Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208660 vezes)

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #6225 Online: 11 de Setembro de 2019, 16:06:15 »
Só lembrando que nos dois anos anteriores à eleição ele.foi a favor do voto impresso e a grande maioria dos petistas era contra.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6226 Online: 11 de Setembro de 2019, 16:21:38 »
Voto impresso e uma prova fisica para conferência e recontagem acabaria com qualquer dúvida.

Exatamente.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #6227 Online: 11 de Setembro de 2019, 16:51:30 »
Voto impresso e uma prova fisica para conferência  e recontagem  acabaria com qualquer dúvida.

Que dúvida, dos teóricos da conspiração? Até hoje ninguém apontou uma evidência ou prova de fraude, muito ao contrário do que era quando o voto era impresso.

Mas o que me intriga mesmo é que você que vivia dizendo que a urna era fraudada, e de uma hora pra outra( ou da eleição do Bolsonaro pra cá) não toca mais no assunto.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6228 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:07:54 »
Parece meio óbvio que não exista qualquer prova de fraude, afinal não existe como verificar.

É mais ou menos como entrar no mercado da esquina e não encontrar qualquer etiqueta de preços ou peso das embalagens, depois passar pelo caixa e o dono dizer que o preço cobrado está certo.

E vc aceitar a palavra dele como verdade absoluta porque afinal vc não tem provas de que ele mentiu por não ter como verificar.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 17:14:51 por Arcanjo Lúcifer »

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6229 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:12:28 »
Porque parei de falar nas urnas? Simples, o assunto do momento é a roubalheira promovida pelo seu ídolo.

A eleição já passou e voltaremos ao assunto na próxima, talvez antes.

Porque vc não fala sobre os gastos de campanha do Dilmão que segundo.o Palocci passou de um bilhão?
Não interessa saber sobre os gastos de campanha ou de onde veio o dinheiro? Nem fica curioso para saber o motivo de gastarem tanto com um poste? Ou qual deve ser o valor total somado de todos os candidatos bancados pelo PT?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6230 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:30:19 »
Parece meio óbvio que não exista qualquer prova de fraude, afinal não existe como verificar.

É mais ou menos como entrar no mercado da esquina e não encontrar qualquer etiqueta de preços ou peso das embalagens, depois passar pelo caixa e o dono dizer que o preço cobrado está certo.

E vc aceitar a palavra dele como verdade absoluta porque afinal vc não tem provas de que ele mentiu por não ter como verificar.

O problema não é aceitar a palavra de alguém  como verdade absoluta, o problema é acreditar seriamente numa fraude em escala nacional sem sequer ter qualquer indício minimamente sério sobre o fato. Eu aceito duvidar da lisura do processo, desde que existe alguma coisa séria contra ele, e nossas eleições são monitoradas não somente pela Justiça Eleitoral, mas por todos os partidos políticos, imprensa e organismos internacionais e nada apontou para qualquer indício mínimo de fraude.

Na verdade você e seu iguais teóricos conspiracionistas propagadores de fake news não aceitavam as seguidas reeleições do PT para a presidência, mesmo o PT não sendo um partido hegemônico e mesmo como outros partidos de direita sempre tendo votações muito mais expressivas ( para governadores, deputados, prefeitos, etc..) em toda as partes do país. A partir do momento que o PT perdeu a eleição nacional acabaram as reclamações ad nauseam, como a sua. Essa é a explicação, não adianta camuflar o próprio sentimento.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 17:38:30 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6231 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:31:00 »
Porque parei de falar nas urnas? Simples, o assunto do momento é a roubalheira promovida pelo seu ídolo.

Porque vc não fala sobre os gastos de campanha do Dilmão que segundo.o Palocci passou de um bilhão?
Não interessa saber sobre os gastos de campanha ou de onde veio o dinheiro? Nem fica curioso para saber o motivo de gastarem tanto com um poste? Ou qual deve ser o valor total somado de todos os candidatos bancados pelo PT?

