Autor Tópico: Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara  (Lida 13653 vezes)

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
Re:Gestão Eduardo Cunha (PMDB) na Câmara
« Resposta #125 Online: 13 de Outubro de 2015, 12:43:26 »
Citação de: Folha de São Paulo
STF suspende manobra de Cunha que pode levar impeachment ao plenário

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta terça-feira (13) a suspensão de uma manobra regimental acertada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com a oposição, que poderia levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao plenário da Câmara.

O ministro Teori Zavascki concedeu liminar ao mandado de segurança do deputado petista Wadih Damous pedindo que fosse sustado qualquer processo de impeachment que tivesse por base apenas o rito imposto pelo próprio Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pelo regimento interno da Câmara.

Por lei, cabe ao presidente da Câmara dizer se aceita ou não um pedido de impeachment. Em resposta à questão levantada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), e outros líderes oposicionistas, Cunha estabeleceu que, em caso de rejeição, cabe recurso ao plenário, onde bastará o voto da maioria dos presentes à sessão para que seja dada sequência ao pedido.

A decisão do STF rejeitou essa possibilidade de recurso: ou o presidente da Câmara acolhe o pedido e dá encaminhamento ao pedido –o que inclui posteriores análise por comissão e votação em plenário para abrir o processo– ou o pedido é arquivado.

[...mais na Fonte...]

Pelo andar da carruagem, o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff não deverá ocorrer no Período Cunhozóico.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #126 Online: 13 de Outubro de 2015, 12:50:46 »
Citação de: Folha de São Paulo
STF suspende manobra de Cunha que pode levar impeachment ao plenário

O STF (Supremo Tribunal Federal) determinou nesta terça-feira (13) a suspensão de uma manobra regimental acertada pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), com a oposição, que poderia levar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff ao plenário da Câmara.

O ministro Teori Zavascki concedeu liminar ao mandado de segurança do deputado petista Wadih Damous pedindo que fosse sustado qualquer processo de impeachment que tivesse por base apenas o rito imposto pelo próprio Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e pelo regimento interno da Câmara.

Por lei, cabe ao presidente da Câmara dizer se aceita ou não um pedido de impeachment. Em resposta à questão levantada pelo líder do DEM, Mendonça Filho (PE), e outros líderes oposicionistas, Cunha estabeleceu que, em caso de rejeição, cabe recurso ao plenário, onde bastará o voto da maioria dos presentes à sessão para que seja dada sequência ao pedido.

A decisão do STF rejeitou essa possibilidade de recurso: ou o presidente da Câmara acolhe o pedido e dá encaminhamento ao pedido –o que inclui posteriores análise por comissão e votação em plenário para abrir o processo– ou o pedido é arquivado.

[...mais na Fonte...]

Pelo andar da carruagem, o eventual impeachment da presidente Dilma Rousseff não deverá ocorrer no Período Cunhozóico.
Ouvi no rádio que ele declarou que essa decisão do STF não irá alterar o rito estabelecido mas que, mesmo assim, estuda recorrer.

Sei não, mas acho que ele tá querendo tocar o terror. Daqui à pouco vai dizer que o Judiciário está interferindo no Legislativo.

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #127 Online: 13 de Outubro de 2015, 12:59:24 »
Não sei como vocês aguentam ficar falando desse ratão.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #128 Online: 13 de Outubro de 2015, 13:57:21 »
Não é que eu goste de falar dele. É que suas ações podem resultar nalguma coisa boa.  :vergonha:

Saudações

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #129 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:05:58 »

Este roedor merece ser malhado constante e vigorosamente. Assim como aqueles que contribuíram para sua ascensão.
Sobre outro aspecto, também não vejo qualquer vantagem em se conservar uma árvore irremediavelmente doente de pé, esperando que esta produza um único fruto magnifico. Cumpricado isso, patrão.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #130 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:12:42 »

Este roedor merece ser malhado constante e vigorosamente. Assim como aqueles que contribuíram para sua ascensão.
Sobre outro aspecto, também não vejo qualquer vantagem em se conservar uma árvore irremediavelmente doente de pé, esperando que esta produza um único fruto magnifico. Cumpricado isso, patrão.
Huahuahuá depende da fome....

