Autor Tópico: Industria da Multa  (Lida 7883 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Industria da Multa
« Resposta #25 Online: 26 de Agosto de 2015, 16:10:27 »
Interessante, essa galera que reclama de multas em São Paulo normalmente são os mesmos que são a favor da pena de morte, linchamento, redução da maioridade penal.  Não que estejam errados ou certos nisso, não é o meu ponto, mas interesse como gosta de cobrar o cumprimento severo da lei para os outros e não querem nem cumprir as leis de trânsito e acham  absurdo quando são punidos por descumprimento.
da mesma forma que você questiona a implantação dessas leis, também questiono a implantação de ciclofaixas, faixas de ônibus, redução de velocidades e aumento do numero de radares!
o problema da imposição de leis é que nem sempre estão a favor da maioria, assim é justo questiona-las.
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 18:49:38 por Criaturo »
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #26 Online: 26 de Agosto de 2015, 16:12:50 »
Quase tão pitoresco quanto defender o desarmamento e ter posse de arma...
desarmamento apenas para bandidos

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #27 Online: 26 de Agosto de 2015, 16:17:54 »
Hehehehehehehe.

Pessoal, nós precisamos relaxar.

Caso algum de vocês pretenda (ou tenha) que passar por Curitiba nos próximos dias, me avise.

Quero pagar uma 'birita' e 'jogar conversa fora'.
Preferia que pagasse a conversa e jogasse a birita fora.

se for da boa,  favor me mandar  via sedex! :tintin:   :violao: :superamigos:  :hihi:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 16:20:04 por Criaturo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2015, 16:23:52 »
Interessante, essa galera que reclama de multas em São Paulo normalmente são os mesmos que são a favor da pena de morte, linchamento, redução da maioridade penal.  Não que estejam errados ou certos nisso, não é o meu ponto, mas interesse como gosta de cobrar o cumprimento severo da lei para os outros e não querem nem cumprir as leis de trânsito e acham  absurdo quando são punidos por descumprimento.
da mesma forma que você questiona a implantação dessas leis, também questiono a implantação de ciclovias, faixas de ônibus, redução de velocidades e aumento do numero de radares!
o problema da imposição de leis é que nem sempre estão a favor da maioria, assim é justo questiona-las.

As leis de trânsito são as mesmas há décadas, os radares servem pra punir que não respeita a lei. Não interessa se a cidade tem 1 ou 1 milhão de radares, se a cidade tem 1 ou 1 milhão de policiais, respeite a lei ou sofra a consequência, seja lei de trânsito, civil ou penal.

Imagina os traficantes, assaltantes e assassinos reclamando do aumento de policiais demais na cidade....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:09:27 »
da mesma forma que você questiona a implantação dessas leis, também questiono a implantação de ciclovias, faixas de ônibus, redução de velocidades e aumento do numero de radares!

As leis de trânsito são as mesmas há décadas, os radares servem pra punir que não respeita a lei. Não interessa se a cidade tem 1 ou 1 milhão de radares, se a cidade tem 1 ou 1 milhão de policiais, respeite a lei ou sofra a consequência, seja lei de trânsito, civil ou penal.

Imagina os traficantes, assaltantes e assassinos reclamando do aumento de policiais demais na cidade....

