Autor Tópico: Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara  (Lida 13656 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #200 Online: 20 de Dezembro de 2015, 17:55:57 »
<a href="https://www.youtube.com/v/aZmKzJQauRE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/aZmKzJQauRE</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Skorpios

  • Visitante
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #201 Online: 08 de Janeiro de 2016, 08:05:08 »

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #202 Online: 11 de Janeiro de 2016, 16:42:23 »
Citar
Ganho de Cunha é mais raro que loteria, diz Procuradoria

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi mais sortudo do que um ganhador da Mega Sena ao lucrar R$ 917 mil com papéis no mercado de capitais, apontou a Procuradoria Geral da República em documento protocolado no STF.

Ao mesmo tempo em que lucrava, os negócios geraram perdas a um fundo de pensão de servidores públicos do Rio. As transações suspeitas ocorreram entre abril de 2004 e fevereiro de 2005 e foram alvo de uma investigação da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), vinculada ao Ministério da Fazenda, espécie de "xerife" do mercado.

Conforme a Folha revelou em setembro, a CVM concluiu que Cunha obteve "lucros indevidos" (AQUI) com papéis emitidos por fundos de investimento movimentados pela Prece, o fundo de pensão dos funcionários da Cedae, companhia de água do Rio.

A Prece operava na época em sete fundos de investimento por meio de diversas corretoras, entre as quais a Laeta, que tinha Cunha como um dos clientes, e o corretor Lúcio Bolonha Funaro.

No curso de um inquérito que tramita no STF sobre Cunha, derivado da Operação Lava Jato, a PGR teve acesso ao inquérito que investigou os lucros de Cunha. Agora, a Folha obteve o documento que mostra, com detalhes, as conclusões da CVM e as avaliações da Procuradoria.

Segundo a PGR, a apuração da CVM constatou que as taxas de sucesso de Cunha nas operações foram de 100% no mercado de dólares e de 98% em outro papel. Cunha teria atuado em 23 pregões.

A CVM apontou "indissociável indício de ocorrência de irregularidades" nas operações e a PGR afirmou que a taxa de sucesso do deputado e de Funaro "somente se tornava viável mediante a manipulação na distribuição dos negócios fechados, pela fraude verificada, com a conivência dos 'perdedores', ou seja, os fundos da Prece".

A Procuradoria fez as contas e apontou: "Para se ter uma ideia, a probabilidade de se obter uma taxa de sucesso de 98% ocorre em uma vez para cada 257 septilhões. Sabendo-se que a chance de ganhar a Mega Sena quando se faz a aposta mínima é de 1 em 50 milhões, verifica-se que a chance de uma taxa de sucesso de 98% é praticamente nula e decorre claramente de uma fraude".

Ao todo, as perdas da Prece somaram, entre 2003 e 2005, R$ 56 milhões em valores da época não atualizados.

Segundo a CVM e a PGR, o esquema ocorreu da seguinte forma: "após tomar conhecimento prévio do resultado" que as operações iriam gerar, "os operadores deixaram para os fundos todos os negócios com preços desfavoráveis", enquanto alguns clientes determinados das corretoras "realizaram compras e vendas do mesmo contrato futuro que, invariavelmente, resultavam em 'ajustes do dia' positivos".

"Em outras palavras", apontou a PGR, "todos os prejuízos ficavam para os fundos e todos os lucros para determinados clientes das corretoras, dentre eles Eduardo Cunha, Lúcio Funaro". Para a PGR, havia um esquema "preordenado e preparado dentro de cada uma das corretoras e distribuidoras intermediárias envolvidas".

A CVM apontou ainda que Cunha "estava inserido, de acordo com ele mesmo, dentro de um contexto político, na época, que o aproximava dos dirigentes da Cedae, inclusive".

OUTRO LADO.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou à Comissão de Valores Mobiliários em sua defesa na apuração feita pelo órgão, segundo o documento produzido pela PGR (Procuradoria Geral da República), que seu excelente desempenho no mercado de capitais decorreu de operar "com convicção".

A reportagem não conseguiu localizar o presidente da Câmara na noite de sexta-feira (8).

Quando a Folha revelou os lucros de Eduardo Cunha, em setembro do ano passado, o operador Lúcio Funaro afirmou, por e-mail enviado pela sua assessoria de imprensa, que o processo na CVM "está sob sigilo e a defesa será apresentada no tempo oportuno".

