Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113682 vezes)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #300 Online: 03 de Dezembro de 2015, 01:23:41 »
E mais, o Temer tem o que temer?
Até onde eu sei eu não sei.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #301 Online: 03 de Dezembro de 2015, 07:30:10 »
Me pareceu que o Lula tem o dedo faltante nessa. Pelo que vi, a Dilma estava confiante que os petistas do "conselho de ética" votariam a favor do Cunha. Aí o PT "aconselha" os mesmos para votar pela "admissibilidade" do prosseguimento do processo contra o Cunha.
Como o Rui Falcão só faz o que o Lula manda...

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #302 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:10:25 »
Me pareceu que o Lula tem o dedo faltante nessa. Pelo que vi, a Dilma estava confiante que os petistas do "conselho de ética" votariam a favor do Cunha. Aí o PT "aconselha" os mesmos para votar pela "admissibilidade" do prosseguimento do processo contra o Cunha.

Neste caso o Lula estaria querendo  o impeachment da Dilma ?   Isto não me parece fazer sentido.   Não acredito nesta hipótese.  Alijar o PT da  Presidência da República não seria vantajoso para o PT/Lula.

« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 09:16:28 por JJ »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:42:28 »

Neste caso o Lula estaria querendo  o impeachment da Dilma ?   Isto não me parece fazer sentido.   Não acredito nesta hipótese.  Alijar o PT da  Presidência da República não seria vantajoso para o PT/Lula.

Talvez para se fazerem de vítimas de um "golpe dazelite". Quem entrar no lugar da Dilma não vai conseguir debelar a crise, e o Lulalá volta com força total em 2018.

"Deus prefere os ateus"

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #304 Online: 03 de Dezembro de 2015, 09:47:40 »

O Temer seria impeachmentado/impedido dentro de quanto tempo depois?

Caso o processo siga seu curso, Temer substituirá Dilma até 2018.
Ele não cometeu o crime de responsabilidade fiscal a ela atribuído, por edição de MPs para gastar sem aprovação do Congresso em 2015, especificamente do que trata esse processo de impeachment.
Não serão consideradas as pedaladas de 2014 justamente para não dar margem a dupla interpretação de que presidente não comete crime caso não seja o mandato corrente.
Acontece que ela não "resistiu" e pedalou TAMBÉM em 2015.

Mais sobre a perspectiva que se abre com relação ao cacife dela:

Cunha abre as portas do inferno para Dilma
A decisão do presidente da Câmara de considerar procedente a denúncia contra Dilma, abrindo o processo do impeachment, levará a presidente a uma situação irreversível de deterioração do poder. Ela enfrentará parlamentares hostis, cansados de maus tratos e atentos ao desejo da população de vê-la pelas costas. Pode ter sido o começo do fim de uma crise ética, política e econômica sem precedentes no Brasil.

Expectativa de poder
A partir de agora, a agenda de Dilma deve minguar, por falta de interessados, e haverá filas na antessala do vice Michel Temer.

Perdeu o respeito
Há muito, Dilma perdeu o respeito de ministros e até de assessores, que já não silenciam com seus gritos e até respondem aos xingamentos.

Continua a mesma
Ministro da intimidade do Planalto contou a esta coluna que a crise não mudou a atitude de Dilma: tratando auxiliares aos gritos, dedo em riste.

Plano B de Dilma
O plano B de Dilma é recorrer ao Supremo Tribunal Federal presidido pelo amigo Ricardo Lewandowski, tentando anular a decisão de Cunha.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #307 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:19:37 »
Será que isto tem alguma chance de dar em guerra civil?
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #308 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:24:14 »
Eu já adotei a postura do Coringa: some people just want to watch the world burn.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #309 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:25:19 »

Uma guera entre onde um lado tem 10% e o outro 90%.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Peter Joseph

• Nível 32
  • *
  • Ela, a Entropia!
« Resposta #310 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:34:06 »

Tendo em vista que a eleição foi praticamente meio a meio, não creio que seria tão grande assim a diferença entre os dois lados.
"Não é sinal de saúde estar bem adaptado a uma sociedade doente." - Krishnamurti

"O progresso é a concretização de Utopias." – Oscar Wilde
O Minhocário - https://ominhocario.wordpress.com/

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #311 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:46:22 »
Abertura de impeachment contra Dilma anima Bolsa e estatais disparam

Bovespa avança quase 4%; a exemplo do que aconteceu durante a campanha eleitoral do ano passado, ações de estatais como Petrobrás, Banco do Brasil e Eletrobras sobem.

http://economia.estadao.com.br/noticias/mercados,abertura-de-impeachment-contra-dilma-anima-investidores-e-empresas-estatais-disparam,10000003739
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline MarceliNNNN

• Nível 16
  • *
« Resposta #312 Online: 03 de Dezembro de 2015, 12:51:35 »
Será se terá 2/3 de deputados votando a favor do processo de impeachment?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:18:49 »

A possibilidade é muito baixa.
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #314 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:20:30 »

E qual lado tem 10%?
Foto USGS

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:21:18 »

Zero chance, nil, nada, nichts...
As instituições funcionam muito bem e não há nenhum sinal de colapso em nenhuma delas.

Mas voltando o assunto à Rainha das Mentiras... mais uma:
MAIS UMA MENTIRA!

Impeachment foi usado como moeda de troca sim. E a proposta foi feita pelo governo DILMA para se livrar, e livrar Cunha dos problemas com as contas na Suíça.