Se são mesmas ta na hora de evoluírem, nossas leis são mais eficazes para punir pessoas honestas.
caso real: um homem que vendia um terreno foi avisado pelo seu corretor que haviam invadido sua propriedade, ao recorrer a lei  o juiz disse que a teria de volta somente se indenizasse a família invasora, o homem necessitando vender acabou pagando uma boa quantia aos invasores, para que devolvessem sua propriedade.
logo em seguida o homem  conseguiu vender quando ficou sabendo que os verdadeiros compradores eram os mesmo que haviam invadido.
Igualmente uma assistente social da prefeitura me contou que haviam retirado uma família que haviam se instalado a beira de um córrego os levando para uma melhor moradia publica,mas não demorou muito para outra família se instalar no mesmo local, para surpresa dela ficou sabendo que eram parentes dos primeiros e que   ja aguardavam pra receberem uma melhor moradia publica.
Fala sério ! algumas leis no Brasil é um incentivo para  pratica de novos crimes!
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 19:31:30 por Criaturo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #30 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:13:04 »
Eu digo o mesmo, leis de trânsito principalmente,  tinha que tirar a carteira de motorista de muito mais gente e as multas deveriam ser proporcionais a renda da pessoa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #31 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:28:46 »
Eu digo o mesmo, leis de trânsito principalmente,  tinha que tirar a carteira de motorista de muito mais gente e as multas deveriam ser proporcionais a renda da pessoa.
Certo! ao invés de pagamento de fiança que só beneficia duplamente o governo dispensando mais um hospede encarcerado, nos casos de embriagues ao volante com morte da vitima, ao invés de ser enquadrado por crime culposo , ser doloso por assumir o risco de morte condenando-o  a uma  indenização vitalicia aos dependentes da sua vitima! :ok:
« Última modificação: 26 de Agosto de 2015, 20:08:50 por Criaturo »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 26 de Agosto de 2015, 19:51:12 »
Certo! ao invés de pagamento de fiança que só beneficia duplamente o governo dispensando mais um hospede encarcerado, nos casos de embriagues ao volante com morte da vitima, ao invés de ser enquadrado por crime doloso , ser culposo por assumir o risco de morte condenando-o  a uma  indenização vitalicia aos dependentes da sua vitima! :ok:

É o contrário, no crime doloso é que se assume o risco de matar ou se tem a intenção de fazê-lo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #33 Online: 26 de Agosto de 2015, 20:10:00 »
Certo! ao invés de pagamento de fiança que só beneficia duplamente o governo dispensando mais um hospede encarcerado, nos casos de embriagues ao volante com morte da vitima, ao invés de ser enquadrado por crime doloso , ser culposo por assumir o risco de morte condenando-o  a uma  indenização vitalicia aos dependentes da sua vitima! :ok:

É o contrário, no crime doloso é que se assume o risco de matar ou se tem a intenção de fazê-lo.
Tem razão! ja corrigi, obrigado!
Até logo e boa sorte!

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #34 Online: 27 de Agosto de 2015, 02:52:36 »
Hehehehehehehe.

Caso algum de vocês pretenda (ou tenha) que passar por Curitiba nos próximos dias, me avise.

se for da boa,  favor me mandar  via sedex! :tintin:   :violao: :superamigos:  :hihi:
Bateu curiosidade agora de saber tua religião...                               ...já passou!   hahahahahahaahah...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #35 Online: 27 de Agosto de 2015, 03:02:58 »

Se são mesmas ta na hora de evoluírem, nossas leis são mais eficazes para punir pessoas honestas.
É de expressões da verdade assim que gosto!

caso real: um homem que vendia um terreno foi avisado pelo seu corretor que haviam invadido sua propriedade, ao recorrer a lei  o juiz disse que a teria de volta somente se indenizasse a família invasora, o homem necessitando vender acabou pagando uma boa quantia aos invasores, para que devolvessem sua propriedade.
logo em seguida o homem  conseguiu vender quando ficou sabendo que os verdadeiros compradores eram os mesmo que haviam invadido.
Igualmente uma assistente social da prefeitura me contou que haviam retirado uma família que haviam se instalado a beira de um córrego os levando para uma melhor moradia publica,mas não demorou muito para outra família se instalar no mesmo local, para surpresa dela ficou sabendo que eram parentes dos primeiros e que   ja aguardavam pra receberem uma melhor moradia publica.
Fala sério ! algumas leis no Brasil é um incentivo para  pratica de novos crimes!
É de meias verdades assim que não gosto!  MUUUUUUUUUITíssimas leis!

