Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208660 vezes)

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #6300 Online: 09 de Novembro de 2019, 14:12:45 »
[...]
E convenhamos:

- Lula foi condenado a toque de caixa pra sair da disputa eleitoral

Diga isto por você.

Ele foi condenado por um conjunto sólido de evidências.

E receberá mais, no mínimo, três condenações.

Só não morrerá na cadeia por que todos sabemos que os seus crimes jamais serão julgados no atual STF. Em suma, este canalha conta com a prescrição.

A toque de caixa foi o julgamento em segunda instância. Não entrei no mérito das evidências.

- O que a Intercept revelou botou sim a perder o que a Lava Jato tinha feito, apesar disso ser normal entre Judiciário e MP (pelo menos é o que dizem). Não basta ser imparcial, tem que parecer imparcial.

Não teve um só trecho que demonstrou a intencionalidade dos agentes públicos envolvidos na Lava Jato, para prender seja quem for ou para prejudicar qualquer partido, empresa ou instituição. Eles desnudaram um (dos muitos) esquemas criminosos de enriquecimento ilícito e de implementação de projeto de poder político.

O que o Intercept fez foi 'jogo político a mando da esquerda' sob o pretexto de jornalismo.

“Talvez fosse o caso de inverter a ordem da duas planejadas”, sugeriu Moro a Dallagnol, falando sobre fases da investigação. “Não é muito tempo sem operação?”, questionou o atual ministro da Justiça de Jair Bolsonaro após um mês sem que a força-tarefa fosse às ruas. “Não pode cometer esse tipo de erro agora”, repreendeu, se referindo ao que considerou uma falha da Polícia Federal. “Aparentemente a pessoa estaria disposta a prestar a informação. Estou entao repassando. A fonte é seria”, sugeriu, indicando um caminho para a investigação. “Deveriamos rebater oficialmente?”, perguntou, no plural, em resposta a ataques do Partido dos Trabalhadores contra a Lava

https://theintercept.com/2019/06/09/chat-moro-deltan-telegram-lava-jato/

Palpitar sobre fases da investigação e ficar muito tempo sem operação. Indicar caminho para investigação.

Não tem como negar parcialidade do juiz.

Provavelmente também o combate à corrupção seja desmantelado, aliás, já está sendo pelo Bolsonaro.

Não somente pelo Bolsonaro (por causa dos filhos). Mas principalmente pelos grandes canalhas políticos que atuaram nos últimos 30 anis, de todo o espectro ideológico, em especial os petistas, os tucanos e os peemedebistas.

Bolsonaro se elegeu pelo antipetismo e pela Lava Jato.

O mínimo que se esperaria dele, apesar de toda a tosquice que ele demonstrava, era o combate à corrupção como prioridade.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #6301 Online: 09 de Novembro de 2019, 14:14:33 »
Bolsonaro tá comemorando.

Ele precisa do Lula. Sem o Lula estava tendo que inventar inimigos imaginários: a Venezuela, o presidente da França, o presidente da Argentina, hienas, coiotes...

Agora ele tem um pouco mais de chance de se reeleger.

Apesar disso, acho que Lula tem mais chances.
Como, estando  ele inelegível?

Por enquanto! O STF vai julgar se o julgamento dele foi imparcial ou não e tem a possibilidade de voltar a ser ficha limpa.

Certamente o STF vai livra-lo temporariamente deste processo. Na sequência a Justiça Federal de Curitiba e o TRF 4 farão novo julgamento e desta vez ele não escapará.

Além disto nos próximos 4 meses a Justiça Federal de Curitiba e o TRF 4 vão condena-lo no caso do 'sítio de Atibaia'.

E desta vez não tem 'canalhice jurídica' que vá livra-lo.

E daí que ele não escapará?

Com o atual STF jamais será preso.

E se duvidar, vão enterrar a Lei da Ficha Limpa e ele se tornará elegível.

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6302 Online: 09 de Novembro de 2019, 15:56:34 »
Pro TRF4 condená-lo no caso do sítio nestes próximos meses o processo não poderá começar do zero, o que vai acontecer se o STF anular tudo se julgar que foi contaminado por parcialidade.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6303 Online: 09 de Novembro de 2019, 18:58:29 »
Pro TRF4 condená-lo no caso do sítio nestes próximos meses o processo não poderá começar do zero, o que vai acontecer se o STF anular tudo se julgar que foi contaminado por parcialidade.

Quem proferiu a sentença foi outro juiz, não o Moro.

Acho que o STF não vai anular isto.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6304 Online: 09 de Novembro de 2019, 19:00:16 »

Ele precisa do Lula. Sem o Lula estava tendo que inventar inimigos imaginários: a Venezuela, o presidente da França, o presidente da Argentina, hienas, coiotes...

Por enquanto! O STF vai julgar se o julgamento dele foi imparcial ou não e tem a possibilidade de voltar a ser ficha limpa.

Certamente o STF vai livra-lo temporariamente deste processo. Na sequência a Justiça Federal de Curitiba e o TRF 4 farão novo julgamento e desta vez ele não escapará.

