Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 207990 vezes)

Sergiomgbr e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1050 Online: 28 de Março de 2016, 23:19:35 »
Os argumentos, em sua maioria, são risíveis.

Mas ao menos alguns confessaram que a sua 'fé ideológica' é mais importante que a ética.

Resumindo: Idiotas úteis e alguns canalhas.
Foto USGS

Offline Entropia

  • Nível 22
  • *
  • Mensagens: 845
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1051 Online: 28 de Março de 2016, 23:24:59 »
A velha ignorância/má fé de que a Dilma nao cometeu nenhum crime. E que impeachment é anti-democrático, malditos golpistas que gritavam "Fora FHC" na época  :nao3:. Opa, pera. Só é errado quando a oposicao faz.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1052 Online: 28 de Março de 2016, 23:33:00 »
Não é minha opiniao, é apenas colocações de pessoas contra o impeachment e o porque:

Ok, são opiniões. Mas são opiniões baseadas em falta de informação ou até em desinformação. São opiniões ruins.

E não pense que eu sou daqueles que acha que Moro é um ser divino e quem está contra ele está errado. Veja que eu sou um dos que mais lêem o Reinaldo Azevedo e ele sempre tem opiniões que vão na contramão de muita gente. Ele já defendeu Toffoli várias vezes, criticou Moro várias vezes. Mas ele nunca se esquece de que o PT e seus aliados cometeram crimes gravíssimos, e não são meros detalhes jurídicos que invalidarão ou inocentarão eles.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.417
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1053 Online: 28 de Março de 2016, 23:39:15 »
Não é minha opiniao, é apenas colocações de pessoas contra o impeachment e o porque:

Ok, são opiniões. Mas são opiniões baseadas em falta de informação ou até em desinformação. São opiniões ruins.


E não pense que eu sou daqueles que acha que Moro é um ser divino e quem está contra ele está errado. Veja que eu sou um dos que mais lêem o Reinaldo Azevedo e ele sempre tem opiniões que vão na contramão de muita gente. Ele já defendeu Toffoli várias vezes, criticou Moro várias vezes. Mas ele nunca se esquece de que o PT e seus aliados cometeram crimes gravíssimos, e não são meros detalhes jurídicos que invalidarão ou inocentarão eles.

Pra mim Pt pode voar pro espaço, nao tendo uns oportunistas estilo Bolsonaro, nem me importo.

Só pus mesmo porque lá tem opinioes até de pessoas mais leigas até as que são da área juridica.



Continuando sobre Lava Jato:

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160316_lavajato_dois_anos_entrevista_lab

Operação que inspirou Lava Jato foi fracasso e criou corruptos mais sofisticados, diz pesquisador

Para especialista, apenas operações judiciais não acabam com corrupção no país
Responsável pelas investigações que têm incendiado o mundo político brasileiro e mergulharam o governo Dilma Rousseff em uma crise sem precedentes, a Operação Lava Jato, que completa dois anos nesta quinta-feira, é vista por muitos como esperança de pôr fim à corrupção no país.
Mas para o cientista político Alberto Vannucci, um dos maiores estudiosos da Operação "Mãos Limpas" na Itália, que serviu de inspiração para a Lava Jato, investigações judiciais não conseguem acabar com a corrupção em um país quando ela é sistêmica.
"Inquéritos judiciais, mesmo quando bem-sucedidos, podem colocar na cadeia alguns políticos, burocratas e empresários corruptos, mas não conseguem acabar com as causas enraizadas da corrupção", disse ele à BBC Brasil.
E mais. Para Vannucci, que é professor da Universidade de Pisa, a Mãos Limpas italiana ainda acabou permitindo o surgimento de mecanismos mais sofisticados de corrupção no país.
Uma das maiores operações anticorrupção da história europeia, a Mãos Limpas, ou Mani Pulite, realizada, nos anos 90, ajudou a desmantelar diversos esquemas envolvendo tanto o pagamento de propina por empresas privadas interessadas em garantir contratos com estatais e órgãos públicos quanto o desvio de recursos para o financiamento de campanhas políticas.

