Enquete

Você é favor de abrir as fronteiras para a imigração em todo o mundo, exceto criminosos, fanáticos políticos e religiosos?

Sim
16 (59.3%)
Não
6 (22.2%)
Não sei
5 (18.5%)

Votos Totais: 25

Autor Tópico: Quem é prejudicado pela imigração?  (Lida 17434 vezes)

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
  • Ave, Entropia, morituri te salutant
Re:Quem é prejudicado pela imigração?
« Resposta #125 Online: 02 de Setembro de 2015, 20:51:59 »
Você está pensando em se castrar? Olha, se você não tem filhos, acho que Darwin iria agradecer... :ok:
GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #126 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:05:53 »
Você está pensando em se castrar? Olha, se você não tem filhos, acho que Darwin iria agradecer... :ok:
Ele vai agradecer ainda mais. Por eu não tê-los.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #127 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:13:23 »
Ok. Está parecendo que estou descontando minha ira e frustração em você, Sergio, mas estou apenas chocada com sua postura.

Mas, enfim, ainda bem que nem todos (acho) pensam como você... :hein:

http://www.independent.co.uk/news/world/europe/german-police-forced-to-ask-public-to-stop-bringing-donations-for-refugees-arriving-by-train-10481522.html
« Última modificação: 02 de Setembro de 2015, 21:31:28 por Brienne of Tarth »
GNOSE

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:45:26 »
Está parecendo um xenofóbico racista dugarai com tendências eugênicas?
Por que eu sou territorialista e malthusiano e cético?

Se o pai desse garoto tivesse sido castrado o menino não morreria. Se um refugiado vier pra onde eu puder influenciar com minha opinião a minha exigência é que o castrem(obviamente não o menino mas pessoas com maioridade penal, já que eu a essa altura até imagino que pensaram que eu me referia ao garoto) para que não gere "um acidente" como o da foto.

Acham muito? E se eu mesmo desse o exemplo?

Se o seu pai tivesse sido castrado, não precisaríamos agora estar lendo essas idiotices. Faz sentido.

Mas besta sou eu de alimentar o troll. O melhor a fazer é ignorar mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #129 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:53:07 »
Está parecendo um xenofóbico racista dugarai com tendências eugênicas?
Por que eu sou territorialista e malthusiano e cético?

Se o pai desse garoto tivesse sido castrado o menino não morreria. Se um refugiado vier pra onde eu puder influenciar com minha opinião a minha exigência é que o castrem(obviamente não o menino mas pessoas com maioridade penal, já que eu a essa altura até imagino que pensaram que eu me referia ao garoto) para que não gere "um acidente" como o da foto.

Acham muito? E se eu mesmo desse o exemplo?

Se o seu pai tivesse sido castrado, não precisaríamos agora estar lendo essas idiotices. Faz sentido.

Mas besta sou eu de alimentar o troll. O melhor a fazer é ignorar mesmo.
Acho que você não compreende por que não atingiu o nível de respeito necessário que você espera do seu próximo.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #130 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:56:08 »
Ok. Está parecendo que estou descontando minha ira e frustração em você, Sergio, mas estou apenas chocada com sua postura.

http://www.independent.co.uk/news/world/europe/german-police-forced-to-ask-public-to-stop-bringing-donations-for-refugees-arriving-by-train-10481522.html
Acho que eu fui bem específico, não tem por que me enquadrar nesse nível de generalização.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #131 Online: 02 de Setembro de 2015, 21:57:35 »

Acho que eu fui bem específico, não tem por que me enquadrar nesse nível de generalização.
Mas compreendo você por que as pessoas piram com esse tipo de argumento.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #132 Online: 03 de Setembro de 2015, 01:52:06 »
É, meu caro (Sergiomgbr, mi Chefian)...  o teste para avaliação do contingente para formação de civilizações plenas tem resposta imediata e descontrolada...  Instantaneamente, vem à tona a 'alma comunística' de cada um inatamente dotado, avassalando todas as "estruturas de pensamento tão bem construídas no ceticismo racionalista científico", deixadas de lado pelo emocionismo, o sentimentismo combatente altamente agressivo...    ...velho conhecido dos realistas, expondo que nada de ciência há nessa engodação, só filosofia barata, sem poesia alguma.

