Autor Tópico: Tópico para grandes revelações relevadoras  (Lida 7208 vezes)

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
Re:Tópico para grandes revelações relevadoras
« Resposta #100 Online: 23 de Abril de 2015, 06:58:34 »
Mas agora falando um pouco mais sério ( e brincando também ), você demorou duas semanas para entender a ironia que eu estava fazendo. E mais duas semanas para pesquisar uma resposta no Google.

Sinceramente, eu esperaria mais até do Roger, o cara que compôs "Eu tinhaaa...uma galinhaaaa...e se chama marylouuuu"

Mas se nem o próprio teste de QI é realmente científico, como você espera que a historiometria seja? E ainda repete essas coisas destes sites furrecos que você consulta: "amplamente respeitado pela comunidade científica..." Só esqueceram de avisar a comunidade científica disso.

Eu teria coisas engraçadas a dizer sobre historiometria. Utilizando-se técnicas de historiometria, George W. Bush foi estimado como o segundo mais inteligente presidente dos Estados Unidos desde 1900. :histeria:

<a href="https://www.youtube.com/v/FX5L7vSPTcw" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/FX5L7vSPTcw</a>

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #101 Online: 23 de Abril de 2015, 07:06:07 »
Duas semanas? O que você anda fumando?  :hihi:
Estava de luto estes dias, rapaz, por isso sumi por aqui.

George Bush? É com isso que invalida a historiometria? Agora você disparou um ad hominem clássico.

Congratulations!!!
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #102 Online: 23 de Abril de 2015, 07:06:51 »
Êpa, peraí! Eu estava me referindo a pontuação do Gauss no Dragon Ball Xenoverse!

Assim o Chavez vai dar zero pra você, me explica como é que a historiometria determinou isso?  :biglol:

Mentiu outra vez assim como havia mentido sobre a Mensa. Seus posts anteriores deixaram claro que foi o Chico Xavier quem psicografou os QIs dos gênios, e não a pontuação do Dragon Ball.

Se deu mal nessa, Pedrinho. Da próxima vez, procure se informar melhor antes de sair falando a primeira besteira que vier a mente. 

Chaves de novo para você!  :biglol:

Eu não vou aceitar calúnias dessa qualidade! Esta é uma discussão séria!

Não importa se estão mortos, os resultados são baseados em estudos psicológicos, portanto não sou eu quem inventou isso.

Eu sei disso. Estes mesmos estudos determinaram que Leonardo Da Vinci tem recorde pessoal de 70 mil pontos no Dragon Ball.

Já a pontuação do Gauss foi psicografada pelo Chico Xavier mesmo.

Está aí a prova! Eu me referia ao Dragon Ball!

( Meu Deus, o será que a historiometria vai dizer daqui a cem anos sobre os assinantes deste fórum quando analisarem as mensagens deste tópico? )

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #103 Online: 23 de Abril de 2015, 07:08:05 »
Cara, se George W. Bush não invalida... eu não sei o quê então...

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 23 de Abril de 2015, 07:09:38 »
( Meu Deus, o será que a historiometria vai dizer daqui a cem anos sobre os assinantes deste fórum quando analisarem as mensagens deste tópico? )

Sobre as suas eu já posso imaginar o que concluirão.

Nos seus primeiros posts você falou do QI e não da pontuação do Dragon Ball. Não adianta se esquivar, tá lá pra todo mundo ler.
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #105 Online: 23 de Abril de 2015, 07:10:33 »
Nos brinde com mais ad hominem, por favor!  :biglol:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 23 de Abril de 2015, 07:15:47 »
Se for ficar usando ad hominem toda hora para desmerecer testes de QI e historiometria, então de certo o Unabomber, o Bill Gates e o Mark Zuckerberg (todos estes fizeram testes de QI e os resultados deram de gênio) devem ser todos burros, não?
Ou seja, sua conclusão é: todos os caras maus não podem ter QIs alto, só os bonzinho.