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1727736-ganho-de-cunha-e-mais-raro-que-loteria-diz-procuradoria.shtml
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #203 Online: 02 de Março de 2016, 11:22:07 »
Citar
Conselho de Ética decide dar sequência a processo de cassação contra Cunha

Depois de quase cinco meses de idas e vindas e alvo de um arsenal de manobras patrocinadas por Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e aliados, o Conselho de Ética decidiu na madrugada desta quarta-feira (2), por apertada margem, dar sequência ao processo de cassação contra o presidente da Câmara dos Deputados.

Apesar de o resultado representar apenas a superação do obstáculo inicial do processo, o resultado de 11 votos a 10 representa uma grande derrota para Cunha, que empenhou todo o seu peso político nos últimos meses para tentar barrar a tramitação do caso.

O placar inicial foi de 10 votos a 10. Coube ao presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), desempatar a favor da continuidade do processo.

Apesar da derrota, Cunha e aliados vão tentar aprovar, ao final, uma punição mais branda ao peemedebista, como uma suspensão ou censura verbal, em vez da cassação.

O primeiro passo nesse sentido foi a retirada do relatório da suspeita de que Cunha tenha recebido vantagens indevidas no esquema da Petrobras. Manteve-se apenas a suspeita de que ele mentiu à CPI da Petrobras ao negar, no início de 2015, que tivesse contas no exterior. A mudança foi feita a pedido de Paulo Azi (DEM-BA), que, após essa mudança, acabou votando pela sequência ao processo.

O relator, Marcos Rogério (PDT-RO), disse, porém, que nada impede que novas acusações sejam acrescentadas no decorrer das investigações.

MANOBRAS

A ação de Cunha e de aliados, que nos últimos meses resultou em uma troca de relator e no cancelamento da primeira votação contrária a ele no colegiado, durou até o último momento.

Cunha presidiu na noite desta terça, até pouco após as 23h, uma sessão no plenário quase fantasma, com pouco mais de dez aliados que se revezavam nos microfones com discursos variados. O objetivo era evitar a retomada da sessão do Conselho de Ética, que só podia votar quando o plenário principal encerrasse seus trabalhos.

Cunha e aliados também esperavam a formalização da renúncia do deputado Vinícius Gurgel (PR-AC) à sua vaga no Conselho. Aliado do presidente da Câmara, ele estava fora de Brasília e estava permitindo que um suplente anti-Cunha assumisse. Com a renúncia, assumiu o líder do PR, Maurício Quintella Lessa (AL), que votou a favor de Cunha.

O Conselho retomou a votação às 23h17 e anunciou o resultado à 0h08 desta quarta.


Eduardo Cunha preside sessão 'fantasma' na Câmara para evitar votação do seu processo de cassação

Caso não sofra nenhuma nova reviravolta, o Conselho terá agora mais alguns meses para a instrução do processo contra Cunha. São 10 dias úteis para nova defesa de Cunha, 45 dias úteis para instrução processual e outros 10 dias para apresentação do voto do relator. "Acho que acaba ainda no primeiro semestre, mas nessa Casa tudo pode acontecer, e pode não acontecer nada", afirmou o presidente do Conselho.

Cunha só perderá o mandato caso essa decisão seja corroborada pelo plenário da Câmara por pelo menos 257 dos 512 colegas do peemedebista, em votação aberta.

STF

Acusado de ser um dos principais integrantes do esquema de corrupção da Petrobras, Cunha terá sua denúncia julgada nesta quarta-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Caso os ministros entendam haver elementos indicatórios de sua participação nos ilícitos, ele vira réu no caso.

Em seguida, o tribunal deve julgar o pedido da Procuradoria-Geral da República de que Cunha seja afastado do cargo e do mandato.

O peemedebista nega todas as acusações e diz haver perseguição política contra ele. A representação contra Cunha foi apresentada pela Rede e pelo PSOL.

Veja como votaram os deputados:

Para dar sequência ao processo de cassação

Fausto Pinato (PRB-SP)
Paulo Azi (DEM-BA)
Léo de Brito (PT-AC)
Valmir Prascidelli (PT-SP)
Zé Geraldo (PT-PA)
Betinho Gomes (PSDB-PE)
Júlio Delgado (PSB-MG)
Nelson Marchezan (PSDB-RS)
Sandro Alex (PPS-PR)
Marcos Rogério (PDT-RO)
José Carlos Araújo (PSD-BA)

Para enterrar o processo

Cacá Leão (PP-BA)
Erivelton Santana (PSC-BA)
Mauro Lopes (PMDB-MG)
Ricardo Barros (PP-PR)
Sérgio Moraes (PTB-RS)
Washington Reis (PMDB-RJ)
Wladimir Costa (SD-PA)
João Carlos Bacelar (PR-BA)
Maurício Quintella (PR-AL)
Wellington (PR-PB)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/03/1745324-conselho-de-etica-decide-dar-sequencia-a-processo-de-cassacao-contra-cunha.shtml

Esse cara ainda ter um mandato é a imagem da nossa falência política e moral como povo.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #204 Online: 02 de Março de 2016, 13:55:10 »
Espero que este seja defenestrado o quanto antes.

