Autor Tópico: Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff  (Lida 113696 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Movimento pelo Impeachment de Dilma Rousseff
« Resposta #650 Online: 22 de Dezembro de 2015, 23:30:04 »
[...]
Caro Pilantrólogo, apesar de achar-vos eventualmente meio vasilínico outrossim sabonetesco no que diz respeito a escorregadismosidades quanto à sua orientação ideológica, tendo mais a exergá-lo como um alguém que se pauta antes pelo viés crítico que pela paixão por algum partido, de modo que se as vezes pareças transparecer algum acolhimento ao PT, sobrevenha a suposição de que vens a fazê-lo imbuído de apenas ternura isenta.

Pois então. O prolegômeno acima é apenas para destacar que és bom driblador no melhor dos sentidos, no entanto, espichando minha curiosidade, se me permite essa ousadia, dizer-me-ias cabalmente o que achas realmente do PT, com todas as letras, o que no PT se salva ou se cousa há no PT para se(tentar) salvar?

Os homens de razão rasa, ávidos por interpretações convenientes e que acham que eu como apenas bombons Garoto se enganam facilmente ao tentarem elaborar perfis extensos dispondo de poucos fragmentos de informação. Como aspirantes a detetive, deveriam estar comentando no Reddit e não num fórum onde, ao menos em principio, pessoas buscam desenvolver argumentos sólidos e debates construtivos. Não afirmo que seja esse seu caso, meu caro Sergio. Estou apenas apontando a armadilha para que não caias nela.

Quanto ao "Partido dos Trabalhadores", para ser conciso e informativo, eu compartilho bem do posicionamento do Pirula. Sem medo.
Adendo: Ainda sobre PT, o Geotecton foi excelente no exposto aqui. Faço minhas as palavras dele, por mais que eu goste do Eduardo Suplicy.

Quero fazer um mea culpa, para não cair na falácia da generalização.

Até o momento se tem o Suplicy como ilibado no PT e possivelmente (certamente!) há outros integrantes.

Resumindo: Não quero que a minha desavença política obnubile a minha análise e avaliação.

« Última modificação: 22 de Dezembro de 2015, 23:32:06 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #651 Online: 23 de Dezembro de 2015, 01:55:21 »
[...]
Caro Pilantrólogo, apesar de achar-vos eventualmente meio vasilínico outrossim sabonetesco no que diz respeito a escorregadismosidades quanto à sua orientação ideológica, tendo mais a exergá-lo como um alguém que se pauta antes pelo viés crítico que pela paixão por algum partido, de modo que se as vezes pareças transparecer algum acolhimento ao PT, sobrevenha a suposição de que vens a fazê-lo imbuído de apenas ternura isenta.

Pois então. O prolegômeno acima é apenas para destacar que és bom driblador no melhor dos sentidos, no entanto, espichando minha curiosidade, se me permite essa ousadia, dizer-me-ias cabalmente o que achas realmente do PT, com todas as letras, o que no PT se salva ou se cousa há no PT para se(tentar) salvar?

Os homens de razão rasa, ávidos por interpretações convenientes e que acham que eu como apenas bombons Garoto se enganam facilmente ao tentarem elaborar perfis extensos dispondo de poucos fragmentos de informação. Como aspirantes a detetive, deveriam estar comentando no Reddit e não num fórum onde, ao menos em principio, pessoas buscam desenvolver argumentos sólidos e debates construtivos. Não afirmo que seja esse seu caso, meu caro Sergio. Estou apenas apontando a armadilha para que não caias nela.

Quanto ao "Partido dos Trabalhadores", para ser conciso e informativo, eu compartilho bem do posicionamento do Pirula. Sem medo.
Adendo: Ainda sobre PT, o Geotecton foi excelente no exposto aqui. Faço minhas as palavras dele, por mais que eu goste do Eduardo Suplicy.

Quero fazer um mea culpa, para não cair na falácia da generalização.

Até o momento se tem o Suplicy como ilibado no PT e possivelmente (certamente!) há outros integrantes.