O problema dessas leis é que são formuladas em mentes filosofistas que partem do contraditório pressuposto de que "ninguém é realmente bandido ("porque quer", inclusive)/todos são potenciais bandidos - ninguém é ("naturalmente") melhor que ninguém nesse mundo, logo não pode apontar o dedo na cara de ninguém e não se pode, "logo", 'arregaçar' nas punições, senão, todo mundo será punido/ninguém será".   Pensadores mágicos...

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #36 Online: 27 de Agosto de 2015, 03:23:47 »
Certo! ao invés de pagamento de fiança que só beneficia duplamente o governo dispensando mais um hospede encarcerado, nos casos de embriagues ao volante com morte da vitima, ao invés de ser enquadrado por crime culposo , ser doloso por assumir o risco de morte condenando-o  a uma  indenização vitalicia aos dependentes da sua vitima! :ok:
Acho que o MESTRE tem que voltar lá...   Mas até que está bom aqui...  Se seguires nessa linha, meu caro, vais culminar no reconhecimento da necessária realidade de que todo criminoso é "doloso", nenhum é "culposo", intrigantemente porque todo criminoso tem que ser culpado do crime. Deve ser por isso que te confundiste... O MESTRE Cientista já teve benéfico efeito sobre ti?...

Vamos a uma("s") perguntinha("s") (para tentar! uma resposta)...: Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto?       Vejamos aonde chegamos...

A propósito, parece(-me) que estou contigo nessa questão dessa abominável indústria canalha com a qual se tem que conviver, em que até a obrigatoriedade do cinto (de "segurança" -- que já matou várias vítimas exatamente por o estarem usando) só se faz visualizar em "justificação" por ela.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #37 Online: 27 de Agosto de 2015, 07:41:09 »
boa idéia! digo o mesmo que a pena deveria ser proporcional ao nível de conhecimento do infrator, ao invés de ficar beneficiando infratores bem informados sobre leis com celas especiais, regime semi  aberto, prisão domiciliar.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #38 Online: 27 de Agosto de 2015, 07:44:27 »
Hehehehehehehe.

Bateu curiosidade agora de saber tua religião...                               ...já passou!   hahahahahahaahah...

muitas crenças, nenhuma religião!

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #39 Online: 27 de Agosto de 2015, 08:17:47 »

O problema dessas leis é que são formuladas em mentes filosofistas que partem do contraditório pressuposto de que "ninguém é realmente bandido ("porque quer", inclusive)/todos são potenciais bandidos - ninguém é ("naturalmente") melhor que ninguém nesse mundo, logo não pode apontar o dedo na cara de ninguém e não se pode, "logo", 'arregaçar' nas punições, senão, todo mundo será punido/ninguém será".   Pensadores mágicos...

o que me incomoda mais nos maternalistas humanistas é a desculpa da pobreza tentando justificar a falta de carácter, este argumento é ridiculamente desonesto e ofende a grande maioria dos pobres que optaram por uma vida simples , porem digna do serviço útil ao coletivo.
Penso que a falta de caráter é uma opção desde a infância dos seres : ambiciosos, preguiçosos,invejosos que se comprazem no parasitismo social.
A prova disto é que irmãos criados sob o mesmo teto optam por caminhos adverso entre a honestidade e a pilantragem maldosa, que onde o crime organizado atua a maioria é de pobres trabalhadores honestos subjugados por uma minoria desprovida de caráter, é esse tipo de parasitas sociais que os humanistas empenham-se em defender, temos também os mais gananciosos nascidos em berço de ouro, que se apropriam dos  cofres públicos roubando até as migalhas que deveriam ser destinadas aos mais pobres.
igualdade de direitos para pessoas diferentes , é uma utopia ilógica!
assim é dever da sociedade manter um sistema capaz de garantir o máximo bem coletivo acima do egoismo individualizados na forma humana , pau nos pilantras metidos a espertos! senta o reio que eles entenderão a mensagem, rapidinho sem maiores delongas burocráticas e intermináveis bla...bla...bla.. de hipocrisias humanitárias perniciosas ao  bem coletivo :chicote:
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 08:25:32 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #40 Online: 27 de Agosto de 2015, 09:16:47 »
Acho que o MESTRE tem que voltar lá...   Mas até que está bom aqui...  Se seguires nessa linha, meu caro, vais culminar no reconhecimento da necessária realidade de que todo criminoso é "doloso", nenhum é "culposo", intrigantemente porque todo criminoso tem que ser culpado do crime. Deve ser por isso que te confundiste... O MESTRE Cientista já teve benéfico efeito sobre ti?...