E que na sequência vá o resto da cambada de vagabundos tendo o 'molusco' como ponta-de-lança.
Foto USGS

Skorpios

  • Visitante

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #206 Online: 09 de Março de 2016, 10:05:17 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #207 Online: 09 de Março de 2016, 11:28:19 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #208 Online: 09 de Março de 2016, 11:50:57 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #209 Online: 09 de Março de 2016, 12:09:27 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #210 Online: 09 de Março de 2016, 12:16:21 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #211 Online: 09 de Março de 2016, 12:24:52 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.

Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #212 Online: 09 de Março de 2016, 12:31:32 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.

Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.

O parlamentarismo permite não impede de se trocar o conteúdo. Mas dá mais ferramentas para conter Dilmas da vida.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline _Juca_

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 12.923
  • Sexo: Masculino
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #213 Online: 09 de Março de 2016, 12:40:31 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.

Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.

O parlamentarismo permite não impede de se trocar o conteúdo. Mas dá mais ferramentas para conter Dilmas da vida.

Não dá não. Quantos anos Berlusconi ficou no poder? Não muda um centímetro, quando o desgaste do Cunha primerio ministro aumentar, viria o Renan, depois o Temer, o Sarney, o Jader, ou podia ser Lula, Dirceu, Palocci, Dilma ou Serra, Alckmin, FHC, Aécio. Ficaria até mais fácil o establishment se manter 10,15, 20 anos no poder.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #214 Online: 09 de Março de 2016, 12:52:39 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.

Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.

O parlamentarismo permite não impede de se trocar o conteúdo. Mas dá mais ferramentas para conter Dilmas da vida.

Não dá não. Quantos anos Berlusconi ficou no poder? Não muda um centímetro, quando o desgaste do Cunha primerio ministro aumentar, viria o Renan, depois o Temer, o Sarney, o Jader, ou podia ser Lula, Dirceu, Palocci, Dilma ou Serra, Alckmin, FHC, Aécio. Ficaria até mais fácil o establishment se manter 10,15, 20 anos no poder.

Quase todas as democracias do mundo adotam o sistema parlamentarista em algum grau. Não é possível que somos tão melhores que os outros assim.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #215 Online: 09 de Março de 2016, 12:55:20 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.

A Itália como exemplo político?   :rola:

É justamente esse o ponto. Lá eles elegem trastes igual aqui, mas trocam sem traumas. Aqui temos uma presidenta que só você gosta e olha a trabalheira pra tirá-la do poder. Quanto a economia ainda precisa retroceder para você continuar rindo? Eu estou numa situação financeira bem complicada, semi-desempregado, com muita dificuldade em encontrar emprego.

Pra mim a situação não tem graça nenhuma.

Aí é que está, não adianta trocar a embalagem se o conteúdo é o mesmo.

O parlamentarismo permite não impede de se trocar o conteúdo. Mas dá mais ferramentas para conter Dilmas da vida.

Não dá não. Quantos anos Berlusconi ficou no poder? Não muda um centímetro, quando o desgaste do Cunha primerio ministro aumentar, viria o Renan, depois o Temer, o Sarney, o Jader, ou podia ser Lula, Dirceu, Palocci, Dilma ou Serra, Alckmin, FHC, Aécio. Ficaria até mais fácil o establishment se manter 10,15, 20 anos no poder.



Parece que você está sugerindo que já que os outros são semelhantes, então não adianta tentarmos fazer nenhuma mudança, e assim o melhor é deixar tudo como  está.

E o seu argumento também vale para o presidencialismo, já que os possíveis candidatos (e os seus partidos) a presidente são semelhantes, então vamos deixar a Dilma e o PT  no poder. Afinal de contas,  não vai mudar nada mesmo.




« Última modificação: 09 de Março de 2016, 13:08:18 por JJ »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #216 Online: 09 de Março de 2016, 12:59:13 »
E o seu argumento também vale para o presidencialismo, já que os possíveis candidatos (e os seus partidos) a presidente são semelhantes, então vamos deixar a Dilma e o PT  no poder. Afinal de contas,  não vai mudar nada mesmo.

