Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208101 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #3825 Online: 04 de Janeiro de 2018, 15:11:25 »

Percebendo a movimentação dos extremistas, Marchezan se adiantou e protocolizou um ofício para o Presidente da República, Michel Temer, solicitando a convocação da Força Nacional e do Exército brasileiro no dia em questão.

Tiro na água, infelizmente...

Jungmann diz que pedido de tropas feito por Marchezan está errado
Brasil 04.01.18 14:21   

Raul Jungmann disse a Carolina Bahia, da Zero Hora, que o pedido de Nelson Marchezan Jr. para que Força Nacional e Exército atuem em Porto Alegre no julgamento de Lula está errado.
“Quem pode pedir é apenas o governador. E mais ninguém”, declarou o ministro da Defesa.
Questionado sobre o fato de a assessoria do Planalto afirmar que vai encaminhar o pedido de Marchezan para análise de seu ministério, Jungmann foi categórico:
“Impossível, é ilegal. Está errado. Só o presidente da República, a pedido do governador, pode nos acionar. E, se chegar aqui, devolveremos.”
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2018, 15:22:19 por Gabarito »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3826 Online: 04 de Janeiro de 2018, 20:21:47 »
Tiro na água, infelizmente...

Talvez não.

Vi em algum lugar que o Temer recebeu um pedido e vai avaliar a situação.

Usava um celular e não consegui postar na hora, agora não acho a fonte.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3827 Online: 04 de Janeiro de 2018, 20:48:14 »
Aqui:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1948014-presidencia-pede-analise-sobre-tropas-em-porto-alegre-para-julgamento-de-lula.shtml

Presidência pede análise sobre tropas em Porto Alegre para julgamento de Lulla.

Incrível como esse vagabundo maldito dá prejuízo e gastos até quando não ocupa qualquer cargo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3828 Online: 04 de Janeiro de 2018, 20:52:26 »
Engraçado é ver aquela porca da Gleise falando que o judiciário tem medo do povo por causa do pedido de segurança mas convenientemente não lembra que o Dilmão mandou subir uma cerca de ferro para separar o público nas solenidades.

Lembram quando a população usou a cerca como um tambor gigante?

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3829 Online: 04 de Janeiro de 2018, 20:55:34 »
Eu queria fazer parte da cavalaria da Brigada Militar em 24 de Janeiro. Será que o Sartori não quer aceitar voluntários? :hihi:
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3830 Online: 04 de Janeiro de 2018, 20:58:26 »
Eu queria fazer parte da cavalaria da Brigada Militar em 24 de Janeiro. Será que o Sartori não quer aceitar voluntários? :hihi:

Eu queria ter a habilidade do Simo Hayha.

Offline Gauss

• Nível 40
  • *
  • A Lua cheia não levanta-se a Noroeste
« Resposta #3831 Online: 04 de Janeiro de 2018, 21:15:05 »

Eu queria ter a habilidade do Simo Hayha.
Deveriam pendurar isso aqui em cada Batalhão da Brigada Militar no dia 24/01.

http://www.correiodopovo.com.br/jornal/A114/N326/html/19HA9199.htm
Citação de: Gauss
Bolsonaro é um falastrão conservador e ignorante. Atualmente teria 8% das intenções de votos, ou seja, é o Enéas 2.0. As possibilidades desse ser chegar a presidência são baixíssimas, ele só faz muito barulho mesmo, nada mais que isso. Não tem nenhum apoio popular forte, somente de adolescentes desinformados e velhos com memória curta que acham que a ditadura foi boa só porque "tinha menos crime". Teria que acontecer uma merda muito grande para ele chegar lá.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3832 Online: 04 de Janeiro de 2018, 21:27:13 »
A Gleise (e marido) não deveriam estar no xilindró? Por que ainda não foi?

O Zé Dirceu pode incitar bagunça estando em prisão domiciliar?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
« Resposta #3833 Online: 04 de Janeiro de 2018, 22:27:08 »
A Gleise (e marido) não deveriam estar no xilindró? Por que ainda não foi?

O Zé Dirceu pode incitar bagunça estando em prisão domiciliar?

