Autor Tópico: Industria da Multa  (Lida 7884 vezes)

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Offline Barata Tenno

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Re:Industria da Multa
« Resposta #50 Online: 01 de Setembro de 2015, 12:03:29 »
Voltando ao assunto to tópico:



Menos de 5% dos carros cometeram metade das infrações em SP em 2014

Dados mostram que 4,9% dos carros foram responsáveis por 51% das multas.
Veículo campeão de infrações da capital paulista acumula 1.528 autuações.


 Um levantamento da Secretaria Municipal de Transportes mostra que, em 2014, menos de 5% dos motoristas cometeram a metade das infrações, informou o SPTV nesta quinta-feira (27). O carro campeão de infração da capital paulista acumula 1.528 multas.

Os dados mostram que os donos de 71% da frota – a cidade tinha menos de 8 milhões veículos no ano passado - não receberam nenhuma multa em 2014. Segundo a Prefeitura, apenas 4,9% dos veículos foram responsáveis por 51% das infrações. E 24% dos veículos licenciados na capital receberam 49% das multas no ano passado.

Neste ano, a concentração de infrações de trânsito deve se manter. Os números mostram que, até este mês de agosto, apenas 19% dos veículos foram multados. Ou seja, 81% dos motoristas não cometeram nenhuma infração.

Multas deste ano
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aplicou 6.098.229 multas no primeiro semestre deste ano. Isso representa um aumento de 22% em relação ao 1º semestre de 2014.

O radar que mais aplicou multas neste período está localizado na Avenida dos Bandeirantes com a Washington Luís, na altura do viaduto João Julião da Costa Aguiar, no sentido Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo levantamento realizado pela produção do Bom Dia São Paulo, a Prefeitura teria arrecadado cerca de R$ 7,5 milhões apenas com as multas aplicadas com este radar, considerando que os motoristas foram penalizados com uma infração leve no valor de R$ 53,20. A velocidade máxima no local é de 60 km/h, e os radares flagram excesso de velocidade, rodízio e zona máxima de restrição a caminhões e fretados.

O segundo radar que mais multou na capital paulista nos primeiros 6 meses do ano está na Marginal Pinheiros, na altura da ponte Cidade Universitária, no sentido Castello Branco, na Zona Oeste de São Paulo. Foram mais de 60 mil motoristas flagrados, e as multas somam R$ 3 milhões.

Na terceira posição do ranking aparece o radar da Avenida Conde de Frontin, na Radial Leste, perto da Rua Monsenhor Francisco de Paula, na Zona Leste. Foram 48.693 notificações emitidas. O quarto lugar ficou com o radar da Avenida Ibirapuera, no sentido bairro, perto da Avenida dos Bandeirantes. No local, foram cerca de 30.400 multas.


Fonte
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #51 Online: 01 de Setembro de 2015, 12:50:07 »
Interessante, não? O deus abraâmico condena eternamente, mas nós humanos admitimos que uma pessoa pode ter uma segunda chance, desde que tenha pago por seus crimes e prove sua aptidão para retornar à sociedade...

melhor o Deus de Jesus que recomenda perdoar inimigos 70x7.
o carcere que nem sempre é privado de liberdade nem de visitas intimas, não é benéfico a ninguém, nem ao infrator, nem as suas vitimas , nem aos seus dependentes, nem ao governo e muito menos  para sociedade que precisa trabalhar para sustentar marginais.
pagamos muito caro apenas para manter nossos algozes afastados por algum tempo, depois a maioria volta cometer crimes.

dia desses uma reportagem afirmava que ladrões foram condenados a indenizar suas vitimas em 100000,00 referentes ao objetos do roubo, será possível tal milagre ?  :biglol:
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #52 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:25:46 »
Voltando ao assunto to tópico:


Menos de 5% dos carros cometeram metade das infrações em SP em 2014

Dados mostram que 4,9% dos carros foram responsáveis por 51% das multas.
Veículo campeão de infrações da capital paulista acumula 1.528 autuações.