O MESTRE Cientista pensa (**entende**) conforme. E só não é o que mais importa porque o que mais importa é que a diferença entre o que eu penso e o que tu pensas está na declaração, especialmente para si mesmo/a. Importa muito também que o "ainda bem que", de fato, é que há os que, como o Capitan e o Chefian, fazem o "trabalho sujo" por ti, para que possas atacá-los enquanto se beneficia ("do pensamento") deles.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #133 Online: 03 de Setembro de 2015, 02:13:15 »
Não achei ofensiva a foto, Johnny, para mim ofensivo é o que está acontecendo hoje naquelas bandas: massacres, destruição e dilapidação de patrimônio cultural,  perseguição religiosa, estupros; ofensivo é o comportamento da ONU diante desses fatos; ofensivo a omissão de todos que testemunham essas coisas e nada fazem.
Estou torcendo para que façam uma coisa, por aqui, apenas hinária: mostrem àquela(s) terra(s) que um filho dela(s) não foge à luta. Incrível como se matam para fugir, e não para voltar a seus próprios territórios e lutar, com fúria e obstinação (ou são, de fato, no mínimo, parte do problema que lá há, e que apenas levarão para onde forem). É minha contribuição. E a tua?... Atua?...

E Sergio, já hospedei pessoas estranhas em casa:
Antes ou depois de a terem invadido?...  Quantas?... Por quanto tempo (quais eram tuas espectativas)?... As manteve mesmo depois delas, insatisfeitas com qualquer coisa, a terem agredido e amarrado em árvores (como os haitianos fizeram com funcionários de uma prefeitura no Acre)?...

regras de convivência são usadas há milhares de anos para facilitar a vida dos que vivem em comunidade,
Que "comunidade" (comunismo global)?... 'Aldeia global'?...  Regras, tipo...  não invadir território alheio?...

e, abusando agora de uma falácia,
"Agora"?...

se eu pudesse escolher entre receber em minha casa uma família de refugiados e ver gente morrendo todos os dias nesse desespero, eu hospedaria todos, com Dilma ou sem Dilma, com crise ou sem crise.
Se pudesse...

Não pode escolher. Certamente não é rica o bastante. Ninguém no mundo é. Não há riqueza bastante. Não seria você a hospedá-los; seriam eles a hospedá-la no desespero, desgraça e morte deles.

Falar é bonito quando é feio, e é feio quando é bonito.

Offline Cientista

• Nível 32
  • *
« Resposta #134 Online: 03 de Setembro de 2015, 02:43:04 »
Mas...   o...   que...?     Ah, siiiiimmm...   mais um que "desconhece" o MESTRE?... Certamente, não deve conhecer e "não lê" o Cientista também...    hahahahahahahahahahahahahahahahaha...

Mas, se "perguntou", embora a "pergunta" errada...

Vale quase tudo! Só não vale, poeticamente, mais que cientificamente. Cientificamente, a ideia de 'valer tudo' atinge patamar inusitado, nem poeticamente. Como o MESTRE já disse, quem pensa/repete que no amor e na guerra (...e na poesia licenciosa...) vale tudo, não sabe o que é ciência...

Mas não é necessário tanto, no caso. É só estabelecer a especificação: permitir de lá para cá. É claro que foi o que quiseste dizer, caríssimo mi Chefian...   Ligues não...
Não entendi nada,
Exatamente. E, certamente, membro destacado de um recinto cético como esse, devo antever tua resposta para: tu és da corrente que crê a falha do aluno como do professor?...

mas a minha pergunta seria quem é esse MESTRE que precisou de maiúsculas. Quem é ?
O mesmo já de longa data reconhecido como tal:

