Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113674 vezes)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #100 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:17:27 »
Johnny Cash, amigão, você quer pureza?

O heroísmo que eu mencionei é a ação de pessoas que se sacrificam por um bem comum.
Aqueles rapazes e moças estão fazendo isso muito bem.

Mas querer pureza? Será que sua crítica não esvaziou e você apelou para a perfeição do paraíso?

Na minha visão, aquele pessoal está sendo alvo de uma indústria de bandidos. Pensa que é brincadeira enfrentar gente que já matou jornalista com rojão na cabeça?
Pensa que é brincadeira enfrentar mortadelas que saem com facões e invadem fazendas?
Pensa que é brincadeira se expor a pessoas que tramam assassinato de prefeitos?

BlackBlocs escondem o rosto.
Aquele pessoal anda de cara limpa, sem armas, sem facões, sem cascalho do governo, nem ônibus sem mortadela.
Aquele pessoal viajou, já foi a Brasília A PÉ, já conseguiu organizar as maiores manifestações públicas da história do país SEM UM ÚNICO vidro quebrado, um único incidente violento.

Aquele pessoal é herói, sim senhor! Eles estão na linha de frente, dando a cara a tapa literalmente, a uma organização criminosa perigosíssima, com infiltrações até no PCC.
Aquele pessoal se levantou da poltrona, parecida com a que você pilota agora, gastou suas economias e seguiu numa marcha rumo a um país melhor.
São heróis quer você aceite ou não.

Mas não são puros. Você é puro, Johnny Cash?

Eduardo Cunha é outra história. Será julgado e possivelmente condenado.
Hoje ele é a via para a agenda dos movimentos.
Depois dele, seja quem for, aparecerá na hora certa.
Esquece Eduardo Cunha nessa luta campal que houve. Cunha não estava naquele gramado.
Você não estaria jogando cortina de fumaça para empanar o gesto altivo daqueles jovens?

Repito:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #101 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:23:30 »
Danado! Vou ter que sair de novo!  :x

Mas estou por aqui depois. Dedicar o dia a essa causa.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:25:57 »
[...]
E você mesmo disse: se não fosse entregar ao Cunha, entregariam a outro. Não precisa ser pro Cunha.
[...]

Neste caso tem de ser para o Cunha porque ele é hoje o Presidente da Câmara.

Veja, esse negócio de defender um criminoso porque esse integra o seu movimento, ou luta do seu lado, é um esquema mafioso.

Acho que não é o caso de dfender um criminoso e sim de usá-lo para acabar com outros criminosos maiores.

Depois será a vez dele.

É a crítica absoluta ao PT, ao Lula, que também fazem isso sistematicamente, até mesmo mantendo em seus quadros gente condenada.

Depois de ler essas coisas é que se confirma a hipótese: não há lado puro.

Concordo.

Não há pureza.

E é por isto que se você agir com candura o PT continuará com o mesmo procedimento sujo de sempre: Fará a manipulação da situação e contará com o apoio dos ingênuos e dos idiotas úteis, além, é claro, da caterva de mau-caráter.

Resumindo: No atual quadro, se usa o Cunha para acabar com a corja petista e depois se parte para defenestrá-lo.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 11:35:33 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #103 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:29:17 »
Johnny Cash, amigão, você quer pureza?

O heroísmo que eu mencionei é a ação de pessoas que se sacrificam por um bem comum.
Aqueles rapazes e moças estão fazendo isso muito bem.

[...]

Na minha visão, aquele pessoal está sendo alvo de uma indústria de bandidos. Pensa que é brincadeira enfrentar gente que já matou jornalista com rojão na cabeça?
Pensa que é brincadeira enfrentar mortadelas que saem com facões e invadem fazendas?
Pensa que é brincadeira se expor a pessoas que tramam assassinato de prefeitos?