Estou vendo agora quem é que utiliza métodos furrecas para fazer ciência. Que grande lógica!!!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #107 Online: 23 de Abril de 2015, 07:16:05 »
Germano, produza algo mais edificante. Qual a solução do problema que eu te propus? Não fique aí esperando a Brienne resolver pra vc.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #108 Online: 23 de Abril de 2015, 07:18:31 »
Germano, produza algo mais edificante. Qual a solução do problema que eu te propus? Não fique aí esperando a Brienne resolver pra vc.

Surpreendentemente o Brienne já te respondeu. Quero ver você responder a minha que propus lá no tópico dos "Segredos dos Rosacruzes".

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #109 Online: 23 de Abril de 2015, 07:19:27 »
Se for ficar usando ad hominem toda hora para desmerecer testes de QI e historiometria, então de certo o Unabomber, o Bill Gates e o Mark Zuckerberg (todos estes fizeram testes de QI e os resultados deram de gênio) devem ser todos burros, não?
Ou seja, sua conclusão é: todos os caras maus não podem ter QIs alto, só os bonzinho.

Estou vendo agora quem é que utiliza métodos furrecas para fazer ciência. Que grande lógica!!!

Aí cara, por mais que isso de QI seja besteira não tem como você ser da Mensa. Mas de jeito nenhum. Você não seria admitido na Mensa nem pra servir cafezinho. Não é possível.

Você lê o que você escreve?

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #110 Online: 23 de Abril de 2015, 07:20:33 »
Explique, por favor.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #111 Online: 23 de Abril de 2015, 07:21:32 »

Surpreendentemente o Brienne já te respondeu. Quero ver você responder a minha que propus lá no tópico dos "Segredos dos Rosacruzes".

Não. Aquela já foi. Eu quero saber sobre os afinadores de piano e as leis de Keppler.

Qual é essa dos rosacruzcredos, manda que eu resolvo agora!

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #112 Online: 23 de Abril de 2015, 07:22:18 »
Explique, por favor.

O "ter que explicar" é que me causa espécie.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #113 Online: 23 de Abril de 2015, 07:22:46 »
Você lê o que você escreve?

Não entendi. Explique.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #114 Online: 23 de Abril de 2015, 07:24:55 »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #115 Online: 23 de Abril de 2015, 07:25:26 »
Vamos lá então... vou explicar. Em um minuto.

Bem, você diz que existe um método "muito confiável" e "amplamente respeitado por toda a comunidade científica" para estimar o QI de pessoas que viveram e morreram antes mesmo que os testes de QI tivessem sido concebidos.

Bom, como alguém testaria esse método? Uma maneira óbvia de testa-lo seria aplicar o método em pessoas vivas, que podem portanto fazer verdadeiramente testes de QI e então compararmos os resultados com as previsões do método. Não parece uma boa ideia?

Pois bem, a historiometria "rankeia" George W. Bush como o segundo presidente mais brilhante entre todos nos últimos 2 séculos.

GEORGE W. BUSH! Uma das figuras públicas mais pateticamente idiotas dos últimos 2 milênios!

O que você acha que podemos inferir disso sobre historiometria?
« Última modificação: 23 de Abril de 2015, 07:32:28 por Pedro Reis »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Abril de 2015, 07:38:36 »
Então é isso??? Que perda de tempo. Pensei que você ia soltar uma bomba, mas de novo repetiu seus argumentos bobinhos.

Seu ad hominem clássico nem precisa de comentários, mas vamos lá. Af... :olheira:

Não sei por que cargas d'água você conclui que só porque um cara foi um péssimo presidente invalida o teste de QI dele. Se sua "lógica" estivesse correta, eu devo ter sido o Tutmés III.  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 23 de Abril de 2015, 07:47:26 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Abril de 2015, 07:42:03 »
Chaves, você ainda continua não entendo o "x" da questão.