Como isso foi intimidador Feynman! Como eu poderia me atrever a questionar tão inquestionáveis autoridades? Pasteur tentou questionar as "autoridades médicas" de seu tempo e sabemos como ele se deu mal. Galileu tentou desafiar as "autoridades astronômicas" de seu tempo e sabemos como ele se deu mal. André Vesálio tentou desafiar as "autoridades anatomistas" de seu tempo e sabemos como ele se deu mal. Giordano Bruno, Hipácia, Alexis Carrel (ih!!!!, por que mencionei este louco?), Aristarco, *Newton*, Copérnico, Lavoisier...
E veja que não falo de um "se dar mal" num sentido físico punitivo e sim no vergonhoso sentido da má imagem que suas figuras adquiriram na história por terem desafiado o establishment só para que o tempo provasse que estavam todos errados.

Mestre Cientista, maior do que seu fenomenal conhecimento só mesmo sua modéstia infinita. Mal posso esperar pela revelação que provará a todos os pensadores mágicos infiéis que você está no mesmo nível dos citados! :louva:

Já sabe a resposta?

Óbvio que não, Mestre, quem sou eu para me comparar ao fabuloso Cientista, mesmo que ainda nos cueiros? :baby: Sou apenas um humilde pensador mágico :so-sorry:... Mas tenho fé (OPA) que sua revelação me libertará! :corrente: :ordem2: :dedos:

Observe que esse mesmo jovem tão emudecido ficou com a MESTRIA do MESTRE, que jamais conseguiu responder uma curta pergunta:

Típico pensamento mágico... :hihi:
Sua pobre mente mágica conseguiu entender o meu "pensamento mágico" agora?

Porém...

...Não te deprimas não, meu jovem...  deves ter andado muito desatento todo esse tempo. Mas, tempo tem a coisa boa de sempre haver    ...embora nós nem sempre hajamos (nele)...   hahahahahahahahahahaha...

Ah, as maiúsculas não são uma necessidade do MESTRE, são da própria palavra, em seu esforço para crescer à, todavia inalcançável, elevação do ULTRAMEGAMASTREFEDERUNIVERSAL MESTRE!

Mas podes olhá-la como algum acrônimo, como: Maior Entidade Suprema do Todo Resplandecente Extasiante.       ...Crie a tua...     quando saíres da epifania, se saíres...    ...crie dentro dela mesmo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #135 Online: 03 de Setembro de 2015, 10:03:25 »
A grande maioria dos brasileiros são netos, bisnetos, tataranetos de imigrantes, e todos eles vieram em situação de penúria e extrema pobreza pro Brasil, que era um país centenas de vezes mais pobre e desestruturado do que é hoje. Não faz o menor sentido alguém ser contra a imigração nos dias de hoje, é como ser contra o seu próprio passado.

Qual foi o impacto na previdência e no sistema de saúde do Brasil com a vinda dos imigrantes?

Não sei, você sabe?

Na previdência, nenhum. Ela não existia de forma ampla até o final dos anos 50.

No sistema de saúde foi pequeno.

E hoje? O que aconteceria se não houvesse nenhum controle na quantidade de pessoas que entram e, eventualmente, se fixam no Brasil?

Tem tanto assim querendo entrar aqui? Os que querem e não podem o já fazem ilegalmente.

Eu não sei _Juca_.

Estou com preguiça de pesquisar e achei que talvez você soubesse.

Mesmo assim, a minha pergunta é para um cenário hipotético baseado no que você defende. Aí eu repito a pergunta mas modificando-a:

E hoje? O que aconteceria se não houvesse nenhum controle na quantidade de pessoas que entram e, eventualmente, se fixam no Brasil, se começarem a entrar 'ondas' de dezenas a centenas de milhares de pessoas em períodos anuais?

Desculpe Geotecton, só vi sua resposta agora.

Isso só aconteceria em um desastre humanitário de proporções gigantescas na América do Sul,  o que é pouco provável, e se acontecesse o Brasil teria que dar um jeito de socorrer essas pessoas, pouca alternativa haveria, ou você barra todo mundo e deixa eles morrerem ou socorre e divide o que tem. No caso da imigração normal, acho muito improvável que aconteça algo desse volume.

