Autor Tópico: Tópico para grandes revelações relevadoras  (Lida 7206 vezes)

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
Re:Tópico para grandes revelações relevadoras
« Resposta #50 Online: 18 de Abril de 2015, 06:36:48 »
Qi alto não é nenhuma coisa boa, é uma MALDIÇÃO.

Para se ter uma ideia de como não é fácil, basta fazer essa analogia: a diferença entre o QI de um superdotado e de uma pessoa "normal" é praticamente igual a de uma pessoa "normal" e a de um down. Então imagine o seguinte: você, que tem QI na média, sendo obrigado a viver rodeado só por downs. Isso é o que eu sinto.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 07:10:14 por Saint Germain »
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #51 Online: 18 de Abril de 2015, 06:37:41 »
O que você acharia se eu te dissesse que Leonardo Da Vinci tem pontuação máxima de 70.000 no Dragon Ball Xenoverse?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #52 Online: 18 de Abril de 2015, 06:39:13 »

Para se ter uma ideia de como não é fácil, basta fazer essa analogia: a diferença entre o QI de um superdotado e de uma pessoa "normal" é praticamente igual a de uma pessoa "normal" e a de um down. Então imagine o seguinte: você, que tem QI na média, sendo obrigado a viver  rodeado só por downs. Isso é o que eu sinto.

Posso te garantir que todos tem esta sensação. Até os downs.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #53 Online: 18 de Abril de 2015, 06:39:35 »
O que você acharia se eu te dissesse que Leonardo Da Vinci tem pontuação máxima de 70.000 no Dragon Ball Xenoverse?
Taí sua resposta:

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"O Alquimista é o supremo alquimista alfa e o ômega das transmutações aurintelectofilosofais."

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #54 Online: 18 de Abril de 2015, 06:40:51 »

Para se ter uma ideia de como não é fácil, basta fazer essa analogia: a diferença entre o QI de um superdotado e de uma pessoa "normal" é praticamente igual a de uma pessoa "normal" e a de um down. Então imagine o seguinte: você, que tem QI na média, sendo obrigado a viver  rodeado só por downs. Isso é o que eu sinto.

Posso te garantir que todos tem esta sensação. Até os downs.

Parabéns, ganhou o Nobel agora.  :ok:
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 06:42:57 por Saint Germain »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #55 Online: 18 de Abril de 2015, 06:41:35 »
Cadê o seu número? Ou pelo menos diga o seu score?

É mais um que vai se borrar?

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Abril de 2015, 06:45:17 »
Meu score é 56.345 no Dragon Ball Xenoverse. Fiz terça-feira.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #57 Online: 18 de Abril de 2015, 06:46:16 »
Eu já esperava por isso. Estou impressionado.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 18 de Abril de 2015, 06:47:42 »
Não chega a ser um Da Vinci, mas Gauss não passa de 50.000

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Abril de 2015, 06:48:09 »
Cara, na boa, tá mais que na cara que esta discussão não levará a nada, pois você carece de argumentos suficientemente sólidos. Então, larga disso.
Eu já me meti em confusão num outro tópico com outro forista que também comia sardinha e arrotava caviar e o mesmo foi trancado por causa disso. Eu estava até pensando em dar um tempo por aqui, então, vai arrumar algo útil para fazer.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 07:07:01 por Saint Germain »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Abril de 2015, 06:50:06 »
Ok.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Abril de 2015, 06:51:22 »
 :ok:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Abril de 2015, 07:20:11 »
Homem da luz púrpura, deixa eu só te dizer mais uma coisa, mas é com o intuito de lhe fazer sentir-se melhor.

Você não precisa se sentir assim deprimido por essa sua flagrante superioridade intelectual te condenar a um mundo de solidão e incompreensão. Porque o QI não é tipo assim uma escala Kelvin, significando que se uma pessoa tem 120 de QI ela apresenta o dobro da inteligência de alguém que tenha 60 de QI.