Foi essa megainvestigação que levou ao fim da chamada Primeira República Italiana, na qual a agremiação Democracia Cristã (DC) e o Partido Socialista Italiano (PSI) eram as principais forças políticas do país.
A operação investigou seis ex-premiês, mais de 500 parlamentares e milhares de outros agentes. Os principais partidos da época acabaram ou foram profundamente modificados por ela. Segundo o especialista, porém, apenas cerca de um quarto dos investigados foram punidos.

Para Vannucci, investigações judiciais não conseguem acabar com a corrupção em um país quando ela é sistêmica
A operação também teve como resultado a ascensão de políticos "novos" como o ex-premiê Silvio Berlusconi, que se envolveu em diversos escândalos e acabou renunciando.

Leia abaixo os principais trechos da entrevista.

BBC Brasil - No seu artigo "O legado controverso da Mãos Limpas", o sr. escreve que a operação expôs a corrupção, mas n'ao conseguiu resolver o problema. Pelo contrário, pode até ter criado mecanismos de corrupção mais elaborados. Por quê?

Alberto Vannucci - A Mãos Limpas pode ser considerada uma conquista incrível em curto prazo, mas um fracasso em longo prazo. Em termos gerais, inquéritos judiciais, mesmo quando bem-sucedidos, podem colocar na cadeia alguns políticos, burocratas e empresários corruptos, mas não conseguem acabar com as causas enraizadas da corrupção.

A falta de transparência e responsabilidade em política e na burocracia estatal, o controle social e político fraco sobre o exercício de poder, mecanismos de seleção da elite política errados e imorais: esses e outros fatores de corrupção não podem ser erradicados por juízes.

E, pior, na Itália, agora, os políticos corruptos, servidores públicos e empresários aprenderam a lição da Mãos Limpas e não estão cometendo os mesmos erros daqueles que foram presos. Nos últimos anos, eles desenvolveram técnicas mais sofisticadas para praticar corrupção com mais chances de ficarem impunes, como dissimular pagamentos de propinas, ou multiplicar conflitos de interesses, como fez (o ex-premiê) Berlusconi (ao criar tensões com o Judiciário).

Mesmo quando acham provas de propina e processam políticos, investigações judiciais só arranham a superfície da ilegalidade, mal podem modificar a estrutura invisível das normas não escritas da corrupção sistêmica. Quando uma parte significativa dos membros da elite desenvolvem uma crença de que "a corrupção é a forma normal de fazer as coisas", a prática da corrupção resiste a investigações e escândalos.

Ascensão do ex-premiê italiano é vista como uma das consequências da operação Mãos Limpas

BBC Brasil - Apesar de o PT ser o partido mais atingido pela Lava Jato até o momento, lideranças da oposição como Aécio Neves e Geraldo Alckmin foram hostilizados durante os recentes protestos e parece haver uma grande desilusão com partidos políticos. Na Itália, a Mãos Limpas fez os dois principais partidos desaparecerem ou mudarem profundamente. Quais foram as consequências disso?

Alberto Vannucci - A percepção de corrupção generalizada alimenta a desconfiança da opinião pública em relação ao sistema político e aos partidos em geral e, com um sistema deslegitimado, é cada vez mais difícil para qualquer político, até os que apoiam os juízes, ser considerado honesto e confiável. Quando partidos "antigos" italianos desapareceram ou passaram por mudanças drásticas, "novos" partidos e líderes apareceram, como Silvio Berlusconi.

Mas como não houve mudança institucional ou cultural, a maioria deles estava profundamente envolvida com o sistema corrupto anterior – Berlusconi era um protegido do antigo líder socialista Bettino Craxi, que fugiu para o exterior para se livrar da prisão. Então a esperança de integridade na política foi substituída por uma desilusão crescente, o que se reflete no crescimento das taxas de abstenção nas eleições.

BBC Brasil - Um fenômeno parecido com Berlusconi, que acabou acusado de corrupção, poderia ocorrer no Brasil ou foi algo específico da Itália?

Alberto Vannucci - Algo parecido pode acontecer no Brasil, na Itália e em qualquer país com corrupção endêmica. O processo de seleção das lideranças políticas pode ser profundamente influenciado pela corrupção, cujos recursos (subornos, financiamento ilegal) são normalmente reinvestidos para ganhar votos e apoio.

