Enquete

Após tanto debate você diria que:

A religião muçulmana é um componente importante no terrorismo praticado, assim como política e economia.
A religião não é a questão, a questão é a política e a economia apenas.
A religião é o principal motivador do terrorismo islâmico.

Autor Tópico: A civilização Islâmica gera menos violência que os países de outras religiões  (Lida 19341 vezes)

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:A civilização Islâmica gera menos violência que os países de outras religiões
« Resposta #50 Online: 05 de Março de 2015, 16:10:03 »

Você mostrou números da PEW que não provam que 400 milhões de pessoas são radicais apoiadores de terrorismo. Você que interpretou equivocadamente.

Quantas pessoas apoiaram 11/09 por motivos estritamente religiosos? ZERO. Você quer abrir o que meu filho? Só quer escapulir.

Então refuta isso lá. Lá está provado

Só porque você acha que está provado, não quer dizer que está.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:A civilização Islâmica gera menos violência que os países de outras religiões
« Resposta #53 Online: 05 de Março de 2015, 16:31:51 »
http://www.baguete.com.br/colunistas/colunas/31/janer-cristaldo/11/08/2010/muculmanos-usam-o-penis-como-arma-na-escandinavia

O que há por trás da alta taxa de estupro na Suécia?

Direita xenófoba sueca se envolve em polêmica por vincular Islã com estupro

Ou seja a taxa é maior na Suécia porque lá eles fazem o trabalho muito mais minucioso do que nos outros países para identificar e registrar esse tipo de crime.

Exato e também por isso:

"Assim, por exemplo, quando uma mulher vai à polícia e diz que seu marido ou namorado a estuprou quase todo dia no ano passado, a política tem de registrar todos esses delitos, um por um separadamente. Assim, seriam, nessa hipótese, 300 'casos' de estupro apenas para uma única vítima. Em outros países, esse mesmo caso é registrado apenas uma vez - uma vítima, um tipo de crime, um registro", explicou.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Março de 2015, 17:13:20 »
E o povo não desconfia dessas notícias ridículas. Por que os muçulmanos de outros países da Europa não estão fazendo o mesmo que os suecos? O povo está desesperado para encontrar um motivo pra odiar. Ou melhor, está desesperado para encontrar uma justificativa pro seu ódio racista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 05 de Março de 2015, 17:15:49 »

Você mostrou números da PEW que não provam que 400 milhões de pessoas são radicais apoiadores de terrorismo. Você que interpretou equivocadamente.

Quantas pessoas apoiaram 11/09 por motivos estritamente religiosos? ZERO. Você quer abrir o que meu filho? Só quer escapulir.

Então refuta isso lá. Lá está provado

Só porque você acha que está provado, não quer dizer que está.
e vice versa. A diferença é que você deixou toneladas de posts sem responder.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #56 Online: 05 de Março de 2015, 17:36:12 »
E o povo não desconfia dessas notícias ridículas. Por que os muçulmanos de outros países da Europa não estão fazendo o mesmo que os suecos? O povo está desesperado para encontrar um motivo pra odiar. Ou melhor, está desesperado para encontrar uma justificativa pro seu ódio racista.
Talvez você tenha em mãos eventualmente umas boas ponderações, mas reclamar de racismo não é com certeza, uma delas. Fica parecendo que as mais variadas razões de natureza desconhecida ou não suficiente compreendidas do ser humano não podem ser aceitas, já que caem na suposição de racismo. Na verdade, nem mesmo o racismo propriamente dito(seja lá o que isso for) devia ser tratado como tabú como é hodiernamente.

Racismo é achar que uma raça é superior à outra? Podem achar à vontade que suas raças são superiores à minha, contanto que não firam meus direitos/minha dignidade humana.
« Última modificação: 05 de Março de 2015, 17:38:18 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #57 Online: 05 de Março de 2015, 17:42:43 »

Racismo é achar que uma raça é superior à outra? Podem achar à vontade que suas raças são superiores à minha, contanto que não firam meus direitos/minha dignidade humana.
Aliás, se for (só) isso, o judaísmo, por exemplo, afirma que são o povo escolhido de Deus, claro, isso em detrimento dos outros viventes.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Março de 2015, 17:43:48 »
O racismo pode levar a atos de violência, morte, Sérgio, nunca ouviu falar?