Skorpios

• Visitante
« Resposta #131 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:14:40 »
Vamos ver o que acontece agora depois que o STF suspendeu o trâmite dele.
Vitória da Dilma?

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #132 Online: 13 de Outubro de 2015, 15:44:00 »
Errei feio, Dilmão não cai nem em novembro de 2016  :no:
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:29:16 »

Este roedor não passa de um mero 'aprendiz de feiticeiro' quando comparado aos demais 'roedores vermelhos', em especial ao de 'nove dedos'.
Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #134 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:52:01 »

É algo tão básico, que fica difícil de imaginar qual a dificuldade em entender.

Se "conserva" o Cunha até o impeachment da Dilma, depois, tira-se o Cunha; 2 corruptos fora.

Não se preserva o Cunha até o impeachment da Dilma; apenas 1 corrupto fora.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #135 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:57:57 »
Senhores, é errado desejar que o Cunha atropele a Dilma e que depois o STF atropele o Cunha?

Saudações

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #136 Online: 13 de Outubro de 2015, 16:58:12 »

Se "conserva" o Cunha até o impeachment da Dilma, depois, tira-se o Cunha; 2 corruptos fora.

Em um país de instituições sérias e independentes seria por aí. Mas aqui o PMDB comanda, capaz de abafarem seu histórico e o pilantra ainda sair de herói.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #137 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:03:41 »

Exatamente!
Precisamente!

Mantém-se Cunha até a saída do desgoverno e depois trabalha-se para levar Cunha aos tribunais e às suas responsabilidades.
Simples.
Cristalino.

O problema é quem quer tirar Cunha agora, não quer que o desgoverno saia.
Prefere manter o desgoverno.
É por isso que a artilharia contra Cunha vem sendo redobrada.

Cadê que a PGR falou nada até agora de Collor, Renan, Mercadante, Edinho e cia Ltda?
Cadê que essa rapaziada que metralha Cunha dia e noite fala alguma coisa sobre os Ministros de Estado envolvidos até o pescoço com o Petrolão?
Eles querem a manutenção do desgoverno.
Simples.
Básico.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #138 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:09:50 »
Não vão ter nem uma coisa nem outra.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:14:53 »
Em um país de instituições sérias e independentes seria por aí. Mas aqui o PMDB comanda, capaz de abafarem seu histórico e o pilantra ainda sair de herói.

Não dá mais. Ele já está sendo investigado e há um processo a ser aberto contra ele no STF, coisas que não dependem do PMBD.
Ele pagará pelos seus crimes. Isso não tem mais volta.
Mas que seja DEPOIS de fazer a coisa certa.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #140 Online: 13 de Outubro de 2015, 17:31:15 »
Caraca  :o Hoje o senador Cássio Cunha Lima (PSDB - PB) falava da tribuna sobre impeachment e a lavadora Gleisi Rofman (PT -PR) pediu a palavra e, em meio às várias apologias que fez à Dilma e ao governo, disse que a oposição e principalmente o PSDB devem explicações à sociedade do por que pedir o impeachment da Dilma mas não pedir o afastamento do Cunha.

Nada mais óbvio. No entanto, fiquei com vergonha alheia quando Cássio Cunha Lima (será que são parentes,  :hihi:) retomou a palavra e disse que não estava ali para defender ninguém mas que acreditava que todos e TODAS que foram denunciadas devem ser investigadas e deve responder pelos seus atos. O detalhe é que ele repetiu o todos e todas duas vezes e nas duas vezes ao falar TODAS fazia gestos apontando para a senadora. Que saia justa! Justamente ela que foi o primeiro político a aparecer na operação Lava Jato, ainda em 2014.

Foi hilário ver a cara de tacho da Gleisi quando Cassio Cunha apontava pra ela e falava TODAS.

Quem quiser ver o video, tá aqui: http://www.senado.gov.br/noticias/tv/plenarioComissoes2.asp?IND_ACESSO=S&cod_midia=418632&cod_video=420829

Saudações

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #141 Online: 13 de Outubro de 2015, 19:50:34 »
As tentativas não param:

Oposição apresentará novo pedido de impeachment

BRASÍLIA — Líderes da oposição decidiram nesta terça-feira que apresentarão um novo pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. O pedido, previsto para ser apresentado ainda nesta sexta-feira, incluirá a formulação já apresentada pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal, mas incluirá também as operações conhecidas como “pedaladas fiscais” feitas em 2015.