Inquéritos judiciais só podem contribuir para esse processo de seleção, não necessariamente eliminando os "piores" políticos (os corruptos) mas simplesmente aqueles que são pegos, enquanto outros igualmente corruptos – mas capazes de sobreviver – os substituem.

E como o caso Berlusconi claramente mostra, quando o antigo equilíbrio político e de proteção desaparece, os envolvidos em corrupção tem um incentivo forte para tentar entrar de forma autônoma na arena política, para permanecer em seus negócios ou usar sua autoridade política como escudo contra investigações judiciais.

BBC Brasil - O juiz Sérgio Moro, da Lava Jato, foi celebrado como uma espécie de "herói" nas manifestações pelo Brasil. Mas, no artigo, o sr. diz que uma ênfase excessiva no papel de magistrados é prejudicial.

Alberto Vannucci -Com certeza há muita semelhança entre os casos brasileiro e italiano. Os juízes italianos – principalmente o promotor Antonio di Pietro – viraram heróis populares e a uma certa altura uma espécie de unanimidade, até mais que o papa. Mas – de novo – juízes só podem fazer seu papel, que é processar e julgar crimes.

Qualquer ênfase excessiva no seu papel pode colocar em risco, ao longo do tempo, a percepção da sua capacidade e imparcialidade, já que há sempre alguém que começa a acusá-los de politização em sua atividade judicial, ou quando o resultados dos processos é decepcionante.

E não há garantia de que a habilidade deles com inquéritos possa se traduzir em outros papéis públicos: quando Di Pietro deixou de ser um magistrado e começou uma carreira política, criando seu próprio partido, ele perdeu toda a credibilidade como árbitro "acima dos partidos", teve pouco impacto e, paradoxalmente, esteve envolvido em um escândalo por mal uso de recursos públicos.

BBC Brasil - É possível então fazer uma investigação da dimensão da Mãos Limpas sem tornar o quadro ainda pior?

Alberto Vannucci - É muito difícil, se não impossível, antecipar as possíveis consequências de uma investigação judicial atingindo um sistema grande, estratificado e complexo de negócios ilegais como o da Itália – e presumivelmente do Brasil – já que efeitos indesejados são quase certos.

O único conselho que pode ser dado é que os atores públicos e a opinião pública devem agir com um grande senso de dever institucional, seguindo rigorosamente as restrições que as limitam: a aparente "excepcionalidade" dos escândalos de corrupção não pode levar as pessoas que as processam a adotar a "exceção" como regra.

BBC Brasil - O que o Brasil pode aprender da experiência italiana?

Alberto Vannucci - Várias coisas podem ser aprendidas pelo Brasil – e até pela Itália. Um erro de opinião pública nas fases iniciais foi considerar a corrupção um problema restrito aos sistema políticos e econômicos. Pelo contrário, quando é disseminada e sistêmica, a corrupção tem efeitos devastadores e envolve parte significativa de segmentos da sociedade civil.

Mas provavelmente a lição mais importante é que um investigação não pode, por si só, resolver um problema tão grande de corrupção. A solução não pode ser colocar todos os políticos e empresários corruptos na cadeia – até porque não haveria espaço suficiente nas prisões.
Corrupção é sinal de Estado fraco, má governança, políticas públicas mal feitas e uma elite política e econômica mal selecionada. Reformas institucionais, políticas e econômicas são necessárias para garantir um aumento sustentável da integridade da esfera pública. Mas uma mudança tão radical precisa de um apoio social que dure, que não seja incentivado por um entusiasmo efêmero como uma ação "heroica" de algum juiz.
Um forte investimento em educação e cultura e a ativação de canais de participação comunitária para a tomada de decisões são as medidas anticorrupção mais fortes: a corrupção desenfreada que vemos hoje na Itália é uma consequência desta lição que ignoramos.








« Última modificação: 28 de Março de 2016, 23:50:47 por Agnoscetico »

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1054 Online: 28 de Março de 2016, 23:55:41 »
Pra mim Pt pode voar pro espaço, nao tendo uns oportunistas estilo Bolsonaro, nem me importo.

