Autor Tópico: Industria da Multa  (Lida 7885 vezes)

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
Re:Industria da Multa
« Resposta #75 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:19:32 »
Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!
quem nunca pecou contra o sistema maligno que atire a primeira pedra, seja rápido antes que seja multado.

Se o camarada quer pecar, que peque, mas depois não fique de mimimi porque foi multado.

Verdade, pobres motoristas brasileiros, sempre tão cuidadosos com as leis de transito, sempre tão educados e conscientes!

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).

Não estou defendendo os políticos, estou tentando ofender os motoristas.
este sistema caça milhões ta ofendendo é os nossos bolsos

Basta não cometer infrações e você não terá seu bolso ofendido.

se o governo tivesse me dado este poder bem que eu seria um santo, por que estre milagre que voce acredita eu ainda não consegui fazer e você, ja conheceu algum motorista  com este poder?
existência é igual a  ciência, sem nenhuma ciência sem existência.

Amo sofia mas, ela parece fugir de mim, de tão longe faz o meu amor platônico.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:23:01 »
quem nunca pecou contra o sistema maligno que atire a primeira pedra, seja rápido antes que seja multado.

a lei é injusta e muitas vezes desonesta,

mimimimimi  :hihi:

o transito do nada  para  e voce fica la parada fechando o cruzamento, o farol fecha o transito para e voce la em cima de uma faixa de pedestre, vai entrar a direita no farol a fila de onibus não para, se voce entrar um pouquinho antes do 5 metros de faixa exclusiva pontilhados tome outra  multa, se ficar parado com farol verde tome pesada no retrovisor e xingamentos  :hihi:,

Você tem alguma prova de que a maioria das multas aplicadas são de situações excepcionais como estas, onde uma grande maioria de motoristas zelosos são injustamente multados? Porque o grosso das infrações que a gente vê todo dia nas ruas não são desse jeito.

mas a CET não se preocupa com "as dificuldades encontradas para os que não querem infligir as leis e nem tomar multas" , pelo contrario quanto mais  dificultar o transito livre,mais o governo arrecadará, como disse as leis são criadas para serem infligidas e gerarem mais impostos.

mais mimimi :hihi:

um caso bem tipico se a lei tivesse priorizando a segurança publica oa invés da arrecadação, nos casos de mortes por motoristas embriagados, não estipulariam fianças e soltura imediata, vejam só como esta lei é injusta:
o governo ganha duplamente economiza anos de mais um caro hóspede  presidiário e ainda vai engordar os cofres públicos e quem perde , a família da vitima que fica desamparada e pior , toda a sociedade que poderá ser a próxima  vitimas desses irresponsáveis impunes por este tipo de barganha maldita feita por um  governo desonesto. :vergonha:

Ou seja, a lei é frouxa demais. E quando aperta você reclama? Ou a lógica é "já que os motoristas bêbados saem impunes, vamos liberar geral"?
"Deus prefere os ateus"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 01 de Dezembro de 2015, 16:26:50 »

Se o camarada quer pecar, que peque, mas depois não fique de mimimi porque foi multado.

Não defenda nossos políticos (a não ser que ele seja do PSDB).

Não estou defendendo os políticos, estou tentando ofender os motoristas.
este sistema caça milhões ta ofendendo é os nossos bolsos

Basta não cometer infrações e você não terá seu bolso ofendido.

se o governo tivesse me dado este poder bem que eu seria um santo, por que estre milagre que voce acredita eu ainda não consegui fazer e você, ja conheceu algum motorista  com este poder?

Não cometer infrações? Todo mundo comete, mas não tem direito de reclamar se for pêgo. Simples assim.

Cara, o que a gente mais vê diariamente nas ruas e estradas é motorista, motoqueiro e até pedestre fazendo uma merda atrás da outra, e aí quando a fiscalização aperta começa esse mimimi como se o transito brasileiro fosse o mais organizado do mundo e os motoristas fossem pobres injustiçados. Basta sair na rua para ver que o problema não é excesso de fiscalização, é a falta dela. Se a fiscalização apertasse de verdade, o numero de autuações seria pelo menos umas 10 vezes maior.
"Deus prefere os ateus"

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 01 de Dezembro de 2015, 17:45:17 »
Cara, o que a gente mais vê diariamente nas ruas e estradas é motorista, motoqueiro e até pedestre fazendo uma merda atrás da outra,
[...]

Os pedestres são os que mais fazem 'merda' no trânsito de Curitiba. Basta ficar 10 minutos em um cruzamento qualquer de duas vias importantes e serão observados dezenas a centenas de transgressões.
Foto USGS

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #79 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:07:37 »

Você tem alguma prova de que a maioria das multas aplicadas são de situações excepcionais como estas, onde uma grande maioria de motoristas zelosos são injustamente multados? Porque o grosso das infrações que a gente vê todo dia nas ruas não são desse jeito.
só posso falar por mim , quando tomo multas justas não fico chorando , pago.