Vamos a uma("s") perguntinha("s") (para tentar! uma resposta)...: Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto?       Vejamos aonde chegamos...

A propósito, parece(-me) que estou contigo nessa questão dessa abominável indústria canalha com a qual se tem que conviver, em que até a obrigatoriedade do cinto (de "segurança" -- que já matou várias vítimas exatamente por o estarem usando) só se faz visualizar em "justificação" por ela.

me confundi por que o termo culposo aparenta haver culpa! Coisa da língua portuguesa!
de fato o termo criminoso implica dolo julgado e comprovado, assim tens razão todo criminoso tem que ser doloso.
Mas alguns infratores podem ser "culposos", como no caso de erros que levam a morte  ,acertei agora ?

Todo embriagado ao volante é um criminoso doloso pois ja foi comprovado seu crime intencional contra as leis de trânsito,  o que provoca vitima passa ser um assassino  com um maior grau de dolo.

leis são necessárias para impor ordem social, mas algumas delas são usadas para extorquir mais impostos, sob falsa alegação de segurança podem armar arapucas espalhadas e cobrarem multas estratosféricas onde alguns casos superam ao valor do veiculo e olha que carros no Brasil são bem mais caros  que em outros países.
Veja voce se as ciclofaixas que chegam ocupar inutilmente quase uma faixa  das vias, se elas não diminuem ainda mais o espaço para locomoção e estacionamento dos carros, como podemos encostar para descer um passageiro, ou estacionar um carro quebrado paralelo a uma ciclo faixa ?
Sou favorável a ciclovias devidamente isoladas e contra a ciclo faixas pintadas que ocupam inutilmente as vias destinadas aos carros, na região que moro 99% das ciclofaixas estão 100% desabitadas e tem gente ainda defendendo essa palhaçada!
Gostaria de ver um transporte publico funcionando  a contento dispensando carros e seus impostos caros , como o governo reagiria sem essa galinhas dos ovos de ouro chamada IPVA.  :hihi:

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #41 Online: 30 de Agosto de 2015, 03:09:28 »

o que me incomoda mais nos maternalistas humanistas
Podem ser maternalistas, mas não humanistas. São bandidistas.

é a desculpa da pobreza tentando justificar a falta de carácter, este argumento é ridiculamente desonesto e ofende a grande maioria dos pobres que optaram por uma vida simples , porem digna do serviço útil ao coletivo.
Penso que a falta de caráter é uma opção
Não há "opção(/opções)". Há características funcionais ingênitas às máquinas.

desde a infância dos seres : ambiciosos, preguiçosos,invejosos que se comprazem no parasitismo social.
Já passamos por aqui...  Não é só isso. Há a característica fundamental da não enquadrabilidade. Não se trata, realmente, de um problema de 'caráter para o bem ou mal', mas de um caráter para se enquadrar a regras viáveis. Depois do suficiente para suprir as funções biológicas básicas, não há desculpa para obter mais indo por qualquer meio autoarbitrado. Não é não querer mais, nada reprovável na ambição, muito o contrário; é conduzir-se pelas regras para obtenção, e aceitar e conformar-se não conseguir, caso. Depois do fundamental supramencionado, não pode mais haver diferença entre alguém querer tomar uma bicicleta ou tênis caro e eu querer me apropriar de uma bela grande ilha no Pacífico, que tanto desejo, só estando um pouquinho além das minhas possibilidades imediatas... Não importa, em princípio, quais sejam as regras, se "boas ou más", "certas ou erradas". Isto pode ser discutido e combatido, em si. O que importa é a característica de enquadrar-se a elas. Há máquinas humanas que operam numa funcionalidade tão avessa a isto que são bandidas. Elas não combatem as regras (não querem que façam a elas -- as  próprias máquinas não enquadráveis -- o que fazem com as outras); querem mesmo que as regras sejam as que são!; só querem transgredi-las, ou seja, que elas existam para transgredi-las. Então, não é o caso, necessariamente, de mudar as regras, mas de aplicar punição, que é o que valida regras.

