Autor Tópico: Aluno transgênero poderá escolher o banheiro e o tipo de uniforme escolar  (Lida 9601 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Aluno transgênero poderá escolher o banheiro e o tipo de uniforme escolar
« Resposta #125 Online: 02 de Abril de 2015, 14:40:39 »
Não, estava falando de traços masculinos ou femininos não relacionados a "gênero", mas ao sexo mesmo, traços físicos.

Tinha que isso era uma percepção universal, mas deve haver exceções/variações de grau para tudo.

Não sei se é exatamente controverso que heterossexuais "cis" (talvez até trans) mais comumente "esperam" que parceiros sexuais sejam mesmo do sexo oposto, de nascença, não só do "gênero" oposto, e que se deparar com uma situação diferente é bastante indesejável. Mas, deve ser mesmo possível polemizar em cima disso.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #126 Online: 02 de Abril de 2015, 14:41:45 »
E se for um transexual que fez operação de mudança de sexo?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Abril de 2015, 14:45:29 »
Não, estava falando de traços masculinos ou femininos não relacionados a "gênero", mas ao sexo mesmo, traços físicos.

Tinha que isso era uma percepção universal, mas deve haver exceções/variações de grau para tudo.

Eu acredito imensamente que há alguma confusão semântica acontecendo aqui.

Não sei se é exatamente controverso que heterossexuais "cis" (talvez até trans) mais comumente "esperam" que parceiros sexuais sejam mesmo do sexo oposto, de nascença, não só do "gênero" oposto, e que se deparar com uma situação diferente é bastante indesejável. Mas, deve ser mesmo possível polemizar em cima disso.

Apesar do tom do seu início de parágrafo, vou passar pro final e dizer: Não há dúvida, é possível a polêmica e acontece o tempo todo. Aposto até que você já saiba disso.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Abril de 2015, 15:28:31 »
[...]
E, by the way, lembra quando negros causavam "desconforto" quando frequentavam o mesmo ambientes que brancos? Deveríamos ter nos atentado ao "desconforto" deles?

A sua analogia é, no mínimo, fraca para não dizer falsa.

O "desconforto" dos brancos ocorria geralmente em função de racismo, isto é, de preconceito latente contra pessoas de pele com cor mais escura (outra "raça") em locais públicos, onde a possibilidade de mostrar ou ter as suas partes íntima era bem nula ou bem pequena.

É diferente do "desconforto" causado por uma pessoa com sexo transicional em um local em que é muito mais elevada a possibilidade de ter as suas partes íntimas mostradas.

Cara, banheiros femininos tem cabines, ninguém sai chacoalhando os órgãos genitais, mostrando pra todo mundo. Não sei o que você imagina que acontece nos banheiros femininos, mas ninguém sai com vaginas a mostra.

Não é somente isto Barata.

Também tem a questão do aspecto 'emocional' para muitas mulheres, que é a presença de uma pessoa que não é uma 'mulher' na concepção delas.

Isto deve ser ignorado?
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #129 Online: 02 de Abril de 2015, 15:31:55 »
[...]
E, by the way, lembra quando negros causavam "desconforto" quando frequentavam o mesmo ambientes que brancos? Deveríamos ter nos atentado ao "desconforto" deles?

O "desconforto" dos brancos ocorria geralmente em função de racismo, isto é, de preconceito latente contra pessoas de pele com cor mais escura (outra "raça") em locais públicos, onde a possibilidade de mostrar ou ter as suas partes íntima era bem nula ou bem pequena.

É diferente do "desconforto" causado por uma pessoa com sexo transicional em um local em que é muito mais elevada a possibilidade de ter as suas partes íntimas mostradas.

Cara, banheiros femininos tem cabines, ninguém sai chacoalhando os órgãos genitais, mostrando pra todo mundo. Não sei o que você imagina que acontece nos banheiros femininos, mas ninguém sai com vaginas a mostra.

Também tem a questão do aspecto 'emocional' para muitas mulheres, que é a presença de uma pessoa que não é uma 'mulher' na concepção delas.