Resumindo: Não quero que a minha desavença política obnubile a minha análise e avaliação.
Bom, houve um tempo em que eu votaria no Patrus Ananias que sempre me transmitiu sinceridade. Hoje, ainda que não me ocorra algum outro porém contra ele, o fato de ser do PT me impede de votar nele.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Gabarito

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #652 Online: 24 de Dezembro de 2015, 13:28:46 »

:lol:

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #653 Online: 24 de Dezembro de 2015, 13:51:09 »
Ela esteve de fato nesse programa do PiG fazendo receitas (satisfazendo a necessidade do populacho de vê-la como "mulherzinha"), ou é montagem? :o

Muita coragem, o risco de aproveitarem a oportunidade de envenenamento para dar um golpe literalmente fatal é tremendo.

Putz, esteve mesmo. (Procurei assim que lembrei o nome "Ana Maria Braga")

Só por isso já deve ter saltado a aprovação da presidenta nos setores mais coxinhas da sociedade. Mais do que isso, só se fizessem receita de coxinha em si.

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #654 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:16:13 »
Há uma "teoria"(:D) que alega que desde a sua última visita aos EUA nesse ano, ela ganhou garantias(dos globalistas?) e que ficará no comando aconteça o que acontecer. Por isso temos visto muita coisa suspeita: STF, Globo, Veja... aliviando pro governo.
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #655 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:27:18 »
Só faltava essa.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #656 Online: 24 de Dezembro de 2015, 17:59:34 »
Eu não duvido que tal situação possa vir do sistema estatal-político do Brasil.
Foto USGS

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #657 Online: 26 de Dezembro de 2015, 07:59:26 »
Há uma "teoria"(:D) que alega que desde a sua última visita aos EUA nesse ano, ela ganhou garantias(dos globalistas?) e que ficará no comando aconteça o que acontecer. Por isso temos visto muita coisa suspeita: STF, Globo, Veja... aliviando pro governo.

Não sei se isto é verdade.  Mas  nos últimos dias a  Globo e a Record tem malhado bastante o inimigo n° 1 da Dilma, o Eduardo Cunha.

Pelo andar da carruagem o Eduardo Cunha não passará do 1° semestre como presidente da Câmara  dos Deputados,  já a Dilma parece  que vai continuar de boa como presidenta.

Acho que quem estava esperando pelo impeachment da Dilma pode ir colocando as barbas de molho, e também sentando, porque se não o fizer  irá cansar.

« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, 08:27:51 por JJ »

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #658 Online: 26 de Dezembro de 2015, 10:35:30 »
Francamente, estou menos interessado no impeachment da Dilma (o que seria bom para o Brasil) do que na prisão do Lula. Mesmo que o poste termine seu mandato, sua carreira política acaba, mas o Lula (e o lulismo) é um elemento pernicioso que pode causar mais problemas a longo prazo.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #659 Online: 26 de Dezembro de 2015, 14:44:10 »
Francamente, estou menos interessado no impeachment da Dilma (o que seria bom para o Brasil) do que na prisão do Lula. Mesmo que o poste termine seu mandato, sua carreira política acaba, mas o Lula (e o lulismo) é um elemento pernicioso que pode causar mais problemas a longo prazo.

Dizem que o próprio Lula prefere o impeachment porque o PT voltaria a ser oposição.

Pensando em acabar com o lulopetismo, o melhor é Dilma terminar o mandato e Lula se tornar inelegível*.

Sendo bem realista, se Dilma não cair, a economia se afunda cada vez mais; isso é óbvio. Jaques Wagner já falou que quem manda na economia é a Dilma. Qualquer cara minimamente bem visto pelo mercado não vai se tornar ministro se não tiver autonomia. Sendo assim, muita merda vai acontecer enquanto Dilma for presidente e vai ficando cada vez pior a situação do PT.

*Há boas chances do Lula ser preso: operações Lava Jato e Zelotes mais a investigação por tráfico internacional de influência. Entendo o ceticismo de muitos quanto ao que possa acontecer com ele, mas se fosse para não acontecer nada, ele nem estaria na mira das investigações. Quem imaginaria há apenas 1 ano que executivos das maiores empreiteiras, ex-políticos e até senador no exercício do mandato acabariam presos e boa parte já condenados?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #660 Online: 26 de Dezembro de 2015, 14:46:49 »
Claro que nesse caso sobre o fim do lulopetismo temos que aguentar a Dilma até 2018 vai atrasar mais o país e todos pagaram por isso, mas é o preço por anos de PT no executivo federal.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #661 Online: 26 de Dezembro de 2015, 16:01:41 »
Claro que nesse caso sobre o fim do lulopetismo temos que aguentar a Dilma até 2018 vai atrasar mais o país e todos pagaram por isso, mas é o preço por anos de PT no executivo federal.