E pelo que eu vi do QI do Bush, ele não teria capacidade para ingressar na Mensa. Só 2% da população mundial tem gabarito para isto.

Sinto muito, mas você não se enquadra nessa categoria dos 2%, mas eu, com muito orgulho, estou lá.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #118 Online: 23 de Abril de 2015, 07:43:10 »
Agora tenta resolver o probleminha que falei aqui:

"Um garoto de apenas 14 anos possui uma aptidão muito alta para a matemática. Encorajado por um psicólogo, seu pai fazia de tudo para estimular o filho nessa área. Sendo assim, o pai do garoto resolveu presenteá-lo no seu aniversário de 15 anos com o seguinte presente, um cofre que continha em sua porta um mostrador como uma cadeado de bicicleta que estava na seguinte disposição: 0000000. O garoto deduziu então que deveria colocar algum número nessa sequência de sete zeros para decodificar o segredo. Outro detalhe é que nas laterais do cofre estavam ilustrados dois objetos muito interessantes. De uma lado havia a figura de um QUADRADO MÁGICO qualquer e do outro o de um CUBO MÁGICO, como aqueles de Ernö Rubik. Percebendo que o segredo 0000000 estava na porta que fica ENTRE uma figura de 4 lados e outra de 6 lados, logo concluiu que o número procurado seria um número exatamente entre 4 e 6, ou seja, 5. Com essa ideia, o garoto mudou a sequência 0000000 para 0000005, mas a porta não se abriu. A resposta não seria tão simples.
O garoto concluiu então que a solução deveria ser um pouco mais complexa, mas depois de um minuto pensando no assunto, o garoto logo provou por que era considerado um prodígio nos números, pois ele finalmente havia descoberto o segredo para abrir o cofre.
Que número o garoto colocou na sequência de zeros e como ele chegou a essa conclusão?"

Lembrem-se, a solução deve vir apresentada de uma argumentação lógica.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #119 Online: 23 de Abril de 2015, 07:44:14 »
Vou tirar uma sonequinha agora e quando eu acordar vamos ver se o mestre dos enigmas conseguiu. Vale 60 pontos no QI.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #120 Online: 23 de Abril de 2015, 07:49:49 »
Na minha opinião, se um cara fuma ou bebe ou usa algum tipo de droga e faz parte do Mensa, isso já põe sob suspeita a efetividade dos testes de QI. Ao menos para mim, cujo QI não possibilita compreender isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #121 Online: 23 de Abril de 2015, 07:59:17 »
Então é isso??? Que perda de tempo. Pensei que você ia soltar uma bomba, mas de novo repetiu seus argumentos bobinhos.

Seu ad hominem clássico nem precisa de comentários, mas vamos lá. Af... :olheira:

Não sei por que cargas d'água você conclui que só porque um cara foi um péssimo presidente invalida o teste de QI dele. Se fosse assim, eu deveria ser o Tutmés III.

Eu nem tô acreditando que vou mesmo responder a isso...

Bom, pelo que eu sei Bush nunca fez teste de QI. Se fez o resultado pode ter sido trocado por engano com o de algum exame de fezes.

E é óbvio que ninguém avalia a inteligência do Bush pelo canalha que ele é, mas entre outras coisas,  por pérolas como estas abaixo:

"A grande maioria dos iraquianos querem viver num mundo pacífico e livre. E nós vamos achar essas pessoas e levá-las à Justiça. "

"A guerra contra o terror envolve Saddam Hussein por causa da natureza de Saddam Hussein, da história de Saddam Hussein, e da sua determinação em aterrorizar a si mesmo."

"A informação está em movimento. Você sabe, o noticiário da noite é uma forma, é claro, mas também está se movimentando pela blogosfera e através das internets."

"A única coisa que posso dizer é que quando o governador liga, eu atendo o telefone."

