« Resposta #127 Online: 16 de Dezembro de 2015, 11:19:17 »
Todos os dias viajo por uma rodovia 50km, e vou conversando com um amigo do trabalho sobre assuntos variados conforme inspiração, dia desses comecei me lamentar sobre o fato de estar sendo obrigado a andar em um limite de velocidade a 80km/h por um percurso de 15km que liga uma cidade a outra, sendo que a estrada possui três faixas com pouco movimento , não ha acessos de carros e nem de pedestres é bem isolada das cidades , então eu fico la andando quase que parado, muitas vezes chega a dar sono, tambem chega até parecer ironia colocarem radares de 80 km/h debaixo de passarelas, onde não atravessam ninguém .
Depois desse trecho a velocidade passa a ser 90km/h ,mas ironicamente neste trecho os constantes engarrafamentos é que de fato limitam a velocidades bem abaixo da máxima permitida.
Questionei também a redução da velocidade dentro da capital SP para 50 e 40km/h, não como objetivo de segurança mas sim o de instigar uma maior arrecadação de multas, ja que é difícil ficar mantendo o carro nesta velocidade, pra isso é necessaro ficar pisando no freio o tempo todo, assim tambem como sou obrigado a fazer na estrada já mencionada.
Então ele passou a me criticar dizendo assim:
-Voce é engenheiro de trafego ,ja fez curso de especialização em transporte e segurança de transito?
Não!
-Então como voce vem querendo determinar qual é o limite de velocidade máxima capaz de manter a melhor segurança?
bom por experiência própria de muitos anos de carta, ja tenho a noção que para freiar de quanto espaço será necessário proporcionalmente a velocidade que esta sendo desenvolvida, dai concluo que estando na capital a uma velocidade de 70 ou 80km/h em uma pista projetada para se vias rápidas de 100km/h, dentro da capital como as marginais, fica perfeitamente seguro e facil parar paradas a evitar possíveis colisões.
ele concluiu que eu não era uma autoridade no assunto,portanto minha opinião era irrelevante! 
ok! Então mais alguns Km adiante, onde o limite aumenta para 90Km/h, adivinhem? tudo parado ! E depois de muito tempo de"anda e para" ele não aguentou ao ver o motivo, havia obras na pista então ele começou a criticar o sistema:
-Esses caras querem ferrar os trabalhadores que estão voltando cansados do trabalho, horário de pico é o pior para se fazer obras, trava todo o transito! 
Então depois de ter tido uma aula de como " o sistema esta sempre certo" foi a minha vez de defender o sistema politicamente correto, dizendo:
Voce é engenheiro de transito, se especializou em transporte e segurança do transito ? 
-Não!

Então como é que você esta querendo determinar qual é o melhor horário para se fazer manutenções na pista? Administradora desta estrada corretamente escolheu o melhor horário para fazer obras de melhorias, pois se fizessem isso de madrugada quando quase não ha trafego, estariam aumentando o risco de acidentes graves ja que só neste este horários é possível desenvolver a velocidade máxima permitida com pista livre, ja com obras trabalhadores e obstáculos e pouca luz o risco de acidente aumentaria e muito.
Então voce esta errado e o sistema determinando obras nos horários de maior intensidade de trafego , esta "politicamente correto" tudo em prol de uma maior segurança. 

« Última modificação: 16 de Dezembro de 2015, 11:24:38 por Criaturo »

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existência é igual a ciência, sem nenhuma ciência sem existência.
Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.