Dilma mentiu de novo na TV. E mais uma vez o PT mostrou de que lado está.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/12/1714424-presidente-mentiu-sobre-chantagem-diz-eduardo-cunha.shtml

Na Folha:
Cunha acusa Dilma de mentir ao dizer que não faz barganha

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #316 Online: 03 de Dezembro de 2015, 13:22:15 »

Sim, para tirar a 'presidanta', 2/3 do Congresso (deputados e senadores) tem de votar a favor do 'impedimento'.
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #317 Online: 03 de Dezembro de 2015, 15:59:28 »

Sim, para tirar a 'presidanta', 2/3 do Congresso (deputados e senadores) tem de votar a favor do 'impedimento'.

Pra barrar, já na câmara, o início do processo, o governo teria que conseguir só 172 votos favoráveis. Acho muito difícil não conseguir esse número num universo de 513 deputados)
PT tem 60, PCdoB tem 12, Bloco PP, PTB, PSC, PHS tem 84, Bloco PMDB, PEN tem 68, Bloco PRB, PTN, PMN, PTC, PTdoB tem 27.
72 garantidos (PT e PCdoB), Mesmo o PMDB votando em peso contra (o que é difícil) o governo pode "negociar" com parlamentares desses desses blocos de partidos pequenos. Acho que morre na câmara.

Zero chance, nil, nada, nichts...
As instituições funcionam muito bem e não há nenhum sinal de colapso em nenhuma delas.

Acho a chance próxima de zero também.
Mas não sei se as instituições estão tão bem, tendo em vista a suspeição em que ficaram todos os chefes de poderes, principalmente depois do vazamento da gravação do Delcídio: Dilma "acusada" de crime de responsabilidade pelo TCU; Renan e Cunha, alvos da Lava Jato; Levandowski, Dias Toffoli, Teori Zavaski (relator da lava jato no STF), Gilmar Mendes todos mencionados nas falas do Delcidio.

Pra dizer a verdade, acho que preferia que nem estourasse a bomba, simultaneamente, no colo da Dilma, Renan, CUnha, e ministros do STF. Era uma crise institucional e, somente nesse caso, não acho impossível as FFAA pensarem em intervir.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #318 Online: 03 de Dezembro de 2015, 16:15:08 »
A movimentação pró-Dilma já começou. O financiamento do movimento está garantido.

Um caminhão carregado com ao menos 2 toneladas de mortadela foi furtado na tarde desta terça-feira, 3, em Campinas, interior de São Paulo.

http://m.sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,caminhao-com-mais-de-2-toneladas-de-mortadela-e-furtado-no-interior-de-sp,857061

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #319 Online: 03 de Dezembro de 2015, 16:44:50 »

Pra barrar, já na câmara, o início do processo, o governo teria que conseguir só 172 votos favoráveis. Acho muito difícil não conseguir esse número num universo de 513 deputados)
PT tem 60, PCdoB tem 12, Bloco PP, PTB, PSC, PHS tem 84, Bloco PMDB, PEN tem 68, Bloco PRB, PTN, PMN, PTC, PTdoB tem 27.
72 garantidos (PT e PCdoB), Mesmo o PMDB votando em peso contra (o que é difícil) o governo pode "negociar" com parlamentares desses desses blocos de partidos pequenos. Acho que morre na câmara.

Os votos seriam abertos e acompanhados de discursinhos  televisionados? Deve haver uma pressão e tanto para ser secreto e não terem que mostrar a cara nem ter que se justificar em público, registrando em imagem e tal.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #320 Online: 03 de Dezembro de 2015, 17:28:28 »

Os votos seriam abertos e acompanhados de discursinhos  televisionados? Deve haver uma pressão e tanto para ser secreto e não terem que mostrar a cara nem ter que se justificar em público, registrando em imagem e tal.

O impítima do Collor foi justamente assim, com discursinhos televisionados.

Edit: PSOL vai votar contra o impítima e acho que o(a) REDE vai junto.
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #321 Online: 03 de Dezembro de 2015, 18:04:02 »
Por isso me indaguei. Será que não é semi-suicídio político não ser contra o impeachment com esse nível de aprovação da presidente?

Quem votou contra o impeachment de Collor? Isso afetou negativamente sua popularidade?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 03 de Dezembro de 2015, 18:21:32 »
[...]
Edit: PSOL vai votar contra o impítima e acho que o(a) REDE vai junto.

O PSOL vai votar contra?

De onde veio esta informação?
Foto USGS

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #323 Online: 03 de Dezembro de 2015, 18:25:09 »
Por isso me indaguei. Será que não é semi-suicídio político não ser contra o impeachment com esse nível de aprovação da presidente?

Quem votou contra o impeachment de Collor? Isso afetou negativamente sua popularidade?

Só me lembro do Roberto Jefferson, que na época era um gordo de retórica admirável. Depois ele foi reeleito deputado, não sei quantas vezes e quanto tempo depois, foi presidente do PTB, e pivô no caso da CPI dos correios que descambou no processo do mensalão.
Aposto R$ 1,00 com quem quiser como o processo morre na câmara.

a informação sobre a posição do PSOL veio de uma postagem do deputado Jean Wyllys, cirticando o Deputado Cunha, pela chantagem.
Deputado Miro Teixeira, acho que da REDE, com 11(!!) mandatos, diz que o impitima não passa.

Edit: chamem o Fontes: http://www.sidneyrezende.com/noticia/257789+psol+se+posiciona+contra+impeachment+de+dilma+rousseff
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2015, 18:27:47 por João da Ega »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 03 de Dezembro de 2015, 18:37:40 »
Pelo que eu vi é a opinião do senhor Wyllys e não do PSOL como um todo.

Mas, pensando bem, eu não duvido que seja assim para todo o partido, porque o que conta mesmo é que a esquerdalha continue no 'pudê'.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!