"Aqueles que entram no país ilegalmente violam a lei."

"Doutores demais estão deixando o negócio. Muitos obstetras e ginecologistas não estão podendo praticar o seu amor às mulheres pelo país."

"E a verdade é que muitos relatórios de Washington nunca são lidos por ninguém. Para mostrar como este é importante, eu o li e Tony Blair o leu."

"É claramente um orçamento: Tem muitos números nele."

"O nível de nosso ensino é preocupante. Segundo dados metade dos alunos estão abaixo da média"

"Eu acho que a guerra é um lugar perigoso."

"Eu sei que os seres humanos e os peixes podem coexistir pacificamente."

"Famílias são onde a nossa nação encontra esperança, onde as asas viram sonhos." ( Bush tentando ser poético )

"Isso é George Washington, o primeiro presidente. O que é interessante sobre ele é que eu li três ou quatro livros sobre ele no último ano. Isso não é interessante?" ( Bush culto )

"Ler é básico para todo o aprendizado." ( Bush sábio )

"Sociedades livres são sociedades cheias de esperança. E sociedades livres serão aliadas contra os poucos odiosos que não têm consciência, que matam ao gosto de um chapéu." ( Bush enigmático )

"Você sabe, uma das partes mais difíceis do meu trabalho é conectar o Iraque à guerra ao terrorismo." ( Bush sincero )

"Não há dúvida de que no minuto em que eu fui eleito, as nuvens de tempestade no horizonte estavam quase sobre nós." ( Bush sendo muito, muito sincero )

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #122 Online: 23 de Abril de 2015, 08:24:56 »
Agora tenta resolver o probleminha que falei aqui:

"Um garoto de apenas 14 anos possui uma aptidão muito alta para a matemática. Encorajado por um psicólogo, seu pai fazia de tudo para estimular o filho nessa área. Sendo assim, o pai do garoto resolveu presenteá-lo no seu aniversário de 15 anos com o seguinte presente, um cofre que continha em sua porta um mostrador como uma cadeado de bicicleta que estava na seguinte disposição: 0000000. O garoto deduziu então que deveria colocar algum número nessa sequência de sete zeros para decodificar o segredo. Outro detalhe é que nas laterais do cofre estavam ilustrados dois objetos muito interessantes. De uma lado havia a figura de um QUADRADO MÁGICO qualquer e do outro o de um CUBO MÁGICO, como aqueles de Ernö Rubik. Percebendo que o segredo 0000000 estava na porta que fica ENTRE uma figura de 4 lados e outra de 6 lados, logo concluiu que o número procurado seria um número exatamente entre 4 e 6, ou seja, 5. Com essa ideia, o garoto mudou a sequência 0000000 para 0000005, mas a porta não se abriu. A resposta não seria tão simples.
O garoto concluiu então que a solução deveria ser um pouco mais complexa, mas depois de um minuto pensando no assunto, o garoto logo provou por que era considerado um prodígio nos números, pois ele finalmente havia descoberto o segredo para abrir o cofre.
Que número o garoto colocou na sequência de zeros e como ele chegou a essa conclusão?"

Lembrem-se, a solução deve vir apresentada de uma argumentação lógica.

Well...

O garoto pôs 9999999 e abriu o cofre.

Um "quadrado mágico" - se existe tal coisa -, tem nove quadradinhos. Supondo que de alguma forma seja análogo a um cubo mágico.

Já o cubo mágico tem 6 lados, e portanto seria como 6 quadrados mágicos, tendo então um total de 6x9 = 54 quadradinhos. O número total de quadradinhos ( no cubo e no quadrado mágico ) é 63 que é 7 X 9...

Logo esta é a combinação 7 vezes o número 9!

Mas, se esta for a resposta que você criou para o seu enigma é óbvio que você vai dizer que não, e pode simplesmente inventar outra, porque isso é um problema com soluções aleatórias, aonde se pode fazer um número infindável de associações resultando em sequências de dígitos diferentes.