BlackBlocs escondem o rosto.
Aquele pessoal anda de cara limpa, sem armas, sem facões, sem cascalho do governo, nem ônibus sem mortadela.
Aquele pessoal viajou, já foi a Brasília A PÉ, já conseguiu organizar as maiores manifestações públicas da história do país SEM UM ÚNICO vidro quebrado, um único incidente violento.

Aquele pessoal é herói, sim senhor! Eles estão na linha de frente, dando a cara a tapa literalmente, a uma organização criminosa perigosíssima, com infiltrações até no PCC.
Aquele pessoal se levantou da poltrona, parecida com a que você pilota agora, gastou suas economias e seguiu numa marcha rumo a um país melhor.
São heróis quer você aceite ou não.

Eduardo Cunha é outra história. Será julgado e possivelmente condenado.
Hoje ele é a via para a agenda dos movimentos.
Depois dele, seja quem for, aparecerá na hora certa.
Esquece Eduardo Cunha nessa luta campal que houve. Cunha não estava naquele gramado.
Você não estaria jogando cortina de fumaça para empanar o gesto altivo daqueles jovens?

Me desculpe pelo que vou falar, Gabarito, não quero ofender, de verdade, mas o tom é o mesmíssimo desses discursos feministas mais radicais, ou dos famosos "movimentos negros" que a gente ridiculariza de vez em quando por aqui.

O movimento tem mesmo vários pontos positivos e repito: eu fui em TODAS as manifestações, junto a eles, que ocorreram nos meus arredores. Isso os torna "heróis"? Nah, simplesmente por não ser suficiente, e também pelas (algumas) problemáticas apontadas.

Mas isso pode mesmo ser subjetivo. Eu tenho cá meus heróis, também.

Mas querer pureza? Será que sua crítica não esvaziou e você apelou para a perfeição do paraíso?

Não quero pureza, eu apontei a não pureza contra uma tentativa de glorificação que... eu achei um exagero prejudicial. Depois dessas a validade das suas análises fica abalada, na minha sozinha opinião. Pq deixa claro o tom emocional e quase paternal.

Minha crítica pode sim ter esvaziado.

Não apelei a perfeição do paraíso. Só acho que se faz mister apontar as falhas do movimento até para aprimorá-lo. Endeusar pode ser no final das contas prejudicial para o meu e seu sonhos de um Brasil melhor e, parte disso, sem Dilma.

Repito:

Você quer chutar?  8-)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #104 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:32:44 »
[...]
E você mesmo disse: se não fosse entregar ao Cunha, entregariam a outro. Não precisa ser pro Cunha.
[...]

Neste caso tem de ser para o Cunha porque ele é hoje o Presidente da Câmara.

Veja, esse negócio de defender um criminoso porque esse integra o seu movimento, ou luta do seu lado, é um esquema mafioso.

Acho que não é o caso de dfender um criminoso e sim de usá-lo agira para acabar com outros criminosos maiores.

Depois será a vez dele.

É a crítica absoluta ao PT, ao Lula, que também fazem isso sistematicamente, até mesmo mantendo em seus quadros gente condenada.

Concordo.

Não há pureza.

E é por isto que se você agir com candura o PT continuará com o mesmo procedimento sujo de sempre: Fará a manipulação da situação e contará com o apoio dos ingênuos e dos idiotas úteis, além, é claro, da caterva de mau-caráter.

Resumindo: No atual quadro, se usa o Cunha para acabar com a corja petista e depois se parte para defenestrá-lo.

Camarada Geo,
como expus aqui em resposta passada, eu acho que é um erro estratégico levar o processo a frente com o suporte (legal e obrigatório) do Cunha.

Seria mais acertado, e benéfico, repôr com agilidade o presidente da câmara e seguir com o processo. Exatamente nessa ordem.

Dessa forma, inclusive, o movimento se engrandeceria e perderia a pecha de golpista/oportunista. Bom, em minha imaginação.

