Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 207989 vezes)

Sergiomgbr e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #1025 Online: 23 de Março de 2016, 15:29:16 »
O que é uma distinção nublada/questionável já que teoricamente essa ação excepcional/limitada já seria a intenção* em 1964.

Assim como muitos petistas/esquerdistas são a favor da ditadura, ainda que tentem disfarçar, opositores serão a favor da ditadura do outro lado.

* e defendido como "de fato" por alguns, como Marco Antonio Villa.

<a href="https://www.youtube.com/v/RMmZRNmgNa4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/RMmZRNmgNa4</a>

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1026 Online: 23 de Março de 2016, 15:33:51 »
Exatamente, Buck, inicialmente era essa a intenção em 64(temporário), mas com apoio amplo da imprensa, da igreja, da maioria da classe média... e essencialmente dos EUA.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1027 Online: 24 de Março de 2016, 18:28:33 »
Não posso perder desta vez a oportunidade de visitar aquele imenso porta-aviões da 4a. Força-Tarefa americana que deve chegar, com certeza, nas próximas semanas ao RJ para fazer exercícios e simulações de combate com nossas naves-museus-flutuantes.

Alguém mais? Acho que não cobram ingresso.

Vinte dias depois....

Tropas americanas desembarcam no Rio

Brasil 24.03.16 14:30
Os Seals estão no Brasil para um exercício conjunto com as tropas especiais da Marinha e agentes de operações táticas da Polícia Federal.

Calma, petistas. É apenas treinamento para as Olimpíadas.

eheheheheheheh

É nada....
« Última modificação: 24 de Março de 2016, 18:31:06 por Gigaview »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1028 Online: 24 de Março de 2016, 20:21:57 »
Mais uma bomba na capa da Veja:

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1029 Online: 24 de Março de 2016, 20:30:17 »
A ideia de jerico de Lula

Brasil 24.03.16 19:46
Lula asilado na Itália só porque Marisa lhe garantiu um passaporte italiano é uma ideia de jerico.

É uma ideia de jerico porque a Itália não reconhecerá Lula como "asilado político" se ele for condenado no Brasil.

Lula seria extraditado assim como Salvatore Cacciola. Lula seria extraditado assim como Henrique Pizzolato. Lula seria extraditado porque a Itália é o país da Operação Mãos Limpas, a inspiração de Sergio Moro.

Lula seria extraditado também porque italiano nenhum engole o fato de ele ter dado abrigo ao terrorista Cesare Battisti.

http://www.oantagonista.com/posts/a-ideia-de-jerico-de-lula

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1030 Online: 24 de Março de 2016, 20:58:51 »
Parece que o plano não envolve necessariamente a Itália:

Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto - e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.

A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, é narrada na reportagem de capa de VEJA desta semana.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/lula-tem-plano-secreto-para-evitar-prisao-pedir-asilo-a-italia

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1031 Online: 24 de Março de 2016, 21:44:11 »
Deixa ir, aqui, mesmo preso, ele ainda é perigoso. Depois a gente pega ele mais gordo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1032 Online: 24 de Março de 2016, 22:01:10 »
Fugir? Piada. 90% do país daria carona pra ele até o aeroporto.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #1033 Online: 24 de Março de 2016, 22:34:40 »
* e defendido como "de fato" por alguns, como Marco Antonio Villa.
As declarações do Villa são tão inflamadas e acusatórias que fica difícil não julga-lo como um radical-extremista. Pelo que vejo dele no jornal da cultura ele parece mesmo conhecer muito sobre a sua área, que é história, mas quando começa a falar sobre a situação política atual, ele me diverte, de tão radical e extremo que seu discurso se torna, fica cômico vê-lo atacar aqueles que estão no poder e que o mesmo julga como criminosos sem nenhuma sombra de dúvida.  :hihi:
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1034 Online: 24 de Março de 2016, 22:44:55 »
...é....parece um cão raivoso repetitivo! kkkk

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1035 Online: 24 de Março de 2016, 23:49:21 »
Olha quem já melou os trabalhos do Sérgio Moro.  ::)

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2013/04/1267100-justica-anula-punicao-a-reus-do-escandalo-do-banestado.shtml

Esses grandes tribunais são as mães da corrupção do país, mas não vejo protesto contra.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1036 Online: 25 de Março de 2016, 00:36:05 »
Fugir? Piada. 90% do país daria carona pra ele até o aeroporto.

