Se afiliou à Mensa pela Internet? Pura mentira! Não é assim que se afilia nesta instituição. Acho que você só está querendo polemizar e enrolar.
Fiz uma busca na área Cadastro (restrita aos membros) do Site oficial da Mensa e lá não consta nenhum Pedro Reis. Se é membro mesmo, me prove passando o seu número de cadastro (só isso, basta o número) para eu verificar a veracidade das suas informações, caso contrário, tuas acusações não passarão de mentiras (é fácil desmascarar esse tipo de afirmações espertinhas).
Acho o QI muito importante sim. É modismo hoje dizer que o QI é "mito", que é preciso ter QE equilibrado e a teoria das múltiplas inteligências e blá, blá, blá. Me responde então como que a prerrogativa para ser um gênio, como um Newton, um Leonardo da Vinci, um Gauss, um Beethoven, enfim, pessoas cujo QE são indiscutivelmente quase zero, tem que ter QIs elevadíssimos, muito acima da média, como os que citei aí tiveram? Só esse exame derruba o modismo de que o QI é um mito.
Agora se você acha que tem QI alto e isso não te trouxe nada, tem uma série de fatores que tem que levar em consideração. Ou você acha que uma pessoa com QI alto no país do funk, do carnaval, do futebol, da putaria, do BBB, da corrupção, do sertanenojo, etc etc, consegue alguma coisa? Acha que um talento como de um Mozart conseguiria algo na música aqui? Seria ingenuidade achar que QI alto é prerrogativa para sucesso, para isto, neste paisinho, basta um outro tipo de QI (o do Quem Indica).
Do jeito que as coisas estão não acho nada surpreendente que as inteligências muito acima da média consigam cargos e trabalhos medíocres.
Sinto muito, mas seu argumento é muito ingênuo.