É mais difícil? Claro. É mais sustentável? Eu acho que sim.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 29 de Outubro de 2015, 11:44:35 »
Camarada Geo,
como expus aqui em resposta passada, eu acho que é um erro estratégico levar o processo a frente com o suporte (legal e obrigatório) do Cunha.
[...]

Sim, pessoalmente considero um erro moral e ético manter o cavalheiro supra no atual posto em que ele ocupa. Aliás, sequer deputado ele deveria continuar sendo.

Ele é asqueroso, representando o que há de mais sórdido na direita ultraconservadora.

Seria mais acertado, e benéfico, repôr com agilidade o presidente da câmara e seguir com o processo. Exatamente nessa ordem.

Concordo, sob o ponto de vista ético.

Mas talvez não seja o melhor sob a análise estratégica da situação. Lembre-se com quem você está lidando no poder federal: Um grupo que não hesitou um momento sequer em montar e promover o maior esquema de corrupção desde o fim da ditadura militar. Um grupo que usa a mentira e a contrainformação como estilo de vida.

Dessa forma, inclusive, o movimento se engrandeceria e perderia a pecha de golpista/oportunista. Bom, em minha imaginação.

E daria tempo para que eles (petistas) fizessem mais manobras de bastidores, tentando cobrir e apagar os rastros da corrupção do ex-presidente e de sua sucessora.

Entenda. Eu, pessoalmente, quero que o procedimento ético acompanhe o legal. Mas seria uma ingenuidade de minha parte, não entender que estamos diante de duas corjas que farão tudo para se manter onde estão, de tal modo que o melhor (neste momento) seria usar uma corja para destruir a outra. E depois acabar com a remanescente.

É mais difícil? Claro. É mais sustentável? Eu acho que sim.

Concordo.
Foto USGS

Offline Pilantrólogo

• Nível 17
  • *
« Resposta #106 Online: 29 de Outubro de 2015, 12:14:50 »
[...]
Acho que eu já expliquei o motivo do punho fechado, cordão de isolamento, o que também já foi abordado por Jurubeba.
Os vídeos, até onde e quanto os assisti, mostram esse dito cordão. Ok.

E por que você não teceu NENHUM comentário sobre o fato da Esplanada ser grande e um grupo chegar para junto de outro, com atitude belicosa e agressiva?
Nenhum comentário. Mas o punho você viu, mesmo tendo uma outra conotação que não a que você imaginou.
Perai... Eu também estou sendo avaliado por comentários que eu não fiz? É isso?
Da mesma maneira como você descreveu a foto apenas com a frase "Tapa na cara.", eu tão somente comentei sobre uma ação que eu acreditei que tivesse ocorrido após o dito tapa.

Para quem estava lá, para quem viu alguns vídeos e sentiu o clima de um lado e o clima do outro lado, veria que não é como você descreve.
Ok. Então não aconteceu o que imaginei.

Concordo com você sobre estar emocionalmente afetado com o ocorrido. Estou mesmo.
E aproveito para antecipar algumas desculpas a você se eu cheguei a ser um pouco ríspido nas minhas palavras do comentário anterior.
É que assisti a cenas de covardia.
Fiquei realmente incomodado com o que aconteceu. Sujeitos pagos para bater. E pessoas de bem apanhando sem revidar.
Desculpas aceitas.
Eu vejo cenas similares aqui, com neo-nazistas queimando abrigos e agredindo quem vai pra rua protestar contra essa ideologia asquerosa.
Ficar puto é normal. Manter o equilibro é um exercício diário.