Possivelmente a Itália embala o vagabundo e envia pelo correio para o Brasil ou para o primeiro país que pedir a prisão dele.

Como comentamos, asilo só em Cuba, Venezuela, Bolívia ou outra porcaria qualquer.

Se ele acha que vai se aposentar na Italia tomando vinho caro com dinheiro roubado que viaje logo, será divertido ver a reação dos italianos quando o cara que deu asilo a um criminoso condenado pisar no terreno deles.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1037 Online: 25 de Março de 2016, 11:24:18 »
Lula pedindo asilo na Itália. Eu já deveria ter desconfiado... |(

Minha terra tem palmeiras...

Brasil 25.03.16 10:43
A Veja terá de se esconder junto com Lula e Dilma Rousseff.

A reportagem sobre a fuga de Lula para a Itália é de uma patetice jamais vista.

A embaixada italiana, em nota oficial, não teve muito trabalho para desmenti-la. A revista conseguiu errar até na fotografia:

Em relação à matéria "O plano secreto" publicada na última edição da revista Veja, a Embaixada da Itália declara:

1. As informações referentes à Embaixada e às supostas conversas do Embaixador Raffaele Trombetta são inverídicas.

2. Relativamente ao evento no Palácio do Planalto, a pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é o Embaixador Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O Embaixador Trombetta estava sentado, junto a todos os demais embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático.

3. Na conversa telefônica citada, foi dito ao jornalista que não se queria comentar fatos que, no que tange à Embaixada, eram e são totalmente inexistentes.

http://www.oantagonista.com/posts/minha-terra-tem-palmeiras

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1038 Online: 25 de Março de 2016, 11:30:16 »
A mulher e os lulinhas realmente tem dupla cidadania.

Eles podem fugir quando bem entenderem.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1039 Online: 25 de Março de 2016, 12:12:33 »
http://pensabrasil.com/lula-ameaca-delatar-todo-mundo-se-for-preso-a-bomba-nuclear-da-politica-brasileira/

Lula ameaça delatar todo mundo se for preso ‘A bomba nuclear da política brasileira’
Se cumprir o que disse, Lula vai explodir uma bomba nuclear sobre o mundo político brasileiro. Ruim para os corruptos, bom para o Brasil. Só podemos torcer para que a ameaça se cumpra com todos os seus horrores.

“Vai cair ministro, procurador, promotores, juízes, não vai ficar um em pé. Eu sei de muita coisa e estou pedindo pra me deixar de canto” O estado de nervos de Lula é dos piores. Em recente conversa de bastidores, tentando convencer o PMDB a se manter na base de Dilma, ameaçou contar tudo o que sabe e detonar todo mundo se vier a ser preso.

A ameaça deve ter deixado não só PMDB, mas meia Brasília em pânico. Afinal, não deve ter negócio nebuloso, malcheiroso ou ilícito na política brasileira nos últimos 14 anos que o Chefão não tenha conhecimento ou, quem sabe, maior envolvimento.

Se cumprir o que disse, Lula vai explodir uma bomba nuclear sobre o mundo político brasileiro. Ruim para os corruptos, bom para o Brasil. Só podemos torcer para que a ameaça se cumpra com todos os seus horrores.

Espero que a notícia seja verdadeira.

Um cenário onde ele e o Dilmão acabem na cadeia e ele resolva partir para estratégia Kamikaze será ótimo.

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1040 Online: 25 de Março de 2016, 13:12:11 »
Se o PMDB não romper oficialmente com o governo no dia 29, então os supostos diálogos ganharão força como história verídica.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #1041 Online: 25 de Março de 2016, 15:33:04 »
Infelizmente estamos naquela situação binária em que é melhor o PT ser destroçado da política nacional sozinho do que ele lucrar com negociações com deus e o diabo, e depois de tudo ninguém ser punido.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1044 Online: 27 de Março de 2016, 10:07:39 »
Felipe Moura Brasil fez uma defesa da reportagem da Veja, que parece se defender inclusive dos ataques que mencionei no site O Antagonista.

