Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88767 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #1125 Online: 26 de Novembro de 2015, 21:57:09 »
E esse banqueiro que foi preso com o Delcídio, sujeito bilionário, acima de qualquer suspeita. Fez fortuna com o PT, doou pra campanha do PSDB, PMDB e PT. Assim são os bancos, galera, nunca perde. Aproveitando do Sistema(doação de PJ).

O André Esteves já era bilionário quando se envolveu pessoalmente com o PT, Petrobrás, etc. e esse foi o maior erro dele. É um erro confundir a megalomania do Esteves com a instituição BTG Pactual.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1126 Online: 26 de Novembro de 2015, 23:00:43 »
Bancos, por natureza, são instituições megalomaníacas.

..Mas fazer o quê, não há outra saída por enquanto. :?
Temos que nos submeter a taxas e juros abusivos(via BCs).

PS: Esse caso me fez lembrar da Operação Satiagraha(originada da Chacal) e do banqueiro Daniel Dantas(Banco Opportunity). Só que a gravação(grampo) foi ilegal e melaram toda a investigação. Tinha muita mutreta ali.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1127 Online: 26 de Novembro de 2015, 23:32:14 »
Bancos, por natureza, são instituições megalomaníacas.

..Mas fazer o quê, não há outra saída por enquanto. :?
Temos que nos submeter a taxas e juros abusivos(via BCs).

PS: Esse caso me fez lembrar da Operação Satiagraha(originada da Chacal) e do banqueiro Daniel Dantas(Banco Opportunity). Só que a gravação(grampo) foi ilegal e melaram toda a investigação. Tinha muita mutreta ali.

O BTG Pactual é um banco de investimentos, não é um banco comercial como o Bradesco ou o Itaú que se dedicam à operações de varejo. Os bancos de investimentos lucram com a administração de ativos, gerenciamento de carteiras de investimento, fusões de empresas, aquisições de empresas seguidas de reestruturação e venda e de reestruturação de dívidas de empresas dentre outras coisas. O que ocorre na prática é que extrapolam seus papéis de prestadores de serviços,  assumindo riscos  com negócios próprios originados no âmbito de suas expertises. Foi assim que o Garantia se tornou dono da AMBEV para se tornar o principal player no mercado mundial de cervejas, mas assim também foi que o André Esteves quebrou merecidamente a cara quando saiu da sua área de especialidade para se envolver no mercado de sondas de perfuração dominada pela quadrilha do PT.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1128 Online: 27 de Novembro de 2015, 07:54:31 »
Não julguem mal. Foi tudo uma questão de empatia.

Delcídio diz que recebeu filho de Cerveró 'por questão humanitária'

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1129 Online: 27 de Novembro de 2015, 08:43:43 »

Conheço o André desde a época em que ele era estagiário na Pactual DTVM.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1130 Online: 27 de Novembro de 2015, 09:23:13 »
AHAHAHAHA, eis que eu acabo de escutar que o Delcídio (do) Amaral, resolveu assinar com o DO, recentemente, por causa de consulta de numerologia: era pra dar sorte.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1131 Online: 27 de Novembro de 2015, 09:26:35 »
Imagino as reuniões entre os políticos, agora mais do que nunca vão fazer um pente fino em gravadores. Vão detectar um a quilômetros de distância...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1132 Online: 27 de Novembro de 2015, 12:58:34 »
"Temos de centrar fogo no STF", disse Delcídio sobre plano para soltar Cerveró

Sobre a possibilidade de que Nestor Cerveró viesse a ser posto em liberdade por meio de habeas corpus:

DELCÍDIO: Agora, agora, Edson e Bernardo, é eu acho que nós temos que centrar fogo no STF agora, eu conversei com o Teori, conversei com o Toffoli, pedi pro Toffoli conversar com o Gilmar, o Michel conversou com o Gilmar também, porque o Michel tá muito preocupado com o Zelada, e eu vou conversar com o Gilmar também.
EDSON: Tá.
DELCÍDIO: Por que, o Gilmar ele oscila muito, uma hora ele tá bem, outra hora ele tá ruim e eu sou um dos poucos caras...
EDSON: Quem seria a melhor pessoa pra falar com ele, Renan, ou Sarney...
DELCÍDIO: Quem?
EDSON: Falar com o Gilmar
DELCÍDIO: Com o Gilmar, não, eu acho que o Renan conversaria bem com ele.
EDSON: Eu também acho, o Renan, é preocupante a situação do Renan.
DELCÍDIO: Eu acho que, mas por que, tem mais coisas do Renan? Não tem...
EDSON: Não, mas o..., acho que o Fernando fala nele, não fala?
DELCÍDIO: Fala, mas fala remetendo ao Nestor.
EDSON: A é, também? Então tudo bem.
DELCÍDIO: Como também fala do Jader, remetendo ao Nestor.
EDSON: Então tudo bem. Escolheu o Fernando
DELCÍDIO: Agora, então nós temos que centrar fogo agora pra resolver isto...
EDSON: Mas então seria bom ver Renan olha só...
DELCÍDIO: Não, eu vou falar com ele...
DIOGO: Hoje tem reunião de líderes
DELCÍDIO: Eu falo com o Renan hoje.
EDSON: Tá bom.
DELCÍDIO: Hoje eu falo, porque acho que o foco é o seguinte, tirar, agora a hora que ele sair tem que ir embora mesmo

Fonte http://ultimosegundo.ig.com.br/poli...delcidio-sobre-plano-para-soltar-cervero.html

EDSON: É. Eu tô com aquele outro HC que tá na mão do Fachin.
DELCÍDIO: Tá com, tá com o Fachin?
EDSON: Tá.[vozes sobrepostas]
DELCÍDIO: Ah é você me falou (...)
EDSON: Que é pra anular (...)
DELCÍDIO: Conversar com Fachin.
EDSON: Se a gente anula aquilo, a situação de todos tá resolvido por que aí eu vou anular em cadeia, eu anulo a dele, Paulo Roberto, anulo a do Fernando Baiano.[vozes sobrepostas]
EDSON: A do Fernando Baiano eu anulo.
DIOGO: É pra anular a delação premiada.
EDSON: Eu peço aí, aí, oh só.[vozes sobrepostas]
EDSON: Paulo Roberto, por que, por que foi homologada pelo Supremo, aí eu consigo anular a do Ricardo Pessoa, enquanto Supremo também eu peço
suspensão e anulo aquela porcaria também em situação idêntica. Consigo anular a do Fernando Baiano, a do Barusco e a do Júlio Camargo. Pô cara!
DELCÍDIO: E tá com o Fachin? Eu tô precisando fazer uma visita pra ele lá hein!
EDSON: Essa é a melhor por que acaba a operação. Por que se na decisão disser que não anula apenas [vozes sobrepostas]

Nada menos do que quatro Ministros do STF citados.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1133 Online: 27 de Novembro de 2015, 13:07:43 »
Talvez o Delcídio blefou/mentiu querendo mostrar um poder que não tinha apenas para convencer Cerveró. Mas lógico: não duvido de nada...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1134 Online: 27 de Novembro de 2015, 13:22:58 »
Foi o que afirmaram os magistrados citados.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1135 Online: 27 de Novembro de 2015, 14:16:33 »
Espetacular!

Delcídio interrompeu depoimento à PF após saber de críticas de Lula
Segundo relato a que a GloboNews teve acesso, senador se descontrolou. Delcídio deu depoimento à polícia na tarde da quinta-feira.

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), se "descontrolou completamente" ao ser informado que o ex-presidente Lula o havia criticado na tarde desta quinta-feira (26). A declaração de Lula foi mostrada a Delcídio durante o depoimento do senador para a Polícia Federal na superitendência da corporação em Brasília, onde o parlamentar está preso.

De acordo com os jornais "Folha de S. Paulo" e "Estado de S. Paulo", Lula havia afirmado, em almoço na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que o senador fez uma "coisa de imbecil", em referências às acusações de que Delcídio estava atrapalhando os trabalhos da Operação Lava-Jato.

Segundo os jornais, Lula se disse perplexo com a "grande burrada" cometida por Delcídio. O Instituto Lula negou via assessoria de imprensa que Lula tenha dado as declarações.