A prova disto é que irmãos criados sob o mesmo teto optam por caminhos adverso entre a honestidade e a pilantragem maldosa, que onde o crime organizado atua a maioria é de pobres trabalhadores honestos subjugados por uma minoria desprovida de caráter, é esse tipo de parasitas sociais que os humanistas empenham-se em defender, temos também os mais gananciosos nascidos em berço de ouro, que se apropriam dos  cofres públicos roubando até as migalhas que deveriam ser destinadas aos mais pobres.
igualdade de direitos para pessoas diferentes , é uma utopia ilógica!
assim é dever da sociedade manter um sistema capaz de garantir o máximo bem coletivo acima do egoismo individualizados na forma humana , pau nos pilantras metidos a espertos! senta o reio que eles entenderão a mensagem, rapidinho sem maiores delongas burocráticas e intermináveis bla...bla...bla.. de hipocrisias humanitárias perniciosas ao  bem coletivo :chicote:
A prova do fato é tudo o que se vê ao olhar para qualquer direção no mundo. Como o MESTRE já tantas vezes asseverou: é apenas a simples questão do lado em que estás,    ...o que não é uma "opção", de fato.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #42 Online: 30 de Agosto de 2015, 03:46:30 »
Hahahahahahahahahahahaha... O MESTRE sabia que não responderias, fio! Mesmo o grande mi Chefian Sergiomgbr, por quem o MESTRE já passou o mesmo crivo, retido ficou.

me confundi por que o termo culposo aparenta haver culpa!
Não, culposo é situação de culpado, que TEM, não "aparência" de, culpa. Não precisas enlouquecer apenas como resultado da loucura dos que te circundam.

Te confundiste porque é confusão essa loucura, e não estás devidamente petrechado para o confronto com isso.

Coisa da língua portuguesa!
Não, coisa de uns "espertalhões" imbecis sem qualquer escrúpulo, e de uma horda infeliz de seguidores fanáticos.

de fato o termo criminoso implica dolo julgado e comprovado, assim tens razão todo criminoso tem que ser doloso.
Tem que ser assim definido porque       É!    Se não há culpa, não há crime; se há culpa (criminosa), há crime. Se há crime, o que define o criminoso é a culpa, não um "dolo". O resto é acidente.

Mas alguns infratores podem ser "culposos", como no caso de erros que levam a morte  ,acertei agora ?
(De novo/ainda isso?...)

Não, fio...  Não acertou. Que...   "erros"? Estás apenas repetindo o que te "ensinaram".

Todo embriagado ao volante é um criminoso doloso pois ja foi comprovado seu crime intencional contra as leis de trânsito,  o que provoca vitima passa ser um assassino  com um maior grau de dolo.
Não respondeste as perguntas, fio. Tente observar melhor:

"Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto?

São duas, e não respondeste nenhuma. Solicito que penses mais e melhor e responda uma resposta PARA as perguntas. Adianto que muito antes de um embriagado sequer pegar num volante, ele já é, frequentemente, um assassino. Por quê?        Vejamos aonde chegamos...

leis são necessárias para impor ordem social,
Não, punições são necessárias para isto.

mas algumas delas são usadas para extorquir mais impostos, sob falsa alegação de segurança podem armar arapucas espalhadas e cobrarem multas estratosféricas onde alguns casos superam ao valor do veiculo e olha que carros no Brasil são bem mais caros  que em outros países.
São puro banditismo oficializado.