O que o Bolsonaro tem de oportunista que a Marina, Serra, Aécio, Caiado não tem?

Chamar o governo de criminoso e almejar a presidência por meios democráticos virou oportunismo? Eu hein!

Operação que inspirou Lava Jato foi fracasso e criou corruptos mais sofisticados, diz pesquisador

Melhor nem investigar! O Lula tem a mesma opinião que a sua. Parabéns.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1055 Online: 29 de Março de 2016, 00:00:59 »
De novo essa reportagem sobre a Mãos Limpas? Putz.

Skorpios

  • Visitante
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1056 Online: 29 de Março de 2016, 07:35:40 »
De novo essa reportagem sobre a Mãos Limpas? Putz.

 :hehe:

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1057 Online: 29 de Março de 2016, 07:52:55 »
De novo essa reportagem sobre a Mãos Limpas? Putz.

 :hehe:

Ja ta parecendo spam, tão querendo ganhar pelo cansaço.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1058 Online: 29 de Março de 2016, 07:57:28 »
De novo essa reportagem sobre a Mãos Limpas? Putz.

 :hehe:

Ja ta parecendo spam, tão querendo ganhar pelo cansaço.

Não vejo a hora do PT cair fora para podermos fazer em paz comparações da situação brasileira com a italiana...

Offline Johnny Cash

  • Nível 40
  • *
  • Mensagens: 4.936
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1059 Online: 29 de Março de 2016, 08:54:07 »
De novo essa reportagem sobre a Mãos Limpas? Putz.

 :hehe:

Ja ta parecendo spam, tão querendo ganhar pelo cansaço.

Não vejo a hora do PT cair fora para podermos fazer em paz comparações da situação brasileira com a italiana...

Ou até comparação que não seja a colagem repetida, sem comentários, da entrevista com o Italiano.

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1060 Online: 29 de Março de 2016, 13:11:57 »
Citar
http://www.oantagonista.com/posts/folha-contra-lava-jato

Folha contra Lava Jato

Brasil 29.03.16 07:42

A Folha de S. Paulo continua na sua campanha contra a Lava Jato.
O jornal publica que "desde que foram alvejadas pela Operação Lava Jato", a Petrobras e suas subsidiárias demitiram 170 mil funcionários.
A culpa não é dos corruptos, é de quem pune os corruptos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1061 Online: 29 de Março de 2016, 13:16:52 »
Citar
Exílio?

O STF deve decidir na quinta-feira se o juiz Sergio Moro retoma o inquérito contra Lula.

Na semana que vem, portanto, ele já pode ser preso.

Juntamente com Marisa, Lulinha e Luleco.

http://www.oantagonista.com/posts/exilio
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 10.735
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1062 Online: 29 de Março de 2016, 13:22:22 »
Vocês ficam com pena da família do Lula poder ir presa? Será que eles estavam cientes dos crimes?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1063 Online: 29 de Março de 2016, 13:25:16 »
Eu quero mais é que eles se f...!
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1064 Online: 29 de Março de 2016, 13:27:15 »
Pena da Dona Marisa, que ironizou as pessoas batendo panela em São Bernardo, dizendo que eram pessoas que não tinham míseros 500 mil reais para comprar apartamento na capital?

:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1065 Online: 29 de Março de 2016, 13:37:50 »
Citar
http://www.oantagonista.com/posts/folha-contra-lava-jato

Folha contra Lava Jato

Brasil 29.03.16 07:42

A Folha de S. Paulo continua na sua campanha contra a Lava Jato.
O jornal publica que "desde que foram alvejadas pela Operação Lava Jato", a Petrobras e suas subsidiárias demitiram 170 mil funcionários.
A culpa não é dos corruptos, é de quem pune os corruptos.

Um pouco "apressada" essa conclusão!