Ou seja, a lei é frouxa demais. E quando aperta você reclama? Ou a lógica é "já que os motoristas bêbados saem impunes, vamos liberar geral"?

a lógica deveria ser punir para corrigir sem extorquir, e arrecadação deveria ser para melhorais no transito, ou acabar com ele investindo nos metros de são paulo que andam a passos de formigas comos bolso pesados de tanto dinheiro,mas  eis ai  a duvida: " arrecadação melhora quando o transito piora, semáforos ruins,mais faixas exclusivas do que espaço disponível aos carros,velocidades máximas ridículas ou piora-se o transito  para arrecadação melhorar ?"
dia desses percebi que as bicicletas se deslocavam a uma velocidade maior que as permitidas aos carros, no bairro em que moro fizeram uma ciclo faixa maior que o espaço para os carros e não passa uma bicicleta, até poderia comprar uma bicicleta ,mas como moro longe do trabalhar só faço isso quando esses filhos p. de politicos que tiveram essa brilhante idéia de pintar ruas para diminuir espaço de carros, atravessarem a cidade da zona sul até a norte para irem trabalhar de bicicleta e quando inventarem a carroçavia eles mesmo poderão ir puxando, para justificarem o bom investimento.

a lei não é frouxa, pelo contrario salario de terceiro mundo e multas de primeiro mundo,  se um pobre usando um carro de 4000,00 tomar uma multa de 1900,00 ou desiste de pagar multas e impostos do carro e continuaram vivendo felizes para sempre até que um guarda os separe, ou então vai ter que vender  o carro para pagar a multa.
Da mesma  forma a multa pode ser muito alta para libertar um embriagado ao volante com mortos, se for rico então....
a questão é que em nenhum momento a lei faz justiça indenizando as vitimas, só pensam encher os cofres públicos libertando criminosos estipulando altas fianças, as vitimas cabem o direito de chorar e enterrar seu mortos por conta propria, uma vergonha.
ai sim voce tem razão é  um verdadeiro .....mmimimimimi,  nada engraçado, só de pensar nisto da vontade de chorar de verdade....  :down: :so-sorry: :'(   :bua: :bua: :bua: :chorao:
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2015, 21:46:37 por Criaturo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #80 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:13:54 »
"Indústria da multa"

Cerca de 5% dos motoristas cometem mais da metade das infrações em SP

71% dos motoristas não levou nenhuma multa no ano passado.

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/08/1674417-cerca-de-5-dos-motoristas-cometem-mais-da-metade-das-infracoes-em-sp.shtml
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #81 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:36:14 »

Não cometer infrações? Todo mundo comete, mas não tem direito de reclamar se for pêgo. Simples assim.

Cara, o que a gente mais vê diariamente nas ruas e estradas é motorista, motoqueiro e até pedestre fazendo uma merda atrás da outra, e aí quando a fiscalização aperta começa esse mimimi como se o transito brasileiro fosse o mais organizado do mundo e os motoristas fossem pobres injustiçados. Basta sair na rua para ver que o problema não é excesso de fiscalização, é a falta dela. Se a fiscalização apertasse de verdade, o numero de autuações seria pelo menos umas 10 vezes maior.
não nego que ha muito abuso de motoristae e tambem de um  poder publico municipal arbitrário.
mas cara, que entusiasmo !voce deveria é ir trabalhar de presidente da CET ja pensou ao invés de 962 milhões arrecadaria 10 bilhões , tenho certeza que aplicaria toda essa grana em metros e acabaria com o transito de SP junto com  essa industria de multas. :biglol:

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #82 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:39:26 »

não nego que ha muito abuso de motoristae e tambem de um  poder publico municipal arbitrário.
mas cara, que entusiasmo !voce deveria é ir trabalhar de presidente da CET ja pensou ao invés de 962 milhões arrecadaria 10 bilhões , tenho certeza que aplicaria toda essa grana em metros e acabaria com o transito de SP junto com  essa industria de multas. :biglol:
Criaturo, o motorista brasileiro é o mais calhorda safado e inepto do mundo todo universal. O que tá acontecendo é a natureza achando um jeito de ganhar uns trocados com isso.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #83 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:40:41 »
Cara, o que a gente mais vê diariamente nas ruas e estradas é motorista, motoqueiro e até pedestre fazendo uma merda atrás da outra,
[...]