No relato passado à GloboNews, assim que mostraram as declarações de Lula, Delcídio se "descontrolou completamente" e o advogado do senador teve que interferir, o que suspendeu o depoimento.

De acordo com relatos, por este motivo, Delcídio não chegou a ser questionado sobre o trecho da gravação telefônica em que o senador sugere para o filho de Nestor Cerveró uma fuga do  ex-diretor da Petrobras para a Espanha via Paraguai.

Procurado pelo G1, o advogado de Delcídio do Amaral, Maurício Leite, disse que estava em uma reunião e que retornaria às ligações. O G1 aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #1136 Online: 27 de Novembro de 2015, 14:48:29 »
Ele já falou, também, que o Temer tinha relação bastante próxima com o Zelada.

Meus amigos, repitam comigo: AGORA VAI!!!

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1137 Online: 27 de Novembro de 2015, 14:58:19 »
Não julguem mal. Foi tudo uma questão de empatia.

Delcídio diz que recebeu filho de Cerveró 'por questão humanitária'
O Boechat  disse que se emocionou e chorou a noite inteira com essa manifestação de humanidade do Delcídio. Pediu que ele lembrasse também das pessoas passando fome e dos mendigos debaixo dos viadutos.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1138 Online: 27 de Novembro de 2015, 15:26:28 »
Queriam tirar o Gargula da cadeia para organizar uma fuga, dar a ele quatro milhões de Reais mais cinquenta mil mensais de mesada? Acho que ele estava incomodando tanto com a possibilidade de uma delação que a idéia real era tirar o cara da cadeia e mandar fazer companhia ao Celso Daniel no meio do caminho para a Espanha.

Vcs sabem como é, o delator fugiu e ninguém mais viu o cara, ninguém sabe o paradeiro dele.

Nunca mais viu...

E acho que por isso fez a gravação, não confia mais em ninguém.
« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 17:34:30 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1139 Online: 27 de Novembro de 2015, 15:29:25 »
Espetacular!

Delcídio interrompeu depoimento à PF após saber de críticas de Lula
Segundo relato a que a GloboNews teve acesso, senador se descontrolou. Delcídio deu depoimento à polícia na tarde da quinta-feira.

O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), se "descontrolou completamente" ao ser informado que o ex-presidente Lula o havia criticado na tarde desta quinta-feira (26). A declaração de Lula foi mostrada a Delcídio durante o depoimento do senador para a Polícia Federal na superitendência da corporação em Brasília, onde o parlamentar está preso.

De acordo com os jornais "Folha de S. Paulo" e "Estado de S. Paulo", Lula havia afirmado, em almoço na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que o senador fez uma "coisa de imbecil", em referências às acusações de que Delcídio estava atrapalhando os trabalhos da Operação Lava-Jato.

Segundo os jornais, Lula se disse perplexo com a "grande burrada" cometida por Delcídio. O Instituto Lula negou via assessoria de imprensa que Lula tenha dado as declarações.

No relato passado à GloboNews, assim que mostraram as declarações de Lula, Delcídio se "descontrolou completamente" e o advogado do senador teve que interferir, o que suspendeu o depoimento.

De acordo com relatos, por este motivo, Delcídio não chegou a ser questionado sobre o trecho da gravação telefônica em que o senador sugere para o filho de Nestor Cerveró uma fuga do  ex-diretor da Petrobras para a Espanha via Paraguai.

Procurado pelo G1, o advogado de Delcídio do Amaral, Maurício Leite, disse que estava em uma reunião e que retornaria às ligações. O G1 aguardava resposta até a última atualização desta reportagem.

E não só isso acima.
A coisa começou a sair.
Ouvi um comentário por aí assim:
"Na verdade, eu acho que o Delcídio vai fazer um delação premiada mais recheada que peru de natal."

E mais:
Urgente: Delcídio negocia um acordo de delação
Brasil 27.11.15 15:03

Delcídio Amaral começou a negociar uma delação premiada.

É mais uma notícia avassaladora.