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #136 Online: 03 de Setembro de 2015, 11:05:29 »
Sabia que Capitán viria em socorro do seu Chefián... ::)

Há uma sutil diferença, apenas percebida dentro da esfera humanitária, entre imigrantes e refugiados; enquanto os primeiros geralmente o fazem de maneira espontânea, os demais são obrigados a migrarem de seus países por motivos os mais diversos, seja pela situação econômica catastrófica, perseguição religiosa ou étnica; a sujeição aos mais diversos meios de transporte para a evasão, a incerteza da chegada ao destino, dentre outras privações físicas e psicológicas transforma seus rostos em máscaras de desespero, nível Munch.

Se a Ciência não é capaz de entender o desafio de abrigar um ser humano nessa condição, onde a redução à bestialidade é uma das consequências, então longe está o dia em que os maiores gênios pensaram elevar nossa condição a algo mais que máquinas orgânicas, as quais apenas comem, respiram, procriam e protegem seu território.

Buscar uma solução para essa situação passa por uma reavaliação em nossa condição de seres vivos a compartilhar o mesmo bioma, é muito mais que uma discussão ambientalista new age veganista esquerdopata comunista, é uma necessidade premente de preservar nossa espécie, pois ainda que a postura blasè seja lirica e esteticamente primorosa, mantém a moleza babosa da inatividade e da indolência, fazendo beicinho de desdenhosa opinião que percebe na humanidade uma rastejante massa amorfa de necessitados, esquecendo que todos nós um dia fomos necessitados e famintos, nus e impotentes para a luta da sobrevivência, não melhores que qualquer animal que nasce coberto de sangue, atiçando a fome dos predadores.

Se hoje estamos aqui a desfiar belas palavras de sapiência e erudição, foi porque alguém se importou conosco, nos nutriu e educou, ao invés de fechar as portas e dizer "se vira", como acontece com tantos, com muitos, com todos que não dispõem de recursos tão necessários e ao mesmo tempo tão difíceis de ter, descritos na pirâmide de Maslow e maiores que apenas comer e se abrigar. 

Ao contrário do que se poderia imaginar, fechar as fronteiras e barrar a entrada de todos não protegerá ninguém, somente resultará em maior caos e desordem (com prováveis invasões de famintos) e talvez em breve assistiremos no noticiário as massas sendo fuziladas pelos dignos soldados defensores dos territórios, que não podem ser invadidos pelos refugiados, carregados com suas doenças, suas religiões sujas e suas crianças piolhentas.  |(

GNOSE

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #137 Online: 03 de Setembro de 2015, 12:55:32 »
Sabia que Capitán viria em socorro do seu Chefián... ::)

Agradeço imensamente a grandeza de mi Capitan. No mais, quem pode, pode.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #138 Online: 03 de Setembro de 2015, 18:24:24 »

Típico pensamento mágico... :hihi:
Sua pobre mente mágica conseguiu entender o meu "pensamento mágico" agora?

Causaste furor por lá, mi Capitan. Você é o Dr. House do CC.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 05 de Setembro de 2015, 09:33:24 »
Por que os países ricos do Oriente Médio fazem cara de paisagem em vez de receber os refugiados?
Por que os refugiados não tentam entrar nesses países?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 05 de Setembro de 2015, 09:48:55 »
Por que os países ricos do Oriente Médio fazem cara de paisagem em vez de receber os refugiados?

Porque são uns bandos de uns filhos da puta!

@#$!/^&$#@!!  :bandido: :armado: :bash: :evil: :palavrao:

Por que os refugiados não tentam entrar nesses países?

Tentam, mas não conseguem.

« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 09:58:41 por Pasteur »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #141 Online: 05 de Setembro de 2015, 10:24:38 »

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 05 de Setembro de 2015, 10:25:07 »
Análise: Apesar de crise na Europa, 95% dos refugiados estão fora do continente

Europa tem enfrentado maior fluxo de refugiados de fora do continente

A Europa está sendo obrigada a lidar com um grande fluxo de refugiados de fora do continente em meio à fuga de milhares de pessoas de áreas de conflito como Síria e Iraque. E seus políticos estão tendo dificuldades em encontrar uma ação coerente.

