Teve uma vez num mmorpg um golpe hacker que aumentou a quantidade de dinheiro no jogo, resultado: inflação. Tudo aumentou radicalmente de preços dentro do rpg.
Essa necessidade empírica não existe nem para os ancaps chicaguistas que trabalham com modelo empírico.
As críticas mais comuns são:
a) "Vivemos assim, logo não podemos viver de outras maneiras."
b) "O anarcocapitalismo é perfeito, isso é impossível."
A história prova que "a" é bobagem. Sobre "b", o anarcocapitalismo não é o paraíso, nem a perfeição, só elimina os problemas decorrentes de intervenções econômicas de uma forma absoluta.
Está provado economicamente ter menos impostos, regulações e monopólios é bom. (Milton Friedman até dizia que monopólios privados eram melhores que estatais, com base em estudos empíricos.) Está provado que ter menos leis trabalhistas é melhor. Enfim, o anarquismo de mercado é apenas a aplicação lógica das leis econômicas de tradição liberal até as últimas consequências.
Ninguém consegue criticar o anarcocapitalismo da mesma forma que a Escola Austríaca detonou teoricamente o socialismo. E ainda tenho que ouvir que o socialismo funciona na teoria. Não existe uma crítica teórica econômica, existem os debates sobre as tais "falhas de mercado" mas isso já foi respondido e refutado tanto por chicaguistas quanto austríacos.