Segundo a Época, "os procuradores só vão topar se ele entregar mais do que malfeitos de Nestor Cerveró. Já avisaram: se quiser conversa, Delcídio vai ter que atirar para cima".

Lula.

Dilma Rousseff.

Mais ainda:
Urgente: Andrade Guitierrez confessa pagamento de propina
Brasil 27.11.15 13:15

Andrade Gutierrez confessa pagamento de suborno, diz a Folha de S. Paulo.

Onde?

Petrobras.

Copa do Mundo.

Angra 3.

Belo Monte.

Norte-Sul.

É a dinamite que faltava.

Ainda:
Andrade Gutierrez vai pagar 1 bilhão de reais
Brasil 27.11.15 13:19

A Andrade Gutierrez vai pagar multa no valor de 1 bilhão de reais.

Muito mais importante, porém, é que a empreiteira vai revelar quem embolsou a propina.

A Folha de S, Paulo informa:

"Havia duas dificuldades para o acerto final do acordo: o valor a ser pago e a necessidade de Otávio Azevedo confessar crimes que ele sempre negou. Os procuradores de Brasília queriam uma indenização de R$ 1,2 bilhão, quando a empreiteira alegava não ter mais do que R$ 800 milhões para pagar a multa.

Otavio Azevedo, que já foi eleito o executivo do ano pela revista "Exame", relutava confessar seu envolvimento em pagamento de suborno alegando que a Polícia Federal não tinha prova de nada contra ele. Ele foi convencido por executivos da empresa: se ele não confessasse, os outros relatariam os casos em que ele esteve envolvido".

Os executivos da empreiteira foram transferidos do presídio de Pinhais para a carceragem da PF. Por questões de segurança.

É uma bomba inacreditável.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1140 Online: 27 de Novembro de 2015, 17:28:09 »
Se Delcídio topar um delação premiada, no mínimo vai entregar o Renan, mas como a situação dele é desesperadora em todos os sentidos e os procuradores não querem perder tempo com quem já tá ferrado, ele vai ter que entregar Lula e Dilma.

Se Lula for preso, coisa que acredito, ai sim vai ter um enxurrada de delações. Lula é o capo dos capos, de todos os núcleos (político, financeiro, empresarial etc.), ele está no topo. Se ele não conseguiu se salvar, ninguém mais consegue e a espera por uma Mela Jato acabará.

Até o presidente da Andrade Gutierrez fez um acordo. O Marcelinho vai ficar sem escapatória: ou faz uma delação e acordo de leniência, ou vai pegar uma cana brava e foder ainda mais com a empresa.

A melhor coisa que aconteceu foi essa gravação do filho do Cerveró: impossibilitou qualquer tentativa de melação e citou o nome dos supostos meladores que ficarão na mira da opinião pública.

Não duvido nada que Dilma acabará presa depois (pode levar meses) de ser impichada. Sim, o impeachment voltou com muita força.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1141 Online: 27 de Novembro de 2015, 17:38:12 »
Se Delcídio topar um delação premiada, no mínimo vai entregar o Renan, mas como a situação dele é desesperadora em todos os sentidos e os procuradores não querem perder tempo com quem já tá ferrado, ele vai ter que entregar Lula e Dilma.

Se Lula for preso, coisa que acredito, ai sim vai ter um enxurrada de delações. Lula é o capo dos capos, de todos os núcleos (político, financeiro, empresarial etc.), ele está no topo. Se ele não conseguiu se salvar, ninguém mais consegue e a espera por uma Mela Jato acabará.

Até o presidente da Andrade Gutierrez fez um acordo. O Marcelinho vai ficar sem escapatória: ou faz uma delação e acordo de leniência, ou vai pegar uma cana brava e foder ainda mais com a empresa.

A melhor coisa que aconteceu foi essa gravação do filho do Cerveró: impossibilitou qualquer tentativa de melação e citou o nome dos supostos meladores que ficarão na mira da opinião pública.

Não duvido nada que Dilma acabará presa depois (pode levar meses) de ser impichada. Sim, o impeachment voltou com muita força.