A nível europeu, a suposta política comum de asilo e imigração da União Europeia chegou ao seu limite. Enquanto políticos e a imprensa caracterizam este fluxo como uma "crise de imigração", a grande maioria destas pessoas vem de países onde a população se tornou refugiada.

A Europa se orgulha de uma passado de proteção a refugiados - foi aqui que nasceu o regime moderno de refugiados após o Holocausto. Esta tradição está sob ameaça.
Países do continente precisam prover asilo, mas é preciso uma perspectiva global.

Refugiados poderiam ser usados como mão de obra nos países que os acolhem, diz professor

Somente uma pequena proporção dos 20 milhões de refugiados em todo o mundo vem à Europa: 95% estão em países vizinhos a conflitos e crises, a maioria em regiões em desenvolvimento.
Cerca de 3,5 milhões de sírios estão na Turquia, no Líbano e na Jordânia. Mais de 500 mil somalianos estão no Quênia. Mais de 2 milhões afegãos estão no Paquistão e no Irã.

É nestas regiões que uma parte importante da solução precisa ser encontrada.

As respostas típicas focam em prover assistência humanitária. Mas isto não é o bastante.

Bom para todos

Países que recebem refugiados como Líbano, Jordânia, Quênia e Tailândia estão lotados e, cada vez mais, fecham suas fronteiras. Refugiados várias vezes tornam-se dependentes, "estocados" em campos e sem o direito de trabalhar por muitos anos. Diante disso, muitos optam por seguir adiante.

O desafio real não é como impedir as pessoas de vir à Europa; é como criar modelos globais inovadores e sustentáveis de assistência a refugiados.

Milhares de famílias chegam à Europa em busca de melhores oportunidades econômicas ou para fugir de países em conflito

Uma opção seria olhar para os refugiados como uma questão de desenvolvimento e não apenas um problema humanitário.

Refugiados têm habilidades, talentos e aspirações. Uma abordagem voltada para o desenvolvimento na questão dos refugiados têm o potencial para fornecer oportunidades de ganhos a todos: refugiados, países anfitriões, e doadores - até que refugiados possam voltar a seus países.

Em nossa pesquisa recente em Uganda, mostramos como refugiados podem contribuir economicamente com os países que os hospedam. Ao contrário de muitos países na região, Uganda adotou a chamada "estratégia de autoconfiança", dando a refugiados o direito de trabalhar e certa liberdade de movimento.

Em áreas urbanas e assentamentos, refugiados participam de diversas atividades empreendedoras.
Em Kampala, por exemplo, 21% dos refugiados comandam empresas que empregam outras pessoas. Muito longe de serem dependentes em ajuda, 96% das famílias de refugiados têm alguma fonte de renda independente. Isso mostra que, com as políticas certas, refugiados podem e irão se ajudar e contribuir com as sociedades que lhe receberam.

Historicamente, há exemplos de como a Europa apoiou políticas baseadas em desenvolvimento para atender refugiados. Um exemplo negligenciado vem da América Central onde, no final da Guerra Fria, centenas de milhares de pessoas foram desalojadas.

A comunidade internacional adotou uma iniciativa conhecida como Cirefca, que entre 1987 e 1995 criou oportunidades para a autossuficiência de refugiados na região.

A premissa era de que por meio de assistência de desenvolvimento direcionada, oportunidades poderiam ser criadas para a comunidade anfitriã e as populações desalojadas.

Projetos nas áreas de saúde, educação e infraestrutura foram financiados principalmente pela então Comunidade Europeia na região. No total, cerca de US$ 500 milhões foram gastos em 72 projetos de desenvolvimento em sete países.