Fico curioso como uma manifestação sobre o governo Dilma, envolvendo agressões e tapas, envolvendo pessoas abnegadas, o assunto volta sempre para Eduardo Cunha?
E por que o assunto não vai para o MTST?
Por que você, Pilantrólogo, não aborda esse assunto?
Por que você não comenta a covardia? E o dinheiro que alimenta esses movimentos que invadem propriedades, que vandalizam, que matam jornalistas com rojão na cabeça?
Mas Cunha é o seu preferido, mesmo quando ele nem está no campo de batalha. Mas vamos lá chamar Cunha, porque é ele quem eu quero malhar...
O afastamento de Eduardo Cunha foi o assunto mais recente onde entramos em desacordo. E note que eu citei dois outros pontos.
E, novamente, sobre essa questão de assuntos que eu não abordei/abordo: Eu teria algum dever ou obrigação em fazê-lo? O pouco tempo que disponho para comentar no CC não podem ser dedicados aos assuntos de minha preferência?

De fato, não vi defesa. Mas o simples fato de você não censurar nenhuma das ações dos pelegos e apontar apenas uma interpretação equivocada de um punho fechado mexeu com meu sossego.

Bola pra frente.
E obrigado por manter o nível elevado.

Mexeu e, ao que parece, continua mexendo. Muito cuidado ao entrar nesse terreno do julgamento com base no que não foi dito.
Isso dá muita, mas MUITA margem para discussões completamente desnecessárias, quando não conflitos, também desnecessários.
"(...) the future is already here. It's just not very evenly distributed." - William Ford Gibson

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:17:16 »
Hoje, tá brabo.
Sento a bunda na cadeira e já tenho que sair de novo.
Vou ter que escrever rápido.

O movimento tem mesmo vários pontos positivos e repito: eu fui em TODAS as manifestações, junto a eles, que ocorreram nos meus arredores. Isso os torna "heróis"? Nah, simplesmente por não ser suficiente, e também pelas (algumas) problemáticas apontadas.
O heroísmo dos caras nem está na participação nessas mobilizações, novamente, as maiores e mais pacíficas dos últimos anos.
O heroísmo deles está muito mais no novo paradigma de luta, que nem se pode dizer de luta pacífica porque eles não revidaram. Nem houve luta física.
Tratou-se de ganhar apanhando. E na altíssima e enorme coragem de ficar de costas para quem já fez o diabo em manifestações violentas, com pedras, foices, facões e rojões.
Com isso, eles inauguram aqui um novo paradigma que o PT vai rebolar para encontrar uma forma de vencer: ganhar apanhando, sem armas, sem violência, sem quebra-quebra.

Eu já tinha visto coisa parecida no filme Ghandi, que muito me emocionou ao ver os oficiais ingleses esbofeteando seguidores do mestre e partidários da não-violência, que apanhavam silenciosamente.
Eu nem imaginava que iria testemunhar isso nos dias de hoje.

Pare um pouco para pensar.
Isso é inédito!

Isso é a mais pura demonstração de que o debate deve ocorrer no campo das ideias e nunca da força física.
Somente essa atitude já dá uma dimensão toda nova à luta, necessariamente no campo das ideias.
A luta da força física é para quando já não há mais argumentos.

Mas isso pode mesmo ser subjetivo. Eu tenho cá meus heróis, também.

Não quero pureza, eu apontei a não pureza contra uma tentativa de glorificação que... eu achei um exagero prejudicial. Depois dessas a validade das suas análises fica abalada, na minha sozinha opinião. Pq deixa claro o tom emocional e quase paternal.
Eu posso apontar milhares de heróis que não são puros.
Tem o caso do presidiário que doou o rim para uma adolescente às portas da morte.
Tem o caso do rapaz carroceiro que pulou no poço de jacarés para salvar a criança que caiu lá.
Tem uma infinidade de casos de pessoas comuns, não puras, que foram grandes heróis e deixaram gratidão para muita gente em apuros.
Todos eles foram heróis. E talvez nenhum seja puro. Ninguém é.

Você vai encontrar pureza nos heróis da Marvel. Super-Homem, Batman, sei lá.
Eles não moram no nosso planeta.

Minha crítica pode sim ter esvaziado.