Não seria ótimo se o Delcídio apontasse as contas que o chefe com certeza tem no exterior? Acho que mais que o medo de ir para cadeia, o maior medo dele é descobrirem a grana.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1142 Online: 27 de Novembro de 2015, 18:39:08 »
Maika e Maria Auxiliadora
Brasil 27.11.15 15:27

Pelo jeito, Maika, mulher de Delcídio Amaral, tem mais ascendência sobre o marido do que Maria Auxiliadora sobre o seu, Renato Duque. Maria Auxiliadora também queria que o ex-diretor da Petrobras entregasse Lula e o resto do bando. Não teve sucesso.

Renato Duque vai mofar na prisão à toa, porque os seus chefes serão entregues por gente mais esperta do que ele.

E aí Delcídio? Bora delatar?
Bora abrir o bico?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1143 Online: 27 de Novembro de 2015, 19:56:04 »
 :lol:

É muito legal ver esse pessoal passar o Natal e ano novo na cadeia, acho que é a situação que faz o cara pensar se ainda vale a pena se sacrificar para salvar o chefe da quadrilha.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1144 Online: 27 de Novembro de 2015, 20:09:32 »
Como? Não tem indulto de natal para eles? Como pode, isso é uma crueldade, um absurdo, inaceitável! ...Mas a excepcionalidade não é inesperada de um golpe.

É triste ver o país ser novamente vítima de um golpe dessa forma, assistir tudo e não poder fazer nada.

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1145 Online: 27 de Novembro de 2015, 21:02:30 »
 Tá divertido demais, eles vão se destruir ou, pelo menos se enfraquecer, ao contrário do que é normal em que se unem porque são todos iguais e se beneficiam de tudo isso ( tentaram, mas a votação foi aberta).

Essa gravação expôs não apenas o Presídio Amaral e o PT, mas tambem toda a máfia institucionalizada que é o nosso Estado e as empresas satélites, todo o jogo imundo pelo poder e a relação de comadres entre as instituições.

Espero que seja difícil deles se livrarem dessa imagem perante uma grande parte da população, tenho esperança que depois dessa o Brasil não seja mais o mesmo.

« Última modificação: 27 de Novembro de 2015, 21:11:01 por Azazel »
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #1146 Online: 27 de Novembro de 2015, 21:30:12 »
"Senador Delcídio Do Amaral, que presidiu CPI dos Correios, guardou relatório que compromete deputados e senadores."

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/os-arquivos-de-delcidio

Se isso for verdade...
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1147 Online: 27 de Novembro de 2015, 21:46:53 »
Quero ver o Delcídio, caso faça a delação, provar que aliciou alguns ministros do Supremo.

Imaginem alguns ministros sendo impichados.

Seria surreal algum ministro do STF acordar de manhã com a PF batendo na porta. Se bem que no caso de ministros do STF, deve ser crime em flagrante, ou sei lá rsrsrs, pra ir preso.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2015, 11:05:15 por O Grande Capanga »

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1148 Online: 27 de Novembro de 2015, 22:03:23 »
Quem prova a comida do Delcídio?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1149 Online: 28 de Novembro de 2015, 01:02:13 »
Bem, dizem as más línguas que o presidente do BTG Pactual é parente do Eduardo Paes. Ele teria negociado para o banco desmentir a conta na Suíça - sonegação e lavagem - em troca de apoio político. A Veja deve cair em cima.

E esse banqueiro que foi preso com o Delcídio, sujeito bilionário, acima de qualquer suspeita. Fez fortuna com o PT, doou pra campanha do PSDB, PMDB e PT. Assim são os bancos, galera, nunca perde. Aproveitando do Sistema(doação de PJ).

Mas qual seria a ligação de Eduardo Paes com a conta de Romário na Suíça e como ele poderia usar isso para manipular a situação e conseguir o apoio do ex-jogador? A ligação seria o irmão de Eduardo Paes, Guilherme da Costa Paes, que é diretor e um dos sócios do BTG Pactual, que comprou o banco suíço BSI em 2014, o famoso banco da suposta conta de Romário. Ou seja, o irmão de Eduardo Paes é um dos donos do banco que ficou famoso graças ao caso da conta de Romário.

A coisa vai ficar bonita pra Veja e feder pro Romário...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!