Apoio sustentável

O México, com um alto número de refugiados guatemaltecos, reconheceu que tinha áreas de cultivo subdesenvolvidas. Com recursos europeus para projetos de agricultura, o país concordou em oferecer oportunidades de autossuficiência e integração local para refugiados da Guatemala.

O resultado foi que os refugiados contribuíram com o desenvolvimento agrário da Península de Yucatán.

Cerca de 83 mil refugiados estão no campo de Zaatari, na Jordânia; para professor, eles poderiam servir de mão de obra numa área de desenvolvimento econômico próxima.

Hoje, oportunidades semelhantes existem.

A apenas 15 minutos do conhecido campo de refugiados de Zaatari, na Jordânia, onde são abrigados 83 mil refugiados, localiza-se a área de desenvolvimento rei Hussain. A zona foi criada para apoiar a base da indústria jordaniana, mas sofre com escassez de mão de obra e investimento estrangeiro.

Se refugiados de Zaatari tivessem acesso a oportunidades de emprego neste espaço, ao lado de cidadãos nacionais, poderiam ajudar a apoiar a estratégia de desenvolvimento da Jordânia e a economia pós-conflito da Síria.

A Europa poderia contribuir por meio de assistência de desenvolvimento, apoiando concessões no comércio e investimento estrangeiro.

A União Europeia precisa de uma política completa para refugiados. A resposta deve incluir melhor cooperação entre os 28 Estados da UE e divisão de responsabilidades na Europa.

Isto deve incluir dizer ao público porque devemos receber os refugiados - os benefícios éticos, jurídicos, econômicos e culturais e a importância simbólica de reciprocidade.

Mas isto também exige um plano para ajudar sustentavelmente refugiados em outras partes do mundo.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/08/150830_analise_imigracao_hb

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 05 de Setembro de 2015, 11:14:22 »
Aí Sergião, leia essa:

O outro lado da crise migratória: islandeses oferecem suas casas a refugiados

Vários cidadãos europeus têm dado as "boas-vindas" a refugiados, ante os impasses políticos envolvendo o tema

Enquanto governos europeus discutem uma "divisão justa" dos refugiados que chegam do Oriente Médio e da África a países como Grécia e Itália, muitos cidadãos estão tomando a dianteira e criando iniciativas para ajudá-los.

Na Islândia, por exemplo, mais de 11 mil pessoas se ofereceram para receber refugiados em suas casas.

E há iniciativas similares em outros países - na Alemanha, jovens criaram um site que funciona como o popular Airbnb, mas que, em vez de atender turistas, disponibiliza quartos para serem alugados por refugiados.

Na Islândia, 11 mil pessoas ofereceram, pelo Facebook, sua casa a refugiados

Mas o caso da Islândia chamou atenção após o governo desse país, que tem 332 mil habitantes, ter anunciado que daria refúgio a cerca de 50 pessoas.

A professora Bryndis Bjorgninsdottir criou um grupo no Facebook, onde publicou uma carta aberta pedindo à ministra de Questões Sociais do país, Eygló Haroardóttir, que aceitasse receber um número maior de refugiados.

No texto, ela afirma que criou a comunidade para demonstrar apoio popular ao recebimento dos imigrantes e faz um apelo aos islandeses com experiência em recursos humanos para ajudar os refugiados.

'Refugiados não são bem-vindos', diz esse cartaz na Alemanha; a despeito disso, país tem um site chamado de 'Airbnb de refugiados'

"São nossos futuros parceiros, nossos melhores amigos, o baterista para banda dos nossos filhos, o próximo colega, a Miss Islândia 2022, o carpinteiro que finalmente vai terminar o banheiros, o cozinheiro da cantina, o bombeiro, o apresentador de TV", escreveu Eygló.

O post rapidamente se espalhou e mais de 11 mil pessoas entraram no grupo, oferecendo abrir suas casas e conceder ajuda a refugiados sírios.

"Temos uma cama, brinquedos..."

"Sou uma mãe solteira com um filho de 6 anos. Podemos acolher uma criança", escreveu Hekla Stefansdottir, segundo a agência de notícias AFP.

