E pode ter certeza que no meio dos milhares (milhões?), a imprensa vai noticiar e evidenciar os gatos pingados que defendem a ditadura.
Acabei de ler na Veja:
14h50 – Aos gritos de "Vai pra Paulista" e Mídia golpista", sindicalistas da CUT acabam de expulsar uma equipe da Rede Globo, que cobria o ato em frente o Instituto Lula.
Mas na manifestação aqui de Curitiba os organizadores nos carros de som também criticaram a Globo. Estão apanhando de todo lado.
Tem que tomar no c* mesmo.
A explicação para o acossamento pelo MBL à equipe da Rede Globo está aqui:
Jornalistas da "TV Globo" são hostilizados em protesto no Rio
13:07
Incitados por representantes do MBL (Movimento Brasil Livre) que falavam em cima de um trio elétrico, manifestantes cercaram e xingaram jornalistas da "TV Globo", que saíram do local escoltados por policiais militares. A equipe foi abordada no momento em que o repórter Paulo Renato Soares entrevistava manifestantes favoráveis à intervenção militar no país. Segundo os críticos, a fala dos entrevistados não representaria o movimento anti-Dilma e seria editada a favor da "causa esquerdista do governo".
Milhões de pessoas nas ruas e alguns da imprensa vão lá para destacar justamente o joio miúdo, outros inimigos infiltrados, miudeza numérica e representativa de um movimento muito maior e diferente.
Mas, justiça seja feita, a cobertura no Fantástico e nos jornais da manhã, não só da Globo, mas também das outras emissoras, deram o devido destaque ao ato cívico desse dia de agosto.
Foi possível ver que a leitura do quadro é inequívoca: a população NÃO QUER essa turma!
Questões que abordam números, que foram menores do que os de março, não são relevantes. O índice de rejeição e reprovação foi confirmado. Dilma, Lula e o PT são, hoje, entidades absolutamente rejeitadas pela grande maioria da população. E essa grande maioria deseja que as leis sejam cumpridas.
Apesar dos votos, Dilma não é imune a tudo. As leis preveem perfeitamente as formas como ela pode sair da sua cadeira presidencial, como, aliás, já ocorreu com um
aliado seu, um tal colorido. Aquilo lá não foi golpe como o que a população deseja hoje TAMBÉM NÃO É golpe. Golpe sim é tolher essa vontade soberana do povo através de compra de pessoas, votos em tribunais, toma-lá-dá-cá canalha, descarado e cafajeste que esse mesmo governo vem tramando nos escalões da justiça e congresso. Isso é golpe!
Abafa-abafa, Pizzaria e Acordão tramados na surdina são golpe. Golpe de gabinete. Ministros entraram e saíram ontem da reunião no Planalto pelas portas laterais, em veículos não-oficiais. PGR se encontra com Renan após os jantares da semana passada. Juízes esses e aqueles do TCU são abordados e visitados até pelo vice-presidente. Essa trama é golpe. Esse jogo de bastidores é golpe. Vista grossa para os maiores roubos que se tem notícia para (também) financiar campanha, pedaladas fiscais claras e cristalinas, o que fere a lei, estelionato eleitoral rasteiro e mais um milhão de outros motivos, tudo isso reflete um quadro inadmissível em qualquer país que se deseja sério ou, no mínimo, honesto.
Mas o
impeachment ou o afastamento ou a cassação de mandato, tudo isso está previsto nas leis. Não são golpe. Ainda mais quando refletem perfeitamente o sentimento da imensa maioria de pessoas insatisfeitas com o descalabro que se tornou esse (des)governo.
As Manifestações do dia de ontem foram um SUCESSO.
Mas eu morro de rir quando a página do Safado Amorim estampa que "
Protesto da elite foi um fracasso !".
Coitado.
E aconteceu algo que eu ainda não tinha visto por ali: ele bloqueou os comentários ATÉ dos habituais mortadelas. Não tem um único comentário desde ontem, quando a página entrou no ar. Os comentários dos vídeos dele no Youtube já não permitiam comentários porque ele não tinha como censurar "A" ou "B". Mas bloquear comentários até de seus iguais lá no seu próprio
blog, isso eu nunca tinha visto.