Multas deste ano
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) aplicou 6.098.229 multas no primeiro semestre deste ano. Isso representa um aumento de 22% em relação ao 1º semestre de 2014.



a principais vias expressas possuíam uma velocidade max de 100km/h, ao principio de cada redução aumenta-se o numero de radares por consequência o de infrações e multas, assim caminhamos para ridícula velocidade de automóveis similar a dos ciclistas em 50km/h.
quando as pessoas começarem a tomar mais cuidado evitando este tipo de infrações, impondo a queda arrecadação , quero ver qual será a nova artimanha governamental para explorar o trafico .
a receita do aumento de multas é simples diminui-se os espaço para circulação de carros, restringe a uma velocidade ridícula de 50km/h, aumenta-se a quantidade de radares.
muito provavelmente estes 4,9% de infratores contumazes responsáveis por 51% das multas, são de veículos que as multas ja superam o próprio valor do auto , como diriam os paternalistas são apenas vitimas excluídas por um  sistema  injusto.....ha...ha...ha..ha.ha :histeria:

gostaria de ver a Companhia Exploradora de Trafego divulgando uma relação de novos semáforos inteligentes sendo implantadas em SP, ou pelo menos uns mais moderninhos daqueles com temporização visíveis, ja utilizados em outras cidades  ha muito tempo .
« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 08:55:14 por Criaturo »
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Offline Brienne of Tarth

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Re:Industria da Multa
« Resposta #53 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:41:51 »
a principais vias expressas possuíam uma velocidade max de 100km/h, ao principio de cada redução aumenta-se o numero de radares por consequência o de infrações e multas, assim caminhamos para ridícula velocidade de automóveis similar a dos ciclistas em 50km/h.

Ridícula para quem não sabe a diferença entre um acidente a 100Km/h e um a 50Km/h...Antes de mais nada, conheça a opinião daqueles que usam essas vias diariamente, não apenas a sua.

quando as pessoas começarem a tomar mais cuidado evitando este tipo de infrações, impondo a queda arrecadação

Claro, claro, as cadeias estão cheias de gente honesta...

 
quero ver qual será a nova artimanha governamental para explorar o trafico .
Oi? Pensei que as outras ORCRIM cuidavam já disso...


a receita do aumento de multas é simples diminui-se os espaço para circulação de carros, restringe a uma velocidade ridícula de 50km/h, aumenta-se a quantidade de radares.
Sua birra com os radares beira a insanidade, Criaturo. Espantalhando aqui, você acha então que as cadeias não deveriam existir, pois a reincidência é alta nos crimes? Ou que não deveria haver punição para infratores de qualquer espécie, já que isso não previne o crime? Logo você, que defende a pena de morte?

gostaria de ver a Companhia Exploradora de Trafico divulgando uma relação de novos semaforos inteligentes sendo implantadas em SP, ou pelo menos uns mais moderninhos daqueles com temporização visíveis, ja utilizados em outras cidades ja  ha muito tempo .

É como dizia meu velho pai (que a terra lhe tenha sido leve): "quem muito se abaixa. o cu lhe aparece"...
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Offline Sergiomgbr

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Re:Industria da Multa
« Resposta #54 Online: 01 de Setembro de 2015, 13:52:23 »
a principais vias expressas possuíam uma velocidade max de 100km/h, ao principio de cada redução aumenta-se o numero de radares por consequência o de infrações e multas, assim caminhamos para ridícula velocidade de automóveis similar a dos ciclistas em 50km/h.

Ridícula para quem não sabe a diferença entre um acidente a 100Km/h e um a 50Km/h...Antes de mais nada, conheça a opinião daqueles que usam essas vias diariamente, não apenas a sua.

quando as pessoas começarem a tomar mais cuidado evitando este tipo de infrações, impondo a queda arrecadação

Claro, claro, as cadeias estão cheias de gente honesta...

 
quero ver qual será a nova artimanha governamental para explorar o trafico .
Oi? Pensei que as outras ORCRIM cuidavam já disso...


a receita do aumento de multas é simples diminui-se os espaço para circulação de carros, restringe a uma velocidade ridícula de 50km/h, aumenta-se a quantidade de radares.
Sua birra com os radares beira a insanidade, Criaturo. Espantalhando aqui, você acha então que as cadeias não deveriam existir, pois a reincidência é alta nos crimes? Ou que não deveria haver punição para infratores de qualquer espécie, já que isso não previne o crime? Logo você, que defende a pena de morte?

gostaria de ver a Companhia Exploradora de Trafico divulgando uma relação de novos semaforos inteligentes sendo implantadas em SP, ou pelo menos uns mais moderninhos daqueles com temporização visíveis, ja utilizados em outras cidades ja  ha muito tempo .