Trecho do artigo:

– VEJA: Emissários de Lula consultaram embaixador italiano Raffaele Trombetta sobre Lula se refugiar na embaixada e pedir asilo à Itália. Embaixada negou a conversa, claro. A Odebrecht também negava tudo.

– Querer que qualquer embaixada admita de imediato possível envolvimento de embaixador em plano de fuga de ex-presidente é quase como querer que Dilma admita ter pedido ajuda a Ricardo Lewandowski em reunião secreta (como delatou Delcídio do Amaral).

– Crença seletiva em desmentidos oficiais, sem desconfiança costumeira, só revela rusgas do crente contra a fonte supostamente desmentida. Não falta na internet quem tenha rusgas contra a VEJA.

– Ainda na hipótese não confirmada de erro na mera identificação do embaixador em foto de evento oficial de Dilma contra o “golpe”, o fato confirmado pela embaixada é que ele estava lá.

– Será coincidência Dilma ter convidado embaixadores (incluindo o italiano) para denunciar “golpe”, enquanto Lula, segundo a revista, articula um pedido de asilo? Duvido.

– A propósito: eu não participo de matérias da revista nem tenho como verificar fatos apurados. Só analiso questões e reações que elas trazem.

– Enquanto não há provas em contrário, confio mais na apuração dos repórteres. VEJA apanhou pela capa “Lula e Dilma sabiam de tudo”. Meses depois, a revelação do depoimento de Alberto Yousseff a confirmou integralmente.

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/contagem-regressiva-para-impeachment-de-dilma-e-prisao-de-lula-se-acelera/

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1045 Online: 27 de Março de 2016, 11:37:59 »
no antagonista tinha muita gente criticando os jornalistas do site, falando que estavam com inveja da veja ou com saudades. fica ridículo justo eles que trabalharam na revista ficarem tirando sarrinho das pisadas de bola. aliás, tem muitos leitores que criticam até hoje a defesa deles ao Janot.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1046 Online: 27 de Março de 2016, 11:53:18 »
Infelizmente estamos naquela situação binária em que é melhor o PT ser destroçado da política nacional sozinho do que ele lucrar com negociações com deus e o diabo, e depois de tudo ninguém ser punido.

O objetivo mais importante de todos é acabar com o Poderoso Chefão petralha.  Isso é de longe a coisa mais importante a ser feita.

Políticos ladrões o Brasil sempre teve, mas um com tanto poder assim torna-se perigoso para a democracia.

« Última modificação: 27 de Março de 2016, 11:56:35 por JJ »

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1047 Online: 28 de Março de 2016, 20:23:14 »
Ainda tem jornal falando besteira dos grampos. Vamos reforçar: Dilma não foi grampeada. Lula, envolvido em 4 esquemas diferentes de corrupção, foi. Não é culpa da Lava Jato se Dilma fica ligando para um bandido.