Portanto esta proporção que te incomoda, entre o QI médio e o dos portadores de síndrome de Down, e entre super gênios como eu e você e o QI médio, não é uma relação aritmética. Significa que na verdade nós não estamos rodeados por idiotas. Ou estamos, mas isto não tem necessariamente relação com o QI dos idiotas.

O OI é mais como uma nota atribuída por um jurado em um concurso de Miss. Não quer dizer que a moça que recebeu nota 8 tenha o dobro da beleza da que ficou com nota 4. E nem que seja 33% mais bonita da morena que tirou 6.

E de qualquer forma, como eu disse antes, o QI só afere mesmo a habilidade de uma pessoa em realizar testes de QI. De modo que nós não temos motivo nem para orgulho nem para desesperança.

Pois se teste de QI medisse inteligência ( como uma fita métrica mede comprimentos ) seria uma espécie de tautologia: o que é inteligência? Aquilo que é medido pelos testes de QI. E o que é teste de QI? Um teste para medir a inteligência.

Para se "medir" inteligência seria preciso antes definir o que isto significa. Se você definir como aquilo que é medido pelo teste de QI então entramos em lógica circular.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 08:03:54 por Pedro Reis »

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Abril de 2015, 07:41:16 »
Homem da luz púrpura, deixa eu só te dizer mais uma coisa, mas é com o intuito de te fazer sentir-se melhor.

Você não precisa se sentir assim deprimido por essa sua flagrante superioridade intelectual te condenar a um mundo de solidão e incompreensão. Porque o QI não é tipo assim uma escala Kelvin, significando que se uma pessoa tem 120 de QI ela apresenta o dobro da inteligência de alguém que tenha 60 de QI.

Portanto esta proporção que te incomoda, entre o QI médio e o dos portadores de síndrome de Down, e entre super gênios como eu e você e o QI médio, não é uma relação aritmética. Significa que na verdade nós não estamos rodeados por idiotas. Ou estamos, mas isto não tem necessariamente relação com o QI dos idiotas.

O OI é mais como uma nota atribuída por um jurado em um concurso de Miss. Não quer dizer que a moça que recebeu nota 8 tenha o dobro da beleza da que ficou com nota 4. E nem que seja 33% mais bonita da morena que tirou 6.

E de qualquer forma, como eu disse antes, o QI só afere mesmo a habilidade de uma pessoa em realizar testes de QI. De modo que nós não temos motivo nem para orgulho nem para desesperança.

Pois se teste de QI medisse inteligência ( como uma fita métrica mede comprimentos ) seria uma espécie de tautologia: o que é inteligência? Aquilo que é medido pelos testes de QI. E o que é teste de QI? Um teste para medir a inteligência.

Para se "medir" inteligência seria preciso antes definir o que isto significa. Se você definir como aquilo que é medido pelo teste de QI então entramos em lógica circular.

Ganhou o segundo prêmio Nobel agora. Parabéns! Como você consegue? Me passa a fórmula?

Pensei que você ia arrumar algo mais útil para fazer, tipo assim, acho que se sai melhor jogando Dragon Ball.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, 07:54:50 por Saint Germain »

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
  • Não me acho um gênio, mas também não um jêneo.
« Resposta #64 Online: 18 de Abril de 2015, 10:31:00 »
Sobre os testes de QI, até onde sei, hoje não são considerados muito exatos, imparciais. O QI, se me lembro bem, foi inventado no século passado, e hoje é considerado obsoleto, pois não leva alguns fatores da inteligência em conta, inteligência emocional é um exemplo.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Abril de 2015, 10:36:20 »
No Globo Repórter Fórum Clube Cético veremos a treta entre os colegas Pedro Reis, Saint Germain, e qualquer outro que aparecer. Com discussões que mais parecem cachorro correndo atrás do próprio rabo, este e outros tópicos continuam. Não perca! No Globo Repórter tópico para grandes revelações reveladoras.
"A Terra é o berço da humanidade, mas ninguém pode viver no berço para sempre" - Konstantin Tsiolkovsky.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Abril de 2015, 10:38:25 »
Eu tô na minha. É essa molecada que aparece aqui pegando no meu pé e falando besteiras.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Abril de 2015, 11:09:01 »
Sobre os testes de QI, até onde sei, hoje não são considerados muito exatos, imparciais. O QI, se me lembro bem, foi inventado no século passado, e hoje é considerado obsoleto, pois não leva alguns fatores da inteligência em conta, inteligência emocional é um exemplo.

