunciou, em meio a uma revolta popular que deve incendiar o Brasil de norte a sul durante uns 3 dias.

Bom veremos em breve, mas não percebo esse clima todo de revolta fora do facebook e do Clube do Cético, ainda vejo mais pessoas (das calsses mais baixas) ou indiferentes ao que se passa (em termo de corrupção) ou conformadas com "todo mundo rouba mesmo"
“Como as massas são inconstantes, presas de desejos rebeldes, apaixonadas e sem temor pelas conseqüências, é preciso incutir-lhes medo para que se mantenham em ordem. Por isso, os antigos fizeram muito bem ao inventar os deuses e a crença no castigo depois da morte”. – Políbio

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 00:34:48 »
outro dia em uma borracharia vi um diálogo entre borracheiros mais ou menos assim

- A coisa tá pegando lá na petrobras e tão metendo a mão grande
- Ué, não votou na mulher, tá reclamando do que?

Eu penso: "Chupaaaa" para depois lembrar que eu estou me ferrando também, graças a desinformados que votaram na idiota.

Mas o diálogo me alegrou. Acho que essa sensação de roubo generalizado já está percetível em todas as classes
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 01:37:20 »
Esse movimento do dia 15 pode derrubar a Dilma. Deve cair sem burocracia, sem discussões no congresso ou manobras políticas. O processo da queda deve ser parecido com o que aconteceu no Egito na Primavera Árabe quando Hosni Mubarak renunciou, em meio a uma revolta popular que deve incendiar o Brasil de norte a sul durante uns 3 dias.

Poe?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 02:09:50 »
Viram como a idiota está mais magra? Deve estar com depressão ou alguma coisa assim.

Fico imaginando o dia que o PT deixar o poder.  Vai ser algo como abrir um bueiro cheio de ratos e vê-los correndo para todo lado. Imaginem aquele bando de incompetentes e corruptos correndo ou indo em cana.. que sonho.

Tomou posse no dia primeiro, nem chegamos ao fim de fevereiro e nesse tempo ela passou do bujão de gás ( ou godzilla saindo do mar naquela foto da praia) para boneca inflável.

Não acredito que dieta e exercício faça perder tanto peso em tão pouco tempo, uma nutricionista lá da empresa tem um curso de reeducação alimentar onde praticamente se corta qualquer açúcar, enlatados e comida feita com farinha de trigo, afirmou que seguindo ao pé da letra dá para perder até 1 quilo/semana.

Em pouco mais de 30 dias a mulher perdeu 1/3 do peso?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 02:11:52 »
Viram como a idiota está mais magra? Deve estar com depressão ou alguma coisa assim.

Fico imaginando o dia que o PT deixar o poder.  Vai ser algo como abrir um bueiro cheio de ratos e vê-los correndo para todo lado. Imaginem aquele bando de incompetentes e corruptos correndo ou indo em cana.. que sonho.

Tomou posse no dia primeiro, nem chegamos ao fim de fevereiro e nesse tempo ela passou do bujão de gás ( ou godzilla saindo do mar naquela foto da praia) para boneca inflável.

Não acredito que dieta e exercício faça perder tanto peso em tão pouco tempo, uma nutricionista lá da empresa tem um curso de reeducação alimentar onde praticamente se corta qualquer açúcar, enlatados e comida feita com farinha de trigo, afirmou que seguindo ao pé da letra dá para perder até 1 quilo/semana.

Perder peso tão rápido pode ser câncer.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 02:13:26 »

É um dos sintomas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 02:52:50 »

Poe?

Não desta vez, apenas wishfull thinking.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 03:03:21 »

É um dos sintomas.

Bem que poderia ser uma doença contagiosa, um tipo raro de vírus que infecta todo mundo num raio de 2 metros vestindo alguma peça de roupa vermelha ou portando estrelas de 5 pontas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:00:51 »
Citação de: Gigaview
Bem que poderia ser uma doença contagiosa, um tipo raro de vírus que infecta todo mundo num raio de 2 metros vestindo alguma peça de roupa vermelha ou portando estrelas de 5 pontas.