Isto deve ser ignorado?

Deve, o preconceito das pessoas não deve impedir o direito de outras. Muitos racistas não acham que negros são seres humanos iguais na concepção deles, isso não deve impedir o acesso de negros.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 02 de Abril de 2015, 15:36:14 »
[...]

Isto deve ser ignorado?

Deve, o preconceito das pessoas não deve impedir o direito de outras. Muitos racistas não acham que negros são seres humanos iguais na concepção deles, isso não deve impedir o acesso de negros.

Há uma diferença enorme entre uma pessoa que não considerando outra um ser humano por causa de um preconceito latente de cor de pele, de outra pessoa que se sente desconfortável porque tem uma pessoa de sexo oposto em um local considerado quase de foro íntimo.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #132 Online: 02 de Abril de 2015, 16:02:36 »
[...]

Isto deve ser ignorado?

Há uma diferença enorme entre uma pessoa que não considerando outra um ser humano por causa de um preconceito latente de cor de pele, de outra pessoa que se sente desconfortável porque tem uma pessoa de sexo oposto em um local considerado quase de foro íntimo.

Como disse, existem cabines, ninguém anda pelado dentro do banheiro. Esse desconforto não tem nenhuma razão de ser a não ser preconceito.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #134 Online: 03 de Abril de 2015, 02:56:07 »
Sim sim, serei muito feliz sendo expulsa de banheiro feminino e sofrendo humilhação por ter de entrar nos banheiros masculinos :) Muita obrigada!
Cínico.
Não pessoa humana, você acha que banheiros femininos são pra você, mas são pra o que você chama de 'cis' e o que eu chamo de entidades biologicamente 'xx', não tem hipocrisia nisso, nem cinismo. Nunca teve.

E não, não sou contra você usar banheiros para 'xx', nem 'xy', apenas que não ache que é seu só por que você quer, sem pedir permissão a quem de direito.

Aproveitando para te dizer que fosse pra usar um banheiro masculino comigo, jamais eu te desrespeitaria. Talvez até fosse solidário a você contra quem fosse contra.

Banheiros femininos são para mim SIM porque eu sou mulher. E sobre o respeito, infelizmente nem todo mundo pensa como você.
Não é, cara, a não ser que você seja 'xx'. Desculpe.

Eu até tenho uma visão parecida com a sua, no lado científico da coisa (isso é, não haver tal coisa como um homem que nasceu num corpo de mulher, ou vice-versa, com N ressalvas sobre coisas de biologia e neurologia que possam sugerir algo que se aproxime disso). Mas ao mesmo tempo não vejo sentido nessa implicância, como se você tentasse ser uma espécie de psiquiatra voluntário tratando pessoas aleatórias, sem nem saber se o seu "tratamendo" dá certo.