Não apelei a perfeição do paraíso. Só acho que se faz mister apontar as falhas do movimento até para aprimorá-lo. Endeusar pode ser no final das contas prejudicial para o meu e seu sonhos de um Brasil melhor e, parte disso, sem Dilma.
Quando você e Pilantrólogo falam de Eduardo Cunha no meio de um debate sobre agressão, fica parecendo o seguinte:
O cara é baleado na porta da padaria e o delegado chega e se ajoelha ao lado dele e pergunta se ele apoia Dilma ou Aécio.
O delegado não se preocupa com o criminoso em fuga, mas vai ao ouvido da vítima, ensanguentada no chão, e pergunta se os ideais dela são puros.

É a mesma coisa. Os bandidos agiram em cima de cidadãos de bem e vocês vêm perguntar se a vítima apoia Eduardo Cunha.
E os mortadelas voltando para casa, se rejubilando pelas pancadas que deram.
E vocês querem saber se o MBL tem ideais puros.

O gramado é imenso.
O MTST chegou nos ônibus e seguiu em marcha batida para cima do acampamento!
O que isso significa? O que isso quer dizer?
Chegaram lá, invadiram o acampamento, acenderam e estouraram rojões ameaçadores e depois partiram para as vias de fato, empurrando, distribuindo tabefes e causando clima de terror.

Ah, mas não! Será que eles apoiam Cunha? Será que eles são puros?

Pelamordedeus...

Repito:

Você quer chutar?  8-)
Eu chuto: você é tão puro quanto eu.
Empatamos. :)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #108 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:24:02 »
Sobre os mortadelas há consenso, sobre o MBL não, é por isso que é importante a discussão sobre o MBL. A desconfiança sobre serem puros ou apoiarem o Cunha só aparece depois que alguém os dá como puros.

No meu conceito de herói, os caras passam longe, além de estarem com a estratégia rançosa. Ainda assim, eu acho que é melhor com eles. Né nada né nada... que continuem adiante.

Agora, nós não temos que concordar nisso. Além de ser um ponto raso.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:26:38 »
Pilantrólogo, acho que já nos entendemos.
Você fez um comentário sobre algo que achou relevante e desejoso de comentar.
Equivocou-se com a cena. Normal. Eu erro o tempo todo também.

Divergimos em alguns pontos. Normal e democrático. Excelente até.

Mexeu e, ao que parece, continua mexendo. Muito cuidado ao entrar nesse terreno do julgamento com base no que não foi dito.
Isso dá muita, mas MUITA margem para discussões completamente desnecessárias, quando não conflitos, também desnecessários.
Talvez. Fico me policiando para não avançar sinais.
Mas essa de apanhar pelas costas e inaugurar um novo estilo, um alto nível de luta, uma nova dimensão no debate de ideias me animou e restaurou o que eu já considerava perdido, o valor e a nobreza de alguns de nossa gente.

Tem muita gente boa entre nós.
Que bom! E é gente jovem. Que bom ao quadrado.
Há esperança para o país.

(Vou dobrar todas as minhas metas na ginástica de hoje. Consigo extravasar muita adrenalina e toxinas da ansiedade com atividade física pesada. Quando tenho dias assim, de muita agitação, dobro todas as séries de musculação e do peso e tempo da ergométrica. Sai tudo no suor e, no final, o relaxamento é excelente!)

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:30:30 »
Pesada nas costas.
Detalhe: sem revide.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:31:51 »

Marcio Simões
AGUENTA AI, QUE O BRASIL ESTÁ A CAMINHO! VAI FALTAR BARRACA!!
Curtir · Responder · 7 · 27 min

Paulo Fernando Ferraz
É muito difícil para mim ver esta bandidagem do PT atacando pessoas decentes como vocês e não poder estar aí para engrossar a massa contra, estes sim, verdadeiros vagabundos! Infelizmente tenho que ficar em Campinas gerenciando meu negócio, o que está cada dia mais difícil, mas quando a coisa estiver para acontecer (IMPEACHMENT) EU CERTAMENTE TIRAREI ALGUNS DIAS PARA ESTAR COM VCS! Peço apenas que as pessoas de bem de Brasília e arredores que estejam com vocês, no mínimo por algumas horas do dia! e assim ir engrossando o movimento!
Curtir · Responder · 3 min

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #112 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:32:50 »

E daria tempo para que eles (petistas) fizessem mais manobras de bastidores, tentando cobrir e apagar os rastros da corrupção do ex-presidente e de sua sucessora.

