Hahahahahahahahahahahaha... O MESTRE sabia que não responderias, fio! Mesmo o grande mi Chefian Sergiomgbr, por quem o MESTRE já passou o mesmo crivo, retido ficou.
Eu digo o mesmo, leis de trânsito principalmente, tinha que tirar a carteira de motorista de muito mais gente e as multas deveriam ser proporcionais a renda da pessoa.
Certo! ao invés de pagamento de fiança que só beneficia duplamente o governo dispensando mais um hospede encarcerado, nos casos de embriagues ao volante com morte da vitima, ao invés de ser enquadrado por crime culposo , ser doloso por assumir o risco de morte condenando-o a uma indenização vitalicia aos dependentes da sua vitima! ![OK! :ok:](../forum/Smileys/default/icon13.gif)
Acho que o MESTRE tem que voltar lá... Mas até que está bom aqui... Se seguires nessa linha, meu caro, vais culminar no reconhecimento da necessária realidade de que todo criminoso é "doloso", nenhum é "culposo", intrigantemente porque todo criminoso tem que ser culpado do crime. Deve ser por isso que te confundiste... O MESTRE Cientista já teve benéfico efeito sobre ti?...
Vamos a uma("s") perguntinha("s") (para tentar! uma resposta)...: Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto? Vejamos aonde chegamos...
A propósito, parece(-me) que estou contigo nessa questão dessa abominável indústria canalha com a qual se tem que conviver, em que até a obrigatoriedade do cinto (de "segurança" -- que já matou várias vítimas exatamente por o estarem usando) só se faz visualizar em "justificação" por ela.
me confundi por que o termo culposo aparenta haver culpa!
Não, culposo é situação de culpado, que TEM, não "aparência" de, culpa. Não precisas enlouquecer apenas como resultado da loucura dos que te circundam.
Te confundiste porque é confusão essa loucura, e não estás devidamente petrechado para o confronto com isso.
Coisa da língua portuguesa!
Não, coisa de uns "espertalhões" imbecis sem qualquer escrúpulo, e de uma horda infeliz de seguidores fanáticos.
de fato o termo criminoso implica dolo julgado e comprovado, assim tens razão todo criminoso tem que ser doloso.
Tem que ser assim definido porque É! Se não há culpa, não há crime; se há culpa (criminosa), há crime. Se há crime, o que define o criminoso é a culpa, não um "dolo". O resto é acidente.
Mas alguns infratores podem ser "culposos", como no caso de erros que levam a morte ,acertei agora ?
(De novo/ainda isso?...)
Não, fio... Não acertou. Que... "erros"? Estás apenas repetindo o que te "ensinaram".
Todo embriagado ao volante é um criminoso doloso pois ja foi comprovado seu crime intencional contra as leis de trânsito, o que provoca vitima passa ser um assassino com um maior grau de dolo.
Não respondeste as perguntas, fio. Tente observar melhor:
"
Qual a diferença entre um embriagado ao volante com morte da (de uma) vítima e um sem morte de uma vítima? A culpabilidade entre um e outro é diferenciável até/a partir de que ponto?São duas, e não respondeste nenhuma. Solicito que penses mais e melhor e responda uma resposta PARA as perguntas. Adianto que muito antes de um embriagado sequer pegar num volante, ele já é, frequentemente, um assassino. Por quê? Vejamos aonde chegamos...
leis são necessárias para impor ordem social,
Não, punições são necessárias para isto.
mas algumas delas são usadas para extorquir mais impostos, sob falsa alegação de segurança podem armar arapucas espalhadas e cobrarem multas estratosféricas onde alguns casos superam ao valor do veiculo e olha que carros no Brasil são bem mais caros que em outros países.
São puro banditismo oficializado.
Veja voce se as ciclofaixas que chegam ocupar inutilmente quase uma faixa das vias, se elas não diminuem ainda mais o espaço para locomoção e estacionamento dos carros, como podemos encostar para descer um passageiro, ou estacionar um carro quebrado paralelo a uma ciclo faixa ?
Nem desperdiço tempo tentando debater sobre essas aberrações. Essas ciclofaixas são uma excreção estúpida.
Sou favorável a ciclovias devidamente isoladas e contra a ciclo faixas pintadas que ocupam inutilmente as vias destinadas aos carros, na região que moro 99% das ciclofaixas estão 100% desabitadas e tem gente ainda defendendo essa palhaçada!
Depende do delineamento e construção de ciclovias independentes. Nem engenharia de trânsito se tem, portanto...
Gostaria de ver um transporte publico funcionando a contento dispensando carros e seus impostos caros , como o governo reagiria sem essa galinhas dos ovos de ouro chamada IPVA. ![Hihi! :hihi:](../forum/Smileys/default/icon_cheesygrin.gif)
Arranjariam alguma alternativa "interfederativa"... hahahahahahaha Essa deve ter sido cunhada pela Dilma...