Agora usou um espantalho para tentar fugir do assunto.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6232 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:32:24 »
Acredito que seria o certo, c/a lei limitando o n° de urnas que coligações poderiam requerer recontagem física não fundamentada por zona eleitoral ou % de urnas por zona — say ceil(int(1%))
Ou denúncia fundada de leitores — (say) apresentam pro juiz eleitoral local n comprovantes-de-voto pra determinado eleitor ou partido e a urna não acusou tal Σ
Ao se confirmarem divergências, ai seria feita recontagem física de toda ZE, bien sûr :ok:

[tenho trabalhado como mesário ~25yr  :chorao:]
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 17:42:30 por Gorducho »

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6233 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:37:15 »
Agora posso ficar tranquilo, a eleição é monitorada por partidos políticos e autoridades variadas.

As mesmas que estão saqueando o país e fazendo vista grossa para o petrolão e as duzentas mil fraudes bilionárias em.todos os setores públicos mas as eleições são isentas,  seguras e honestas.

O que vale é sua palavra porque não tenho recibo mas posso confiar.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6234 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:39:45 »

Já respondi.

Falta vc responder  sobre seu pouco interesse pelos gastos eleitorais do PT que ultrapassam com folga qualquer receita legal.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6235 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:48:27 »
Agora posso ficar tranquilo, a eleição é monitorada por partidos políticos e autoridades variadas.

As mesmas que estão saqueando o país e fazendo vista grossa para o petrolão e as duzentas mil fraudes bilionárias em.todos os setores públicos mas as eleições são isentas,  seguras e honestas.

Não meu amigo, você apenas inverte a lógica para que se adeque a sua distorção. Eu não afirmo que sejam fraudadas ou mesmo limpas, é você que sempre afirmou que eram fraudadas e nunca demonstrou como, sequer usou um argumento válido, e prova então... Da minha parte eu apenas me limito aos fatos, até hoje não existem provas ou mesmo indícios mínimo que atestem qualquer natureza fraudulenta das eleições. Se houver eu mudo minha posição sem problema algum, inclusive nem sou contra o fato de imprimir votos, apenas digo que votos impressos devido a passarem por milhares de mãos para serem contados, sempre foram muito propensos às fraudes, e contrário de você, existem "n" provas do que eu digo.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 17:52:48 por _Juca_ »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6236 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:51:52 »

Já respondi.

Falta vc responder  sobre seu pouco interesse pelos gastos eleitorais do PT que ultrapassam com folga qualquer receita legal.

Exatamente isso, o problema seu é o PT, não as urnas. O problema seu é o fantasma do comunismo, o seu reacionarismo e a maneira facistóide e preconceituosa de como suas idéias funcionam.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6237 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:54:31 »

Já respondi.

Exatamente isso, o problema seu é o PT, não as urnas. O problema seu é o fantasma do comunismo, o seu reacionarismo e a maneira facistóide e preconceituosa de como suas idéias funcionam.

Meu problema é a falta de um maldito recibo confirmando que votei em alguém e o alguém realmente recebeu o voto.

Se o Zé Povinho quiser reeleger o Pingão e a eleição for confirmada então que se foda porque cada ppvinhp tem o governo que merece.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6238 Online: 11 de Setembro de 2019, 17:59:44 »

Não meu amigo, você apenas inverte a lógica para que se adeque a sua distorção. Eu não afirmo que sejam fraudadas ou mesmo limpas, é você que sempre afirmou que eram fraudadas e nunca demonstrou como, sequer usou um argumento válido, e prova então... Da minha parte eu apenas me limito aos fatos, até hoje não existem provas ou mesmo indícios mínimo que atestem qualquer natureza fraudulenta das eleições. Se houver eu mudo minha posição sem problema algum, inclusive nem sou contra o fato de imprimir votos, apenas digo que votos impressos devido a passarem por milhares de mãos para serem contados, sempre foram muito propensos às fraudes, e contrário de você, existem "n" provas do que eu digo.

Não se voltará ao tempo das urnas de papel, simplesmente existirá uma impressora.em cada urna garantindo que os dados impressos batam com os digitais e o eleitor nem mesmo terá acesso físico ao recibo.

Só o fato de existir tanta resistência a uma simples impressora já mostra que a tal urna é um lixo.

