Juca, duas perguntas:
Você acha que havia motivo para se pedir o impeachment do Collor?
O Collor foi condenado pela justica?
Político sim, criminal hoje sabemos que não.
E a Dilma é diferente?Porque?
O Lula e o PT foram golpistas na época? Quiseram "ganhar no tapetão"?
A Dilma acabou de ser eleita, não fez loucuras políticas do gênero de confiscar poupança, a economia está uma merda mas os fundamentos continuam sólidos ( você sabe melhor que todos aqui), ela ainda tem apoio do congresso e no senado, e não parece que exista um apoio popular maciço e inequívoco para o fim do seu governo como na época havia do Collor, tirando os coxinhas e olavetes. Não dá pra fazer um impedimento só com os votos que o Aécio teve.
Sei não, greve de caminhoneiros, escândalos de corrupção generalizados, alta do dólar, combustíveis, inflação, energia. Se a maré popular virar, os ratos do legislativo abandonam o barco rapidinho. Vamos ver quantas pessoas essas manifestações marcadas conseguem juntar. 44%de rejeição a um governo não é pouca coisa, e isso não é só em São Paulo, é no país inteiro.
Eu sou contra o impedimento, acho que ela e o PT tem que ficar até o fim, pra pegar a pior parte da crise e não poder transferir a culpa da merda aos outros e tentar eleger o Lula em 2018.