"Sou professora e posso ensinar uma criança a ler, escrever e falar islandês e também a se adaptar à sociedade islandesa. Temos roupa, uma cama, brinquedos e tudo mais que uma criança precisa."

Crise dos imigrantes em Calais pressiona governos do Reino Unido e da França

Outro islandês escreveu: "Quero ajudar uma família a ter a opção de viver uma vida sem preocupações, como é a minha vida. Eu e minha família queremos dar aos refugiados uma casa temporária em Egilssataoir (leste do país), além de roupas e outros tipos de assistência."

Diante da mobilização maciça, o premiê Sigmundur Davío Gunnlaugsson anunciou a formação de uma comissão para reavaliar o número de refugiados que o país vai aceitar.

A ministra de Questões Sociais disse em entrevista à TV estatal que as autoridades estáo lendo as ofertas feitas pelos morados no Facebook e que pode, sim, considerar aumentar a cota de refugiados.

Em 2014, a Islândia acolheu 1.117 imigrantes.

Reino Unido

Em Londres, a escritora Sue Hubbard criou uma petição online no no site Change.org, pedindo que o Reino Unido seja uma "santuário imediato para os que fogem da guerra".

Em dois dias, 65 mil pessoas assinaram a petição. Um outro abaixo-assinado, com 75 mil assinaturas, pede que o governo britânico forneça melhores condições para os refugiados vindos de Calais, norte da França.

Centenas de imigrantes abrigados na França têm tentado atravessar o Canal da Mancha para chegar ao Reino Unido, mas há grande resistência do governo britânico e de parte da população em abrir as fronteiras do país aos refugiados.

Nesta quinta-feira, o premiê britânico, David Cameron, se disse "profundamente comovido" com as imagens do menino sírio de três anos que se afogou em uma praia da Turquia e prometeu cumprir as "responsabilidades morais" britânicas na questão de refúgio.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150903_crise_migratoria_islandeses_mdb

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #144 Online: 05 de Setembro de 2015, 13:37:25 »
Deves estar pensando que sou contra quem pode fazer o que é nescessário, não és diferente de todos os que assumiram generalizações sobre minhas colocações.

Eu já disse antes. vou fazer o que faço pra todos que ignoram o que já foi postado, requotando os meus próprios quotes; Eis o que eu disse:

Permitir a emigração é o mesmo que abrir sua casa para outras pessoas virem morar. Hoje está você, sua mãe seu pai, seus filhos e sua esposa, que você gosta ou ao menos atura, compartilhando seu banheiro, sua mesa e seu quintal, amanhã, tem um nigeriano de dois metros dentro do seu banheiro de piriri na hora que você acorda de madrugada com a bexiga cheia, um sueco, deitado na cama feita no chão, no mesmo quarto dos seus filhos, roncando que nem um trator, e dois italianos que resolvem fazer uma pizza na sua cozinha na hora que sua esposa vai fazer o café, mas ainda bem que ao menos serão boas pessoas, já que foi você, e não alguém do governo que escolheu deixá-los vir.
Agora me responde aí, quem em sã consciência faria isso dentro da sua própria casa, por que só com quem assim proceder eu topo começar a discutir a questão.

Com certeza o governo da Islândia está fazendo isso dentro da sua própria casa. Só espero que com a anuência total de seus cidadãos, ou uma suposta maioria ainda assim estaria fazendo filantropia com o chapéu alheio.

« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 13:41:09 por Sergiomgbr »

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #145 Online: 05 de Setembro de 2015, 14:17:04 »
:?
O que será da Europa daqui há 15 anos?Hummm... TTIP vem aí... faz parte, faz parte. E, será que a extrema direita já cresce por lá? 

O povo não quer só comida...

Concordo com a posição do nobre Cientista no tópico, mas se eu tentar elaborar mais o raciocínio vão me taxar de conspiracionista, again.  :)

R.I.P. Social-democracia europeia.

PS:
 A pergunta do tópico não faz sentido, uma vez que adentram na Europa todo tipo de personalidade, já criminosos(ou futuros criminosos) ou não.