Taí uma coisa que me faria acreditar em Deus...
"Deus prefere os ateus"

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 08:16:48 »

Besteira. O PT rouba 100x mais que todos os outros Maluf incluso.

Ja fizeram isso por mim, onde esteve nos últimos meses?

Não, não fizeram, nenhuma prova de que o PT roubou 100X  mais do que os outros partidos foi apresentada e aceita no STF.

O que existe é algumas investigações em curso com relação a corrupção na PETROBRÁS, mas tais investigações não chegaram ao fim e estão longe de serem transitadas em julgado.

E mesmo que se tivessem já sido transitadas em julgado e estabelecido o montante que supostamente foi desviado, ainda sim você teria o trabalho grande de ter que provar o quanto foi roubado pelos outros partidos, e só assim você teria alguma chance de provar a sua afirmação absurda de que o PT roubou 100X mais do que os outros partidos.

É incrível como uma pessoa que conta papo de que não tem e não segue nenhuma ideologia faça uma afirmação tão absurda e sem fundamento científico e jurídico como essa.

« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 08:19:31 por JJ »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 11:47:03 »
sim, absurdo.. engraçado como eu ouvia de Petistas que o "PT ainda não foi julgado vamos esperar para justiça dar sua sentença"

Aí ele foi julgado, e petistas sendo petistas, continuaram defendendo o partido. Então vêm mais esse caso que é ÓBVIO que petistas se locupletaram e alguém me diz "ah, o que existe é uma investigação"  :histeria:

Cara, os 100x foi retórico, veja, se tivesse um número proporcional calculado, provavelmente iria dar algo como 87,38 vezes (?) não?

Na verdade fique tranquilo, eles são todos honestos. É perseguição do PIG.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 12:11:49 »
Não, não fizeram, nenhuma prova de que o PT roubou 100X  mais do que os outros partidos foi apresentada e aceita no STF.
O que existe é algumas investigações em curso com relação a corrupção na PETROBRÁS, mas tais investigações não chegaram ao fim e estão longe de serem transitadas em julgado.
E mesmo que se tivessem já sido transitadas em julgado e estabelecido o montante que supostamente foi desviado, ainda sim você teria o trabalho grande de ter que provar o quanto foi roubado pelos outros partidos, e só assim você teria alguma chance de provar a sua afirmação absurda de que o PT roubou 100X mais do que os outros partidos.
É incrível como uma pessoa que conta papo de que não tem e não segue nenhuma ideologia faça uma afirmação tão absurda e sem fundamento científico e jurídico como essa.

Vergonha...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 13:20:35 »
Demais.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:17:20 »
Fico pensando até onde deve ir o buraco para que algum petista venha dizer "Ok, passei os últimos anos de minha vida completamente errado". Não dói tanto assim, eu era espírita e admiti, depois de algumas evidências jogadas na minha cara, que era a coisa mais esdrúxula que alguém pode acreditar, e que acreditei por uma década.

Apenas ter um pouco de humildade.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #89 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 18:36:24 »
Fico pensando até onde deve ir o buraco para que algum petista venha dizer "Ok, passei os últimos anos de minha vida completamente errado". Não dói tanto assim, eu era espírita e admiti, depois de algumas evidências jogadas na minha cara, que era a coisa mais esdrúxula que alguém pode acreditar, e que acreditei por uma década.

Que comparação estranha. Então, só por que você deixou de acreditar no espiritismo as pessoas também deveriam parar de acreditar por que VOCÊ viu que era esdrúxulo? Política não tem nada a ver com isso. Comparação infeliz e que pode desrespeitar alguns usuários do fórum.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:01:45 »

Vergonha...

Demais.