Tem medo do quê? Vc não é a favor da transparência para acabar de vez com qualquer dúvida?

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6239 Online: 11 de Setembro de 2019, 18:28:46 »
Se o eleitor NÃO receber seu comprovante dá no mesmo pq. se o software da urna tiver comprometido vai gerar boleto adulterado.
+ porém ao receber seu recibo o eleitor poderá alegar que NÃO votou no candidato/coligação constante no recibo :!:

Obs: NÃO ACREDITO que haja fraude nas urnas eletrônicas brasileiras, + em vista dos argumentos a solução é retorno a preenchimento manual :'(
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 18:36:27 por Gorducho »

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #6240 Online: 11 de Setembro de 2019, 18:49:20 »
É claro que se não há transparência no mecanismo, economia e simplificação no processo, celeridade na apuração, nenhuma dessas justificativas são aceitáveis. O melhor é continuar com o que funciona mesmo.
Até onde eu sei eu não sei.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6241 Online: 11 de Setembro de 2019, 19:32:58 »
Se o eleitor NÃO receber seu comprovante dá no mesmo pq. se o software da urna tiver comprometido vai gerar boleto adulterado.
+ porém ao receber seu recibo o eleitor poderá alegar que NÃO votou no candidato/coligação constante no recibo :!:

Obs: NÃO ACREDITO que haja fraude nas urnas eletrônicas brasileiras, + em vista dos argumentos a solução é retorno a preenchimento manual :'(

Pelo que mostraram, a urna terá um visor para o eleitor conferir o voto mas sem que possa tocar no recibo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6242 Online: 11 de Setembro de 2019, 19:48:15 »
::) hoje se enxerga a foto &c., certo :?:
Nessa proposição o eleitor dá o CONFIMAR, aparece a mesma cousa, e... ele alega que não foi o que fez :hmph:
Obs: sinceramente não sei cumié qui transmitem a ata say na França onde grande parte é em papel e inclusive tavum querendo eliminar as relativamente poucas máquinas (não sei no que deu/dará isso)
 :?: :?: :?: :?: :?:
+ a "solução" é por aí: apuração imediata na própria mesa e totalização num tablete c/software da JE e salvo num pen (semelhante ao que se faz hoje).
Senão retornar ao século passado quando levava 1 semana em ritmo H24

REPITO: NÂO ACREDITO em fraudes no sistema brasileiro, + a Cidadania tem o direito & tals. Só que não faz sentido NEM preencher manualmente/por manualmente as cédulas
NEM receber um comprovante em papel (que serviria pra reclamar junto à JE como falei acima) :no:
E mesmo assim dá margem pro conspiracionismo alegar que o software mudou o voto então retornamos à única solução que é o preenchimento manual mesmo (ou por os "santinhos" já recebidos, claro).
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 20:08:53 por Gorducho »

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6243 Online: 11 de Setembro de 2019, 20:03:10 »

Urna argentina.

E não impede que os argentinos votem no poste da Cretina mais uma vez.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6244 Online: 11 de Setembro de 2019, 20:08:42 »

Evidentemente há fraude, houve diversas notícias de urnas falsas apreendidas e etc. A questão é de escala, apenas. A menos que se imagine que o estado foi capaz de eliminar 100% de todas fraudes, um sucesso perfeito. E mortos de vez em quando votam, de alguma forma, e de vez em quando tem até mais eleitores que habitantes em algumas cidades.

É incompreensível e indefensável se manter o país com as urnas eletrônicas de primeira geração, quando os demais estão na quarta ou até quinta. O máximo que se pode dizer é que não há indícios de um monopólio da fraude determinando as eleições em todas as esferas, versus "todas as vitórias do PT/PSDB/PSL foram fraudes dos comunistas/golpistas."

