O aumento dos gastos públicos foram estratosféricos durante o regime militar. A carga tributária brasileira passou de 15% para 25%. Nem durante a era PT conseguimos realizar tal façanha.
Qual a carga tributária atual?
Aproximadamente 32% do PIB.
Qual a desculpa para o aumento?
Aumento durante o período comunista-ditatorial ou durante o período comunista-pseudodemocrático?
No primeiro, aumentou 10%. No segundo, 7%. Em ambos os casos o motivo é aumento dos gastos públicos.
A carga tributária aumentou, a dívida pública explodiu já no governo Pingão,
Na verdade a carga tributária pouco se alterou desde 2003. Teve uma leve queda, na verdade.
A dívida pública explodiu no governo Dilma.
Alguns estados sob comando de petistas faliram a ponto de atrasar pagamento de salários.
Qual a desculpa?
Não vejo qualquer relação entre essa questão e o assunto que levantei. Mas a "desculpa" é má administração pública e políticas fracassadas de gastos públicos descontrolados, exatamente como ocorreu durante o regime comunista-militar.
Bem lembrado. Até mesmo nisso o PT perde para os comunistas militares.
Mas tinha alguma estatal para gerenciar um trem bala de festim que nunca saiu do papel e consome quase um bilhão por ano?
Trem bala não sei responder. Mas tínhamos obras faraônicas e superfaturadas como a Hidrelétrica de Tucuruí, Ponte Rio-Niterói e Transamazônica, que leva o nada a lugar nenhum.
Acho que uns 5, talvez. Além de militares fazendo parte de secretarias e outros órgãos governamentais. Boa parte deles geridos por pessoas de competências. Nenhum da época comunista. Os militares amadureceram muito politicamente desde aquela época.
Mas a imagem que a esquerda imunda tenta vender hoje não é a de que estamos em uma ditadura com o Bozo construindo campos de concentração para prender gays e assassinar negros pobres?
Não vejo qualquer relação entre esse fato e o assunto que levantei. Mas sim, essa é a imagem que a oposição tenta vender. Assim como toda oposição extremistra, trata-se uma visão exagerada e falsa.
Concorda que é mentira?
Não concordo, pois é verdade. Ainda assim, não vejo qualquer relação entre esse fato e o assunto que levantei.
Somente o Presidente da República.
Então já avançamos um pouco em relação ao governo anterior que tinha quase quarenta imbecis e uma cidadã com necessidades especiais no comando.
Nunca disse o contrário. Pelo menos agora temos um imbecil com necessidades especiais na Presidência da República e em uma quantidade menor em Ministérios. Além de deputados familiares ao presidente estarem exercendo funções ministeriais, como chanceler.
novamente, não vejo qualquer relação entre essa questão e o fracasso do regime comunista-militar.
Apesar disso, baseado na insistência em abordar o assunto, começo a desconfiar de uma certa idolatria cega ao atual governo e tentativa de chamar de Petista quem questiona políticas públicas de qualquer período que não seja o do PT. Não muito diferente da idolatria dos Petistas ao Lula.
Se for o caso, sugiro tratamento psicológico. Fanatismo faz mal.