Acho que o PT não tem mais moral. Se a Dilma cair amanhã, já não conseguirão mais se reerguer. Muito da força que ainda demonstram vem justamente do poder que possuem por ocupar a presidência. Se cair, acabou blogs sujos, acabou mortadela.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #662 Online: 26 de Dezembro de 2015, 16:32:57 »

Acho que o PT não tem mais moral. Se a Dilma cair amanhã, já não conseguirão mais se reerguer. Muito da força que ainda demonstram vem justamente do poder que possuem por ocupar a presidência. Se cair, acabou blogs sujos, acabou mortadela.

Tudo se transforma. O PSOL lembra muito o PT no início e lembre que Dilma era originalmente PDT, outro possível ninho da serpente.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #663 Online: 26 de Dezembro de 2015, 18:57:48 »

Acho que a coisa passou do ponto sem volta seja lá o que aconteça até 2018, com ou sem o Dilmão, pois o estrago já foi feito e ficará pior a cada ano.

Eu dizia que fosse quem fosse a ganhar a eleição já havíamos passado do ponto em que o estrago era inevitável, o que espero para um futuro não muito distante é uma quebradeira geral na AL em efeito dominó, com Brasil e Venezuela dando um calote geral nas contas.

Quem duvidava das minhas previsões que arquive essa.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #664 Online: 26 de Dezembro de 2015, 19:15:35 »
Não podemos negar que o Arcanjo acertou todas.

E aí o que vai acontecer? Quais as previsões para 2016?

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #665 Online: 26 de Dezembro de 2015, 19:22:57 »

Tudo se transforma. O PSOL lembra muito o PT no início e lembre que Dilma era originalmente PDT, outro possível ninho da serpente.

Na verdade o ninho é a Rede.

Imagino que o povão veja/via no PT a salvação. Não acho que será tão fácil achar outro "partido messias" em pouco tempo.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #666 Online: 26 de Dezembro de 2015, 19:30:00 »
As frentes que podem Lula pra cadeia:

- Delação do Bumlai: ele, só nos depoimentos, tá entregando muita coisa, inclusive informações que se esperaria de uma delação premiada; O Antagonista até disse que ele tá fazendo uma delação não premiada.

- Delação do Delcídio: se o STF recusar no recesso o HC, tem boas chances dele abrir a boa.

- Delação do MO: o cara tá sendo duro na queda; se não for solto, vamos ver por quanto tempo aguentará.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #667 Online: 26 de Dezembro de 2015, 19:40:40 »
Não acho que mesmo o eventual reconhecimento da corrupção no topo afete tanto a opinião sobre todo o partido, mesmo se a pessoa fosse "meio" petista em nível municipal.

O PT ainda deve figurar melhor do que o PSDB na preferência popular, mesmo com a maior rejeição histórica.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #668 Online: 26 de Dezembro de 2015, 20:33:18 »
Não podemos negar que o Arcanjo acertou todas.

E aí o que vai acontecer? Quais as previsões para 2016?

O que vai acontecer? É simples, não precisa entender de economia se vc conhece o caráter das pessoas.

Segundo noticiaram hoje, o Dilmão vai usar grana de um fundo para diminuir o rombo das pedaladas mas isso depende da aprovação do Congresso em 2016, conseguindo ou não a aprovação eu digo que isso deixa claro que a intenção de arrombar a porta de cofre de uma vez para gastar ainda mais até a próxima eleição.

Ou seja, a muié vai usar o fundo para maquiar o rombo e poder gastar ainda mais.

Ou seja, a Muié que faliu uma lojinha de R$ 1,99 está fazendo o mesmo que uma dona de casa sem noção nenhuma faz com o orçamento doméstico quando todo mês gasta mais que seu salário: vai avançar no cartão de crédito sem se importar com a conta no fim  do mês, vai ficar sem grana para pagar o cartão e sem crédito, sem ter de onde tirar mais.