Pense que é meio como uma coisa esquisita que algumas pessoas poem na cabeça. Como que por exemplo, a pessoa é realmente um australiano, apesar de ter nascido no Brasil. Ou uma "identidade" dessas de "tribos urbanas", como ser metaleiro, emo, pagodeiro, lobisomem. Só que algo com que as pessoas são ainda muito mais "fanáticas", a ponto de que, ao se tentar inutilmente martelar na cabeça delas que não é algo "de verdade", só se cause sofrimento desnecessário.
Bom, estou aqui falando francamente, o resto é por conta de quem ouve. Dessa vez sim, se é pra se especular, pra ambos os lados serve a coisa.
Mais uma vez!  ...não, não... dessa vez não foi perfeito... hahahahaha mas não importa nem debruçar sobre esse detalhe. O que importa é que é para ambos os lados especular, e, além disso, apontar, criticar e agredir de muitas formas. Foi exato isso aí mais acima, insistir para pessoas "cabeças-duras" que o que elas não entendem como um homem/mulher é um homem/mulher/outra coisa! num mundo em que surge uma nova classificabilidade transcendente à realidade física da máquina orgânica, é atacar o "fanatismo" delas e causar sofrimento desnecessário. O que esse pessoal que sabemos bem como são intitulados fazem de estarrecer é não perceberem que sustentam-se numa moral absoluta inexistente para defender que o sofrimento de um é mais respeitável que o do outro, quando normalmente negam sequer que exista a tal moral absoluta! A cultura é criada pela interação entre máquinas biológicas e ambiente, mas creem (ou acusam, na verdade) que as pessoas discriminam porque são verminosas, ruins por natureza ou aprendizado, que devem ser consertadas/se consertarem; realmente, é por natureza mesmo, mas invalidante dos rótulos depreciativos; se "se consertam", é pela propriedade da adaptabilidade (escravos costumam "se consertar" em cativeiros), sendo a adaptação violadora das condições iniciais, e a adaptação final nova configuração cultural. O fato é que cada um é o que é, e estão em pé de igualdade no aspecto sofrimento. A única questão é quem vai oprimir quem, nada mais. E é mais uma vez, como sempre, as realidades biológicas e ambientais que determinarão qual conformação cultural -- transgêneros o são não porque entraram numa fila para escolher a transgeneria que vai ter e, se se tornarem numerosos o bastante, podem ajustar o pé de igualdade em outro aspecto também. Só acontece.

Mas, pelo visto, já foi proposta uma solução! Se o ambiente de constrangimento se restrige ao limite do espaço cubicular da cabine, é só tirar o cartazete lá da porta de entrada do banheiro, colá-los nas portas das cabines, determinar toda área fora das cabines como acesso irrestrito. E claro, acabar com mictórios de canaletas/calhas e encubicular os individuais e não haverá mais banheiros sexualizados, só cabines! Como o número de cabines é muito maior, poder-se-á, sem elevados custos, criar mais facilmente para variedades extras de "gêneros que não são sexo". É uma ótima solução! Ou, um solução...  A piada parece muito boa, mas, como o assunto é sério, não dá ânimo de rir.
« Última modificação: 03 de Abril de 2015, 02:59:19 por Cientista »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #135 Online: 03 de Abril de 2015, 03:26:25 »
Sim sim, serei muito feliz sendo expulsa de banheiro feminino e sofrendo humilhação por ter de entrar nos banheiros masculinos :) Muita obrigada!
Cínico.
Não pessoa humana, você acha que banheiros femininos são pra você, mas são pra o que você chama de 'cis' e o que eu chamo de entidades biologicamente 'xx', não tem hipocrisia nisso, nem cinismo. Nunca teve.

E não, não sou contra você usar banheiros para 'xx', nem 'xy', apenas que não ache que é seu só por que você quer, sem pedir permissão a quem de direito.

Aproveitando para te dizer que fosse pra usar um banheiro masculino comigo, jamais eu te desrespeitaria. Talvez até fosse solidário a você contra quem fosse contra.

Banheiros femininos são para mim SIM porque eu sou mulher. E sobre o respeito, infelizmente nem todo mundo pensa como você.
Não é, cara, a não ser que você seja 'xx'. Desculpe.

Eu até tenho uma visão parecida com a sua, no lado científico da coisa (isso é, não haver tal coisa como um homem que nasceu num corpo de mulher, ou vice-versa, com N ressalvas sobre coisas de biologia e neurologia que possam sugerir algo que se aproxime disso). Mas ao mesmo tempo não vejo sentido nessa implicância, como se você tentasse ser uma espécie de psiquiatra voluntário tratando pessoas aleatórias, sem nem saber se o seu "tratamendo" dá certo.