Pois é, quando surgiu o teste de QI estes caras todos que ele mencionou já tinham morrido.

Para um colega da Mensa o SGM demora um pouco pra pescar o óbvio. O que mais uma vez demonstra porque essa coisa de QI hoje em dia anda meio desprestigiada.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Abril de 2015, 11:18:39 »
Colega da Mensa?  :?: :?: :?: Você já foi desmascarado.

Olha, o que eu acho é o seguinte, indiscutivelmente a galera que eu citei tinha o QI muito acima da média sim. Não importa se estão mortos, os resultados são baseados em estudos psicológicos, portanto não sou eu quem inventou isso. Outra coisa é que esse papo de inteligência emocional é balela, mas seve bem para vender livros de autoajuda. Os maiores gênios tiveram uma inteligência emocional quase nula.

A verdade é o seguinte: não adianta, é fato, quanto maior o QI, mais inteligente a pessoa é. É preciso ter para se constatar isso.

Quanto aos que não tem, mas morrem de vontade de ter, inventam mil e um argumentos fazendo de tudo para justificar suas frustrações. Pura inveja. :histeria:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Abril de 2015, 11:24:50 »
Não importa se estão mortos, os resultados são baseados em estudos psicológicos, portanto não sou eu quem inventou isso.

Eu sei disso. Estes mesmos estudos determinaram que Leonardo Da Vinci tem recorde pessoal de 70 mil pontos no Dragon Ball.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 18 de Abril de 2015, 11:25:57 »
Já a pontuação do Gauss foi psicografada pelo Chico Xavier mesmo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Abril de 2015, 11:26:36 »
Tinha que ser fã de Dragon Ball mesmo.  :hihi:

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #72 Online: 18 de Abril de 2015, 11:27:16 »
Até onde a inveja leva um ser humano...

Offline Terráqueo

• Nível 16
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Abril de 2015, 11:28:17 »
Colega da Mensa?  :?: :?: :?: Você já foi desmascarado.

Olha, o que eu acho é o seguinte, indiscutivelmente a galera que eu citei tinha o QI muito acima da média sim. Não importa se estão mortos, os resultados são baseados em estudos psicológicos, portanto não sou eu quem inventou isso. Outra coisa é que esse papo de inteligência emocional é balela, mas seve bem para vender livros de autoajuda. Os maiores gênios tiveram uma inteligência emocional quase nula.

A verdade é o seguinte: não adianta, é fato, quanto maior o QI, mais inteligente a pessoa é. É preciso ter para se constatar isso.

Quanto aos que não tem, mas morrem de vontade de ter, inventam mil e um argumentos fazendo de tudo para justificar suas frustrações. Pura inveja. :histeria:

Ad hominem?
Não, obrigado, mas eu dispenso.
Antes de mais nada, gostaria que vossa senhoria definisse inteligência, e o que pode ser usado para considerar um indivíduo mais inteligente que outro.
E tenha mais atenção ao ler as mensagens, o que afirmei é que o QI não é exato, preciso, uma pesquisa rápida pela net e você entende o que estou dizendo.

Offline Alquimista

• Nível 30
  • *
« Resposta #74 Online: 18 de Abril de 2015, 11:30:54 »
Que Ad hominem o que? Tá viajando. Eu falei a verdade. Sou sincero, falo na lata.

Quer uma definição, bom, a mais atual que define os superdotados hoje é chamada de "altas habilidades". Sacou?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!