Fico extremamente irritado com isso.
Estão dizendo o que bem entendem para incitar atos violentos.... Juntamente com aquele (outro) vagabundo do MST.  E ninguém diz nada para ao menos dar uma contenção.

Estão achando que são os intocáveis e absolutamente ninguém está fazendo alguma coisa para mostrar que eles estão errados.

:no:
“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3834 Online: 05 de Janeiro de 2018, 04:24:36 »
Já deveriam cancelar o registro do partido, tb não entendo a demora.

Reberam dinheiro de governos estrangeiros, comprovado.

Receberam de contas ilegais, receberam dinheiro roubado para bancar campanhas.

Financiam movimentos ilegais com dinheiro público,  interferiram em eleições no exterior.

O que mais é preciso?

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3835 Online: 05 de Janeiro de 2018, 12:30:00 »
É  de setembro,  mas é interessante para ver a crença que o Lu Lá  tem  de que ficará impune:

‘Se a elite tem medo que eu me candidate, pode ficar’, diz Lula

Em manifestação no centro de Curitiba após depoimento ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente diz que, se eleito, pode rever medidas adotadas por Temer

Por Guilherme Venaglia, em Curitiba

access_time 13 set 2017, 20h26 - Publicado em 13 set 2017, 20h12

Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante discurso no centro de Curitiba (Vagner RosárioVagner Rosário/VEJA.com)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou por pouco mais de 10 minutos no centro de Curitiba após o seu depoimento ao juiz Sergio Moro nesta quarta-feira em processo da Operação Lava Jato. A fala, na Praça Generoso Marques, foi em tom de enfrentamento com os seus críticos e de reiteração de sua candidatura à Presidência da República em 2018. “Se a elite tem medo que eu me candidate, é bom eles ficarem. Porque eu vou”,  disse, ao final do discurso.

Antes, Lula criticou os envolvidos nos processos em que é acusado, fazendo uma comparação com a Guerra do Iraque e o ex-presidente George W. Bush, que havia atacado o país árabe alegando que ele possuía armas químicas, o que não se comprovou. “O mentiroso tem que ficar com a mentira para o resto da vida . É que nem o Bush, que disse que tinha arma química no Iraque e nunca disse ‘me desculpe, eu estava errado'”, afirmou. “Me acusaram injustamente e quero ver pedirem desculpas”, disse.

Sobre a economia, o ex-presidente falou em retomar o crescimento a partir de subsídios para a indústria e chegou a dizer que convocará um plebiscito para rever medidas do presidente Michel Temer (PMDB), como a reforma trabalhista  – na plateia havia muitos militantes de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

https://veja.abril.com.br/politica/se-a-elite-tem-medo-que-eu-me-candidate-pode-ficar-diz-lula/

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3836 Online: 07 de Janeiro de 2018, 16:38:09 »
Falso atentado para transformar Lula em mártir!

O jornal O Paraná publicou notícia importante.
Não sei até que ponto vai a credibilidade do citado jornal nesses tempos de FakeNews, mas vale a pena ler a matéria na fonte e tirar as próprias conclusões.
Eu não trouxe tudo para cá por causa da política de direitos autorais do jornal.

EXCLUSIVO:Inteligência do Paraná investiga articulação de “falso” atentado a Lula
07/01/2018 às 05:16 – Atualizado em 06/01/2018 às 12:21 - por Juliet Manfrin
MST convoca militância para manifestações por todo o País no dia 24 de janeiro

...

Uma fonte que transita livremente pelos acampamentos revelou, em detalhes, que está sendo traçado um falso atentado contra o ex-presidente para aquele dia. A reportagem procurou os líderes de segurança estadual, mas eles estão em férias. Contudo, descobriu que o serviço de inteligência do Paraná acompanha essas articulações e que, por motivos de segurança, não podem dar detalhes. Entretanto, ninguém desmente informação alguma.

...

