Autor Tópico: Como fugir do Sistema - Vivendo o Anarcocapitalismo  (Lida 10186 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re:Como fugir do Sistema - Vivendo o Anarcocapitalismo
« Resposta #75 Online: 12 de Maio de 2015, 14:34:33 »
A concorrência entre estados seria um federalismo municipalista e as pessoas votariam com os pés. Ótimo pra quem acha que banir o estado é demais.

Sobre o estado ser protetor, pensem na polícia como um serviço qualquer no mercado. O primeiro a teorizar sobre a produção privada de segurança foi o liberal clássico da escola francesa Gustave de Molinari em seu livro Da Produção de Segurança.

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #76 Online: 12 de Maio de 2015, 16:46:23 »
E aquela ideia de criar sociedades anarcocapitalistas em ilhas artificiais, vingou? Ainda existe este objetivo?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 12 de Maio de 2015, 17:02:33 »
O estado não é protetor da propriedade privada, é agressor.

Elabore.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #79 Online: 12 de Maio de 2015, 23:17:47 »
E aquela ideia de criar sociedades anarcocapitalistas em ilhas artificiais, vingou? Ainda existe este objetivo?

Seasteading? Não sei como está.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #80 Online: 12 de Maio de 2015, 23:27:27 »

Elabore.

Como o governo se sustenta? Dica: não é de uma forma voluntária.
Como o governo oferece seus serviços? Dica: não é de uma forma voluntária.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #81 Online: 13 de Maio de 2015, 08:44:40 »

Elabore.

Antes ser obrigado por uma instituição coletiva da qual todos fazem parte do que por entidade de cunho individual. O libertarianismo é fachada pra tirania privada, só isso. Essa liberdade absoluta não existe.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 13 de Maio de 2015, 10:42:16 »

Elabore.

Antes ser obrigado por uma instituição coletiva da qual todos fazem parte do que por entidade de cunho individual. O libertarianismo é fachada pra tirania privada, só isso. Essa liberdade absoluta não existe.

Existe utopicamente na cabeça dos libertários, já é suficiente.
"Deus prefere os ateus"

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #83 Online: 13 de Maio de 2015, 10:43:12 »

Elabore.

Eu complementaria: o liberalismo (O Libertário é liberal e não libertário) é um mecanismo para a tirania do próprio capital, para sua liberdade extrema de acumulação.
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Rhyan

• Visitante
« Resposta #84 Online: 14 de Maio de 2015, 18:17:07 »
Eu já disse isso milhões de vezes aqui, o pessoal não conhece nem o liberalismo clássico e quer criticar o anarcocapitalismo. 90% das críticas são sobre o liberalismo clássico, e não sobre o anarquismo de mercado.

Sobre ser utopia, já também disse milhões de vezes que algo não existe hoje pode existir amanhã, o mundo não é estático.

<a href="https://www.youtube.com/v/7w-fXEpy84E" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/7w-fXEpy84E</a>

A Decadência e Queda do Sistema Jurídico Privado na Islândia
http://rodericklong.com/a-decadencia-e-queda-do-sistema-juridico-privado-na-islandia/

Fica preso ao sistema atual como se ele sempre existiu e como se fosse a única possibilidade é burrice. Governo é uma tecnologia obsoleta.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #85 Online: 14 de Maio de 2015, 18:30:46 »
Mas cada vez mais eu me distancio dos ancaps jusnaturalistas, estou ficando mais utilitarista, por falta de uma palavra melhor.

Vocês acham que é mais fácil convencer alguém por motivos éticos ou utilitários? Isso é melhor porque é ético ou isso é melhor porque funciona melhor?

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #86 Online: 14 de Maio de 2015, 21:20:45 »
Mas cada vez mais eu me distancio dos ancaps jusnaturalistas, estou ficando mais utilitarista, por falta de uma palavra melhor.

Vocês acham que é mais fácil convencer alguém por motivos éticos ou utilitários?
Nem um nem outro. Etiqueta.

Isso é melhor porque é ético ou isso é melhor porque funciona melhor?
Rompa com essa barca furada de ancapismo logo e evolua para o safismo, e seja feliz. Que tal?

Até onde eu sei eu não sei.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #87 Online: 15 de Maio de 2015, 03:46:36 »

Vocês acham que é mais fácil convencer alguém por motivos éticos ou utilitários?
Nem um nem outro. Etiqueta.
Baioneta, escopeta, corveta, espoleta... são a convincência em pessoa.