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É por isso que para muitos só o cume interessa. Hahahaha
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #55 Online: 01 de Setembro de 2015, 18:50:50 »
a principais vias expressas possuíam uma velocidade max de 100km/h, ao principio de cada redução aumenta-se o numero de radares por consequência o de infrações e multas, assim caminhamos para ridícula velocidade de automóveis similar a dos ciclistas em 50km/h.

Ridícula para quem não sabe a diferença entre um acidente a 100Km/h e um a 50Km/h...Antes de mais nada, conheça a opinião daqueles que usam essas vias diariamente, não apenas a sua.

o impacto de uma colisão livre de freio a 50km/h pode ser equivalente a um impacto provocado a uma velocidade de 100km/h sob redução de freios.
um Sr. morreu recentemente atropelado por uma bicicleta  :triciclo:, outros se acidentaram a 100km/h e sobreviveram.

BBC Brasil - Ciência & Saúde - Homem é capaz de correr a ...

www.bbc.com/portuguese/ciencia/2010/.../100126_homemcorridaml.sht...
26 de jan de 2010 - O ser humano é capaz de correr a uma velocidade de até 64,4 km/h   

Citar
Claro, claro, as cadeias estão cheias de gente honesta...

estaria muito mais , se não houvessem tanta leis ainda mais  honestas os libertando.

 
quero ver qual será a nova artimanha governamental para explorar o trafico .
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Oi? Pensei que as outras ORCRIM cuidavam já disso...
trafico de multas :hihi:

a receita do aumento de multas é simples diminui-se os espaço para circulação de carros, restringe a uma velocidade ridícula de 50km/h, aumenta-se a quantidade de radares.
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Sua birra com os radares beira a insanidade, Criaturo. Espantalhando aqui, você acha então que as cadeias não deveriam existir, pois a reincidência é alta nos crimes? Ou que não deveria haver punição para infratores de qualquer espécie, já que isso não previne o crime? Logo você, que defende a pena de morte?


não tenho nada contra os radares e sim da forma de arapuca que alguns deles são armados, existem radares cuja função principal é apenas encher os cofres publicos, do tipo em que reduzem drasticamente a velocidade e colocam a placa em cima do radar, quando voce vê placa ja era mais uma multa.
Quando o radar esta la com intuito principal a  prevenção de acidentes, muito antes ha ampla e generosas sinalização avisando sobre o perigo e alertando sobre a existência da fiscalização eletrônica.
 
na verdade eu acho que deveria existir cadeias que realmente mantivessem presos detidos e não livres por:
 regime semi abertos,prisão domiciliar, colheiras eletrônicas , diversos indultos, bom comportamento, por ter adquirido religião, por comprar liberdade sob fiança, por comprarem sentenças de absolvição.
Digo que deveriam fazer  valer as punições ja existentes, se ineficazes endurece-las.
Racionalmente dentro das atuais possibilidades eu acho a pena de morte necessária.

gostaria de ver a Companhia Exploradora de Trafico divulgando uma relação de novos semaforos inteligentes sendo implantadas em SP, ou pelo menos uns mais moderninhos daqueles com temporização visíveis, ja utilizados em outras cidades ja  ha muito tempo .

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É como dizia meu velho pai (que a terra lhe tenha sido leve): "quem muito se abaixa. o cu lhe aparece"...
sim uma baixaria
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 08:25:21 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #56 Online: 02 de Setembro de 2015, 08:58:35 »
Haddad nega congelar plano de 40 km/h em vias de SP

01/09/15 | Equipe Online - online@jcruzeiro.com.br
     
O prefeito Fernando Haddad (PT) negou nesta terça-feira (1) por meio de sua conta no Twitter ter tomado a decisão de congelamento do plano de redução da velocidade para 40 km/h em vias coletoras no ano eleitoral de 2016.