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #59 Online: 05 de Março de 2015, 17:52:31 »
O racismo pode levar a atos de violência, morte, Sérgio, nunca ouviu falar?
Acontece com todo tipo de "ismo", nem por isso precisa ser tabú. Cara olha enviesado pra você? Racismo! Gritaram com você no semáforo? Racismo! Não gosta de uma música(nem precisa dizer, basta não bater o pé no ritmo) Racismo! Respirou mais fundo no elevador? Racismo! Respirou menos fundo? Racismo!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Março de 2015, 17:54:38 »

Aliás, se for (só) isso, o judaísmo, por exemplo, afirma que são o povo escolhido de Deus, claro, isso em detrimento dos outros viventes.

Isso não é racismo, é religião.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #61 Online: 05 de Março de 2015, 18:29:09 »

Nomes diferentes, apenas.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Março de 2015, 19:32:15 »

Não, são coisas bem distintas.

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #63 Online: 05 de Março de 2015, 19:57:30 »

Não, são coisas bem distintas.
Se o judaísmo diz que os seus indivíduos são superiores perante quem não é judeu( é claro que não é só retórica, há implicações práticas disso) em nome do deus deles e o racista diz que os seus são superiores perante os que não são da sua raça( é claro que não é só retórica, há implicações práticas disso) em nome do status deles, qual distinção você apontaria?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 06 de Março de 2015, 00:10:40 »
Bom, essa é uma ótima pergunta.

Gostaria de ver agora a tropa do politicamente correto, aqueles que acham que um galanteio é uma violência, se pronunciar sobre os países de maioria muçulmana.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Online Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #66 Online: 06 de Março de 2015, 00:29:14 »
Bom, essa é uma ótima pergunta.

Gostaria de ver agora a tropa do politicamente correto, aqueles que acham que um galanteio é uma violência, se pronunciar sobre os países de maioria muçulmana.
Galantear é tudo de bom, cantadas canalhas e imbecis é que são violentas, violam a classe dos machos e são indignas as mulheres. Aliás a quem interessar,  aproveitando o ensejo, tem tópico aberto com o tema o que os machos alfa fazem que os outros não fazem, questionando também sobre cantadas degradantes, é só se manifestar.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 06 de Março de 2015, 00:31:10 »
http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_countries_by_intentional_homicide_rate

http://www.worldlifeexpectancy.com/cause-of-death/violence/by-country/

http://www.sangari.com/mapadaviolencia/pdf2012/mapa2012_web.pdf  página 21 e 22

http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2014/Mapa2014_AtualizacaoHomicidios.pdf  página 94

http://www.mapadaviolencia.org.br/pdf2012/MapaViolencia2012_atual_mulheres.pdf página 16

Na sua análise, o que é violência?

Concordo com essa definição:

Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa ou ser vivo. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e até mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa.

Por que?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 06 de Março de 2015, 01:15:49 »
Os dez países mais arriscados para a mulher turista de acordo com o jornal inglês Daily Mail:

1- Índia

2- Brasil

3- Turquia

4- Tailândia

5- Egito

6- Colômbia

7- África do Sul

8- Marrocos

9- México

10- Quênia

Fonte

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #69 Online: 06 de Março de 2015, 08:06:38 »
Os dez países mais arriscados para a mulher turista de acordo com o jornal inglês Daily Mail:

1- Índia

2- Brasil

3- Turquia

4- Tailândia

5- Egito

6- Colômbia

7- África do Sul

8- Marrocos

9- México

10- Quênia

Fonte

Ainda assim, a distribuição de turistas pelo mundo em 2013, por regiões:

1° - Europa- 563,4 milhões de visitantes
2° - Ásia e Pacífico - 248,1 milhões
3° - Américas - 167,9 milhões
4° - África- 55,8 milhões
5° - Oriente Médio - 51,6 milhões
Fonte: OMT (Organização Mundial do Turismo)

E, além disso, deixando de lado os piores países pras turistas, vamos da ruma olhada nos piores lugares para as mulheres nativas/residentes com base no gap de gênero.