É meio assim: "Você não pode provar que o PT roubou 100x mais, na verdade ele pode ter roubado só 54,23 vezes mais, e aí tudo bem!"
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:24:56 »

Que comparação estranha. Então, só por que você deixou de acreditar no espiritismo as pessoas também deveriam parar de acreditar por que VOCÊ viu que era esdrúxulo? Política não tem nada a ver com isso. Comparação infeliz e que pode desrespeitar alguns usuários do fórum.

A comparação se dá ao reconhecer que tanto o petismo quanto o espiritismo são uma religião. E não disse que porque uma está errada a outra de algum modo estranho também estaria.

A analogia foi de que abandonar uma religião, como eu fiz com o espiritismo, não foi tão complexo assim e os petistas poderiam tentar também.

Quanto a ofender usuários do fórum, temos uma regra bem clara aqui, criticar e ridicularizar idéias não é o mesmo que fazê-lo para uma pessoa específica.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 19:45:12 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 19:33:44 »

Como explicado acima, o respeito é devido às pessoas, não às ideias.

E bem-vindo ao fórum.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #93 Online: 22 de Fevereiro de 2015, 20:35:34 »

A comparação se dá ao reconhecer que tanto o petismo quanto o espiritismo são uma religião. E não disse que porque uma está errada a outra de algum modo estranho também estaria.

A analogia foi de que abandonar uma religião, como eu fiz com o espiritismo, não foi tão complexo assim e os petistas poderiam tentar também.

Quanto a ofender usuários do fórum, temos uma regra bem clara aqui, criticar e ridicularizar idéias não é o mesmo que fazê-lo para uma pessoa específica.

Huum, agora entendi melhor!

Nesse caso concordo com você. O problema é a pessoa  perceber que o PT não é tudo isso que eles imaginam. E até a pessoa acordar pode demorar longos anos, rs.

Como explicado acima, o respeito é devido às pessoas, não às ideias.

E bem-vindo ao fórum.

Entendi! Muito obrigado!  :)
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2015, 20:38:17 por MarceliNNNN »

Skorpios

• Visitante
« Resposta #94 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 08:06:18 »

E bem-vindo ao fórum.

Bem vindo ao clube. E, se quiser, dê uma passada no tópico de apresentações.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 12:19:12 »
Apertem os cintos, o TelePrompTer travou
Sinais de angústia tomaram a presidente, enquanto o discurso se enchia de pausas
GUILHERME FIUZA
23/02/2015 08h01

Com todas as tormentas que rodeiam o governo Dilma, nada poderia ser mais grave e ameaçador do que o que se passou na primeira reunião ministerial do segundo mandato. Pior que a inflação, a recessão, o apagão e o petrolão: o TelePrompTer travou. E, sem TelePrompTer, a República prendeu a respiração.

O Brasil é um país irresponsável. Está cansado de saber que, quando Dilma começa a mentir muito, ela trava. Foi assim na campanha eleitoral, quando após um debate na TV ela teve de ser socorrida. Numa entrevista ao vivo, a mente presidencial mergulhara numa tal ciranda desconexa que o equipamento enguiçou. Nem João Santana, com uma junta de mecânicos e eletricistas de última geração, poderia evitar que aquele fusível queimasse. Daí a importância vital do TelePrompTer para o­­s rumos da nação. É a segurança dos brasileiros que está em jogo.

Ainda assim, não obstante todos os a­lertas e advertências, o pior aconteceu. Dilma abria solenemente a primeira reunião com seu novo ministério de notáveis, no clima de esperança e euforia que cerca seu segundo mandato, quando tudo ruiu. O TelePrompTer, pilar da democracia companheira, que garante que a presidente diga coisa com coisa, começou a ralentar. Sinais de angústia tomaram as feições presidenciais, enquanto o discurso ia se enchendo de pausas, numa tentativa de adaptação ao ritmo defeituoso do equipamento golpista. Mas não adiantou.