Em nota, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) disse que continuará baixando os limites nessas ruas e avenidas, embora cite apenas casos pontuais (sem referência à ideia original de adotar um plano mais ousado e impopular em todas as vias desse tipo na capital paulista).

Conforme publicado pela Folha de S.Paulo, a gestão Haddad adiou a ideia de padronizar a velocidade em 40 km/h na malha inteira de 2.000 km de vias coletoras da capital paulista, que representam 13% do sistema viário da cidade. A informação foi confirmada por integrante do alto escalão da prefeitura.

A medida seria adotada após a redução dos limites para 50 km/h em todas as vias arteriais (avenidas que ligam bairros diferentes, com fluxo intenso e semáforos) -anunciada por Haddad para ser finalizada até dezembro.

Pela nova diretriz, conforme noticiado pela reportagem, poderão ser mantidas mudanças pontuais em alguns lugares.

Segundo nota da CET, as velocidades em vias coletoras já foram diminuídas para 40 km/h em vias de bairros como Santana e Lapa e haverá a implantação de áreas 40 em Santo Amaro, Vila Prudente, Campo Limpo, Rio Bonito e Parada Pinto, além da região central de São Miguel Paulista e da Bela Vista. (Folhapress)

http://www.jornalcruzeiro.com.br/materia/636047/haddad-nega-congelar-plano-de-40-kmh-em-vias-de-sp


penso eu que para evitar multas a maioria dos carros passaram andar em uma velocidade de 30 a  35km/h máxima, neste caso os carros utilizados para circularem em São Paulo ja podem ser fabricados com apenas duas marchas uma a frente outra ré, sem falar do aumento no consumo de combustível, aumento da poluição e  o perigo de sermos assaltados, ainda poderíamos estar contribuindo para as ciclofaixas  :triciclo:  deixarem de ser um fracasso, passando a terem alguma utilidade publica.
Talvez de fato o projeto futurista do prefeito esteja certo,possibilitando pedestres e bicicletas se deslocarem mais rápidos do que carros     :crianca: , poderemos nos livrar do "malfadado" transporte particular, das suas pesadas multas, do IPVA, seguro obrigatório  e de todas as taxas do DETRAN, dos caros combustível e passar a gozarmos do eficiente transporte publico "oferecido" pela prefeitura ciclofaixa.
Mas pera ai!  a CET , as inúmeras montadoras contribuindo com 30% de impostos e trocentos empregos  irão sobreviver do que ? Exportações?
Tomará que sim,mas por toda essa melhorias teremos que pagar algum preço!
E que tal  a CET implantar rodizio de gente, radares para pedestres e bicicletas ?  basta sermos emplacados !

« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 09:06:23 por Criaturo »
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Offline Barata Tenno

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Re:Industria da Multa
« Resposta #57 Online: 02 de Setembro de 2015, 12:40:02 »
E enquanto você reclama a velocidade média das marginais aumentou mais 10% nos horários de pico em relação ao mesmo período do ano passado.
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Offline Brienne of Tarth

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Re:Industria da Multa
« Resposta #58 Online: 02 de Setembro de 2015, 13:57:59 »
É, às vezes o Brasil acerta o passo copiando o que presta...

San Francisco tem a meta de zerar as mortes no trânsito até 2024. E nós?

http://visionzerosf.org/
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Offline Lorentz

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Re:Industria da Multa
« Resposta #59 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:13:21 »
É, às vezes o Brasil acerta o passo copiando o que presta...

San Francisco tem a meta de zerar as mortes no trânsito até 2024. E nós?

http://visionzerosf.org/

Dobramos a meta.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #60 Online: 03 de Setembro de 2015, 08:36:23 »
E enquanto você reclama a velocidade média das marginais aumentou mais 10% nos horários de pico em relação ao mesmo período do ano passado.

tem razão o desemprego não ta fácil !
mais  dificuldades impostas aos carros, finalmente o governo conseguira reduzir o transito.
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Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #61 Online: 03 de Setembro de 2015, 08:37:51 »
É, às vezes o Brasil acerta o passo copiando o que presta...