Offline Onsigbare

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 282
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1066 Online: 29 de Março de 2016, 15:40:39 »
Lava jato chegou ao Lula e muito mais gente com foro privilegiado ou não, eu não tenho dúvidas que quando a outra quadrilha chegar ao poder, essa operação vai mudar de nome: "esquece a jato". Não sei o quanto vai ser ruim para o Brasil, talvez seja até bom, se houver mobilizações por uma turma que faz mais que bater panelas, se a discussão política ficar franca entre ambas as partes.(coisa que eu não acredito). Se a economia melhorar, ou pelo menos não piorar, Temer pode se manter no governo com certa tranquilidade, agora se o $ ficar difícil, muita gente talvez vá querer o segundo impitimam, e aí vamos ver se a manobra vai ser completa.  Outro porém será o desfecho de um imPTman, a coisa pode ferver, o pau pode comer solto

Offline Dr. Manhattan

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 8.342
  • Sexo: Masculino
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1067 Online: 29 de Março de 2016, 16:15:24 »
Vocês ficam com pena da família do Lula poder ir presa? Será que eles estavam cientes dos crimes?

Pena? Só se for dos netos do Lula. Os outros que se f%#@m.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Onsigbare

  • Nível 13
  • *
  • Mensagens: 282
  • Os crentes, não dizendo nada, explicam tudo.
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1068 Online: 29 de Março de 2016, 17:01:52 »
Citar
http://www.oantagonista.com/posts/folha-contra-lava-jato

Folha contra Lava Jato

Brasil 29.03.16 07:42

A Folha de S. Paulo continua na sua campanha contra a Lava Jato.
O jornal publica que "desde que foram alvejadas pela Operação Lava Jato", a Petrobras e suas subsidiárias demitiram 170 mil funcionários.
A culpa não é dos corruptos, é de quem pune os corruptos.

No caso, de quem pune só alguns corruptos, aí sim.

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1069 Online: 29 de Março de 2016, 18:16:54 »
Contagem regressiva para o fim da Lava Jato.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1070 Online: 29 de Março de 2016, 18:19:02 »
Contagem regressiva para o fim da Lava Jato.

Porquê?
Foto USGS

Offline Gaúcho

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.288
  • Sexo: Masculino
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1071 Online: 29 de Março de 2016, 18:24:52 »
Porque o PMDB vai assumir e todo mundo vai esquecer que corrupção existe, pois todos sabem que o problema da população é a birra com o PT, que não fez nada além de melhorar a vida da população pobre, inclusive proporcionando a estes a possibilidade de andarem de avião, o que chateia nossa elite branca de olhos azuis.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 22.730
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1072 Online: 29 de Março de 2016, 18:34:58 »
Vocês ficam com pena da família do Lula poder ir presa? Será que eles estavam cientes dos crimes?

Pena? Só se for dos netos do Lula. Os outros que se f%#@m.

Nem dos netos, a neta dele é aquela vaquinha que apareceu mostrando o dedo.

A corja deve ter algum problema genético.

Offline Jack Carver

  • Nível 25
  • *
  • Mensagens: 1.198
  • Sexo: Masculino
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1073 Online: 29 de Março de 2016, 18:37:19 »
Contagem regressiva para o fim da Lava Jato.

Porquê?
Porque o PMDB vai assumir a dianteira junto à oposição, e assim como o PT queria e chegou a ameaçar a Lava Jato ele tbm o fará nos próximos meses, só que com muito menos clamor popular como obstáculo. A punição máxima àqueles que estão envolvidos será a pressão para renúncia de cargos. Essa seria a minha aposta.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gigaview

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 15.604
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1074 Online: 29 de Março de 2016, 20:09:49 »
Contagem regressiva para o fim da Lava Jato.

Porquê?
Porque o PMDB vai assumir a dianteira junto à oposição, e assim como o PT queria e chegou a ameaçar a Lava Jato ele tbm o fará nos próximos meses, só que com muito menos clamor popular como obstáculo. A punição máxima àqueles que estão envolvidos será a pressão para renúncia de cargos. Essa seria a minha aposta.

Sim, vão tentar mas não vai colar. A mídia está de olho, o STF está aprendendo a lição de não se envolver mais com bandidos e o MP vai continuar batendo firme junto com a PF. É claro que vai diminuir o clamor, até porque acho ninguém aguenta mais manifestação e bater panelas mas isso é normal. A população vai continuar ligada. Os tempos mudaram. O Brasil saiu da adolescência.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!