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6245 Online: 11 de Setembro de 2019, 20:15:13 »
:ok: como seria :?:
Quiçá os Srs. interessados em política pudessem até abrir 1 rubrica pra analisar.
Como falei: EU NÃO SEI como é (e.g. na França onde o resultado da eleição do EM saiu num tempo semelhante ao brasileiro). Lógico: apura-se de imediato na mesa... + COMO se transmite :?:
Só como mesário há ~25yr digo que VISUALIZAR é o mesmo que agora;
e receber 1 recibo (que eu tinha dito acima) não elimina teorias de conspiração (o eleitor CONFIRMOU + a NASA, digo: a NSA o software mudou :x).
Como mesário quase "profissional" o assunto me interessa (não em termos políticos arte pela qual não tenho interesse).
« Última modificação: 11 de Setembro de 2019, 20:35:19 por Gorducho »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6246 Online: 11 de Setembro de 2019, 20:17:11 »
Quais foram os resultados das eleições? Não importa se existem duzentos institutos com o mesmo resultado errado.

Talvez só mostre que todos vendem pesquisas.

As pesquisas não vão necessariamente prever o resultado exato das eleições. Mas suponho que na maior parte do tempo acertem, errando apenas quando a diferença entre vencedores e perdedores é bem pequena. OU casos de fraudes locais, talvez.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6247 Online: 11 de Setembro de 2019, 20:41:03 »
Quais foram os resultados das eleições? Não importa se existem duzentos institutos com o mesmo resultado errado.

Talvez só mostre que todos vendem pesquisas.

As pesquisas não vão necessariamente prever o resultado exato das eleições. Mas suponho que na maior parte do tempo acertem, errando apenas quando a diferença entre vencedores e perdedores é bem pequena. OU casos de fraudes locais, talvez.

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/26797111/fraude-em-pesquisa-eleitoral

De um site oficial para não dizerem que é fofoca de Facebook.

O que vc chama de erro eu vejo como um modo de manipular eleitores.

Offline Entropia

• Nível 22
  • *
« Resposta #6248 Online: 11 de Setembro de 2019, 21:38:44 »

Pesquisa nenhuma prevê ou se propoe a prever resultado de eleição. Nao as que são feitas aqui, as pesquisas que são feitas aqui são pesquisas de opinião, em quem a pessoa pretende votar naquele momento. Não faz sentido estatístico dizer que uma pesquisa feita hoje é estimativa do resultado da eleição, porque nenhuma delas se propoe a estimar a instabilidade ou variabilidade da opinião pública. Ela é um dado pontual, que vale para aquele momento que foi feita. Por isso se faz várias delas, pra tentar acompanhar a instabilidade da opinião das pessoas, mas a pesquisa não faz ideia do quão instável ela é, por isso mesmo existe pesquisa de boca de urna.

Eu posso perguntar pra alguém em quem ele ou ela quer votar hoje, ele dizer X, e amanha mudar de ideia e dizer Y. É mais comum isso acontecer em eleições pra Governador, como aconteceu com o Zema ano passado. Significa que a pesquisa errou? Não, porque não há estimativa do quão provável é aquela pessoa mudar de voto de um dia pro outro.

A pesquisa é como um termostato. Se eu medir a temperatura de uma sala hoje e apontar 25°C e amanha ela apontar 15°C, não quer dizer que o termostato é mentiroso, a temperatura só mudou pra 15. Assim como se ele apontar hoje e amanha, 25°C, não quer dizer que o termostato está "bem calibrado" por ter repetido a medida. A temperatura só nao mudou.

Pesquisas costumam errar resultados globais de primeiro turno, onde há tendência de variabilidade a partir do terceiro colocado. Um exemplo disso foi ano passado com Alckmin e Marina, e em 2014 com Aécio.

Governadores no caso de haver novos candidatos entrando na luz, como Witzel e Zema. E no caso de Senadores porque ninguém liga muito pra escolha de membros do legislativo, a tendência é variar muito mesmo.

Offline Gorducho

• Nível 31
  • *
« Resposta #6249 Online: 11 de Setembro de 2019, 22:23:57 »
Citação de: Sr. Entropia
Nao as que são feitas aqui
Bem a propósito :!:
¿Como é a apuração aí na Província (Alberta :?:) em cuja o Sr. mora?
Explicitamente o que interessa: COMO as mesas transmitem os resultados :?:
« Última modificação: 12 de Setembro de 2019, 08:17:04 por Gorducho »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!