San Francisco tem a meta de zerar as mortes no trânsito até 2024. E nós?

http://visionzerosf.org/
nós não somos Santo, né ?

:triciclo:

Modelo gaúcha sofre acidente de bicicleta em São Paulo ...
www1.folha.uol.com.br/.../1677077-modelo-gaucha-sofre-acidente-em-sao...
12 horas atrás - A modelo gaúcha Mariana Livinalli Rodriguez, 25, está internada em estado grave na UTI do Hospital das Clínicas, desde terça-feira (1), após ...

« Última modificação: 03 de Setembro de 2015, 08:48:13 por Criaturo »
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Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #62 Online: 01 de Dezembro de 2015, 10:34:42 »




http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/08/24/sao-paulo-ja-registra-121-milhoes-de-multas-em-2015-e-ultrapassa-2014.htm

No primeiro semestre de 2015 foram registradas 12,1 milhões de multas na cidade de São Paulo. O número é 8,2% superior ao de autuações feitas em todo o ano de 2014. O levantamento foi feito pelo UOL com dados da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e da Polícia Militar por meio da Lei de Acesso à Informação.

Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2015 foram registradas 12.116.400 multas, frente a 11.193.136 infrações em todo o ano de 2014. A maior parte das autuações, 11,9 milhões, foram emitidas pela CET, as outras 181.194 multas foram registradas pela Polícia Militar ou pelo próprio Detran.

O crescimento do volume de multas é maior que o da frota de veículos na cidade de São Paulo, que foi de apenas 1,9%. Até 30 de junho de 2015 eram 8 milhões de veículos registrados na capital paulista, frente aos 7,8 milhões registrados até dezembro de 2014.

Segundo o especialista em trânsito Eduardo Biavati, o elevado número de autuações veio acompanhado em um rigor maior na fiscalização. Atualmente, segundo a CET, a cidade possui cerca de 808 radares em operação e 1.850 agentes agentes nas ruas, além do efetivo de policiamento de trânsito da Polícia Militar.

O diretor de operações da CET, Valtair Valadão, avalia também que as faixas de ônibus contribuíram para este aumento, mas que o comportamento dos motoristas em não respeitar as leis acaba sendo um dos principais fatores que mais influenciam no alto número de multas registradas na cidade.


O diretor de operações da CET, Valtair Valadão, avalia também que as faixas de ônibus contribuíram para este aumento, mas que o comportamento dos motoristas em não respeitar as leis acaba sendo um dos principais fatores que mais influenciam no alto número de multas registradas na cidade.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/11/mp-move-acao-de-improbidade-contra-haddad-por-multas-de-transito.html

MP move ação contra Haddad por uso do dinheiro das multas de trânsito
Suspeita é de uso irregular do dinheiro arrecadado.
Prefeitura diz que recursos foram utilizados adequadamente.
Da TV Globo
FACEBOOK
O Ministério Público entrou com uma ação civil pública por improbidade administrativa contra o prefeito Fernando Haddad (PT) por uso irregular do dinheiro arrecadado com as multas de trânsito. O Ministério Público diz que o prejuízo é de R$ 617 milhões. Em nota, a Prefeitura afirmou que os recursos foram aplicados corretamente, com transparência, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito e com as leis municipais.
saiba mais
MP investiga destino de recursos de multas de trânsito em São Paulo

A ação é contra o prefeito Haddad, o secretário municipal de transportes, Jilmar Tatto; o secretário de finanças, Marcos Cruz; e o secretário-adjunto de finanças, Rogério Ceron.

De acordo com os promotores, a prefeitura  não aplicou regularmente o valor arrecadado com as multas de trânsito.

A ação pede o bloqueio de bens do prefeito e dos três secretários, a devolução de mais de R$ 617 milhões por má aplicação do dinheiro público e ainda indenização de R$ 185 milhões por danos morais à população de São Paulo.
Segundo o MP, o dinheiro deveria ter sido usado exclusivamente em segurança e educação de trânsito, como prevê o Código Brasileiro de Trânsito (CBT). Só no ano passado, foram mais de 10,6 milhões de multas aplicadas aos motoristas, o que destinou quase R$ 900 milhões aos cofres públicos.
Mas, segundo o Ministério Público, o dinheiro foi usado na construção de terminais de ônibus e ciclovias. E quase 70% serviu para pagar salários, encargos e tributos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).