Veja voce se as ciclofaixas que chegam ocupar inutilmente quase uma faixa  das vias, se elas não diminuem ainda mais o espaço para locomoção e estacionamento dos carros, como podemos encostar para descer um passageiro, ou estacionar um carro quebrado paralelo a uma ciclo faixa ?
Nem desperdiço tempo tentando debater sobre essas aberrações. Essas ciclofaixas são uma excreção estúpida.

Sou favorável a ciclovias devidamente isoladas e contra a ciclo faixas pintadas que ocupam inutilmente as vias destinadas aos carros, na região que moro 99% das ciclofaixas estão 100% desabitadas e tem gente ainda defendendo essa palhaçada!
Depende do delineamento e construção de ciclovias independentes. Nem engenharia de trânsito se tem, portanto...

Gostaria de ver um transporte publico funcionando  a contento dispensando carros e seus impostos caros , como o governo reagiria sem essa galinhas dos ovos de ouro chamada IPVA.  :hihi:
Arranjariam alguma alternativa "interfederativa"...   hahahahahahaha  Essa deve ter sido cunhada pela Dilma...

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #43 Online: 31 de Agosto de 2015, 08:15:14 »

é a desculpa da pobreza tentando justificar a falta de carácter, este argumento é ridiculamente desonesto e ofende a grande maioria dos pobres que optaram por uma vida simples , porem digna do serviço útil ao coletivo.
Penso que a falta de caráter é uma opção
Não há "opção(/opções)". Há características funcionais ingênitas às máquinas.
Concordo em partes a personalidade pode ser inata, porem a decisão de mante-la inalterada, piorar ou evoluir é uma opção pessoal .
De fato penso que ja nascemos com uma personalidade formada, porem até aos 7 anos pode ser alterada influenciada pelo meio e também pela  própria vontade.
É nesta fase da vida que o ser ainda com cara de "anjo" se encontra maleável a mudanças de caráter, cabe aos pais e a sociedade impor progressos morais principalmente aos seres "demoníacos" disfarçados de anjos, que podem ser facilmente detectados pela preguiça,parasitismo ,egoismo, maldade  e desejo de querer impor dor aos outros , não podendo prever se tal deficiência de caráter  futuramente poderá evoluir para melhor ou pior, cabe aos pais o cuidado de impor melhor moralidade e  trabalho o mais rápido possível, é neste sentido que o paternalismo em excesso poderá vir a criar parasitas e monstros sociais.
Para evitarmos a criação de novos monstros sociais  É obrigação dos pais desde de cedo fazer seus filhos perceberem que neste mundo "quem não trabalha morre de fome" , a não ser que aprenda a viver do trabalho dos outros, exatamente esse é o ponto onde não queremos chegar, a marginalidade parasita.
Assim pequenos trabalhos infantis  simbólicos e didáticos, como retirar  prato da mesa ,lava-lo, jogar seu  lixo no cesto, que ira moldando uma futura  personalidade do ser mais útil ao  coletivo.  :ok:
« Última modificação: 31 de Agosto de 2015, 08:44:56 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #44 Online: 31 de Agosto de 2015, 18:31:39 »

Não respondeste as perguntas, fio. Tente observar melhor:

"Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto?

São duas, e não respondeste nenhuma. Solicito que penses mais e melhor e responda uma resposta PARA as perguntas. Adianto que muito antes de um embriagado sequer pegar num volante, ele já é, frequentemente, um assassino. Por quê?        Vejamos aonde chegamos...
interessante! a lei permite um individuo se embriagar até a perda dos sentidos(assassino da própria consciência), da noção do certo e do errado , do legal e do ilegal, porem se neste estado de inconsciência o cidadão praticar um ato infracional , ironicamente a mesma lei que permiti e possibilita este estado o usará como agravante infracional.
Quem toma bebida alcoólica assume o risco de fazer algum tipo de "merda" o efeito da droga é diminuir o senso moral e inibir os sentidos e a capacidade de julgar que pode levar até a perda total da consciência , tipo um  suicídio.
interessante que mesmo conhecidos os efeitos colaterais maléficos  da droga ela é legalizada e contribui com muita arrecadação de impostos, como no caso das armas o comercio é permitido porem a lei condena  o uso efetivo de armas de fogo, todos que as usarem ficarão sujeitos a julgamentos.
Se a maioria das pessoas que fizerem uso da arma de fogo serão julgadas e condenadas, então permitir sua posse é aumentar as possibilidades de haver algum tipo de contravenção penal.
Atirar em outra pessoa é uma contravenção penal passível de punição,que pode ter  atenuante de legitima defesa conforme a interpretação do juiz .