Maurilio Alves Jr.
Dilma falou:
"Grampeia o presidente dos Estados Unidos e vê o que acontece com quem grampear".
.
Só queria usar o mesmo raciocínio para dizer pra dona Dilma:
.
- Saqueie uma empresa estatal americana pra ver o que acontece.
.
- Presida um Conselho de uma empresa americana onde todo mundo rouba, onde se superfaturam a compra de outras, onde se congela o preço do produto pra maquiar a economia do país e depois diga que "não sabia de nada" pra ver o que acontece.
.
- Contrate médicos cubanos pra atuar nos Estados Unidos, pagando a maior parte de seus salários ao governo de Cuba e deixe o sistema de saúde do país cada vez mais destruído pra ver o que acontece.
.
- Minta descaradamente sobre a situação econômica dos Estados Unidos só pra se reeleger e diga depois que não sabia o tamanho da encrenca pra ver o que acontece.
.
- Abrace, favoreça, defenda, distribua cargos pra políticos corruptos só pra ter apoio político lá nos Estados Unidos pra ver o que acontece.
.
- Crie ministérios só pra acomodar a corja, gaste mais do que tem, libere empréstimos que ninguém sabe quanto e pra quem, construa porto em Cuba enquanto a economia de seu país definha, depois venha pedir sacrifício ao povo e crie mais impostos pra ver o que acontece.
.
- Viaje para Paris com um séquito gigantesco, use dois aviões, hospede-se no hotel mais caro, gaste milhares de dólares em transporte ( incluindo várias limousines ), enquanto seu país vive a maior crise econômica e você tá pedindo sacrifícios, lá nos Estados Unidos, pra ver o que acontece.
.
- Demore uma semana pra dar atenção a uma tragédia ambiental que destrói uma cidade e mata pessoas e quando resolver se mexer, dê uma voltinha de helicóptero, pra não sujar os pezinhos, lá nos Estados Unidos pra ver o que acontece.
.
- Pegue o avião oficial saia correndo em menos de 24 horas só pra ir à casa de um investigado da Polícia Federal e ser "solidária", lá nos Estados Unidos pra ver o que acontece.
.
- Nomeie um investigado, com batom na cueca inteira, pra um ministério, só pra protegê-lo de uma cana, lá nos Estados Unidos pra ver o que acontece.
.
Ah, dona Dilma... pena para nós ( e sorte sua ) que não olhamos para os Estados Unidos com mais frequência e como exemplo.

Não que eles sejam o supra sumo, a maravilha perfeita. - Longe disso!
Mas se copiássemos algumas coisinhas de lá, a senhora, sua corja, Temer, Mercadante, Cunha, Renan, Sarney, Maluf. MARINA e tantos outros, já estariam no lixo da história política brasileira faz tempo..

Curtir · Responder · 35 · 7 h

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1048 Online: 28 de Março de 2016, 21:23:15 »
Marina também?   :hein:

Como a encaixaram nessa sujeirada toda?  :?

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #1049 Online: 28 de Março de 2016, 22:45:34 »
Não é minha opiniao, é apenas colocações de pessoas contra o impeachment e o porque:

18/MARÇO/2016

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2016/03/160317_protesto_sao_paulo_rb

'Há corrupção no governo, mas defendo sua permanência': por que fui ao protesto na Paulista

Multidão lotou a Avenida Paulista em ato contra impeachment de Dilma Rousseff
Nesta sexta-feira, dezenas de milhares de pessoas foram à Avenida Paulista, no coração da capital de São Paulo, para participar do protesto contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Segundo a Polícia Militar do Estado, 80 mil manifestantes compareceram ao local, estimativa semelhante feita pelo instituto Datafolha, para o qual 95 mil participaram do ato. Já os organizadores estimaram o público em 250 mil.
Entre gritos de "não vai ter golpe", os presentes circulavam com roupas vermelhas e bandeiras do Partido dos Trabalhadores (PT) e de movimentos sindicais, além de cartazes de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à Dilma.
A BBC Brasil esteve na Paulista e conversou com os manifestantes para entender o que os levou a estarem ali e se concordavam com as acusações de corrupção feitas contra o governo.
"Estou aqui porque acredito na democracia e sou contra o golpe. É preciso comprovar (os crimes) primeiro, senão o país vai só piorar com o impeachment", disse a assessora de imprensa Nana Caracciolo, de 62 anos.

Nana Caracciolo defende que o impeachment vai 'piorar o país'
Ela chegou cedo à avenida com um cartaz em que pedia respeito aos votos que elegeram Dilma, inclusive o dela própria. "Não admito que joguem meu voto no lixo."
Caracciolo acredita que existe corrupção em "alguns âmbitos do governo", mas não acha que Dilma esteja envolvida.
"Uma pessoa como Dilma, com seu histórico, não se venderia desta forma. Temos que defender o Executivo e pressionar o Congresso para aprovar medidas anticorrupção."

Motivação semelhante levou Luanda Santana, de 39 anos, a sair de Campinas, onde mora e trabalha como gerente de um centro cultural, para participar da manifestação. "Vim pelo meu direito de dizer que a democracia passa pelo respeito ao meu voto", afirmou Santana.
"Sempre houve corrupção, é um problema histórico. Não foi uma invenção do PT. Este governo priorizou os direitos dos mais pobres. No Brasil, não houve governo de direita que tenha feito isso. Mas roubaram também."