Concordo.
Seria/É realmente um risco.

Entenda. Eu, pessoalmente, quero que o procedimento ético acompanhe o legal. Mas seria uma ingenuidade de minha parte, não entender que estamos diante de duas corjas que farão tudo para se manter onde estão, de tal modo que o melhor (neste momento) seria usar uma corja para destruir a outra. E depois acabar com a remanescente.

Entendo. Ainda assim, eu não vejo vontade entre essas corjas para ativar a destruição mútua completa. O que vai acontecer, e já da sinais plenos disso, é a congregação para salvação completa.

Tomara que eu esteja errado. Mas eu preferiria exterminar uma das facções, colocar um representante digno (se é que aqui eu não estou sendo o mais absurdo dos ingênuos) e esse sim, nos ajudar a dar cabo na facção remanscente, com legitimidade e longevidade.

Não comentei o resto porque são todos pontos de convergência.  :wink:

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #113 Online: 29 de Outubro de 2015, 13:35:59 »
A procura em Porto Alegre pela ocupação de Brasília está muito grande. Devido à grande demanda, a Banda Loka Liberal está fechando 2 ÔNIBUS para Brasília e por consequência aumentando o valor da arrecadação.

Ajudem-os com mantimentos, bandeiras, instrumentos, faixas, barracas e equipamentos de som.

SE VOCÊ TB QUER IR OCUPAR BRASÍLIA ENVIE INBOX PARA La Banda Loka Liberal

EM BREVE MAIS INFORMAÇÕES COM DATAS E HORÁRIOS

Resistir, Persistir, Jamais retroceder!

‪#‎OcupaBrasília‬ ‪#‎AgoraOuNunca‬ ‪#‎BrasíliaComABandaLoka‬

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #115 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:08:04 »

Ser puro é atirar para todos os lados? Acho que é necessário ter um mínimo de estratégia e atacar os problemas maiores primeiro. Não duvido que se conseguirmos fazer a Dilma cair, os movimentos vão mirar nos outros problemas.

Deixa eu adivinhar nos problemas que esses grupos ultra conservadores vão focar: Controle do STF pelas igrejas, revogação da lei do desarmamento, pena de morte e ainda mais endurecimento das leis, total criminalização contra o aborto, obrigação do criacionismo nas escolas, criminalização dos movimentos sociais e a cereja do bolo, a instituição do dia do orgulho hetero. Tudo muito próximo de ser verdade. Vai ter muita gente aqui com saudade do PT ( ou do PSDB do FHC ).

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #116 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:21:45 »
Digo mais: o PT é o que nos salva de um país ainda pior.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:22:13 »

Ser puro é atirar para todos os lados? Acho que é necessário ter um mínimo de estratégia e atacar os problemas maiores primeiro. Não duvido que se conseguirmos fazer a Dilma cair, os movimentos vão mirar nos outros problemas.

Deixa eu adivinhar nos problemas que esses grupos ultra conservadores vão focar: Controle do STF pelas igrejas, revogação da lei do desarmamento, pena de morte e ainda mais endurecimento das leis, total criminalização contra o aborto, obrigação do criacionismo nas escolas, criminalização dos movimentos sociais e a cereja do bolo, a instituição do dia do orgulho hetero. Tudo muito próximo de ser verdade. Vai ter muita gente aqui com saudade do PT ( ou do PSDB do FHC ).