Depende do delineamento e construção de ciclovias independentes. Nem engenharia de trânsito se tem, portanto...
[/quote]

C.E.T     :crianca:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 07:44:51 por Criaturo »

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #45 Online: 01 de Setembro de 2015, 08:27:07 »

Há máquinas humanas que operam numa funcionalidade tão avessa a isto que são bandidas. Elas não combatem as regras (não querem que façam a elas -- as  próprias máquinas não enquadráveis -- o que fazem com as outras); querem mesmo que as regras sejam as que são!; só querem transgredi-las, ou seja, que elas existam para transgredi-las. Então, não é o caso, necessariamente, de mudar as regras, mas de aplicar punição, que é o que valida regras.
A prova do fato é tudo o que se vê ao olhar para qualquer direção no mundo. Como o MESTRE já tantas vezes asseverou: é apenas a simples questão do lado em que estás,    ...o que não é uma "opção", de fato.
[/quote]

ja reparou que a maioria de pessoas com deficiência mentais da sua loucura só produzem coisas negativas? o que as impede usarem a sua insanidade para produzir algo de bom ?
do tipo ao invés da auto mutilação fazer carinhos nos próximos ?
a insanidade agora é discriminatória com  tendencia  para o mal ? ora se tende para o mal não pode  ser considerada totalmente inconsciente irracional, pelo contrario denota claramente o  objetivo de atos intencionais,mesmo quando são apenas  auto prejudiciais.
As pessoas sofrem por que são más, ou são más porque sofrem?

o lado que se esta pode de fato ser casual, porem ha sim opção de permanecer nele, ou não!

veja que até um animal consegue contrariar o próprio instinto, um leão ao invés de devorar uma gazela adota-la como filho.

E sim contrariar regra da prazer egoísta gerando uma  falsa sensação de poder, puro orgulho.
infelizmente para se fazer cumprir leis é necessário alterar outras, pois existe um jogo no faz de conta jurídico onde  uma lei manda prender aplicando pena  máxima  30 anos em contrapartida, existe varias outras  mandando  soltar reduzindo a pena:

por:
- bom comportamento
- réu primário
- endereço fixo
- adquirir  religião
- prisão domiciliar
- regime semi aberto
- responder processo em liberdade
- indultos diverso

assim um crime hediondo condenado a pena máxima de 30 anos na maioria dos casos ficará em regime fechado no máximo 5 anos :no:
« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 08:55:00 por Diegojaf »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #46 Online: 01 de Setembro de 2015, 08:55:59 »
assim um crime hediondo condenado a pena máxima de 30 anos na maioria dos casos ficará em regime fechado no máximo 5 anos :no:

Progressão nos hediondos é de 2/5 (pros reincidentes, 3/5), então, mínimo de 12 anos, nesse caso dos 30.

(cliquei acidentalmente em modificar a mensagem do criaturo, mas não modifiquei o conteúdo).
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #47 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:08:07 »

Progressão nos hediondos é de 2/5 (pros reincidentes, 3/5), então, mínimo de 12 anos, nesse caso dos 30.

(cliquei acidentalmente em modificar a mensagem do criaturo, mas não modifiquei o conteúdo).

A Revista ISTO É desta semana publicou uma matéria relembrando os crimes bárbaros que chocaram o Brasil e seus desfechos. Uma das histórias abordadas é a da atriz Daniela Perez,filha de Gloria Perez, que completa 20 anos em dezembro próximo.