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3837 Online: 07 de Janeiro de 2018, 20:04:22 »
Evento MBL:

Detalhes
Após o julgamento do maior criminoso da história do Brasil, o MBL convoca a população para uma comemoração pelo início da libertação do Brasil. A condenação de Lula marcará uma nova era em que a população construirá um país mais livre, digno e próspero. Será um verdadeiro pré-carnaval. Contamos com a presença de vocês!

https://www.facebook.com/events/213413799203229/

Fabio Fontes
Tem que ser o ano todo de festividade:
Carnalula
Pascoalula
Juninalula
Copalula

Mazim Da Nova Aurora
Tou dentro

Sergio Ferrari
Da Bahia vai 10 trios elétricos só pra começar...kkkkkk

Sandro Maya
Será um pré-carnaval mesmo, o Carnaval e grande festa será quando o Temer ir junto, concorda MBL?

Daniel Magalhães
Velho se cai-se o lula e temer juntos na cadeia, faltaria foguetes no país pra comemorar kkkkkkkkk

Dilma Pereira Duarte
Eu tenho.medo deste lado vingativo dos travestidos de vítimas.

Edu Gon Oli
MICARETA E TUDO
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2018, 20:12:35 por Gabarito »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3838 Online: 08 de Janeiro de 2018, 19:14:26 »
Do Antagonista:

O povo de Gleisi Hoffmann

Brasil  08.01.18 18:56

Gleisi Hoffmann agora deu para dizer que “o povo brasileiro” é que será julgado no TRF-4, em Porto Alegre, em 24 de janeiro, segundo o site do PT.

O Antagonista sugere perguntar ao povo brasileiro o quanto ele recebeu de propina da Petrobras e da Odebrecht. Ou se tem dinheiro sobrando para comprar triplex e reformar sítio.

https://www.oantagonista.com/brasil/o-povo-de-gleisi-hoffmann/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3839 Online: 08 de Janeiro de 2018, 19:17:38 »

Gleisi Hoffmann: “Dia 24, o povo que será julgado no TRF4”

Presidenta do PT afirma que o verdadeiro alvo da perseguição política ao ex-presidente Lula é o povo brasileiro que clama por mudanças.

No dia 24 de janeiro, quando o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que fica em Porto Alegre, for julgar o recurso do Presidente Lula sobre a sentença do juiz Sérgio Moro – emitida dentro de um processo marcado por perseguições e ativismo políticos, decisões parciais, subjetivas, sem fundamento jurídico e fruto de tratamento seletivo -, o verdadeiro alvo desses ataques será o povo brasileiro. Sem sombra de dúvidas, no fim das contas, o povo e a democracia é que serão julgados no dia 24 de janeiro pelo TRF4.

Desde os primeiros dias, o ano de 2018 já se apresenta como um marco na luta de resistência e participação popular. O mês de janeiro é decisivo para o Partido dos Trabalhadores (PT), os outros partidos, os movimentos sociais, frentes, coletivos populares e entidades sindicais demonstrarem seu poder de mobilização e de convencimento da sociedade, que tanto precisa da garra e determinação da nossa militância para obter avanços sociais, em direitos e no âmbito das garantias fundamentais do ser humano.

É hora de unir todas as forças progressistas e de esquerda em torno de defender a democracia, a participação, o protagonismo popular e um país inclusivo e que caminha para oportunizar igualdade de direitos ao conjunto da sua gente. É hora de colocar corações e mentes a serviço da necessidade de dar um basta no golpe, de ir às ruas, barrar os retrocessos, a retirada de direitos, e é hora também demonstrar nossa indignação, de protestar e de denunciar a gravidade das arbitrariedades e abusos cometidos. Se permitirmos que essa destruição continue, levaremos gerações para recuperar o que está sendo perdido.

Vamos a Porto Alegre no dia 24! Antes, o PT está convocando atos em todo o País, no dia 13 de janeiro, para incentivar e dar visibilidade à criação dos comitês populares em defesa do Brasil, da democracia e do direito de Lula ser candidato à Presidência da República. Impedir Lula de representar nossas esperanças é amordaçar a esmagadora maioria da população que pediu legitimamente por mudanças. Depois das mobilizações do dia 13, faremos atos na capital gaúcha nos dias 22, 23 e 24 e ações paralelas nos demais estados, como vigílias e diversas outras atividades. Não podemos nos calar diante das injustiças contra Lula, que visam aniquilar as esperanças e a capacidade de reação da nossa gente.

