Autor Tópico: Lava Jato chegou ao Lula  (Lida 208660 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re:Lava Jato chegou ao Lula
« Resposta #6350 Online: 12 de Novembro de 2019, 14:27:05 »
Tá rolando agora a CCJ sobre a prisão em 2ª instância. Uma hora a gente deixa de ser o único país do mundo a não prender depois da segunda instância.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6351 Online: 12 de Novembro de 2019, 14:31:02 »
CCJ pode votar hoje PEC da prisão em segunda instância

399Comentários
11/11/2019 - 08:40 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aguarda quórum para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que deixa clara, no texto constitucional, a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

O presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), acredita que a proposta deve ser votada nesta semana. Ele lembrou que a PEC já está na pauta há mais de dois meses e o acordo na comissão foi de que os deputados esperariam a decisão do Supremo para votar a proposta. "Aprovar a PEC é nossa prioridade máxima."

Pelo texto, após a confirmação de sentença penal condenatória em grau de recurso (tribunal de 2º grau), o réu já poderá ser preso.

Hoje, a Constituição diz que o réu só pode ser considerado culpado após o trânsito em julgado, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos em todas as instâncias da Justiça.

https://www.camara.leg.br/noticias/611752-ccj-pode-votar-hoje-pec-da-prisao-em-segunda-instancia/

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6352 Online: 12 de Novembro de 2019, 14:34:27 »

Sinceramente, eu prefiro que esse Lula suma do Brasil.   Já tô cheio dessa lenga lenga de Lula pra cá, Lula pra lá, Lula isso,  Lula aquilo.   A política nacional tá girando em torno desse cara.   :no:

Até o CC tá girando em torno dele.  :hihi:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6353 Online: 12 de Novembro de 2019, 15:13:30 »
Estão fazendo "vaquinha" para assassiná-lo.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/crime-vaquinha-online-para-contratar-matador-de-aluguel-para-assassinar-lula-tem-mais-de-5-mil-compartilhamentos/

CCJ pode votar hoje PEC da prisão em segunda instância

399Comentários
11/11/2019 - 08:40 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados aguarda quórum para votar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que deixa clara, no texto constitucional, a possibilidade da prisão após condenação em segunda instância.

O presidente da comissão, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), acredita que a proposta deve ser votada nesta semana. Ele lembrou que a PEC já está na pauta há mais de dois meses e o acordo na comissão foi de que os deputados esperariam a decisão do Supremo para votar a proposta. "Aprovar a PEC é nossa prioridade máxima."

Pelo texto, após a confirmação de sentença penal condenatória em grau de recurso (tribunal de 2º grau), o réu já poderá ser preso.

Hoje, a Constituição diz que o réu só pode ser considerado culpado após o trânsito em julgado, ou seja, após o esgotamento de todos os recursos em todas as instâncias da Justiça.

https://www.camara.leg.br/noticias/611752-ccj-pode-votar-hoje-pec-da-prisao-em-segunda-instancia/

<a href="https://www.youtube.com/v/31wSYoS2Uu0" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/31wSYoS2Uu0</a>

<a href="https://www.youtube.com/v/lBgVkNez8c4" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/lBgVkNez8c4</a>

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6354 Online: 12 de Novembro de 2019, 16:16:43 »
Estão fazendo "vaquinha" para assassiná-lo.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/crime-vaquinha-online-para-contratar-matador-de-aluguel-para-assassinar-lula-tem-mais-de-5-mil-compartilhamentos

Não vou doar dinheiro sem certeza dos resultados mesmo que seja por uma boa causa, deve ser mais um golpe 171 dado por algum petista.
« Última modificação: 12 de Novembro de 2019, 16:19:09 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6355 Online: 12 de Novembro de 2019, 16:44:38 »
[...] Nos comentários, Henrique Aranha, que se identifica como co-fundador e diretor de conteúdo na empresa Mensurável, disse o seguinte:

“2.000 conto aqui perto dá pra chamar o Geraldão Matador. Faz o bagulho fácil fácil e ainda aceita metade do pagamento em Devassa”.

Já Breno Duarte Fernandes, de Belo Horizonte, declarou:

“Amigo eu só não doo pq não sei se tu vai pegar o dinheiro e gastar em puta sem me convidar. Pq vontade não me falta.”

[...]

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/crime-vaquinha-online-para-contratar-matador-de-aluguel-para-assassinar-lula-tem-mais-de-5-mil-compartilhamentos

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6356 Online: 12 de Novembro de 2019, 17:40:58 »
O Arcanjo faria de graça  :hihi:
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6357 Online: 12 de Novembro de 2019, 17:52:26 »
O Arcanjo faria de graça  :hihi:

Eu acho que ele até pagaria para fazer isto.  :P

Foto USGS

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #6358 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:08:33 »
Eu moro em Brasília, senhores.