A publicação conta como estão os assassinos confessos da atriz, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que na época do assassinato tinham 23 e 19 anos, respectivamente. Os dois planejaram e mataram Daniela Perez, de 22 anos, com 18 golpes de tesoura.

Na época, Paula fazia par romântico com Guilherme na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da atriz, Glória Perez. Guilherme foi condenado a 18 anos de prisão e Paula a 19 anos e meio. Porém, após cumprirem apenas 6 anos de prisão, foram soltos em regime de liberdade condicional.

http://www.plantaoceara.com/2012/11/como-estao-guilherme-de-padua-e-paula.html

Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram submetidos a júri popular em 2006. Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado e seis meses de detenção no semiaberto, além de multa; Daniel, a 39 anos e seis meses, no mesmo regime da ex-namorada e o irmão, Cristian, a 38 anos e seis meses em regime fechado. Eles estão presos desde 2002.

A decisão que passa os irmãos Cravinhos do regime fechado para o semiaberto é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que atendeu o pedido para progressão de regime feito pela defesa de Cristian e Daniel Cravinhos. Segundo o Tribunal de Justiça, ela levou em consideração o bom comportamento carcerário, atestado pelo diretor da unidade prisional.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/irmaos-cravinhos-irao-cumprir-pena-em-regime-semiaberto-em-tremembe.html

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:41:18 »

A Revista ISTO É desta semana publicou uma matéria relembrando os crimes bárbaros que chocaram o Brasil e seus desfechos. Uma das histórias abordadas é a da atriz Daniela Perez,filha de Gloria Perez, que completa 20 anos em dezembro próximo.

A publicação conta como estão os assassinos confessos da atriz, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz, que na época do assassinato tinham 23 e 19 anos, respectivamente. Os dois planejaram e mataram Daniela Perez, de 22 anos, com 18 golpes de tesoura.

Na época, Paula fazia par romântico com Guilherme na novela De Corpo e Alma, escrita pela mãe da atriz, Glória Perez. Guilherme foi condenado a 18 anos de prisão e Paula a 19 anos e meio. Porém, após cumprirem apenas 6 anos de prisão, foram soltos em regime de liberdade condicional.

http://www.plantaoceara.com/2012/11/como-estao-guilherme-de-padua-e-paula.html

O crime da Daniela Perez foi o que motivou a inclusão do homicídio qualificado na Lei de Crimes Hediondos. Como ela foi incluída posteriormente ao crime, ela não se aplica ao processo ou à progressão.

Suzane von Richthofen e os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos de Paula e Silva foram submetidos a júri popular em 2006. Suzane foi condenada a 39 anos de reclusão em regime fechado e seis meses de detenção no semiaberto, além de multa; Daniel, a 39 anos e seis meses, no mesmo regime da ex-namorada e o irmão, Cristian, a 38 anos e seis meses em regime fechado. Eles estão presos desde 2002.

A decisão que passa os irmãos Cravinhos do regime fechado para o semiaberto é da juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, da Vara das Execuções Criminais de Taubaté, que atendeu o pedido para progressão de regime feito pela defesa de Cristian e Daniel Cravinhos. Segundo o Tribunal de Justiça, ela levou em consideração o bom comportamento carcerário, atestado pelo diretor da unidade prisional.

http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/02/irmaos-cravinhos-irao-cumprir-pena-em-regime-semiaberto-em-tremembe.html

Os Cravinhos foram presos em 2002, então na conta entra a detração penal (2002 a 2006 - 04 anos) e mais o benefício de remissão da pena por trabalho interno (3 dias de trabalho = - 1 dia de pena), estudo (12h de estudo = -1 dia de pena) e leitura, sendo estes benefícios cumulativos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
« Resposta #49 Online: 01 de Setembro de 2015, 11:53:50 »
Interessante, não? O deus abraâmico condena eternamente, mas nós humanos admitimos que uma pessoa pode ter uma segunda chance, desde que tenha pago por seus crimes e prove sua aptidão para retornar à sociedade...

« Última modificação: 01 de Setembro de 2015, 11:57:24 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!