Juca, você está descendo o declive escorregadio.

No site desse MBL consta o seguinte como o "manifesto" deles:

E nos importamos com os rumos do nosso país. Acreditamos que um governo deve servir para unir o seu povo, e não criar divisões artificiais. Deve tratar as pessoas como cidadãos, e não como súditos ou peças descartáveis de um jogo de tabuleiros a serem manipuladas.

Lutamos e torcemos a favor do Brasil independente de qual seja o governo. Não importa a cor ou sigla do timoneiro, estamos todos no mesmo barco. Mas EXIGIMOS MUDANÇAS. Chega de corrupção, chega de impunidade. Chega de desrespeito às instituições democráticas e ao império da lei.

O QUE QUEREMOS?

IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE, sem verbas ou regulamentações governamentais que influenciem seus posicionamentos;

LIBERDADE ECONÔMICA, um mercado livre de regulações abusivas e impostos escorchantes;

SEPARAÇÃO DE PODERES, instituições independentes, livres da ingerência sufocante de partidos totalitários;

ELEIÇÕES LIVRES E IDÔNEAS, um processo eleitoral transparente e livre coerções partidárias;

FIM DOS SUBSÍDIOS DIREITOS E INDIRETOS A DITADURAS, tributos cobrados do povo brasileiro devem ser investidos no Brasil.

Nada a respeito do que você disse.

Existem malucos radicais na oposição ao PT que defendem tudo isso que você citou, mas nem de longe este parece ser o perfil da maioria dos opositores da quadrilha petista partido.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:29:15 »
Resumo do dia de ontem.

Destaque para crianças no meio dos pelegos pagos. Crianças agredindo.

O Movimento está no caminho certo: resistência sem violência. Apenas manifestação democrática pacífica.
Vejam os ânimos dos militontos alugados. Vejam o acirramento de todos eles.
Vejam o que é que o PT abriga, estimula e protege.

Vejam que os integrantes dos movimentos pela saída de Dilma ficaram na chuva, verdadeiramente acampados.
Para onde foram os delinquentes pagos? Para hotéis, claro. Quem paga? Quem?
Eu, você, nossos familiares, nossos amigos, todos nós pagamos para marginais alugados comerem mortadela e dormirem em hotéis de Brasília para atacarem cidadãos no dia seguinte.

Eu até tenho pena desses pelegos. São pobres diabos, sem educação básica, sem qualificação profissional nenhuma, sem horizontes que não seja o de atacar.
São pobres buchas-de-canhão que se queimam nas primeiras fileiras da guerrilha enquanto Lula, Dilma, Stedile e Vagner Freitas acendem o pavio, tomando scoth.

Triste país em que partido de trabalhador envia pobres coitados para lutar e agredir gente pacífica e ordeira.

Ontem foi um dia HISTÓRICO para a liberdade no Brasil. Pela primeira vez em anos, um movimento aparelhado pelo governo enfrenta um movimento do povo, e perde. Não é a primeira vez que o PT ameaça o povo brasileiro com suas linhas auxiliares mas, desta vez, realmente enviaram cerca de 120 manifestantes para nos enfrentar, e nós não abaixamos a cabeça.
O MBL, outros movimentos de rua e apoiadores, colocaram os pés no chão, levantaram as bandeiras e deixaram claro:

- Daqui vocês não passam.

E eles não passaram.
Sangramos e apanhamos ontem, é verdade, mas não abrimos mão de nossa liberdade. Fomos agredidos por duas horas de forma covarde, sem revidar, e isso mostra que estamos no caminho certo. Isso mostra que o caminho da liberdade e da paz passa por nós e por nossas ideias. Não teve manchete de imprensa governista que pudesse esconder o ato heroico que aconteceu ontem no gramado do congresso.

Nós podemos vencer o PT sim. Temos que sair de nossas casas, que nem eles saíram; temos que parar de ficar só na internet em nossos sofás e ir para as ruas mostrar a quem esse país pertence.