Vc sabe onde isso termina.

Vai querer a solução fácil de aumentar ainda mais os impostos e terminar de afundar a indústria nacional, ou vai jogar o país na hiperinflação do Sarney.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #669 Online: 26 de Dezembro de 2015, 20:38:18 »
Eu digo que essa louca vai iniciar uma crise muito pior que a de 2008 e vai arrastar os vizinhos junto.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #670 Online: 26 de Dezembro de 2015, 20:54:41 »
Não acho que mesmo o eventual reconhecimento da corrupção no topo afete tanto a opinião sobre todo o partido, mesmo se a pessoa fosse "meio" petista em nível municipal.

O PT ainda deve figurar melhor do que o PSDB na preferência popular, mesmo com a maior rejeição histórica.

Só saberemos isso nas eleições do ano que vem.

De fato, o brasileiro como um todo, não liga muito pra corrupção. Basta ver que ainda elegem Malufs, Sarneys, Collors etc.

O que está acontecendo, coisa que nunca aconteceu, é que a corrupção está ligada ao partido. Nem na época do Mensalão a coisa tava tão feia pro PT.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #671 Online: 26 de Dezembro de 2015, 21:27:55 »
Acho que o pensamento geral deverá ser mais nas linhas "Lula, Dilma, e outros podem ser corruptos, mas o Zezinho-do-bar-da-esquina-do-PT é um bom vereador, ele é boa gente, conheço ele desde que mudei para cá e ele sempre esteve apoiando a comunidade".

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #672 Online: 26 de Dezembro de 2015, 22:07:36 »
Acho que o pensamento geral deverá ser mais nas linhas "Lula, Dilma, e outros podem ser corruptos, mas o Zezinho-do-bar-da-esquina-do-PT é um bom vereador, ele é boa gente, conheço ele desde que mudei para cá e ele sempre esteve apoiando a comunidade".

Isto é o que ocorre, em maior ou menor grau, com todos os políticos no plano municipal.
Foto USGS

Offline Jack Carver

• Nível 25
  • *
« Resposta #673 Online: 26 de Dezembro de 2015, 22:27:33 »

De fato, o brasileiro como um todo, não liga muito pra corrupção. Basta ver que ainda elegem Malufs, Sarneys, Collors etc.

O que está acontecendo, coisa que nunca aconteceu, é que a corrupção está ligada ao partido. Nem na época do Mensalão a coisa tava tão feia pro PT.
É isso, normalmente a grande massa não se importa mesmo, pois considera todos corruptos, de vereador à presidente. Seja de partido X ou Y. Quem pode estar liderando o ranking da corrupção é considerado irrelevante. O que importa é quem "faz mais" mesmo assaltando os cofres públicos, por isso o Lula, o Maluf, o PMDB ainda têm considerável popularidade. E ainda existe uma outra parcela de eleitores que não vê com bons olhos quando além da corrupção, aparecem os entusiastas da privatização('entreguistas' do capital nacional, na linguagem popular).
« Última modificação: 26 de Dezembro de 2015, 22:29:53 por Jack Carver »
O Brasil é um país de sabotadores profissionais.

“Dêem-me controle sobre o dinheiro de uma nação e não me importa quem faz as suas leis. - Mayer Amschel Rothschild

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #674 Online: 26 de Dezembro de 2015, 22:34:32 »

É isso, normalmente a grande massa não se importa mesmo, pois considera todos corruptos, de vereador à presidente. Seja de partido X ou Y. Quem pode estar liderando o ranking da corrupção é considerado irrelevante. O que importa é quem "faz mais" mesmo assaltando os cofres públicos, por isso o Lula, o Maluf, o PMDB ainda têm considerável popularidade. E ainda existe uma outra parcela de eleitores que não vê com bons olhos quando além da corrupção, aparecem os entusiastas da privatização('entreguistas' do capital nacional, na linguagem popular).
As pessoas bradam contra a corrupção por ouvirem falar mas quando são apresentados à ela a identificam como malícia.
Até onde eu sei eu não sei.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!