PS2:

ISIS smuggler: ‘We will use refugee crisis to infiltrate West’ - ISIS now has more than 4,000 fighters “ready” throughout the European Union

PF descobre rede de apoiadores do Estado Islâmico no Brasil, diz Época

« Última modificação: 05 de Setembro de 2015, 20:59:59 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #146 Online: 05 de Setembro de 2015, 15:16:09 »
E o ufanismo brasileiro vai no topo...

Brasil acolhe mais sírios que países na rota europeia de refugiados

Desde o início da crise na Síria, o Brasil vem concedendo asilo a mais refugiados sírios do que os principais portos de destino de refugiados na Europa.
Segundo dados do Conare (Comitê Nacional para os Refugiados), órgão ligado ao Ministério da Justiça, 2.077 sírios receberam asilo do governo brasileiro de 2011 até agosto deste ano. Trata-se da nacionalidade com mais refugiados reconhecidos no Brasil, à frente da angolana e da congolesa.
O número é superior ao dos Estados Unidos (1.243) e ao de países no sul da Europa que recebem grandes quantidades de imigrantes ilegais ─ não apenas sírios, mas também de todo o Oriente Médio e da África ─ que atravessaram o Mediterrâneo em busca de refúgio, como Grécia (1.275), Espanha (1.335), Itália (1.005) e Portugal (15). Os dados da Eurostat, a agência de estatísticas da União Europeia, referem-se ao total de sírios que receberam asilo, e não aos que solicitaram refúgio.
Nas últimas semanas, a crise humanitária na Síria voltou a ganhar projeção na imprensa internacional, com levas de refugiados abandonando o país em direção, principalmente, à Europa. A imagem de um menino sírio morto em uma praia da Turquia virou símbolo da tragédia.
Apesar da distância ─ 10 mil quilômetros separam Brasil e Síria, o governo brasileiro vem mantendo uma política diferente da de muitos países europeus em relação a refugiados sírios.

Há cerca de dois anos, o Conare publicou uma normativa facilitando a concessão de vistos a imigrantes daquele país.
Desde então, muitos sírios daquele país vem escolhendo o Brasil como destino para fugir de guerras, perseguições e pobreza.
Segundo fontes ouvidas pela BBC Brasil no Ministério das Relações Exteriores, o número de vistos concedidos por mês a cidadãos sírios em apenas uma das embaixadas brasileiras no Oriente Médio é hoje quatro vezes maior do que antes do início da crise, em 2011.
Naquele ano, grupos rebeldes tentaram tomar o poder no país e entraram em confronto com forças de segurança do presidente da Síria, Bashar Al-Assad.
Atualmente, a emissão do documento está concentrada principalmente nas embaixadas brasileiras em Beirute (Líbano), Amã (Jordânia) e Istambul (Turquia). A representação diplomática em Damasco (Síria) foi fechada em 2012 por motivos de segurança.
"Antigamente, emitíamos 20 vistos por mês. Hoje são 20 por semana. Mas já emitimos mais", afirmou à BBC Brasil um diplomata que não quis se identificar.
"São pessoas com todos os perfis socioeconômicos. Há desde camponeses a engenheiros e advogados, muitos deles com pós-graduação. Em comum, todos estão fugindo de um país imerso em uma espiral de violência", acrescentou.

http://www.bbc.com/portuguese/noticias/2015/09/150904_brasil_refugiados_sirios_comparacao_internacional_lgb

Offline Brienne of Tarth

• Nível 33
  • *
« Resposta #147 Online: 05 de Setembro de 2015, 21:43:59 »
GNOSE

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #148 Online: 05 de Setembro de 2015, 22:15:04 »
Quem chegou, chegou..
<a href="https://www.youtube.com/v/Y7oYX2dU6KQ" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/Y7oYX2dU6KQ</a>
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 05 de Setembro de 2015, 22:28:05 »

Loucura! Parece um pesadelo! Quer dizer, é um pesadelo!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!