Tem algum resumo do ocorrido que não envolva assistir vídeos aleatórios cujos canais nem sei quais são e que vieses estão enfiando no meio?
O Glenn Greenwald (Ou Verdevaldo
) foi convidado a participar do programa "Pânico", da Jovem Pan. Só que o Pânico, aparentemente sem o conhecimento do Glenn, convidou também o Augusto Nunes, que é um jornalista (bem) mais à direita, com a justificativa de fazer um debate. E colocaram os dois lado a lado. Assim que começou o "debate", o Glenn, muito exaltado, já saiu dizendo que aceita críticas, mas que o Augusto extrapolou porque em um programa anterior da própria Jovem Pan (Os pingos no Is), ele (Augusto) questionou que se o Glenn está o tempo todo fazendo análises de material roubado (o Whatsapp do Moro e cia), e o companheiro do Glenn, o David Miranda, está o tempo todo em Brasília, quem estaria tomando conta dos filhos deles? E sugeriu que um juizado de menores verificasse a situação.
O Augusto começou a se justificar dizendo que foi uma ironia, mas o Glenn continuou falando, exaltado, e o chamou de covarde. Aí o Augusto disse "vou te mostrar quem é o covarde" e deu uns tapinhas femininos
no Glenn, que tentou revidar também com tapinhas femininos
, mas foi impedido pela turma do deixa disso.
Na minha opinião, apesar de não ser lá um grande fã do Greenwald, ele estava certo no caso. Procurei o video do Augusto e ele realmente insinuou que os filhos do Glenn e do David estariam negligenciados, em tom de ironia realmente, mas achei muito baixo atacar a família do cara assim. Em segundo lugar, tem a regra de ouro dos debates: apelou, perdeu. Por mais que o Glenn estivesse chamando o Augusto de covarde, e atacando-o verbalmente com aquele sotaque engraçadíssimo dele
, partir pra agressão física é injustificável em um debate.
Fora que, para um sujeito que estava tão ofendido por ser chamado de covarde, atacar covardemente um adversário desprevenido não me parece uma boa maneira de provar o contrário...