Multas
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Segundo levantamento realizado pela produção do Bom Dia São Paulo, a Prefeitura teria arrecadado cerca de R$ 7,5 milhões apenas com as multas aplicadas com este radar, considerando que os motoristas foram penalizados com uma infração leve no valor de R$ 53,20. A velocidade máxima no local é de 60 km/h, e os radares flagram excesso de velocidade, rodízio e zona máxima de restrição a caminhões e fretados.


Ninguem pode acusa o prefeito de ser um mal empresario, vejam como ele conseguiu dobrar o faturamento de multas em apenas 6 meses :Entre 1º de janeiro e 30 de junho de 2015 foram registradas 12.116.400 multas, frente a 11.193.136 infrações em todo o ano de 2014. A maior parte das autuações, 11,9 milhões, foram emitidas pela CET, as outras 181.194 multas foram registradas pela Polícia Militar ou pelo próprio Detran.
Segundo o especialista em trânsito Eduardo Biavati isto se deve a um aumento em uma maior fiscalização  808 radares em operação e 1.850 agentes agentes nas ruas, além do efetivo de policiamento de trânsito da Polícia Militar.
 e agora o prefeito passou a despreocupar com a segurança publica municipal  para se preocupar mais com a "segurança" fiscalizando o transito, com a sua guarda municipal multando com radares moveis em cima dos viadutos.

O diretor de operações da CET, Valtair Valadão, avalia também que as faixas de ônibus contribuíram para este aumento, mas que o comportamento dos motoristas em não respeitar as leis acaba sendo um dos principais fatores que mais influenciam no alto número de multas registradas na cidade.

para mim o prefeito ter conseguido arrecadar  só no primeiro semestre de 2015 mais do que em todo ano de 2014 indica que em 2015 o numero de multa poder ser mais que o dobro em relação a 2014.
isto só prova que sua estratégia em aplicar o dinheiro arrecadado em 2014 com mais radares e ciclo faixas e faixas exclusivas para onibus, diminuindo cada vez mais  o ja reduzido espaço para transito de carros, limitando velocidades a ridículos 40km/h dessa forma  os  força a cometer infrações.
o prefeito de são paulo esta vendo no transito a galinha de ouro da sua prefeitura, então da lhe processo, nele e seus pintores de faixas vermelhas.
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Re:Industria da Multa
« Resposta #63 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:01:34 »
:hihi:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 11:23:28 por Criaturo »
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Offline Brienne of Tarth

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Re:Industria da Multa
« Resposta #64 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:02:41 »
o comportamento dos motoristas em não respeitar as leis acaba sendo um dos principais fatores que mais influenciam no alto número de multas registradas na cidade.

Boicote já! Que os motoristas parem agora mesmo de cometer infrações, assim será evitado o faturamento da Cia de Trânsito!

Sem infrações, sem multas, sem arrecadação! Abaixo o Estado, o vampiro do povo! :umm:
GNOSE

Offline Criaturo

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« Resposta #65 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:12:19 »
o comportamento dos motoristas em não respeitar as leis acaba sendo um dos principais fatores que mais influenciam no alto número de multas registradas na cidade.

Boicote já! Que os motoristas parem agora mesmo de cometer infrações, assim será evitado o faturamento da Cia de Trânsito!