Já perdi a conta de quantas vezes queria ter um XS1 .338 Lapua Magnum...

Assim poderia fazer que  nem O-Ren Ishii em Kill Bill:

Fatalmente, todos devem vir ao Planalto Central... :smartass:
GNOSE

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6359 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:22:25 »

Sinceramente, eu prefiro que esse Lula suma do Brasil.   Já tô cheio dessa lenga lenga de Lula pra cá, Lula pra lá, Lula isso,  Lula aquilo.   A política nacional tá girando em torno desse cara.   :no:

De qualquer forma, duvido que Lula (e outros) voltem para a cadeia. No momento devem estar negociando asilo político para darem no pé.

A novela vai continuar offshore e ainda pior. Vai ter a lenga-lenga de um "Volta Lula" insuportável.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6360 Online: 12 de Novembro de 2019, 18:25:43 »
Dentro do sistema legal que se tem (sem as PECs, provavlmente inconstitucionais), qual seria a previsão de prazo mais otimista de retornarem a prisão, com tudo dando certo?

Políticos na cadeia, continuam recebendo dinheiro público como salário do partido?

Uma prisão de Lula dentro do governo Bolsonaro, com Moro ministro da justiça, vai ser polêmica para cara alí, ó.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6361 Online: 12 de Novembro de 2019, 20:34:16 »
Eu moro em Brasília, senhores.

Já perdi a conta de quantas vezes queria ter um XS1 .338 Lapua Magnum...

Eu queria ter nascido com a habilidade de um Simo Hayha, o cara matou 500 soldados russos com uma arma simples sem mira telescópica,  ele acertava alguém a 400 metros de distância.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6362 Online: 12 de Novembro de 2019, 20:41:28 »
https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Simo_H%C3%A4yh%C3%A4

Ela não usava telescópica para não ter reflexo do Sol na lente se expondo em campo, com telescópica ele precisaria levantar mais a cabeça se estivesse deitado na neve.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6363 Online: 12 de Novembro de 2019, 21:02:29 »
Os grupos armados nazi-bolsonaristas podem até acabar tentando algo mesmo, não duvido, da forma como as coisas estão. Inspiração nos EUA e Alemanha nazista no assassinato de esquerdistas.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6364 Online: 12 de Novembro de 2019, 21:10:08 »
E o vagabundo que vive dizendo que colocará fogo no país? Aliás,  OS VABABUNDOS.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6365 Online: 12 de Novembro de 2019, 21:51:43 »
Os lulopetistas destrambelhados são sim também potencial risco, embora isso de "por fogo no país" seja, ao que tudo indica, só figura de linguagem, ainda que certos anti-petistas não deixem de criar suas notícias falsas:

<a href="https://www.youtube.com/v/fLUbT8EUn-Q" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/fLUbT8EUn-Q</a>

http://www.e-farsas.com/filho-de-lula-ameaca-incendiar-o-brasil-se-o-pai-for-preso.html

De modo geral até agora eles ficaram até surpreendentemente quietos, felizmente. Imaginava que o MST pudesse acabar fazendo valer o rótulo de "terrorista" que querem lhes imputar. Seria lamentável em "camadas," os atos terroristas propriamente ditos, repressão, e a corja que lidera o grupo estar manipulando os pobre-coitados que o compõem de maneira tão vil.

Torço para que também não haja novos "Riocentros" partindo dos outros crápulas.

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6366 Online: 12 de Novembro de 2019, 22:03:41 »
Os vagabundos do MST estão quietos porque a fonte secou, encher dezenas de ônibus com mortadelas sai caro.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #6367 Online: 12 de Novembro de 2019, 23:08:11 »

De qualquer forma, duvido que Lula (e outros) voltem para a cadeia. No momento devem estar negociando asilo político para darem no pé.

A novela vai continuar offshore e ainda pior. Vai ter a lenga-lenga de um "Volta Lula" insuportável.

Eu me surpreenderia se ele saísse do pais.
A vaidade dele não permite isso.
Ja demonstrou que prefere a prisão ao exílio.
Fora isso, não consta que saiba outra língua, que tenha interesse/curiosidade genuíno por outras culturas e que suporte sair da zona de conforto para ficar longe da trupe de puxa-sacos e sicofantas que giram a sua volta.
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Online Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6368 Online: 13 de Novembro de 2019, 00:11:10 »

Fora isso, não consta que saiba outra língua, que tenha interesse/curiosidade genuíno por outras culturas e que suporte sair da zona de conforto para ficar longe da trupe de puxa-sacos e sicofantas que giram a sua volta.

O Motivo é outro.

Ele não sairia do país a não ser que fosse para alguma ditadura bolivariana mas o Imorales caiu e o Maduro está a caminho, se não for para Cuba só sobra ditadura africana.

Fora disso ele poderia ser preso no exterior porque usou bancos e empresas estrangeira para roubar.