— Apresentaremos o novo pedido sexta-feira e, já na próxima semana, o presidente (da Câmara) Eduardo Cunha vai poder apreciar (o pedido) sem nenhum atraso — disse o líder do PSDB, Carlos Sampaio (RJ).

A decisão foi tomada após uma reunião de oposicionistas com juristas, na tarde de hoje. A ideia anterior era incluir no pedido de Bicudo a indicação da continuidade das “pedaladas fiscais” de 2014 com as de 2015, no entanto, o Supremo proibiu a alteração. A partir da decisão do STF, os parlamentares decidiram apresentar novo pedido, que deve conter o teor do texto antigo e as "pedaladas" deste ano.

— Vai ser um pedido novo com a consolidação da tese das pedaladas em 2014 e 2015 contaminam as contas da presidente Dilma e caracterizam o crime de responsabilidade — explicou o líder do DEM, Mendonça Filho (PE).

MAL-ESTAR SUPERADO

Mais cedo, a oposição havia decidido entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar decisão do ministro Teori Zavascki de anular o rito instituído pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que permitiria recurso ao plenário, com votação em maioria simples, caso o pedido de impeachment fosse indeferido. A oposição se reuniu com Cunha na manhã desta terça-feira na residência oficial do peemedebista e pediu para que ele defira o pedido de impeachment. Mais cedo, Cunha decidiu esperar o aditamento do jurista Hélio Bicudo, o que deve ser feito ainda hoje. Já a decisão sobre o requerimento do jurista deve ser adiada para semana que vem.

Segundo participantes da reunião com Cunha ocorrida na manhã de hoje, ficou superado o mal-estar provocado pela nota da oposição que pedia o seu afastamento.

— Uma coisa que Cunha está avaliando, agora, para deferir o pedido de impeachment, é que terá o apoio de 90% da população. Depois que ele deferir, isso vai explodir na sociedade e ninguém segura mais. Noventa por cento (90%) da população vão apoiá-lo — disse o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

Nesta segunda-feira a noite, Eduardo Cunha retornou a Brasília acompanhado de um grupo de deputados do Rio de Janeiro. O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) fez a viagem no jatinho da FAB, ao qual o presidente da Câmara tem direito. Depois, ele e Paulinho da Força se reuniram com Cunha. Segundo interloculores, Cunha reclamou estar chateado com a nota da oposição. A irritação dele foi levada pelos dois aos demais da oposição, que participaram de um jantar de Artur Maia, líder do SD (BA).

Na manhã desta terça-feira participaram da reunião na casa de Cunha os líderes do PSDB, Carlos Sampaio (SP), e do DEM, Mendonça Filho (PE), o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), e o líder da Minoria, deputado Bruno Araújo (PSDB-PE), além do deputado Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) e de Paulinho.

— O PT quer tirar o corpo fora e me colocar como o chefe do Petrolão e ninguém me defende. Pelo contrário, tem senador tucano se metendo em assunto da Câmara pedindo meu afastamento. Porque não pede o afastamento do presidente do Senado (Renan Calheiros), que é réu no Supremo? — protestou Cunha aos emissários da oposição com quem conversou.

Saudações

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #142 Online: 13 de Outubro de 2015, 19:56:33 »

Básico talvez para quem acha que o vale-tudo deveria valer de fato e trata essa questão como um jogo. Não é meu caso e não deveria ser o seu.     

Vejamos sua sugestão:
Vamos "conservar" Eduardo Cunha até o impeachment de Dilma Rousseff (o qual, até o presente, não tem data marcada pra acontecer) e, logo em seguida, tirar o Cunha.

Em outras palavras, sua solução passa pela manutenção de um pacote duplo de problemas e seus respectivos efeitos colaterais, na esperança de que um dos pacotes derrube o outro antes que o primeiro seja derrubado (ainda que inexistam evidências de que o sucessor desse primeiro não dará seguimento ao dito processo de impeachment).