Além disto nos próximos 4 meses a Justiça Federal de Curitiba e o TRF 4 vão condena-lo no caso do 'sítio de Atibaia'.

Não duvido que o STF inviabilize a lei supra.

Neste caso, não sei se seria contra um golpe militar.

Ou, de preferência, uma guerra civil.
Foto USGS

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6305 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:03:14 »

Então cogita que talvez pudesse ser a favor de golpe militar e/ou guerra civil?
Acha que aguentaria uma guerra civil? Falando na teoria parece fácil, na hora h aí é outra coisa.

Falando nisso, esse youtuber cético, que se dizia liberal mas se mostra bozonete, chegou dizer que melhores presidentes foram "Costa e Silva" e "Médici". Fico pensando porque esse pessoal que não viveu aquela época afirma isso.
Fico pensando também se esse pessoal lembra da ditadura que matava pessoas e depois noticiava que elas cometeram suicídio, como aconteceu com Herzog. Usando de mentiras.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6306 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:22:48 »

« Última modificação: 09 de Novembro de 2019, 20:31:50 por Agnoscetico »

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6307 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:32:45 »

Bem vindo ao clube do velho Lúcifer, eu sempre dizia que o verme em questão causaria tal situação mas vcs achavam que era exagero.

Desde muito tempo digo.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6308 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:35:50 »
Bem vindo ao clube do velho Lúcifer, eu sempre dizia que o verme em questão causaria tal situação mas vcs achavam que era exagero.

Desde muito tempo digo.

Esse seu clube extremista é minoritário a grande maioria não tá nem aí para esses jogos políticos.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6309 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:37:36 »

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6310 Online: 09 de Novembro de 2019, 20:43:44 »

Desde muito tempo digo.

Esse seu clube extremista é minoritário a grande maioria não tá nem aí para esses jogos políticos.

Minoritário por enquanto.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6311 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:17:37 »

Desde muito tempo digo.

Eu duvido totalmente que  "STF  inviabilizará lei da ficha limpa" , não vejo nenhum indício específico nessa direção.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6312 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:21:54 »

Golpe poderia até ter, pois essa é a vontade do Olavo e de seus seguidores.  Mas, guerra civil  primordialmente originada por brazucas civis ?  Fora de cogitação,  bolsominions na maioria são apenas extremistas de internet. Eles não chegam nem perto de grupos islâmicos como o ISIS, ou  a Al-Qaeda.  Esses bolsominions dependem totalmente dos azeitonas bananeiros para acontecer alguma coisa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6313 Online: 09 de Novembro de 2019, 22:27:56 »

Desde muito tempo digo.

Eu duvido totalmente que  "STF  inviabilizará lei da ficha limpa" , não vejo nenhum indício específico nessa direção.

O Levandowiski alterou a Constituição quando não declarou a perda dos direitos eleitorais da Dilma.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6314 Online: 09 de Novembro de 2019, 23:47:02 »
O Levandowiski alterou a Constituição quando não declarou a perda dos direitos eleitorais da Dilma.

A questão importante nesse caso é: tem alguma ação no STF questionando a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa ?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6315 Online: 09 de Novembro de 2019, 23:49:09 »

A questão importante nesse caso é: tem alguma ação no STF questionando a constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa ?

Não fica dando ideia não...vai que cola....
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6316 Online: 10 de Novembro de 2019, 09:52:28 »
Eu acho esse canal Meteoro muito suspeito. Em 24 horas já tinham subido esse vídeo.

Parece mais um programa de propaganda eleitoral que qualquer outra coisa. O vídeo ignora uma
montanha de fatos.

É o mesmo caso do Reinaldo Azevedo; tenho muita dificuldade de acreditar que a razão para tamanha cegueira seja apenas ideologia.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #6317 Online: 10 de Novembro de 2019, 11:06:23 »
Acredito que, na guerra política (principalmente agora que não existe mais coligação e as vagas no Legislativo ficam dentro do partido), as velhas raposas vão usar todos os recursos políticos para eliminar concorrentes.

A lei da ficha limpa ajuda a quicar pra fora alguns adversários. O Legislativo não vai ficar imóvel.

Aliás, já estão correndo pra tentar votar o quanto antes a prisão em 2ª instância. Querem agradar o povo e conquistar votos já para o ano que vem.

Saudações

Offline Euler1707

• Nível 24
  • *
  • não há texto pessoal
« Resposta #6318 Online: 10 de Novembro de 2019, 11:31:26 »
Eu acho esse canal Meteoro muito suspeito. Em 24 horas já tinham subido esse vídeo.

Parece mais um programa de propaganda eleitoral que qualquer outra coisa. O vídeo ignora uma
montanha de fatos.

É o mesmo caso do Reinaldo Azevedo; tenho muita dificuldade de acreditar que a razão para tamanha cegueira seja apenas ideologia.