Os pedestres são os que mais fazem 'merda' no trânsito de Curitiba. Basta ficar 10 minutos em um cruzamento qualquer de duas vias importantes e serão observados dezenas a centenas de transgressões.
shiuuu! não da ideia para o Hadard que ele vai querer multar tambem o s pedestres, alias tem muita gente andando na ruas como voce disse, atrapalhando o transito o certo seria tambem implantar um rodizio de gente, tomara que os" Silvas" sejam proibidos de circular na sexta.. :hihi:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 01 de Dezembro de 2015, 21:43:07 »

Com certeza se a fiscalização apertasse de verdade, 10 bilhões seria pouco. E sim, fico muito entusiasmado quando os FDP que furam sinal, dirigem bêbados, andam em ruas como se estivessem em pistas de corrida, forçam ultrapassagens em locais impossíveis, estacionam em vaga de deficiente e idoso, param no meio da rua, e tantos absurdos que vemos todos os dias estejam se ferrando. Só lamento que ainda sejam poucos os multados.
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 11:17:36 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #85 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:00:07 »
Segundo levantamento realizado pela produção do Bom Dia São Paulo, a Prefeitura teria arrecadado cerca de R$ 7,5 milhões apenas com as multas aplicadas com este radar, considerando que os motoristas foram penalizados com uma infração leve no valor de R$ 53,20. A velocidade máxima no local é de 60 km/h, e os radares flagram excesso de velocidade, rodízio e zona máxima de restrição a caminhões e fretados.

vejamos 7500000,00 / 53,20 = 140000 pessoas que andaram acima de incríveis 60km/h, talvez eles estejam contribuindo para que   o transito ande por la.
sinceramente ruas e avenidas com velocidade max 40km/h as pessoas começam a parar aos 30km/h ja com medo de ser multadas, brincadeira de criança e ainda tem gente comprando esta ideia de segurança..  :triciclo:  .. .ha.ha.ha.ha...  :crianca:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #86 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:05:40 »

Com certeza se a fiscalização apertasse de verdade, 10 bilhões seria pouco. E sim, fico muito entusiasmado que os FDP que furam sinal, dirigem bêbados, andem em ruas como se estivessem em pistas de corrida, forçam ultrapassagens em locais impossíveis, estacionam em vaga de deficiente e idoso, param no meio da rua, e tantos absurdos que vemos todos os dias estejam se ferrando. Só lamento que ainda sejam poucos os multados.

ok então vamos começar sua campanha: " mais multas,mais metrôs,menos trânsito, sem industria de multas???"  e adeus seu cargo de presidente da CET.... :hihi:

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #87 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:08:39 »

Criaturo, o motorista brasileiro é o mais calhorda safado e inepto do mundo todo universal. O que tá acontecendo é a natureza achando um jeito de ganhar uns trocados com isso.
Sim Sergio! É natural de um povo desonesto saírem governos corruptos, assim elegemos o governo que melhor nos representa! :vergonha:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 01 de Dezembro de 2015, 22:12:58 »

Com certeza se a fiscalização apertasse de verdade, 10 bilhões seria pouco. E sim, fico muito entusiasmado que os FDP que furam sinal, dirigem bêbados, andem em ruas como se estivessem em pistas de corrida, forçam ultrapassagens em locais impossíveis, estacionam em vaga de deficiente e idoso, param no meio da rua, e tantos absurdos que vemos todos os dias estejam se ferrando. Só lamento que ainda sejam poucos os multados.

ok então vamos começar sua campanha: " mais multas,mais metrôs,menos trânsito, sem industria de multas???"  e adeus seu cargo de presidente da CET.... :hihi:

Pode ser... mas prefiro "mais multas, menos motoristas (e motoqueiros) imbecis se achando os fodões nas ruas"

Renuncio ao meu cargo de  presidente da CET com prazer.
"Deus prefere os ateus"

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Dezembro de 2015, 23:26:35 »
"Indústria da multa"

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/08/1674417-cerca-de-5-dos-motoristas-cometem-mais-da-metade-das-infracoes-em-sp.shtml

Será que tem como separar motoristas "ativos" daqueles que apenas tem habilitação nessa conta?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #90 Online: 02 de Dezembro de 2015, 04:40:38 »
"Indústria da multa"

Será que tem como separar motoristas "ativos" daqueles que apenas tem habilitação nessa conta?

É por carro e não por habilitação.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #91 Online: 02 de Dezembro de 2015, 08:52:26 »
"Indústria da multa"

É por carro e não por habilitação.