Em outras palavras, há uma disposição real de se tolerar o quanto for possível a presença de um pilantra de muitos carnavais na chefia do poder legislativo pois ele representa a maior chance de abreviação imediata do mandato da chefe do poder executivo. Você está disposto a conceder a Eduardo Cunha o mérito de haver iniciado o processo de impeachment de Dilma Rousseff, aproveitando-se da sanha desse primeiro para satisfazer um desejo que ele reconhecidamente está tendo dificuldades em realizar.

Em outras palavras, indevidamente tratando todo o processo como um jogo, aceita-se manter um individuo que está avacalhando o funcionamento do órgão maior da democracia brasileira e todas a consequências nefastas que acompanham essa aceitação (e.g.: adiamento de votações de reformas), com a justificativa contraproducente de que esta peça possibilitará o afastamento de outro individuo que também está avacalhando seu respectivo órgão. Isso tudo, novamente, sem apresentar qualquer garantia ou indicação de que tal processo de afastamento não ocorrerá pelas mão do próximo PdC.

A pessoa que representa sua grande esperança de ver Dilma fora da presidência (a) prega um sistema de fé repugnante, (b) tem dolosa e consistentemente dificultado processos importantes no legislativo, empurrando uma agenda cretina e (c) cospe na cara da população ao não renunciar, mesmo estando envolvido até o gogó em um esquema totalmente incompatível com o cargo que ocupa. Apesar disso tudo, você deseja que ele permaneça o quanto for possível no cargo para que o grande mal do poder executivo, Dilma Rousseff, seja eliminado e a presumidamente melhor opção, Michel Temer, possa tocar o barco adiante.

Com isso, meu caro moderador, eu quero dizer que seu julgamento é baseado em princípios sombrios e perigosamente simplistas. Um reflexo do "o inimigo do meu inimigo é meu amigo", com e esse "amigo" sendo um sujeito que vem aprontando desde o inicio dos anos 90 (e, se brincar, antes disso) e que ainda consegue chegar ao cargo de presidente da câmara(!). Uma pessoa perigosíssima do ponto de vista político, portanto.

O desgoverno (utilizando a definição do forista Gabarito) não vai acabar com a saída de Dilma, nem dela e do Temer (caso cassem o mandato de ambos).
A coligação PMDB-PT + aliados vai continuar imperando sobre o congresso por mais 3 anos.

Mas, de acordo com seu julgamento, o importante agora é eliminar Dilma.
E, para esse fim, deveríamos todos jogar um jogo cujas regras foram estabelecidas por trapaceiros e tentar tirar vantagem.

Tãotáentão.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2015, 20:18:29 por Pilantrólogo »

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 13 de Outubro de 2015, 19:57:27 »
Há 2 possibilidades com relação ao Cunha:

1- Ele teria poder para conduzir um impeachment bem-sucedido:

Nesse caso, é melhor preservá-lo até a queda do desgoverno (o mal maior para o país), depois liquidá-lo.

2- Ele não teria condições para conduzir um impeachment bem-sucedido:

Nesse caso, deve ser tirádo do cargo o mais rápido possível e no lugar dele colocarem alguém com a mesma disposição, mas sem telhado de vidro.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #144 Online: 13 de Outubro de 2015, 20:12:33 »

Nesse caso, é melhor preservá-lo até a queda do desgoverno (o mal maior para o país), depois liquidá-lo.

Nesse caso, deve ser tirádo do cargo o mais rápido possível e no lugar dele colocarem alguém com a mesma disposição, mas sem telhado de vidro.

Aí sim!

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #145 Online: 13 de Outubro de 2015, 20:54:39 »

Tenho meu favorito: Jarbas Vasconcelos (PMDB - PE). (Acho que já falei isso  :umm:)

Em que pese ser do PMDB, até onde sei, não tem o suposto telhado de vidro e está com a mesma sanha de pegar a Dilma.

Saudações

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #146 Online: 13 de Outubro de 2015, 21:03:49 »

Tenho meu favorito: Jarbas Vasconcelos (PMDB - PE). (Acho que já falei isso  :umm:)

Em que pese ser do PMDB, até onde sei, não tem o suposto telhado de vidro e está com a mesma sanha de pegar a Dilma.