Isso é melhor porque é ético ou isso é melhor porque funciona melhor?
Rompa com essa barca furada de ancapismo logo e evolua para o safismo, e seja feliz. Que tal?
Isso! Porque, quando uma coisa funciona, é só porque pode impor funcionar, não necessariamente "melhor". A proposição "funcionar melhor" já é ética. E nada funciona melhor do que aquilo que quem pode determinar que funcione funcione.

Mi chefian, um refúgio sábio daqui, quando não há mais esperança à vista...

Rhyan

• Visitante
« Resposta #88 Online: 15 de Maio de 2015, 05:57:49 »
Se Mises fosse ancap ele seria mais parecido com David Friedman que Murray Rothbard, seu sucessor ideológico.

O PNA pode ter uma lógica interna interessante, mas é uma pedra filosofal, isso me incomoda. Não existe respostas fáceis e precisas na história da filosofia incluindo a Ética.

Alguém aqui já leu A Ética da Liberdade e/ou As Engrenagens da Liberdade pra entender o que eu estou dizendo?

Offline nikita

• Nível 13
  • *
« Resposta #89 Online: 17 de Agosto de 2015, 23:32:24 »

Offline Azazel

• Nível 12
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Agosto de 2015, 16:48:53 »
http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/08/tcheco-funda-pais-livre-em-terra-de-ninguem-na-europa.html

Bom país para o Libertário emigrar! 😀

Pelo que eu li está bom para qualquer brasileiro emigrar!   ::)
"Estou contigo", pareceu dizer-lhe O`Brien. "Sei exatamente o que sentes. Sei tudo de teu desprezo, teu ódio, teu nojo. Mas não te aflijas, estou a teu lado!" 1984 - George Orwell

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 22 de Agosto de 2015, 23:05:38 »
Estarei abrindo um tópico sobre o "país".

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #92 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 10:10:22 »
Livre concorrência, na prática. Dias atrás, durante uma viagem, parei para escutar a conversa de um vendedor ambulante de camarão com o dono de uma barraca de acarajé na praia. Dizia ele: o cara vem querer vender pastel por um real, falei para ele: assim quebra a gente. Aumenta isso aí ou a gente é que vai te quebrar. :/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 11:24:24 »
Livre concorrência, na prática. Dias atrás, durante uma viagem, parei para escutar a conversa de um vendedor ambulante de camarão com o dono de uma barraca de acarajé na praia. Dizia ele: o cara vem querer vender pastel por um real, falei para ele: assim quebra a gente. Aumenta isso aí ou a gente é que vai te quebrar. :/

Mas "te quebrar" é um crime, e nada tem de livre nisso. A livre concorrência é o cara vender pastel por 1 real e o outro, se não gostou, que se mude de lugar ou profissão.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 11:31:54 »
"Crime" apenas tal como determina o "estado". O empreendedor deve ser capaz de prover o serviço e a segurança para o seu empreendimento, e não "contar tudo para o meu papai estado". Ou incitar boicote popular aos concorrentes que usam de ameaça física.

Uma vez ouvi um relato de alguém que foi comprar alguma peça de carro ou moto em uma loja de auto-peças. Um outro cliente veio, perguntou uns preços, e saiu. Então a pessoa que o atendeu ligou para um concorrente nas redondezas e informou os preços que havia acabado de dar.

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #96 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 12:18:52 »
Uahahahaha. Quero que a polícia estatal malvadona, que eu não gosto, mas chamo quando preciso, quebre a cara do cara porquê relou no meu carro. :histeria:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 17:06:24 »
Fiquei impressionado com a infantilidade do cidadão.
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #98 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 18:03:45 »
O sonho do Kogos é andar de tanque

Offline AlienígenA

• Nível 34
  • *
« Resposta #99 Online: 23 de Fevereiro de 2018, 18:21:49 »

Mas "te quebrar" é um crime, e nada tem de livre nisso. A livre concorrência é o cara vender pastel por 1 real e o outro, se não gostou, que se mude de lugar ou profissão.

Pois é, teoria versus realidade. Resultado: mais tarde passou o vendedor de pastel oferecendo um por três, três por dez - como tudo na praia, aliás, tipo preço tabelado. Só fiquei me perguntando: cadê seu deus agora?  :|

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!