Só queremos um Brasil justo para todos e para Lula. Não podemos nos deixar ser manipulados ou agredidos impiedosamente por setores que estão a serviço do desmonte para favorecer interesses menores, de grandes corporações internacionais e de uma casta elitista e intolerante, subordinada e disposta a impor toda sorte de sacrifícios ao povo pobre e trabalhador. Em velocidade impressionante e insana, um país potencialmente rico em recursos naturais como o Brasil está vendo suas riquezas serem entregues a troco da miséria, da fome e da precariedade de condições de vida e de trabalho da população brasileira.

As pessoas sabem o que está em jogo neste momento e o que os golpistas almejam: é condenar Lula e criminalizar por tabela a luta legítima e democrática do povo. Colocar a população pobre e a classe trabalhadora no que eles consideram “seu devido lugar”, ou seja, à margem de uma vida digna, que só é permitida para poucos privilegiados. A perseguição a Lula, para eles, não integra mais um capítulo desse golpe cruel, mas simboliza um troféu da vitória e da supremacia do conservadorismo, da intolerância e da segregação social nessa desigual luta de classes. É preciso ter consciência do que se trata verdadeiramente no julgamento de Lula, afinal. Para que a justiça, no sentido fiel dessa palavra, possa prevalecer, só existe uma sentença possível ao julgamento do dia 24 de janeiro: absolver o Presidente Lula! Primeiro, porque ele é inocente e também porque o processo contra ele, da forma como foi montado e considerando as bases infundadas nas quais ele está apoiado, desacredita e envergonha toda a instituição do Poder Judiciário brasileiro.

Dia 24 de janeiro e nas tantas atividades que antecedem e preparam as mobilizações de apoio nos estados, vamos defender Lula. Junto com milhares de pessoas que lutam todos os dias, nas suas ocupações, atitudes e no seu engajamento nas causas sociais para que este seja um país mais igualitário, desenvolvido, justo e acolhedor. É tudo o que Lula fez, sonhou e pelo que vem se dedicando a vida inteira.

Gleisi Hoffmann é senadora da República e presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

Por EsmaelMorais.com.br

08/01/2018 16h15 - atualizado às 18h29

http://www.pt.org.br/gleisi-hoffmann-dia-24-o-povo-que-sera-julgado-no-trf4/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3840 Online: 08 de Janeiro de 2018, 20:40:46 »
Quanto mais essa gente esperneia mais feliz eu fico pois tenho cada vez mais certeza que estão desesperados.

Imagino o estrago que faria ao partido a prisão ou pelo menos o fim da possibilidade de se candidatar.

Tudo no partido gira em torno dele, o partido desaparece sem esse desgraçado.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3841 Online: 09 de Janeiro de 2018, 10:38:08 »
Quanto mais essa gente esperneia mais feliz eu fico pois tenho cada vez mais certeza que estão desesperados.

Imagino o estrago que faria ao partido a prisão ou pelo menos o fim da possibilidade de se candidatar.

Tudo no partido gira em torno dele, o partido desaparece sem esse desgraçado.

O cara é ao mesmo tempo a grande força e a grande fraqueza do partido. Pois, ele não tem concorrente a sua altura dentro do partido (é o cara forte do partido),  entretanto, uma vez impedido não haverá um nome  que realmente possa substituí-lo, e então o partido ficará a deriva.

O que eles farão sem o grande líder "operário" ?

:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:

« Última modificação: 09 de Janeiro de 2018, 10:51:18 por JJ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #3842 Online: 09 de Janeiro de 2018, 11:04:22 »
Renovar. Fica a dica.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3843 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:10:32 »
Parece um discurso bonito, mas na hora de votar, vota em partido e/ou candidatos com políticas econômicas ultrapassadas e que nunca deram certo em lugar nenhum.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3844 Online: 09 de Janeiro de 2018, 14:13:31 »
Renovar. Fica a dica.

Petistas mais pragmáticos que querem renovação já saíram do partido faz tempo. Sobrou aquela nata que não quer nada além de polemizar.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3845 Online: 09 de Janeiro de 2018, 16:08:03 »
Renovar. Fica a dica.