Saudações

Jarbas Vasconcelos, ex-chefe de gabinete de Tadeu Cury, é afastado do cargo no TJ por José Silvério. Preso com Célia Cury, durante a Operação Asafe, Jarbas nega mas é suspeito de participar de esquema de venda de sentença.

http://paginadoenock.com.br/jarbas-vasconcelos-ex-chefe-de-gabinete-de-tadeu-cury-e-afastado-do-cargo-no-tj-por-jose-silverio-preso-com-celia-cury-durante-a-operacao-asafe-jarbas-nega-mas-e-suspeito-de-participar-de-esquema/

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #147 Online: 13 de Outubro de 2015, 21:10:33 »

Jarbas Vasconcelos, ex-chefe de gabinete de Tadeu Cury, é afastado do cargo no TJ por José Silvério. Preso com Célia Cury, durante a Operação Asafe, Jarbas nega mas é suspeito de participar de esquema de venda de sentença.

http://paginadoenock.com.br/jarbas-vasconcelos-ex-chefe-de-gabinete-de-tadeu-cury-e-afastado-do-cargo-no-tj-por-jose-silverio-preso-com-celia-cury-durante-a-operacao-asafe-jarbas-nega-mas-e-suspeito-de-participar-de-esquema/
:histeria: :histeria: :histeria:

Você leu a matéria?
O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador José Silvério Gomes, instituiu uma Comissão de Processo Administrativo Disciplinar que irá investigar a conduta do servidor Jarbas Rodrigues do Nascimento, afastado do cargo até a conclusão do procedimento.

A notícia é do Mato Grosso!  :o Trata-se de TJ - MT. O nome de Jarbas Vasconcelos nem aparece no texto, só no título! Não sei por que um erro desses passou.

Reitero minha opinião, até que surja uma notícia verdadeira e não fake  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Saudações

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #148 Online: 13 de Outubro de 2015, 21:23:46 »
Por que Cunha derrubaria Dilma se ela é a única barreira entre ele e o abismo?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #149 Online: 13 de Outubro de 2015, 21:24:55 »
E isso aqui?

Em posse de um documento, Silvio Costa contou que Jarbas Vasconcelos foi nomeado procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco em 1992, sem prestar concurso público, o que vai contra a Constituição Federal. Ainda segundo relato do deputado, Vasconcelos se aposentou do cargo com apenas um ano de serviço prestado.

Está aqui o documento: Jarbas, em 23 de julho de 92, quatro anos após a Constituição Federal dizer que emprego público só por concurso, foi nomeado procurador da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e pasmem, jovens do Brasil, um ano depois ele pediu para se aposentar, em 14 de julho de 93, disse o deputado.

Costa afirma ainda que Jarbas ganha R$ 17 mil mensais com esta aposentadoria. O último salário do marajá, que lá em Pernambuco começam a chamar de marajá, em janeiro de 2009 ele ganhou R$ 17 mil. Qual é a moral que o parasita do governo, um homem que vive há 40 anos com dinheiro do Poder Público, como pode criticar o bolsa família?, questionou.

Acusado de corrupção

Segundo o deputado Silvio Costa, houve a CPI do Caixa 2, em Pernambuco, quando Vasconcelos era prefeito de Recife e foi acusado por uma tesoureira de uma construtora de receber propina num esquema com o dinheiro público. Ele cometeu um lapso de memória. A corrupção do PMDB começou com ele, foi lá em Pernambuco que começou. A primeira CPI de caixa dois do Brasil foi em Pernambuco, mas o Brasil não sabe, disse. Se essa CPI tivesse acontecido em Brasília, ele teria sido cassado, continuou.

Por fim, Silvio Costa disse que não tem nada pessoal contra Jarbas, e que não quer ser o paladino da ética, mas defendeu que o senador pernambucano deveria, se tiver coragem, dizer quem são os corruptos do PMDB. Ele acusa Lula, acusa todo mundo de corrupto, só ele é ético no Brasil. Só ele presta. Vou provar que ele não está nos 10% que presta não, está nos 90%, ressaltou.

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/deputado-conterraneo-de-jarbas-diz-que-ele-nao-tem-moral-para-falar-sobre-corrupcao/n1237639953420.html

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!