Autor Tópico: Industria da Multa  (Lida 7887 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Industria da Multa
« Resposta #125 Online: 05 de Dezembro de 2015, 21:03:32 »
me esclareça uma coisa a lei referente ao calçado do motorista não é muita clara, tenho o habito de dirigir descalço em viagens longas , isto é passível de multas ?

O calçado tem que se prender inteiramente ao pé. Por isso sandálias e chinelos tipo havaianas não são permitidos. Descalço não tem problema.

beleza! alem de ser mais refrescante também achoa que os pés livres ficam mais ágeis.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #126 Online: 16 de Dezembro de 2015, 10:44:13 »
 :idea:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2015, 11:25:03 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #127 Online: 16 de Dezembro de 2015, 11:19:17 »
Todos os dias viajo por uma rodovia 50km, e vou conversando com um amigo do trabalho sobre assuntos variados conforme inspiração, dia desses comecei me lamentar sobre o fato de estar sendo obrigado a andar em um limite de velocidade a 80km/h   por um percurso de 15km que liga uma cidade a outra, sendo que a estrada possui três faixas  com pouco movimento  , não ha acessos de carros e nem de pedestres é bem isolada das cidades , então eu fico la andando quase que parado, muitas vezes chega a dar sono, tambem  chega até parecer  ironia colocarem  radares de 80 km/h debaixo de passarelas, onde não atravessam ninguém .
Depois desse trecho a velocidade passa a ser 90km/h  ,mas  ironicamente neste trecho os constantes engarrafamentos é que de fato limitam a velocidades bem abaixo da máxima permitida.
Questionei também  a redução da velocidade dentro da capital SP para 50 e 40km/h, não como objetivo de segurança mas sim o de instigar uma maior arrecadação de multas, ja que é difícil ficar  mantendo o carro nesta velocidade, pra isso é necessaro ficar pisando no freio o tempo todo, assim tambem como sou obrigado a fazer na estrada já mencionada.
Então ele passou  a me criticar dizendo assim:
-Voce é engenheiro de trafego ,ja fez curso de especialização em transporte e  segurança de transito?
Não!
-Então como voce vem querendo determinar qual é o limite de velocidade máxima capaz de manter a melhor segurança?
bom por experiência própria de muitos anos de carta, ja tenho a noção que para freiar de quanto espaço será necessário proporcionalmente a velocidade que esta sendo desenvolvida, dai concluo que estando na capital a uma velocidade de 70 ou 80km/h em uma pista projetada para se  vias rápidas de 100km/h,  dentro da capital como as marginais, fica perfeitamente seguro e facil parar paradas a evitar possíveis colisões.
ele concluiu que eu não era uma autoridade no assunto,portanto minha opinião era irrelevante! :'(
ok! Então mais alguns Km adiante, onde o limite aumenta para 90Km/h, adivinhem? tudo parado ! E depois de muito tempo de"anda  e para" ele não aguentou ao ver o motivo, havia obras na pista então ele  começou a criticar o sistema:
-Esses caras querem ferrar os trabalhadores  que estão voltando cansados do trabalho, horário de pico é o pior para se fazer obras, trava todo o transito!  :x
Então depois de ter tido uma aula de como " o sistema esta sempre certo" foi a minha vez de defender o sistema politicamente correto, dizendo:
Voce é engenheiro de transito, se especializou em transporte e segurança do transito ? ::)
-Não!  :'(   :bua:  :bua:  :vergonha:  :vergonha:
Então como é que você esta querendo determinar qual é o melhor horário para se fazer manutenções na pista? Administradora desta estrada corretamente escolheu o melhor horário para fazer obras de melhorias, pois se fizessem isso de madrugada quando  quase não ha trafego, estariam aumentando o risco de acidentes graves ja que só neste este horários é possível desenvolver a velocidade máxima permitida com pista livre, ja com obras  trabalhadores e obstáculos e pouca luz o risco de acidente  aumentaria e muito.
Então voce esta errado e o sistema determinando obras nos horários de maior intensidade de trafego , esta "politicamente correto" tudo em prol de uma maior  segurança. :hihi:
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2015, 11:24:38 por Criaturo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 15 de Junho de 2019, 21:38:16 »
<a href="https://www.youtube.com/v/dcCOAcoUewM" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/dcCOAcoUewM</a>

Dava até para ir fazendo umas contas de aumentos de mortes atribuíveis a políticas de Bolsonaro e Dória.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 05 de Outubro de 2019, 17:34:04 »
<a href="https://www.youtube.com/v/0UjpmT5noto" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/0UjpmT5noto</a>

If you have money, committing a municipal violation may pose you a minor inconvenience. If you don’t, it can ruin your life.

Sempre os EUA mostrando como se faz. De 30 até 60% da receita municipal pode vir de multas triviais.

E como sempre, mostra que o liberalismo e a iniciativa privada sempre podem ajudar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!