Pense que é meio como uma coisa esquisita que algumas pessoas poem na cabeça. Como que por exemplo, a pessoa é realmente um australiano, apesar de ter nascido no Brasil. Ou uma "identidade" dessas de "tribos urbanas", como ser metaleiro, emo, pagodeiro, lobisomem. Só que algo com que as pessoas são ainda muito mais "fanáticas", a ponto de que, ao se tentar inutilmente martelar na cabeça delas que não é algo "de verdade", só se cause sofrimento desnecessário.
Bom, estou aqui falando francamente, o resto é por conta de quem ouve. Dessa vez sim, se é pra se especular, pra ambos os lados serve a coisa.
Mais uma vez!  ...não, não... dessa vez não foi perfeito... hahahahaha mas não importa nem debruçar sobre esse detalhe. O que importa é que é para ambos os lados especular, e, além disso, apontar, criticar e agredir de muitas formas. Foi exato isso aí mais acima, insistir para pessoas "cabeças-duras" que o que elas não entendem como um homem/mulher é um homem/mulher/outra coisa! num mundo em que surge uma nova classificabilidade transcendente à realidade física da máquina orgânica, é atacar o "fanatismo" delas e causar sofrimento desnecessário.
Uma injeção também também causa sofrimento, tem todo o trauma prévio psicológico da operação de injetar, e a violação dolorosa da epiderme com um instrumento pontiagudo, além da dor que possa o remédio mesmo causar, mas não seria tão pretensioso de achar que tenho um remédio, muito menos a cura para nada, só tenho a convicção que o que pode ser mais caro para alguém nesse caso seja o feedback, a proposta de apreensão da realidade por outrem, mesmo que especulem o mérito e a qualidade dessa apreensão.

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #136 Online: 03 de Abril de 2015, 04:20:11 »
Talvez eu tenha entendido o argumento, mas não a aplicação...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #137 Online: 03 de Abril de 2015, 04:37:47 »
Talvez eu tenha entendido o argumento, mas não a aplicação...
É que me acostumaste mal me chamando de grande então já acho que quase perfeito é pouco! Hahah

Bom, na verdade acho que quis deixar mais claro para o sr. Banzai com que intenção eu pareceria implicante com o garota Lou, falando coisas que comumente dirão que não é o que alguém na condição dele queira ouvir, então aproveitei a deixa, já que você replicou no assunto.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #138 Online: 03 de Abril de 2015, 04:55:54 »
Ah, sim, entendi...  Mas é isso mesmo, não é uma questão de julgamentos, mas de lutas. Um lado não tem mais direito de demonizar o outro. É aí que está a questão. E tu te deixas claramente alinhar a isso, em típica sabedoria e neutra cientificidade. O Bucka tem que 'emuletrecer', como só o que lhe resta.

Mas o "quase", hahahahaha, vou dizer porque: foi só por causa do "ouve" ("por conta de quem ouve"). Ninguém ouve nada aqui  ...a não ser, é claro com o uso de um sintetizador vocal... não tinha lembrado. É só o rigor do Cientista. hahahahahahaha

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #139 Online: 06 de Abril de 2015, 11:14:13 »
Esse final de semana recebi um vídeo mostrando como é feita a cirurgia para mudança de sexo masculino para feminino; fiquei impressionada como alguém pode se submeter a algo tão arriscado e delicado, sem falar que o pós operatório é terrível, com drenos pra todos os lados, uma violência anatômica...

Posso até entender o desespero de um homem que se diz uma mulher, presa num corpo masculino, e sempre me perguntei o porquê dessa não aceitação; qual a necessidade de se transformar em algo que não gosta? Afinal de contas, essa cirurgia, somada ao silicone e outros tratamentos, identifica um gênero pelo qual não se sente atraído; a atração pelo mesmo sexo passa por fatores que incluem a aparência física, então, no meu parco enxergar das coisas, mulheres que gostam de mulheres gostam de mamas e vaginas, a priori, e homens que gostam de homens gostam de pênis e demais acessórios, como barba na cara e voz grossa. Assim, a mudança me soa não apenas como não aceitação, mas uma tentativa de abranger um território de "caça" mais amplo, na verdade.

Claro que existem gostos e corpos para todas as vontades, mamas com pênis (alguns consideram um upgrade) :biglol:, ou vaginas com barba (isso eu pessoalmente já acho um atraso, como se não bastasse menstruar, ainda ter que fazer a barba?) :(, ou seja muitas, várias formas de tentar ser feliz.

