PT pede retirada de acampamento do MBL em frente ao Congresso
http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2015/11/pt-pede-providencias-policiais-contra-acampamento-do-mbl-em-frente-ao-congresso-1634.html
O nome disso é desinformação.
O nome disso é má-fé.
O nome disso é desonestidade.
O nome disso é mentira.
O pessoal do MBL é constituído de pessoas pacíficas.
Em todos os atos do pessoal que acampa no gramado do Congresso NUNCA houve uma única arruaça, uma única violência, uma único vandalismo ou ameaça física.
Difundir esse tipo de desinformação Rede13 é participar da desonestidade e da mentira, marcas típicas do PT e todos os seus esbirros.
Os blogues sujos todos se animaram com um erro grosseiro de O Globo, que já desmentiu a notícia.
Mas os leitores e consumidores de imprensa marrom e pseudo-jornalistas vendidos se apressam em divulgar e difundir MENTIRAS.
Globo Online publica informação falsa sobre MBL, mas erro não é admitido explicitamente
Veículo afirmou que homem preso com armas pertencia ao movimento. É mentira! Blogs sujos fazem a festa dos... sujos!
13/11/2015 às 20:13
Há procedimentos e comportamentos de setores da imprensa que, às vezes, parecem sugerir que estão mesmo a precisar de um Roberto Requião para chamar de seu. Refiro-me, claro, à lei do direito de resposta pela qual ele tanto lutou, que busca criar constrangimentos ao trabalho da imprensa. Por que a ironia?
A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu um sargento da reserva da própria PM que escondia num carro um revólver, soco-inglês e algumas armas brancas. Ele afirmou que estava acampado no gramado do Congresso.
Inicialmente, circulou a informação de que havia se juntado a uma turma minoritária que pede intervenção militar. O grupo nega. Um de seus coordenadores chegou a dizer que eles próprios chamaram a polícia.
Pois bem: com informação extraída sabe-se lá de onde, o Globo Online noticiou que o tal sujeito era membro do Movimento Brasil Livre (MBL), o que é mentira. Foi o bastante para que os blogs sujos, a serviço do governo, e parlamentares como Jean Wyllys (PSOL-RJ), Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Sibá Machado (PT-AC) saíssem repetindo por aí a bobagem.
Nota: as barracas ocupadas pelo MBL são diariamente vistoriadas pela polícia. Os jovens que lá estão fazem questão de que assim seja. Se algo de estranho for encontrado no acampamento, não pertence ao grupo. Não custa notar que Eduardo Cunha liberou o gramado a quem quiser se instalar. O MBL pediu autorização formal à Câmara e ao Senado.
Assim não!
O Globo já retirou a desinformação do texto, mas o estrago está, em parte, feito. Procurei a correção explícita e, até havia pouco, não estava lá.
É evidente que o erro tem de ser claramente admitido, dado o potencial que tem para abalar a reputação de um movimento que é sabidamente pacífico e que, explicitamente, recusa métodos violentos. Só para lembrar: eles já tomaram sopapos de militantes do MST, com camisetas do MTST, e não reagiram. Atuaram apenas na contenção.
Aliás, conclamo aqui a Polícia Militar do DF, a Polícia Federal e a Polícia do Legislativo a ficar atentas aos baderneiros e provocadores, que pretendem emprestar aos que estão acampados um viés que eles não têm.
E é claro que não basta ao Globo corrigir a informação do texto original sem chamar atenção para a correção. Não me parece que seja um hábito do leitor voltar a uma matéria já lida para saber se há alguma alteração.
A única coisa certa a fazer, e não é necessário haver uma lei do direito de resposta para isso, é admitir o erro com clareza e se desculpar com quem teve a honra ofendida.
Ou Requião começa a fazer sentido, o que seria o fim dos tempos.
O Jornal O GLOBO já admitiu que errou e corrigiu a mentira que havia publicado. Mas o estrago foi feito e ainda tem blog governista propagando besteira e até deputado governista querendo investigar o acampamento por conta de armas.
Vale lembrar que, por conta do ocorrido, a polícia já revistou cada barraca nossa e, obviamente, não encontrou NADA.
CONSEGUIMOS
O GLOBO voltou atrás e corrigiu a matéria mentirosa que dizia que o cidadão preso fazia parte do MBL. Já Sibá Machado, que mandou o MTST ir para o pau com a gente e depois se arrependeu, mostra que não se arrependeu coisa nenhuma, e aproveitou a mentira do O GLOBO para novamente mostrar o lado totalitário petista. Vamos lembrar que o MBL organizou as maiores manifestações da história do país sem NENHUM incidente. Já o mesmo não pode ser dito dos movimentos sociais governistas.IMPRENSA INVENTA MENTIRAS CONTRA O MBL
EXTRA! EXTRA!
Mais uma vez a mídia comprada e governista tenta difamar o MBL. Ontem um cidadão suspeito foi preso portando armas próximo ao acampamento do MBL em Brasília. As primeiras reportagens sobre o assunto apenas insinuavam a inverdade de que o cidadão em questão estava acampado conosco. Agora, O Globo simplesmente mudou a versão oficial publicando A MENTIRA de que suspeito era membro do MBL, conforme print nos comentários. Isso não pode ficar assim. Precisamos da sua ajuda para combater mais essa injúria feita pela imprensa governista.
Liguem para a redação: 21 2534 5000
Para fazer uma reclamação formal contra os responsáveis por essa palhaçada.Barracas sendo revistadas.As barracas do MBL são diariamente revistadas.
É revoltante quando se prega mentiras abertamente. É público e notório que o pessoal do MBL e outros pró-impeachment acampados no gramado do Congresso é pacífico e não faz uso desse tipo de expediente.
É lamentável que um colega daqui do CC, que deveria ter mais senso crítico e cético se submeta a esse tipo de vexame.
Eu me refiro exatamente ao colega Felipp Jarbas, que nunca perde a chance de deglutir material de blogues sujos e vir soltar aqui dentro.
Podia raciocinar um pouco e saber que pessoas que apanharam dos Sem Terra e dos Sem Teto JAMAIS andariam com aquele arsenal que foi apreendido com o alucinado que foi preso, se passando por pessoa de bem.
Estou em viagem e sem poder me alongar mais no esclarecimento dessa ação de má-fé e safadeza que se alastra por uma terra tão bonita quanto o Brasil, esse jogo sujo e fedorento que essas esquerdas têm aplicado no país.
Não me refiro a todos, claro. Ataco principalmente aqueles que jogam sujo, que mentem, que simulam, que atingem abaixo da cintura, que metem o dedo no olho e puxam cabelo.
Tem esquerda decente e honesta.
Com calma depois eu posso trazer mais informação sobre as pessoas que fazem parte de um movimento novo e ético que sacrifica o conforto de casa, acampados em gramado, tomando chuva no lombo e sonhando com um país mais honesto e limpo.