Offline El Elyon

• Nível 20
  • *
« Resposta #123 Online: 23 de Abril de 2015, 08:30:27 »
Pedro Reis

Eu gostaria de saber suas fontes sobre afirmações como "por mais que isso de QI seja besteira" (sic) e outras similares feitas durante o tópico. E em um ponto menor:

Bom, pelo que eu sei Bush nunca fez teste de QI.

Talvez ele tenha feito, mas isso nunca foi revelado. Contudo ele fez o SAT, que pode ser usado para inferir o IQ dele. Citando o artigo do Simonston:

Ever since George W. Bush was elected to the presidency, questions have emerged about his general intelligence (Sailer, 2004). Although some of these attacks were nothing more than internet hoaxes, and others were founded solely on his frequent verbal slips, still others were based on more serious speculations, such as attempts to estimate his IQ from his reported performance on the SAT (Immelman, 2001). The results reported in Table 1 provide a more objective and quantitative means to address this issue. Two points should be clear from the imputed IQ scores.

First, Bush is definitely intelligent. The IQ estimates range between 111.1 and 138.5, with an average around 125. That places him in the upper range of college graduates in raw intellect (Cronbach, 1960). Admittedly, this average is influenced by Cox's (1926) corrected scores, which may be overestimates. Yet even if we focus on just the uncorrected IQs, the range is between 111.1 and  28.5, with a mean around 120, which is about the average IQ for a college graduate in the United States. In addition, the figure is more than one standard deviation above the population mean, placing Bush in the upper 10% of the intelligence distribution (Storfer, 1990). These results endorse what has been claimed on the basis of his SAT scores and his Harvard MBA, namely, that his IQ most likely exceeds 115 (Immelman, 2001). He is certainly smart enough to be president of the United States (Simonton, 1985).
"As long as the Colossus stands, Rome will stand, when the Colossus falls, Rome will also fall, when Rome falls, so falls the world."

São Beda.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #124 Online: 23 de Abril de 2015, 08:36:12 »
Well...

O garoto pôs 9999999 e abriu o cofre.

Um "quadrado mágico" - se existe tal coisa -, tem nove quadradinhos. Supondo que de alguma forma seja análogo a um cubo mágico.

Já o cubo mágico tem 6 lados, e portanto seria como 6 quadrados mágicos, tendo então um total de 6x9 = 54 quadradinhos. O número total de quadradinhos ( no cubo e no quadrado mágico ) é 63 que é 7 X 9...

Logo esta é a combinação 7 vezes o número 9!

Mas, se esta for a resposta que você criou para o seu enigma é óbvio que você vai dizer que não, e pode simplesmente inventar outra, porque isso é um problema com soluções aleatórias, aonde se pode fazer um número infindável de associações resultando em sequências de dígitos diferentes.

hahahahahahahahahahaha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu decidi adiar a minha soneca só para ver no que ia dar. Valeu a pena!!!!  :biglol: :biglol: :biglol: :biglol: :biglol:

Touché!

Cara, nada a ver. Errou feio, nem chegou perto. Mas devo admitir que essa deve ter sido a resposta mais engraçada que já ouvi até hoje.
(Obrigado pelas gargalhadas  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:)

Agora eu vejo que definitivamente você nem chega perto dos 2%.

Qual é essa dos rosacruzcredos, manda que eu resolvo agora!

hahahahahaha

O que eu devo concluir com isso?

Aí cara, por mais que isso de QI seja besteira não tem como você ser da Mensa. Mas de jeito nenhum. Você não seria admitido na Mensa nem pra servir cafezinho. Não é possível.

Se eu não sirvo nem pra servir o cafezinho pra Mensa, você não serve nem para catar o lixo.  :histeria: :histeria: :histeria:

Alguém mais quer tentar? Ou posso dar a resposta agora?  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!