Vejo com pesar que a animosidade entre grupos de pessoas que não compartilham da mesma identidade sexual é alimentada pelos integrantes desses mesmos grupos, pois a sardinha é pouca e a brasa é muita, enquanto todos poderiam estar desfrutando do mesmo sol.

Lésbicas e trans costumam frequentar banheiros femininos, quando se identificam com o gênero feminino, ou usam o masculino quando se identificam com este gênero; isso vai do bom senso, na verdade, não precisa criar banheiros para isso.

A confusão começa quando os limites são invadidos e "o viado ficou olhando meu pau e me cantando", ou "a sapata veio querer passar a mão nos meus peitos na alta" ...

Aos politicamente corretos, queria deixar um vídeo de uma propaganda de absorvente íntimo que causou ódio aos trans, mas o proxyfuck daqui não deixa...

Resumindo, entram duas mulheres no banheiro, uma trans e uma original de fábrica, fazendo o que mulheres costuma fazer, como retocar a maquiagem; para cada produto de beleza (batom, blush,espelhinho,perfume) que a original tira da bolsa, a trans tem um maior, melhor e mais brilhante, e a cada demonstração, vai humilhando a outra que fica com aquela carinha de coitada, sem falar que a trans é mostrada como mais rica e mais posuda.
Finalmente, para coroar com chave de ouro, a mocinha tira então o absorvente (O.B.) da bolsinha; a pobre trans fica então (perdoem-me o trocadilho) transtornada, enfurecida, toma aquilo como ofensa pessoal e sai do banheiro bufando e pisando duro.

Várias mensagens:

1. Trans são consideradas arrogantes, embora nem todas sejam
2. Mulheres originais são vistas como inferiores (SQN)
3. Trans não são mulheres porquê não menstruam (AFF!)
4. Haveria uma suposta superioridade inerente às "originais de fábrica"

Nossa, espero que tantas aspas e parênteses façam com que eu seja entendida, ó minha Santa Oratória, please, don't let me be misunterstood...

« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 11:17:03 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #140 Online: 06 de Abril de 2015, 12:35:55 »

3. Trans não são mulheres porquê não menstruam (AFF!)

Trans não são mulheres por que apenas pensam que as mulheres são aquilo que eles tentam simular, não fazem a mais pálida ideia do que seja ser uma mulher além daquilo que colhem da árvore, que são as folhas já mortas no chão.

Trans(homens em corpos de mulheres) não são mulheres por que tem próstata. o prazer erótico-sexual de uma trans com próstata é o prazer de um homem, tiram o bililiu, mas continuam com a próstata(êta palavra maculina!), o real órgão sexual masculino cujo pênis é só a extensão!

Trans não são mulheres por que não são XX.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #141 Online: 06 de Abril de 2015, 12:48:43 »

Sergio, nem vou entrar nesse mérito, senão a discussão não anda, mas no modo bem grosso mesmo, pessoas operadas não mudam efetivamente de sexo, apenas adquirem a aparência que presumem combinar mais com suas personalidades.

Quando considero idiota a afirmação "trans não são mulheres porque não menstruam", quis dizer que menstruar pode ser um processo biológico, feminino apenas, mas que não prova nada, tem muita trans que na verdade só falta o aparato reprodutor. E sexo não é só pra reprodução...

Pode ser um declive escorregadio, mas um ser humano sem orelhas continua sendo um ser humano, identidade de gênero vai muito mais além daquilo que gente comum pensa...

GNOSE

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 06 de Abril de 2015, 12:57:48 »
Procurando o comercial a que você se referiu, Brienne of Tarth, achei esse caso, exatamente dentro do tema do tópico.
Variadas opiniões entre os estudantes e também do promotor.

<a href="https://www.youtube.com/v/UtDlHDp-iTE" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/UtDlHDp-iTE</a>

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 06 de Abril de 2015, 12:59:31 »
Se "trans" não são mulheres pro que menstruam... então... na menopausa, já era? Vira o que, homem? Semi-homem? Não-mulher?

