Autor Tópico: Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta  (Lida 88755 vezes)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
Re:Petrolão - Talvez o maior esquema de corrupção do planeta
« Resposta #825 Online: 15 de Agosto de 2015, 13:29:14 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #826 Online: 15 de Agosto de 2015, 13:44:17 »
Agora v... isso é o suficiente?  :hein:
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #827 Online: 15 de Agosto de 2015, 14:12:00 »
Agora v... isso é o suficiente?  :hein:
Num de seus depoimentos à Lava Jato, SEGUNDO A VEJA Nestor Cerveró contou que a campanha de Lula, em 2006, foi financiada com propina paga pelo contrato do navio-sonda Vitória 10000...

O problema é esse SEGUNDO A VEJA...

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #828 Online: 15 de Agosto de 2015, 14:32:37 »
Há tempos espero José Carlos Bumlai seja pego. Só pra vocês terem ideia do quanto ele é ligado ao Lula:

https://abobado.files.wordpress.com/2015/01/petrolao_jose_carlos_bumlai_acesso_irrestrito_thumb.jpg?w=698&h=1088 (imagem muito grande)

O cara, pra falar com o Lula quando esse era presidente, não precisava nem de hora marcada.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #829 Online: 15 de Agosto de 2015, 14:35:45 »
Segundo Lauro Jardim: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/confira-itens-do-cardapio-de-revelacoes-de-fernando-baiano-na-negociacao-de-sua-delacao-premiada/

Baiano tá colocando na roda gente que até o momento não apareceu no radar (pelo menos divulgado na mídia) da Lava Jato; colocou o Bumlai no rolo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #830 Online: 15 de Agosto de 2015, 14:56:40 »
Pra quem tem interesse em se informar pelas maiores revista do país, saibam que:

- a Veja disponibiliza no acervo virtual todas as edições; geralmente uma edição leva umas 2 semanas até estar disponível;

http://veja.abril.com.br/acervodigital/home.aspx

- a Época também, depois de um tempo, disponibiliza conteúdo (não sei se é todo) que, quando lançado só é possível acessar parcialmente; uma dica para ler o conteúdo da Época: acesse o site http://epoca.globo.com/ e no canto esquerdo aparece a capa da edição da semana, clique no campo "Nesta edição" e veja o que foi publicado. Algumas reportagens podem ser acessadas por completo; outras, parcialmente. Fazer uma busca pela tag do número da edição também é uma boa: http://epoca.globo.com/palavrachave/896/ o número 896 representa a edição atual. Se trocar pelo número 895 é da edição anterior, por exemplo. Aí fica organizado as reportagens disponíveis da edição escolhida.

- a IstoÉ é mais tranquila, disponibiliza todo o conteúdo da edição semanal sem "carência"; acesse http://www.istoe.com.br/ e, mais ou menos, no meio da página do site é possível visualizar a capa da edição atual. Lá tem o link do índice de matérias da publicação atual e outro das edições anteriores.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #831 Online: 15 de Agosto de 2015, 15:14:15 »
Por falar em Petrolão ainda, já foi aberto um tópico só pra esta reportagem, mas como este é o específico, então vai aqui também: http://www.istoe.com.br/reportagens/432063_O+PETROLAO+O+SR+ITAIPAVA+E+A+CAMPANHA+DE+DILMA

Tem gente marcando toca em demorar a fazer a delação: http://www.istoe.com.br/reportagens/432064_A+CORRIDA+PELA+DELACAO

O resumo é: enquanto uns embaçam pra fazer a delação, outros delatam e as investigações avançam e se os embaçadores demoram, terão que fornecer informações que ainda não estão na mão da PF e do MPF. Um comparsa do André Vargas, Ricardo Hoffman, não conseguiu fechar a delação, por enquanto, porque o que ele entregou não foi interessante ao MPF. Além de não serem interessantes algumas delações por não terem conteúdos relevantes, os investigadores não são idiotas e sabem que os delatores estão omitindo informações; foi o caso do Julio Camargo que acabou entregando Eduardo Cunha.

Têm caras que não vão abrir a boca se pegarem penas "leves", coisa de cumprir 2 anos em regime fechado, por exemplo. A vantagem é não ser um delator, não se incriminar, não devolver a grana desviada. Mas é claro que não escapam da pena e da multa. Leo Pinheiro, aquele que apelidou Lula de Brahma, tem essa convicção. Nos bastidores falam que ele aguenta cumprir 2 anos em regime fechado, só que a pena de 16 anos dele tem que cumprir, se não me engano, 2 anos e meio, e acho que já desconta o período que ele ficou preso antes do HC.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #832 Online: 15 de Agosto de 2015, 15:16:37 »
Só complementando, se o Lula for preso, imagino que não haverá nada que impeça as delações dos mais graúdos, já que o ex-presidente não foi capaz nem de se proteger, imagina proteger aqueles que já estão encarcerados.

Aí ele deve pegar uns 150 anos de cana.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #833 Online: 15 de Agosto de 2015, 15:24:04 »
Segundo Lauro Jardim: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/brasil/confira-itens-do-cardapio-de-revelacoes-de-fernando-baiano-na-negociacao-de-sua-delacao-premiada/

Baiano tá colocando na roda gente que até o momento não apareceu no radar (pelo menos divulgado na mídia) da Lava Jato; colocou o Bumlai no rolo.