O problema é que ele deve concordar com isso.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #217 Online: 09 de Março de 2016, 13:00:59 »
No Brasil o presidente ou o executivo tem um poder maior, tanto é que as notícias são sempre do governo comprando o congresso e nomeando ministros do supremo que são governistas e que desrespeitam a constituição. É um desequilíbrio claro e nocivo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.747
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #218 Online: 09 de Março de 2016, 13:07:24 »
No Brasil o presidente ou o executivo tem um poder maior, tanto é que as notícias são sempre do governo comprando o congresso e nomeando ministros do supremo que são governistas e que desrespeitam a constituição. É um desequilíbrio claro e nocivo.


O Congresso deveria ser um contrapeso que evitasse desmandos do executivo, mas dificilmente ele faz esse papel, pois atualmente há certa dependência dos deputados em relação ao chefe do executivo, como no caso das liberações de verbas para emendas parlamentares.  Não deveria haver essa dependência.



Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #219 Online: 09 de Março de 2016, 13:32:28 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha
Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:
Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
A Itália como exemplo político?   :rola:

Sim, é um exemplo.

Ainda que existam os 'berlusconis da vida', o fato é que eles fizeram uma devassa na classe política.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #220 Online: 09 de Março de 2016, 13:34:50 »
[...]
Ficaria até mais fácil o establishment se manter 10,15, 20 anos no poder.

Até onde eu sei o establishment sempre esteve no poder.
Foto USGS

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #221 Online: 09 de Março de 2016, 13:38:28 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha



Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.

Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:

Você, talvez inadvertidamente, parece ignorar que uma das vantagens do parlamentarismo é justamente a facilidade com que governantes incompetentes ou corruptos possam ser removidos do cargo. Se o Brasil fosse parlamentarista não teria sido necessário um longo processo de impeachment para nos livrar de Collor, e Lula, caso fosse primeiro-ministro em 2006 teria certamente sofrido um voto de desconfiança. Sem falar que o Poste já teria deixado de nos causar problemas e embaraços a muito tempo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #222 Online: 09 de Março de 2016, 13:39:06 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha
Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:
Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
A Itália como exemplo político?   :rola:

Sim, é um exemplo.

Ainda que existam os 'berlusconis da vida', o fato é que eles fizeram uma devassa na classe política.

Todas as vezes que eu vou a Itália me sinto meio confortado por ver que existe situação política, no mundo civilizado, pior do que a nossa.

As opções deles são frequentemente colocadas entre Berlusconi (ou similar), alguém do Casseta e Planeta deles, um sindicalista caricato e alguém ridículo que aparece pouco.

A Itália não deve servir de exemplo para escolha de molde/sistema político, a não ser que assumamos que gostamos mesmo é de caos.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #223 Online: 09 de Março de 2016, 13:58:15 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha
Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:
Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
A Itália como exemplo político?   :rola:

Sim, é um exemplo.

Ainda que existam os 'berlusconis da vida', o fato é que eles fizeram uma devassa na classe política.

Todas as vezes que eu vou a Itália me sinto meio confortado por ver que existe situação política, no mundo civilizado, pior do que a nossa.

As opções deles são frequentemente colocadas entre Berlusconi (ou similar), alguém do Casseta e Planeta deles, um sindicalista caricato e alguém ridículo que aparece pouco.

A Itália não deve servir de exemplo para escolha de molde/sistema político, a não ser que assumamos que gostamos mesmo é de caos.

Se a Itália tivesse o sistema presidencialista igual ao nosso, eles estariam numa situação melhor ou pior?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #224 Online: 09 de Março de 2016, 14:04:09 »
Assinatura falsa foi utilizada contra processo de cassação de Cunha
Isso é muito bom. Se o Brasil fosse parlamentarista, não estaríamos passando por tudo isso.
Com o Cunha/Renan/Temer/Sarney como primeiro ministro?  :histeria:
Você ri quando temos Dilma e Lula como presidentes.

Mas a vantagem é que o presidente não teria este poder total, e numa crise dessas ele seria facilmente substituído. O Diogo Mainardi citou a Itália onde tem a crise e presidentes são trocados sem tanto trauma.
A Itália como exemplo político?   :rola:

Sim, é um exemplo.

Ainda que existam os 'berlusconis da vida', o fato é que eles fizeram uma devassa na classe política.

Todas as vezes que eu vou a Itália me sinto meio confortado por ver que existe situação política, no mundo civilizado, pior do que a nossa.

As opções deles são frequentemente colocadas entre Berlusconi (ou similar), alguém do Casseta e Planeta deles, um sindicalista caricato e alguém ridículo que aparece pouco.

A Itália não deve servir de exemplo para escolha de molde/sistema político, a não ser que assumamos que gostamos mesmo é de caos.

Se a Itália tivesse o sistema presidencialista igual ao nosso, eles estariam numa situação melhor ou pior?

Eu não sei.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!