Eu costumava ver esse canal quando ele só tratava de animes. Ele passou a falar de política um ano e meio antes das eleições, começando assim de forma gradual até se tornar um canal exclusivamente voltado à política no meio de 2018. O que eu posso dizer deles é que eles não têm muita honestidade intelectual. Por exemplo, no caso do Vovô do slime, eles fizeram um video todo acusando perfis de direita de se passarem por uma feminista, aquela que começou todo o boato do vovô ser pedófilo, baseando-se em uma thread de twitter que ficou famosa depois que o Demori compartilhou ela, e que, inclusive, virou até matéria do Intercept. O fato é que existiu sim uma míriade de perfis fakes se passando pela menina que denunciou o velho, mas eles só surgiram DEPOIS que começou toda a polêmica, e o perfil feminista que fez a denúncia, com o qual muita militante feminista se juntaram para "investigar" o velho, realmente existiu. A resposta deles? Essa: "O METEORO ERROU", "errinho" esse que põe por água abaixo toda a teoria da conspiração do primeiro vídeo deles.

Já não assisto eles desde um vídeo que eles fizeram de Evangelion, mas o que eu posso dizer deles é que eles são sim suspeitos, e não me surpreenderia caso se descobrisse que eles, como jornalistas, se relacionam com o Intercept. O conteúdo deles mudou de dois anos pra cá.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #6319 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:23:57 »
Houve a narrativa dele ser um preso político. Agora ele tá no melhor dos mundos: puxou cadeia e saiu como mártir.
Pior foi ver o canal "Meteoro Brasil", o maior canal de esquerda do YouTube, que eu apesar de reconhecer o viés, achava ser um canal sério, chamando também de prisão política o que houve com o Lula. Reconhecer que houve falhas durante as investigações, o processo e tudo mais, beleza, mas daí fazer da lava jato um caso de perseguição ao Lula eu não consigo engolir. Eu até acho que pode ter existido alguma motivação política na aceleração do processo, mas o que sustenta a condenação não é isso.

Se só pode haver condenação após o trânsito em julgado e isso é cláusula pétrea, então porque o STF havia julgado procedente a prisão após segunda instância? E como podem aprovar uma PEC pra isso se é cláusula pétrea?
A PEC que eu tomei conhecimento não muda nada disso, ela apenas acaba com o recurso extraordinário ao STF para causas penais. Neste caso o trânsito em julgado terminaria no STJ, não se podendo mais recorrer ao STF. O STF seria a partir daí responsável apenas por decidir a constitucionalidade de leis e etc. A falha é que a PEC não incluí causas cívil. O que não faz sentido. Pois seria possível  recorrer ao STF em causas cívil de menor importância mas não em causas penais.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6320 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:27:52 »

montanha de fatos.

Não é suspeito não, é bem claro: Eles tem viés de esquerda. Não costuma ser imparciais.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6321 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:34:02 »
Houve a narrativa dele ser um preso político. Agora ele tá no melhor dos mundos: puxou cadeia e saiu como mártir.
Pior foi ver o canal "Meteoro Brasil", o maior canal de esquerda do YouTube, que eu apesar de reconhecer o viés, achava ser um canal sério, chamando também de prisão política o que houve com o Lula. Reconhecer que houve falhas durante as investigações, o processo e tudo mais, beleza, mas daí fazer da lava jato um caso de perseguição ao Lula eu não consigo engolir. Eu até acho que pode ter existido alguma motivação política na aceleração do processo, mas o que sustenta a condenação não é isso.

Se só pode haver condenação após o trânsito em julgado e isso é cláusula pétrea, então porque o STF havia julgado procedente a prisão após segunda instância? E como podem aprovar uma PEC pra isso se é cláusula pétrea?
A PEC que eu tomei conhecimento não muda nada disso, ela apenas acaba com o recurso extraordinário ao STF para causas penais. Neste caso o trânsito em julgado terminaria no STJ, não se podendo mais recorrer ao STF. O STF seria a partir daí responsável apenas por decidir a constitucionalidade de leis e etc. A falha é que a PEC não incluí causas cívil. O que não faz sentido. Pois seria possível  recorrer ao STF em causas cívil de menor importância mas não em causas penais.

Eu já tinha sacado a desse canal faz tempo. Mas tem gente que se deixa levar por pessoal que paga de intelectual e se faz de sofisticado, como esse canal aí e outros como o do tal Henry Bugalho.

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6322 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:36:53 »

Presidiários foram flagrados comemorando a decisão do STF que soltou Lula?

http://www.e-farsas.com/presidiarios-foram-flagrados-comemorando-a-decisao-do-stf-que-soltou-lula.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6323 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:40:26 »
Esse vídeo acima é mortadela visual, própria para consumo de petralhas.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6324 Online: 10 de Novembro de 2019, 14:46:25 »

Presidiários foram flagrados comemorando a decisão do STF que soltou Lula?

http://www.e-farsas.com/presidiarios-foram-flagrados-comemorando-a-decisao-do-stf-que-soltou-lula.html

Apesar de fake, é óbvio que comemoraram de alguma forma. Acendeu uma chama de esperança nos presídios de todo o Brasil.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!