Quantos condenados foram expulsos do PT? A Gleisi será expulsa?  Lixoberg?  Dilmão?

Se falarem em renovar não duvido que seja só pintar a parede da sede e colocar uma estrela de seis pontas como novo logo.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3846 Online: 09 de Janeiro de 2018, 16:39:59 »
Mais um texto bem esclarecedor:

Por um Brasil em que o julgamento do Lula dispense a presença do Exército
9 de janeiro de 2018

Por Lucas Berlanza, publicado pelo Instituto Liberal

O primeiro grande ato de 2018 na vida pública brasileira deverá ser o julgamento em segunda instância do ex-presidente Lula pelo caso do tríplex do Guarujá, no próximo dia 24. Não precisamos dizer que nossa torcida mais entusiasmada, há muito tempo, é para que o líder populista seja condenado e preso. Os motivos para isso são vários e o apartamento do Guarujá seria até um dos menores, mas se veio primeiro, que seja feita a justiça, dentro das regras penais e constitucionais.

O que se espera de um julgamento em uma sociedade onde prospere o império da lei é que o Poder Judiciário use das atribuições de que está investido, sopese os argumentos e determinações do código legal, determine a punição cabível ao réu culpado (notoriamente culpado!) e vida que segue. Infelizmente, no Brasil, não temos a bênção de tal tranquilidade. Eis que o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr., tomou uma decisão que chama a atenção dos noticiários e dá a tudo, queira-se ou não, ares de “espetáculo”: pediu ao presidente da República, Michel Temer, oficialmente, que o Exército brasileiro e a Força Nacional sejam convocados para reforçar a segurança nos arredores do Tribunal.

Marchezan justifica o pedido “considerando a ameaça de ocupação de espaços públicos municipais, pelos diversos movimentos sociais que manifestaram-se nesse sentido”, “a menção à desobediência civil e luta propugnadas nas redes sociais por alguns políticos, inclusive Senadores da República” e “o fato de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região situar-se no interior de um parque municipal”. Frisemos de antemão que não estamos ressalvando esse fato e as alegações do prefeito para contestar sua escolha. Até segunda ordem, ele pode estar certo.

O problema que ressalvamos é o surrealismo da situação. O filósofo Fausto Silva costuma dizer que o Brasil não é de Primeiro Mundo, nem de Terceiro, mas “do Outro Mundo”; indiscutível é que a necessidade de Marchezan fazer o que fez é mesmo coisa de paragens interdimensionais.

Os antecedentes que explicam essa necessidade são claros. O criminoso larápio José Dirceu, ex-ministro que deveria ser manifestamente ignorado por qualquer cidadão de bem que se preze, anda matando as saudades de seus tempos de líder intelectual e inspirador das esquerdas e, como quem julga ainda ter lugar de formador de opinião pública – quando o único papel que lhe deveria restar seria pagar por seus crimes e reduzir-se à insignificância -, convocou a militância e os “movimentos sociais” para um “dia de revolta”: “A hora é de ação, não de palavras, transformar a fúria em revolta, a indignação e mesmo o ódio em energia, para a luta e o combate”. Palavras, argumentos, leis, civilidade democrática, para que serviriam, não é mesmo? Se o PT não está no poder e se o criminoso a ser julgado é um petista, não há razão para respeitá-las. Os próceres da estrela vermelha têm o direito sagrado, garantido a eles pelo monopólio da virtude, de aterrorizar os transeuntes e torpedear o patrimônio público.

A irresponsabilidade abjeta não termina aí. A petista Gleisi Hoffmann e a comunista Manuela D’Ávila querem fazer um “julgamento paralelo” – ao menos terão a “decência” de fazê-lo um dia antes – para provar que “outro mundo é possível” e “lutar por justiça”. Os agitadores do PT instigam para manifestações, não apenas em Porto Alegre, mas em todo o país. Irão mesmo transformar o julgamento em um festival público – o que, não sejamos ingênuos, não é nada inesperado. Já se fazem, porém, mais do que isso, mobilizações para que Lula seja candidato mesmo se for condenado!