A questão toda é a divisão entre sexo biológico e gênero psicológico/cerebral. Não acho que deva ter muita gente que ache que é "tudo igual", ou que cirurgias plástivas vão fazer uma conversão perfeita para o sexo de acordo com o gênero psicológico, em vez de só uma imitação.

Existem coisas como por exemplo, gente que "se sente verdadeiramente como um amputado". E que até quer amputar os membros que acha que não deveria ter, e diz se sentir melhor depois de fazê-lo -- tem quem faça! Membros perfeitamente funcionais.

Isso deve ocorrer por um problema no "mapeamento" cerebral do corpo. Mais ou menos aquela mesma coisa de "membros fantasmas" quando as pessoas são amputadas, mas ainda sentem dor em membros que não existem mais. Mas em vez disso, é o contrário, por qualquer cargas d'água, o mapeamento corporal não se deu corretamente.

Tem um episódio do South Park em que mostram uma operação... nem consegui olhar... argh...

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #144 Online: 06 de Abril de 2015, 13:04:28 »

Sergio, nem vou entrar nesse mérito, senão a discussão não anda, mas no modo bem grosso mesmo, pessoas operadas não mudam efetivamente de sexo, apenas adquirem a aparência que presumem combinar mais com suas personalidades.

Quando considero idiota a afirmação "trans não são mulheres porque não menstruam", quis dizer que menstruar pode ser um processo biológico, feminino apenas, mas que não prova nada, tem muita trans que na verdade só falta o aparato reprodutor. E sexo não é só pra reprodução...
Discordo. Coito é que não é só pra reprodução, tanto que existe coito anal, coito oral, mas isso não é sexo.

Pode ser um declive escorregadio, mas um ser humano sem orelhas continua sendo um ser humano
Mas aí é que está. Para um ser humano deixar de ser um ser humano é preciso que seja descaracterizado daquilo que o torna um ser humano.

, identidade de gênero vai muito mais além daquilo que gente comum pensa...
Não existe isso de identidade de gênero se no final, cada pessoa for um gênero.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #146 Online: 06 de Abril de 2015, 13:19:26 »

Você está dizendo que não é homem, é isso?
Não, sr. Banzai, estou dizendo isso,

Ora, qual é o seu gênero?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 06 de Abril de 2015, 13:22:33 »
Masculino.

O "se, no final, cada pessoa for um gênero" sugeria ser essa sua crença, a de que não existiria identificação de gênero, apenas uma "auto-identificação".

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #148 Online: 06 de Abril de 2015, 13:30:14 »
Isso. Meu gênero não é masculino, é pridoxino alterproxístco betuminoso dendropolimérico exoparmenidiano poliinsaturado biplasma-heurístcoacadêmico pós-ucraniano, protoemblemático de viés satruniano herbalofaríngeo monodistoidal megalocrustacoano masculino com pedigree.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #149 Online: 06 de Abril de 2015, 14:25:04 »
Se "trans" não são mulheres por que menstruam... então... na menopausa, já era? Vira o que, homem? Semi-homem? Não-mulher?
Fora algumas que têm déficit hormonal e não menstruam...

Não acho que deva ter muita gente que ache que é "tudo igual", ou que cirurgias plástivas vão fazer uma conversão perfeita para o sexo de acordo com o gênero psicológico, em vez de só uma imitação.
As limitações são, via de regra, compreendidas e aceitas.

E que até quer amputar os membros que acha que não deveria ter, e diz se sentir melhor depois de fazê-lo -- tem quem faça! Membros perfeitamente funcionais.
Como no caso da Britânica Danielle Bradshaw. https://estilo.catracalivre.com.br/modelos/jovem-quer-ter-duas-pernas-amputadas-para-participar-das-olimpiadas/(Mil perdões pela fonte, falta de tempo para procurar uma melhor.)

por qualquer cargas d'água, o mapeamento corporal não se deu corretamente.
Ah, se fosse assim tão simples, Banzai... :umm:
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!