São Paulo atinge a marca de  8 milhões de carros
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/05/sao-paulo-bate-marca-de-8-milhoes-de-veiculos.html

impossivel transitar em um formigueiro desses, onde cada vez mais se reduz o espaço para carros,  investindo em transporte ineficientes como  ciclo faixas e corredores de ônibus que não passam por cima do formigueiro de carros e motos, alem do que ônibus tambem são obrigados a ficarem parados nos engarrafamentos  e nos semáforos, sem falar que nem todo trajeto feito por onibus é possível  haver corredores exclusivos.
Atualmente só o investimento em trens e metrôs podem resolver este grave problema do transporte em SP, porem o governo prefere ficar gastando dinheiro com obras paliativas, pintando faixas nas ruas,porque quanto pior o transporte coletivo ,mais carros e motos  na ruas ,maior arrecadação de multas e impostos e vendas de combustível, assim  o metro que seria a solução mais racional para o transporte anda a passos de formigas em SP, enquanto ficamos a debater  se ha necessidade das multas empresários e governo lucram com esta situação.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 02 de Dezembro de 2015, 11:58:22 »
Multa=prefeitura
Corredores de ônibus= prefeitura
Metrô=governo do estado.

8 milhões de veículos e 71% consegue não tomar nenhuma multa e a pessoa ainda tem coragem de reclamar de "indústria da multa"

Offline Criaturo

• Nível 36
  • *
  • "sinto logo existo"
« Resposta #93 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:49:00 »
Multa=prefeitura
Metrô=governo do estado.

8 milhões de veículos e 71% consegue não tomar nenhuma multa e a pessoa ainda tem coragem de reclamar de "indústria da multa"
ok! voce venceu 2014   29% de multados a Cr$900.000.000,00 só na capital de SP ainda é pouco,mas não se decepcione a prefeitura esta se esforçando   para poder aumentar ainda mais este números, e ja esta conseguindo isso veja só no primeiro semestre de de 2015 ja foram multados  mais carros do que todo o ano de 2014, a projeção é que seja dobrado a gorda arrecadação de 2014.
E todo esse dinheiro poderá ser investido mais radares e agente de transito engordando essa rica bola de neve.
melhor investimento seria terem criado uma moto faixa que são veículos mais eficientes que bicicletas alem de ajudar diminuir acidentes  facilitaria o transito de carros, então por que não liberar  o transito de motos nas faixas de onibus que estão sempre vazias ?
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 14:56:44 por Criaturo »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #94 Online: 03 de Dezembro de 2015, 10:59:27 »
Multa=prefeitura
Metrô=governo do estado.

São sempre os mesmos. Nesses casos, você pode mudar o limite de trânsito para 200km/h e criar 5 milhões de vaagas de estacionamento. Eles ainda assim vão achar que a velocidade é pouca ou que andar 40m da vaga até o local onde ele quer ir é demais e por isso a fila dupla rapidinho vale mais a pena.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 03 de Dezembro de 2015, 11:01:40 »
ok! voce venceu 2014   29% de multados a Cr$ 900.000.000,00 só na capital de SP ainda é pouco,
[...]

:hein:
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 03 de Dezembro de 2015, 11:14:49 »
Multa=prefeitura
Metrô=governo do estado.

São sempre os mesmos. Nesses casos, você pode mudar o limite de trânsito para 200km/h e criar 5 milhões de vaagas de estacionamento. Eles ainda assim vão achar que a velocidade é pouca ou que andar 40m da vaga até o local onde ele quer ir é demais e por isso a fila dupla rapidinho vale mais a pena.

Qualquer um que ande nas ruas e estradas brasileiras está careca de saber disso. Mas é só a fiscalização apertar um pouco e o mimimi começa. "Industria da multa!" "Motorista tem que ser educado, e não punido!"
"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 03 de Dezembro de 2015, 11:15:01 »
ok! voce venceu 2014   29% de multados a Cr$ 900.000.000,00 só na capital de SP ainda é pouco,
[...]

:hein:

Moeda Criaturo.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:27:36 »
Multa=prefeitura
Metrô=governo do estado.

Qualquer um que ande nas ruas e estradas brasileiras está careca de saber disso. Mas é só a fiscalização apertar um pouco e o mimimi começa. "Industria da multa!" "Motorista tem que ser educado, e não punido!"

O mimimi mais engraçado é aquele de "mas tem muitos radares que a pessoa nem consegue ver que estão lá, e não há qualquer aviso! Assim o condutor não tem como saber que está numa área onde tem mesmo que obedecer aos limites de velocidade!"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:41:06 »
Multa=prefeitura
Metrô=governo do estado.

O mimimi mais engraçado é aquele de "mas tem muitos radares que a pessoa nem consegue ver que estão lá, e não há qualquer aviso! Assim o condutor não tem como saber que está numa área onde tem mesmo que obedecer aos limites de velocidade!"

:biglol:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!