Seguindo a verborragia ferina, o Movimento dos Sem Terra – leia-se: os arruaceiros de Guilherme Boulos – queria acampar (isso mesmo: acampar!) em frente ao tribunal desde o dia anterior ao julgamento sem autorização prévia do poder público. A Justiça impediu essa insanidade, mas o MST ainda está planejando acampar em outro local próximo.

Tudo isso, senhores, porque o “líder”, a “causa”, a “ideologia”, o “partido”, estão acima da letra da lei. Acima da letra da lei, a ponto de ser justificável uma retórica de revolução perante um criminoso prestes a ser punido. O fato de se cogitar a presença do Exército para o julgamento de uma pessoa apenas porque ela já foi autoridade e, como diria Fernando Henrique, é ou foi um “símbolo popular”, comprovando que o fanatismo populista é enraizado o suficiente para que disso decorra o privilégio de merecer a imunidade total pelos malfeitos cometidos, atesta quão longe estamos ainda do razoável por que lutamos e quão mais perto estamos do reinado do absurdo de que nos queremos livrar.

Apostamos pessoalmente há um tempo, e seguimos apostando, que a extrema esquerda lulopetista não triunfará nas eleições de 2018. Podemos falhar nessa aposta, e Deus queira que não, se, apenas porque vencemos as últimas batalhas, subestimarmos o maior inimigo, disposto a capitalizar em cima de uma falsa posição de “preso político” atribuída a um dos maiores vilões da história do Brasil. Mais do que vê-lo preso, importa combater a narrativa que procurarão criar a partir dessa prisão. Por isso, fiquemos atentos. Não provoquemos confrontos. Não sejamos irresponsáveis como eles. Nossa maior arma, mais para garantir o futuro que para vencer no presente, deve ser a verdade.

Não cessemos de dizer, não cessemos de escrever, não cessemos de produzir o registro do que realmente ocorreu – e o que ocorreu e ocorre agora, diante dos nossos olhos, é simples: depois do impeachment da criatura, chegou a vez de o criador ter um encontro definitivo com a justiça. Ansiamos por isso, sequiosos de um Brasil contemporâneo mais honesto e limpo, de que não precisemos nos envergonhar diante dos nossos descendentes. Precisamos deixar claro aos baderneiros e terroristas em potencial que não somos seus reféns.

Lula não é a vítima – ao contrário, ele é a causa viva do problema. As leis do país devem valer para ele como para qualquer um de nós. Que este seja o primeiro passo para um Brasil em que não se precise pensar em reforço militar na praça de um tribunal para fazê-las cumprir sem sustos.

Offline André Henrique

• Nível 00
  • *
« Resposta #3847 Online: 09 de Janeiro de 2018, 17:56:12 »
A irresponsabilidade abjeta não termina aí. A petista Gleisi Hoffmann e a comunista Manuela D’Ávila querem fazer um “julgamento paralelo” – ao menos terão a “decência” de fazê-lo um dia antes – para provar que “outro mundo é possível” e “lutar por justiça”.

Uma das coisas com que mais me incomodo é a maneira como eles usam as palavras. Para eles, nesse outro mundo é possível conseguir justiça - ao contrário deste nosso mundo corriqueiro, em que o Lula será julgado pelas "elites" por um juiz que "foi treinado nos EUA pra roubar o pré-sal". 

É como se a linguagem perdesse toda função referencial e se tornasse um mero instrumento de agregação e motivação. O que vale é a narrativa.

É muita irresponsabilidade com as palavras...

Offline -Huxley-

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3848 Online: 12 de Janeiro de 2018, 10:17:10 »
A CIA mais uma vez forjou provas cabais contra Lula:

https://www.oantagonista.com/brasil/os-recibos-de-lula-sao-falsos/

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3849 Online: 12 de Janeiro de 2018, 19:03:26 »
A CIA mais uma vez forjou provas cabais contra Lula:

https://www.oantagonista.com/brasil/os-recibos-de-lula-sao-falsos/

Não  sei como ainda não  apareceram com a versão  de que substituíram os recibos verdadeiros fornecidos por ele.

O cara já  acusou a dona Podrinha e a PF, a CIA, os banqueiros, os empresários. ..

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!