O TelePrompTer foi então abandonado pela chefe da nação. Ela ainda tentara fazê-lo pegar no tranco, esculhambando ao vivo seu operador – em mais uma cena típica do instinto maternal da “presidenta” mulher. O teor de mentira do discurso de Dilma estava altíssimo naquele momento, e quem sabe pode ter sido essa a causa do apagão no TelePrompTer, porque as máquinas também têm lá sua dignidade. Nem é preciso entrar muito em detalhes sobre o que Dilma estava pregando diante de seu novo e virtuo­so ministério. Basta dizer que ela estava defendendo a... Petrobras. E o nacionalismo. Quando se deu o apagão, a presidente estava dizendo algo como “toda vez que tentaram desprestigiar o capital nacional, estavam tentando na verdade...” Aí travou. Nem o TelePrompTer aguenta mais tamanha carga de cara de pau. Só o cidadão brasileiro ainda tem estômago para isso.

Quase ao mesmo tempo que Dilma denunciava os que tentam desprestigiar o capital nacional, a Operação Lava Jato comprovava como o PT fez para prestigiar o assalto à Petrobras. O consultor Julio Camargo confirmou à Justiça que o pagamento de propinas a Renato Duque, fantoche da turminha de Dilma na Diretoria de Serviços da estatal, era a “regra do jogo”. Em seguida, a informação que num país com um pouco de juízo teria derrubado imediatamente o governo: o empresário Augusto Ribeiro Mendonça Neto, do grupo Toyo Setal, confirmou ter sido orientado a pagar parte da propina por negócios com a Petrobras em forma de doação oficial ao PT.

É preciso repetir, porque muitos leitores a esta altura estão certos de que houve erro de redação na frase acima. O que está escrito lá não faz o menor sentido. Vamos à repetição: está confirmado que o PT inventou a propina legal. Para ganhar contrato com a Petrobras, o fornecedor não tinha de pagar “um por fora” ao diretor da estatal, mas “um por dentro” ao PT. Corrupção transformada em doação oficial ao Partido dos Trabalhadores. Aquele do mensalão, sabe?

O que mais o Brasil quer ver? O que mais você está esperando, prezado cidadão brasileiro, para sair às ruas e enxotar esses cordeirinhos socialistas que estão arrancando as calças da nação? Está esperando a quadrilha dizer a você que só chegará luz a sua casa se você der “um por dentro” ao PT?

Contando, ninguém acredita. Numa tarde quente de domingo, a base parlamentar irrigada pelo petrolão tomava posse alegremente no Congresso Nacional, com direito a selfies sorridentes com seus familiares. Assistindo na TV ao domingo feliz no jardim zoológico, o brasileiro comum bancava a farra com o aumento de impostos decretado pelo governo popular. Pelo visto, essa é a regra do jogo.

Você acha que não? Então mova-se, prezado contribuinte. Até o TelePrompTer do Palácio já se rebelou contra a farsa companheira.

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 14:49:28 »

E bem-vindo ao fórum.

Bem vindo ao clube. E, se quiser, dê uma passada no tópico de apresentações.

Obrigado! Vou dar uma passada lá depois  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 19:09:42 »
O que me assusta mais ainda é que alguém tem o comando do texto do teleprompter.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 21:53:24 »
O que me assusta mais ainda é que alguém tem o comando do texto do teleprompter.

Você acha que é fácil encontrar cargos para tantos empregados do governo?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Fevereiro de 2015, 22:59:00 »
Eu gostaria de ver esse movimento do dia 15 pegar, mas não boto fé.

O problema é que se ficar vazio, os acólitas do partido vão transformar o movimento em pedido de permanência do PT e chacota e, como ja fizeram, devem pegar algumas bandeiras que pedem retorno dos militares, umas senhoras ricas de olho azul e mais algo do tipo para generalizar o pessoal e transformar as solicitações em coisa dazelite-branca-opressora-coxinha.

Tomara que eu esteja errado.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!