VIVA A LIBERDADE!

Youtube:
Entre em nossa loja e ajude o movimento http://loja.movimentobrasillivre.org/

Faça uma doação ao MBL e ajude a construir um Brasil mais livre https://goo.gl/y9SXRp

Venha discutir conosco um Brasil mais livre http://even.tc/congressombl

<a href="https://www.youtube.com/v/tXFB-P4evWc" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/tXFB-P4evWc</a>

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:40:56 »

E nos importamos com os rumos do nosso país. Acreditamos que um governo deve servir para unir o seu povo, e não criar divisões artificiais. Deve tratar as pessoas como cidadãos, e não como súditos ou peças descartáveis de um jogo de tabuleiros a serem manipuladas.

Lutamos e torcemos a favor do Brasil independente de qual seja o governo. Não importa a cor ou sigla do timoneiro, estamos todos no mesmo barco. Mas EXIGIMOS MUDANÇAS. Chega de corrupção, chega de impunidade. Chega de desrespeito às instituições democráticas e ao império da lei.

O QUE QUEREMOS?

IMPRENSA LIVRE E INDEPENDENTE, sem verbas ou regulamentações governamentais que influenciem seus posicionamentos;

LIBERDADE ECONÔMICA, um mercado livre de regulações abusivas e impostos escorchantes;

SEPARAÇÃO DE PODERES, instituições independentes, livres da ingerência sufocante de partidos totalitários;

ELEIÇÕES LIVRES E IDÔNEAS, um processo eleitoral transparente e livre coerções partidárias;

FIM DOS SUBSÍDIOS DIREITOS E INDIRETOS A DITADURAS, tributos cobrados do povo brasileiro devem ser investidos no Brasil.

Existem malucos radicais na oposição ao PT que defendem tudo isso que você citou, mas nem de longe este parece ser o perfil da maioria dos opositores da quadrilha petista partido.

Meu querido forista Fabrício, isso tudo que eu disse está na pauta do congresso nesse exato momento, se informe. O Conservadorismo liberal é uma minoria muito minoria nesse momento do debate e antes fosse ele quem estivesse forte. Caralho, estou com saudade do PFL, onde chegamos??? :lol:

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #120 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:44:17 »

Não se preocupe, o fim do PT está próximo e a agenda conservadora mais forte que nunca. Um presidente  evangélico está muito próximo de se concretizar e o Silas Malafaia e o Marco Feliciano extremamente influentes, muito mais que hoje... :ok:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #121 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:46:05 »
Que o PT nos defenda!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:50:16 »
Que o PT nos defenda!

Uhhh, o PT não se defende nem de si mesmo... Engraçado ver como os céticos daqui se comportam diante de um congresso religioso conservador e da iminência de grandes retrocessos na laicidade do Estado. Viva o antipetismo !!!!
« Última modificação: 29 de Outubro de 2015, 15:53:37 por _Juca_ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:51:04 »

O QUE QUEREMOS?

Meu querido forista Fabrício, isso tudo que eu disse está na pauta do congresso nesse exato momento, se informe. O Conservadorismo liberal é uma minoria muito minoria nesse momento do debate e antes fosse ele quem estivesse forte. Caralho, estou com saudade do PFL, onde chegamos??? :lol:

Estar em pauta é muito diferente de virar realidade concreta, querido Juca. Quando o safado do Cunha cair, tudo isso perde força.

Não se preocupe, o fim do PT está próximo e a agenda conservadora mais forte que nunca. Um presidente  evangélico está muito próximo de se concretizar e o Silas Malafaia e o Marco Feliciano extremamente influentes, muito mais que hoje... :ok:

Olha o declive...

Que o PT nos defenda!

Minha última esperança!

"Deus prefere os ateus"

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 29 de Outubro de 2015, 15:51:55 »

Não sei porque tanto medo de líderes evangélicos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!