Baiano contou operações de José Carlos Bumlai, um dos maiores amigos de Lula, falou de negócios de Gregório Preciado, contraparente de José Serra (é casado com uma prima do senador) e garantiu que o grande operador do PMDB não era ele – mas Jorge Luz, um paraense radicado no Rio de Janeiro e ligado a Eduardo Cunha

Cara, se provarem qualquer ligação do Serra com essas falcatruas será muito engraçado ver os petistas defenderem o cara. :lol:

"Peraí, não é bem assim, nós passamos anos metendo o sarrafo no Zé Bolinha mas vcs precisam entender o contexto da coisa, Zé Bolinha era um apelido carinhoso dado a gente honesta que trabalha pelo povo.."

"Nós nunca falamos mal do Serra, isso é coisa da Veja!" :biglol:

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #834 Online: 15 de Agosto de 2015, 15:39:58 »
Ainda sobre tentar omitir alguma informação das autoridades na delação:

http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/08/procuradores-suspeitam-que-ex-diretor-da-petrobras-nao-contou-tudo-sobre-renan.html

O cara se fode sozinho, pois o que ele delatou continua valendo, mas ele perde os benefícios.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #835 Online: 25 de Agosto de 2015, 12:33:30 »
Justiça nega outro pedido para soltar Marcelo Odebrecht

Acho que o papai abandonou o filho. Ainda temos uma república, afinal.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #836 Online: 25 de Agosto de 2015, 13:24:23 »
Fico imaginando o que deve ser, um dia você é O TAL, executivasso, bom da boca, dormindo com um lençol de uma quantidade insana de fios... no outro você está no Complexo-Médico Penal do Paraná, dormindo naquela caminha esquisita, hagando agachado no canto da jaula e vendo seu poder se esvair.

Deve ser danado.

Mas ainda é pouco.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 21:17:56 por Johnny Cash »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #837 Online: 25 de Agosto de 2015, 19:20:57 »
Fico imaginando o que deve ser, um dia você é O TAL, executivasso, com da boca, dormindo com um lenços de uma quantidade insana de fios... no outro você está no Complexo-Médico Penal do Paraná, dormindo naquela caminha esquisita, hagando agachado no canto da jaula e vendo seu poder se esvair.

Deve ser danado.

Mas ainda é pouco.

E sabendo que a esposinha querida está livre, leve e solta para fazer o que quiser enquanto ele está preso.

Deve ser o que mais incomoda esses caras.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Última modificação: 25 de Agosto de 2015, 20:39:48 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #840 Online: 25 de Agosto de 2015, 21:38:20 »
Só tô aqui observando quem votou em um ou em outro.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #841 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:10:44 »
Não entendi.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #842 Online: 25 de Agosto de 2015, 22:37:09 »
O Gaúcho é moralmente superior porque ficou em cima do muro e anulou o voto.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #843 Online: 25 de Agosto de 2015, 23:38:31 »

E ajudou a Dilma.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #844 Online: 26 de Agosto de 2015, 08:56:41 »

E ajudou a Dilma.

Era isso que eu ia falar.

Só votei no Aécio pq vi que fazer igual eu vinha fazendo, nem votar nem justificar nem nada, era praticamente votar na Dilma.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #845 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:08:26 »

E ajudou a Dilma.

Só votei no Aécio pq vi que fazer igual eu vinha fazendo, nem votar nem justificar nem nada, era praticamente votar na Dilma.

Eu também já pensei em anular voto, mas atualmente minha inclinação maior é tentar achar o menos pior. A não ser que sejam escolhas intragáveis como Lula x Bolsonaro, por exemplo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #846 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:11:39 »

E ajudou a Dilma.

[...]
 A não ser que sejam escolhas intragáveis como Lula x Bolsonaro, por exemplo.

O exemplo supra não é uma escolha e sim um suicídio ético.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #847 Online: 26 de Agosto de 2015, 09:58:19 »

E ajudou a Dilma.

[...]
 A não ser que sejam escolhas intragáveis como Lula x Bolsonaro, por exemplo.

O exemplo supra não é uma escolha e sim um suicídio ético.
Ainda sonho com o dia que teremos um candidato liberal, contra o intervencionismo e o estatismo, defensor das liberdades individuais e que não seja coletivista e populista. :umm:

Mas acho que é um sonho de liberdade.

Saudações

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #848 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:15:14 »

That's how we roll  B-)

Já discutimos muito isso, nem vale a pena recomeçar. Resumindo, uso as palavras do José Padilha, que se expressa infinitamente melhor do que eu:

"O que eu quis criticar nesse artigo foi essa ideia de "escolher o menos pior", e está tudo bem eu associar o meu nome a bandidos para fazer isso. No momento que você aceita associar o seu nome a bandidos, você já perdeu.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #849 Online: 26 de Agosto de 2015, 11:43:34 »

That's how we roll  B-)

Já discutimos muito isso, nem vale a pena recomeçar. Resumindo, uso as palavras do José Padilha, que se expressa infinitamente melhor do que eu:

"O que eu quis criticar nesse artigo foi essa ideia de "escolher o menos pior", e está tudo bem eu associar o meu nome a bandidos para fazer isso. No momento que você aceita associar o seu nome a bandidos, você já perdeu.

Se omitir também não ajuda em nada. Bom mesmo é fazer igual o Padilha, que vazou... que inveja!
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!