Duvido que ele se arrisque.

Não tem muita opção.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6369 Online: 13 de Novembro de 2019, 09:56:33 »

O Motivo é outro.

Ele não sairia do país a não ser que fosse para alguma ditadura bolivariana mas o Imorales caiu e o Maduro está a caminho, se não for para Cuba só sobra ditadura africana.

Fora disso ele poderia ser preso no exterior porque usou bancos e empresas estrangeira para roubar.

Duvido que ele se arrisque.

Não tem muita opção.

Talvez a  Argentina concedesse asilo político para ele. Neste caso me pareceria uma boa opção. Outra opção penso que poderia ser Angola.
« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 10:05:22 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6370 Online: 13 de Novembro de 2019, 09:58:11 »

Além da vaidade, eu estou desconfiado que ele mente tanto que convenceu até a si mesmo que ele é inocente.  O cara é o Super Mentiroso.  Mente tanto tanto, que com as mentiras dele ele consegue enganar até a si mesmo.

:histeria:

« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 10:03:18 por JJ »

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #6371 Online: 13 de Novembro de 2019, 10:29:41 »

Além da vaidade, eu estou desconfiado que ele mente tanto que convenceu até a si mesmo que ele é inocente.  O cara é o Super Mentiroso.  Mente tanto tanto, que com as mentiras dele ele consegue enganar até a si mesmo.

Lula se for preso fica em sozinho em uma sala com televisão colorida. O clima em Curitiba já é fresquinho mas para aqueles dias em que fizer calor terá ar condicionado na "cela".

Ele aposta que, se acontecer, não será por muito tempo.

Quando sair Lula tem à sua espera algumas centenas de milhões de dólares esperando por ele em alguma conta no exterior. Se ele for para Cuba ou África, como gastaria esse dinheiro?

Quando falo em centenas de milhões não exagero. Sérgio Cabral admitiu em seu penúltimo depoimento espontâneo ao Marcelo Bretas que os 100 milhões de uma determinada conta numerada pertencem mesmo a ele.

100 milhões de dólares e Cabral foi apenas governador...

Eis a explicação para a "proeza" (segundo o próprio Lula) de ter arrumado uma namorada na prisão. A moça (muito mais moça que ele) não é boba nem nada.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6372 Online: 13 de Novembro de 2019, 10:36:39 »

Lula se for preso fica em sozinho em uma sala com televisão colorida. O clima em Curitiba já é fresquinho mas para aqueles dias em que fizer calor terá ar condicionado na "cela".

Ele aposta que, se acontecer, não será por muito tempo.

Quando sair Lula tem à sua espera algumas centenas de milhões de dólares esperando por ele em alguma conta no exterior. Se ele for para Cuba ou África, como gastaria esse dinheiro?

Mesmo supondo que ele realmente tenha 1 centena ou mais de uma centena de milhão de dólares em alguma conta no exterior, isto seria mais um motivo para ele pedir asilo e cair fora. Pois, veja que a idade dele já não é pouca coisa, e se ele for condenado em mais dois processos as penas somadas serão consideráveis. Então, a melhor opção seria, sim, sumir do Brasil. E quanto a suposição em si, pode até ser que ele tenha uma  centena ou mais de uma centena de milhão de dólares em alguma conta no exterior, mas temos que lembrar que falta  algum bom indício disso. Cadê pelo menos uma delação premiada que mostre um caminho real para chegar em tal suposto dinheiro ?

« Última modificação: 13 de Novembro de 2019, 11:44:37 por JJ »

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6373 Online: 16 de Novembro de 2019, 13:40:56 »

Para Lula, autocrítica do PT tem que ser feita pelos outros

Brasil 14.11.19 15:17

Na reunião da Executiva Nacional do PT hoje em Salvador, Lula disse que o partido não nasceu para ser coadjuvante e não tem que fazer autocrítica coisíssima nenhuma, relata a Folha.

“Vocês já viram alguém pedir para FHC fazer autocrítica? […] Quem quiser que o PT faça autocrítica, que faça a crítica você. Quem é oposição [é] que critica, ela existe para isso […] Na dúvida, a gente defende o nosso companheiro”, afirmou o ex-presidiário.

https://www.oantagonista.com/brasil/para-lula-autocritica-do-pt-tem-que-ser-feita-pelos-outros/

-------------------------------------------

Em termos de Leis do Poder o Lula está  certíssimo:  não tem que dizer coisas  que depois os  adversários e concorrentes irão usar contra eles, isso seria uma estupidez em termos de jogos de Poder.

8-)

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #6374 Online: 16 de Novembro de 2019, 15:49:35 »

Matem o LUla e é capaz dele virar um mártir...

Vídeo ancap:

Lula foi solto, onde tá o Absurdo?

« Última modificação: 16 de Novembro de 2019, 16:36:32 por Agnoscetico »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!