Sem infrações, sem multas, sem arrecadação! Abaixo o Estado, o vampiro do povo! :umm:

este tipo de leis são feitas para serem infligidas, o esquema da CET Companhia Exploradora de Trafego é todo montado visando isto, veja de 90km/h ja se reduziu a velocidade maxima para ridículos 40km/h, se isto não é  uma forçação para gerar multas é o que, uma "sincera" preocupação com a segurança ? segundo São Hadarde do Pau Oco !  :hihi:

para que usar o dinheiro para colocar farois inteligente que em um avenida evitaria semáforos  abertos e fechados ao mesmo tempo, aumentando o transito e uma maior falta   de paciência de alguns motoristas, que acabam invadindo algumas trechos de faixais exclusivas que estão sempre vazias.
Melhorar o transito para que ? se isto gera ainda mais multas? poluição , desgaste de carros, aumento no consumo de combustível, é só beneficio para o governo poder arrecadar mais.
para que construir metros e passar arrecadar menos impostos ?
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 11:24:52 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Fabrício

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Re:Industria da Multa
« Resposta #66 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:14:21 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!
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Offline Lorentz

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Re:Industria da Multa
« Resposta #67 Online: 01 de Dezembro de 2015, 11:46:16 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).
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Offline Lorentz

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Offline Fabrício

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Re:Industria da Multa
« Resposta #69 Online: 01 de Dezembro de 2015, 13:44:01 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).

Não estou defendendo os políticos, estou tentando ofender os motoristas.
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Offline Brienne of Tarth

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Re:Industria da Multa
« Resposta #70 Online: 01 de Dezembro de 2015, 14:25:04 »
este tipo de leis são feitas para serem infligidas

Não existe isso, Criaturo, dura lex sed lex, a lei é dura, mas é a lei, então não choramingue, evite infrações, não é difícil, basta obedecer à lei.

Esse tipo de pensamento também poderia ser utilizado para justificar outros tipos de infração, afinal tráfico de drogas é crime, peculato é crime, enfim... :no:

Interessante é que o viaduto citado, o João Julião, tem 3 pistas para cada mão,realmente deve ser muito difícil entrar e sair dele...
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 14:32:42 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #71 Online: 01 de Dezembro de 2015, 15:52:28 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!
quem nunca pecou contra o sistema maligno que atire a primeira pedra, seja rápido antes que seja multado.
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #72 Online: 01 de Dezembro de 2015, 15:55:11 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).

Não estou defendendo os políticos, estou tentando ofender os motoristas.
este sistema caça milhões ta ofendendo é os nossos bolsos
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Offline Fabrício

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Re:Industria da Multa
« Resposta #73 Online: 01 de Dezembro de 2015, 15:58:16 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!
quem nunca pecou contra o sistema maligno que atire a primeira pedra, seja rápido antes que seja multado.

Se o camarada quer pecar, que peque, mas depois não fique de mimimi porque foi multado.

Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).

Não estou defendendo os políticos, estou tentando ofender os motoristas.
este sistema caça milhões ta ofendendo é os nossos bolsos

Basta não cometer infrações e você não terá seu bolso ofendido.
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Offline Criaturo

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Re:Industria da Multa
« Resposta #74 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:12:24 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!
quem nunca pecou contra o sistema maligno que atire a primeira pedra, seja rápido antes que seja multado.

a lei é injusta e muitas vezes desonesta, o transito do nada  para  e voce fica la parada fechando o cruzamento, o farol fecha o transito para e voce la em cima de uma faixa de pedestre, vai entrar a direita no farol a fila de onibus não para, se voce entrar um pouquinho antes do 5 metros de faixa exclusiva pontilhados tome outra  multa, se ficar parado com farol verde tome pesada no retrovisor e xingamentos  :hihi:, mas a CET não se preocupa com "as dificuldades encontradas para os que não querem infligir as leis e nem tomar multas" , pelo contrario quanto mais  dificultar o transito livre,mais o governo arrecadará, como disse as leis são criadas para serem infligidas e gerarem mais impostos.
um caso bem tipico se a lei tivesse priorizando a segurança publica oa invés da arrecadação, nos casos de mortes por motoristas embriagados, não estipulariam fianças e soltura imediata, vejam só como esta lei é injusta:
o governo ganha duplamente economiza anos de mais um caro hóspede  presidiário e ainda vai engordar os cofres públicos e quem perde , a família da vitima que fica desamparada e pior , toda a sociedade que poderá ser a próxima  vitimas desses irresponsáveis impunes por este tipo de barganha maldita feita por um  governo desonesto. :vergonha:

 
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 16:14:35 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

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