Sobre os banheiros públicos (e privados também), o único problema é que atualmente eles são separados por sexo biológico e não gênero. Quando as pessoas perceberam que gênero é mais importante que o sexo, isso deve se resolver...
Esse ponto é que eu não entendo.
Os banheiros já são reservados por gênero ja que esse é "verificável", enquanto o sexo biológico não, nem mesmo pode ser auditado. Como alguém pode ser barrado por causa do sexo biológico enquanto está vestido?
Acho que quando alguém é barrado, é por causa de uma não muito clara definição do gênero, apresentando características típicas de mais de um.
Tenho a impressão também que dois gêneros apenas não são mais suficientes, e enquanto houverem apenas duas opções nos banheiros, o problema é inescapável. Na Wikipédia existem links para, no mínimo as seguintes "identidades de gênero" (como eles definem): Mulher transexual, Homem transexual, Transgênero, Genderqueer ou Não-binário, Terceiro gênero, Dois-espíritos, Drag queen, Drag king, Fa'afafine, Fakaleiti, Hijra, Kathoey, Khanith, Mahu, Mukhannathun, Muxe e Virgem juramentada.