1. Yemen
> Female-to-male income ratio: 0.28 (tied-8th worst)
> Labor force participation (m/f): 74% / 26%
> Literacy rate (m/f): 83% / 50%
> Pct. women in parliament: 0%

2. Pakistan
> Female-to-male income ratio: 0.18 (tied-3rd worst)
> Labor force participation (m/f): 86% / 25%
> Literacy rate (m/f): 67% / 42%
> Pct. women in parliament: 21%

3. Chad
> Female-to-male income ratio: 0.62 (52nd best)
> Labor force participation (m/f): 79% / 65%
> Literacy rate (m/f): 47% / 28%
> Pct. women in parliament: 15%

4. Syria
> Female-to-male income ratio: N/A
> Labor force participation (m/f): 76% / 14%
> Literacy rate (m/f): 91% / 79%
> Pct. women in parliament: 12%

5. Mali
> Female-to-male income ratio: 0.41 (23rd worst)
> Labor force participation (m/f): 82% / 52%
> Literacy rate (m/f): 43% / 25%
> Pct. women in parliament: 10%

6. Iran
> Female-to-male income ratio: 0.17 (the worst)
> Labor force participation (m/f): 76% / 17%
> Literacy rate (m/f): 89% / 79%
> Pct. women in parliament: 3%

7. Cote d’Ivoire
> Female-to-male income ratio: 0.49 (38th worst)
> Labor force participation (m/f): 82% / 53%
> Literacy rate (m/f): 52% / 30%
> Pct. women in parliament: 9%

8. Lebanon
> Female-to-male income ratio: 0.27 (7th worst)
> Labor force participation (m/f): 76% / 26%
> Literacy rate (m/f): 93% / 86%
> Pct. women in parliament: 3%

9. Jordan
> Female-to-male income ratio: 0.18 (tied- 3rd worst)
> Labor force participation (m/f): 69% / 16%
> Literacy rate (m/f): 98% / 97%
> Pct. women in parliament: 12%

10. Morocco
> Female-to-male income ratio: 0.28 (tied 8th worst)
> Labor force participation (m/f): 79% / 27%
> Literacy rate (m/f): 76% / 58%
> Pct. women in parliament: 17%

http://247wallst.com/special-report/2014/11/28/the-10-worst-countries-for-women/#ixzz3KUPVj81M

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #70 Online: 06 de Março de 2015, 08:13:14 »
E os 25 melhores lugares para as mulheres?

The highest ranked country from the Middle East and North Africa Region is Israel.

This is Iceland's fifth year in the top spot.
Colombia was the largest riser, improving by 28 places to rank 35.

1. Iceland

2. Finland

3. Norway

4. Sweden

5. Philippines

6. Ireland

7. New Zealand

8. Denmark

9. Switzerland

10. Nicaragua

11. Belgium

12. Latvia

13. Netherlands

14. Germany

15. Cuba

16. Lesotho

17. South Africa

18. United Kingdom

19. Austria

20. Canada

21. Luxembourg

22. Burundi

23. United States

24. Australia

25. Ecuador

http://reports.weforum.org/global-gender-gap-report-2013/

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 06 de Março de 2015, 08:25:01 »
África do Sul, Burundi, Cuba, Lesotho e Nicaraguá estão na frente do EUA?

E a França sequer aparece entre os 25 primeiros?

Uau...
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 06 de Março de 2015, 08:30:53 »
África do Sul, Burundi, Cuba, Lesotho e Nicaraguá estão na frente do EUA?

E a França sequer aparece entre os 25 primeiros?

Uau...

Não quer dizer muito pq se trata do gap entre gêneros. É a velha história do problema econômico, quando parece que a Coréia do Norte fica bem ranqueada por ter pouca desigualdade.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 06 de Março de 2015, 08:38:38 »
Pois é, o tópico não é sobre democracia e sim sobre violência.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 06 de Março de 2015, 08:44:12 »
Pasteur, até pela definição de violência que você colocou essas informações sobre desigualdade se relacionam sim.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!