Autor Tópico: Aluno transgênero poderá escolher o banheiro e o tipo de uniforme escolar  (Lida 9602 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Aluno transgênero poderá escolher o banheiro e o tipo de uniforme escolar
« Resposta #150 Online: 06 de Abril de 2015, 14:25:45 »
Isso. Meu gênero não é masculino, é pridoxino alterproxístco betuminoso dendropolimérico exoparmenidiano poliinsaturado biplasma-heurístcoacadêmico pós-ucraniano, protoemblemático de viés satruniano herbalofaríngeo monodistoidal megalocrustacoano masculino com pedigree.
:histeria: :histeria: :histeria:

Exatamente, Sergio, se o João Mauro de Vasconcelos acha que o gênero dele é Irene de Oliveira Camargo, está exercitando sua liberdade de assumir que não existe identidade de gênero, pois cada qual é o gênero que quiser ser...
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 14:29:45 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #151 Online: 06 de Abril de 2015, 16:55:43 »
E que até quer amputar os membros que acha que não deveria ter, e diz se sentir melhor depois de fazê-lo -- tem quem faça! Membros perfeitamente funcionais.
Como no caso da Britânica Danielle Bradshaw. https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/jovem-quer-ter-duas-pernas-amputadas-para-participar-das-olimpiadas/(Mil perdões pela fonte, falta de tempo para procurar uma melhor.)

Na verdade o caso dela é diferente. Uma das pernas era "inútil" por causa de uma doença, e a outra ela só quer tirar por estar dando problemas e achar que o desempenho atlético será melhor com duas próteses.

O que eu me referia não tem nenhuma doença anterior que atrapalha o uso da perna.

http://en.wikipedia.org/wiki/Body_integrity_identity_disorder

por qualquer cargas d'água, o mapeamento corporal não se deu corretamente.
Ah, se fosse assim tão simples, Banzai... :umm:

...não vejo como essa minha colocação dá qualquer grau exagerado de "simplicidade" na coisa... mas pode expandir se quiser.

Isso. Meu gênero não é masculino, é pridoxino alterproxístco betuminoso dendropolimérico exoparmenidiano poliinsaturado biplasma-heurístcoacadêmico pós-ucraniano, protoemblemático de viés satruniano herbalofaríngeo monodistoidal megalocrustacoano masculino com pedigree.
:histeria: :histeria: :histeria:

Exatamente, Sergio, se o João Mauro de Vasconcelos acha que o gênero dele é Irene de Oliveira Camargo, está exercitando sua liberdade de assumir que não existe identidade de gênero, pois cada qual é o gênero que quiser ser...

Existe alguma evidência científica disso, de pessoas que acham que tem um "gênero individual", e diferente de "homem" ou "mulher"? Ou é pura invenção de vocês?

Como eu disse no outro post, comentado anterior, tem essa coisa do mapeamento corporal, que nem sempre sai corretamente. Palpito que no desenvolvimento normal também deve haver uma associação/identificação com gênero, a pessoa aprende em algum momento a distinguir os "tipos" de pessoas em feminino e masculino, e entende que é um desses. O que também, nem sempre dá certo, o que nesse caso talvez possa até envolver um feedback de um tipo de hermafroditismo cerebral, já que parece que os transexuais algumas vezes têm partes dimórficas do cérebro mais próximas daquelas do sexo oposto.

Não deve haver nada assim com essa coisa fictícia de "gênero Irene de Oliveira Camargo".

Talvez até possa, sei lá. Vai ver existe alguma anomalia doida em que a pessoa acredita piamente que é outra pessoa... não me lembro de já ter visto isso... me lembro da pessoa acreditar que ela mesma está morta, ou que as outras pessoas são "impostoras"... mas isso eu não me lembro de ter visto. Talvez fosse ser um caso de múltipla personalidade? Mas esse fenômeno em si já é meio questionado.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #152 Online: 06 de Abril de 2015, 18:01:53 »

Não deve haver nada assim com essa coisa fictícia de "gênero Irene de Oliveira Camargo".

Nem "Deus" mas isso é tão normal...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #154 Online: 07 de Abril de 2015, 09:33:42 »
O que eu me referia não tem nenhuma doença anterior que atrapalha o uso da perna.
http://en.wikipedia.org/wiki/Body_integrity_identity_disorder
Bastante bizarro, essa inadequação. Entendi o que quis dizer.

...não vejo como essa minha colocação dá qualquer grau exagerado de "simplicidade" na coisa... mas pode expandir se quiser.
Na verdade, eu quis dizer que apenas os fatores físicos não poderiam explicar totalmente o "fenômeno"

Existe alguma evidência científica disso, de pessoas que acham que tem um "gênero individual", e diferente de "homem" ou "mulher"? Ou é pura invenção de vocês?
No meu caso, zoação pura.

Como eu disse no outro post, comentado anterior, tem essa coisa do mapeamento corporal, que nem sempre sai corretamente. Palpito que no desenvolvimento normal também deve haver uma associação/identificação com gênero, a pessoa aprende em algum momento a distinguir os "tipos" de pessoas em feminino e masculino, e entende que é um desses.
Pode ser, uma visão interessante do assunto, mas entramos no terreno perigoso de atribuir o transmorfismo (parece coisa de X-Men) a um distúrbio, indo contra a maré da Medicina que excluiu essas associações/identificações do rol de doenças.

O que também, nem sempre dá certo, o que nesse caso talvez possa até envolver um feedback de um tipo de hermafroditismo cerebral, já que parece que os transexuais algumas vezes têm partes dimórficas do cérebro mais próximas daquelas do sexo oposto.
Já questionei se isso não seria devido ao convívio no meio, já que o cérebro "aprende", mas teríamos que verificar um cérebro desde o começo para aferir quaisquer mudanças, ou ainda as características ditas como pré existentes...

GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!