A advogada Maíra Marrone, de 32 anos, também disse que a corrupção é um problema generalizado e acha que a que existe no governo "está sendo investigada".
"Mas não acredito no envolvimento de Dilma e Lula. Não há provas concretas. Se houvesse, já teriam vindo à tona, ainda mais com o Ministério Público e a Justiça contra eles."
O músico Magrelinho da Silva, de 25 anos, havia acabado de chegar de viagem nesta sexta-feira e foi à Paulista para acompanhar o protesto.
"Vim aqui para ver de perto a esquerda de São Paulo, porque as pessoas que estavam aqui no último domingo não me representam", disse Silva.

O músico Magrelinho da Silva idiz preferir o governo de Dilma a um 'de direita'
Apesar de dizer concordar "totalmente" que há corrupção no governo, um problema que ele considera "histórico e inevitável", o músico defende a permanência de Dilma Rousseff no cargo.
"A gente não tem escolha. Pode não ser o melhor, mas prefiro o governo dela a um de direita."

O casal de professores Bárbara Buck, de 32 anos, e Igor Pires, de 36, caminhavam pela avenida com cartazes em que se lia "Fora Cunha golpista", em referência ao presidente da Câmara dos Deputados, que é réu na Operação Lava Jato. Ambos acreditam que haja corrupção no governo.
"(Mas) um governo eleito pelo povo só pode ser destituído pelo povo, porém não aquele (povo) que estava aqui no domingo", opinou Buck. "Quem está aqui foi beneficiado pelas políticas desse governo, enquanto quem é contra acha que está pagando por estas políticas."
O casal Felipe*, de 41 anos, e Marcela Silva, de 28, também tinham entre si um consenso: o fato de ainda não terem uma opinião formada sobre os últimos acontecimentos do país.
Usando coletes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) que estavam sendo distribuídos por militantes na Paulista, eles observavam o protesto, assim como fizeram no domingo, quando compareceram ao mesmo local para participar da manifestação pelo impeachment de Dilma Rousseff.
"Estou em dúvida se o governo é corrupto. Estou buscando informações de ambos os lados para saber", disse Felipe.
"É melhor aguardar", complementa Silva. "Não dá para ter uma opinião, porque não está muito claro. Toda pessoa é inocente até que se prove o contrário."

Usando um boné do Movimento Sem Terra e com faixas verdes e amarelas pintadas no rosto, a cuidadora de idosos Isilda de Oliveira, de 54 anos, foi à Paulista por acreditar que "a direita está tentando usupar o poder".
"Estamos mostrando aqui hoje que não vamos permitir isso de braços cruzados", disse Oliveira. Ela afirma existir corrupção em "em alguns setores do governo", mas não acredita que isso inclua a presidente nem Lula.
"Uma pessoa forjada na luta não iria se prestar a esse papel. O Lula muito menos. Ele é muito inteligente. Não iria manchar seu legado com esta chácara que estão chamando de sítio", afirmou.
"É lógico que existe corrupção no governo, senão não estariam investigando. Mas precisa investigar todos, inclusive a Polícia Federal."

Já o advogado André*, de 26 anos, carregava um cartaz com críticas à atuação do juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas decisões da Operação Lava Jato na primeira instância.
Ele afirmou que não estava na manifestação para defender o PT ou "alguma pessoa específica". "Estou aqui para defender os direitos fundamentais que estudei na faculdade", disse ele.
"Para mim, o último ataque deferido por Moro vai contra as garantias individuais. Quando se começa a agir politicamente desta forma, a Constituição começa a sucumbir."
O advogado destacou não estar certo de que o atual governo é corrupto, mas acredita ser provável, pois "onde há poder, há abusos".
"Mas não podemos demonizar só alguns. Tem que ser tudo apurado dentro da legalidade e democraticamente."
* Os entrevistados pediram para que seus sobrenomes não fossem incluídos

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!